Ir ao conteúdo

Placa mãe sem bateria?!

HDMestreBR

Posts recomendados

Postado

Bom, tenho um Pentium I, e uma Motherboard muuuuito sinistra, bom ela não tem nenhuma espécie de bateria para o Bios (aparentemente), é não tem nem identificação.

Se alguém souber alguma informação sobre essa "coisa" por favor, me fale;

w4hwdQN.jpg

OBS> Embaixo do Fax modem não tem nada, e por que estou usando uma foto de um tópico antigo.

Postado

Olá!

pelo que pesquisei, dizem que pode estar em uma "caixinha preta" de plástico ou fica naquela caixinha de plástico ao lado da foto 1. Então, acho que ela fica acoplada em algum lugar.

Postado
Olá!

pelo que pesquisei, dizem que pode estar em uma "caixinha preta" de plástico ou fica naquela caixinha de plástico ao lado da foto 1. Então, acho que ela fica acoplada em algum lugar.

Olá EdgarPereira! Essa placa mãe não possui uma bateria "visível". Ela possui um circuito integrado composto internamente por uma bateria e um RTC (Real Time Clock), dispensando assim uma bateria "visível" na placa mãe. O circuito de RTC está localizado no CI próximo ao conector AT. Também é possível medir a tensão da bateria interna do CI, por meio dos seus terminais, porém é necessário verificar o datasheet do fabricante para confirmar quais eles. Espero ter ajudado!

Postado
Olá EdgarPereira! Essa placa mãe não possui uma bateria "visível". Ela possui um circuito integrado composto internamente por uma bateria e um RTC (Real Time Clock), dispensando assim uma bateria "visível" na placa mãe. O circuito de RTC está localizado no CI próximo ao conector AT. Também é possível medir a tensão da bateria interna do CI, por meio dos seus terminais, porém é necessário verificar o datasheet do fabricante para confirmar quais eles. Espero ter ajudado!

Informação útil, sr.Raian2. Mas é o HDMestreBR que precisava desta informação, mas também me informou pois não sabia disso. Valeu! :)

Postado

Tipo, essa bateria e recarregável? por que está desde 1997 esse pc kk

Deixei o pc 1 hora ligado no bios e simplesmente a bateria recarregou, e deixei dps 1 hora desligado e segurou carga

Postado
Tipo, essa bateria e recarregável? por que está desde 1997 esse pc kk

Deixei o pc 1 hora ligado no bios e simplesmente a bateria recarregou, e deixei dps 1 hora desligado e segurou carga

Bem HDMestreBR, normalmente as baterias de lítio usadas em placas-mãe não são recarregáveis, ao contrário do que muitos pensam. Porém alguns fabricantes de RTC podem implementar um CI de RTC com bateria recarregável, como parece ser o seu caso.

EdgarPereira, acabei me confundido na hora de enviar a resposta e acabei por digitar o seu nome.

Postado
Bem HDMestreBR, normalmente as baterias de lítio usadas em placas-mãe não são recarregáveis, ao contrário do que muitos pensam.

Pessoal pensa assim porque confundem litio com as recarregáveis Li-ion ...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!