Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pequenas travadas e engasgos


rodrcastro

Posts recomendados

Olá pessoal,

Sou novo aqui no fórum, embora acompanhe o CdH a bastante tempo, mas espero que possam me ajudar.

Meu PC já é um tanto antigo - coisa de uns 2 para 3 anos - e ele tem apresentado alguns engasgos estranhos e geralmente é em tarefas de vídeo. Exemplo: alguns vídeos no Youtube, o qual nunca tive problema pra assistir em full HD, ou mesmo só HD, começaram a simplesmente dar umas travadas leves, mas constantes, ao longo do vídeo.

Outro exemplo: Black Ops II, jogo recente e tal, não consigo jogar-lo de forma alguma com tudo no máximo, dá muito drop de frame e muitas vezes até umas travadas. Modern Warfare 3, jogo que do ano passado que eu conseguia rodar com tudo no máximo, agora tenho que reduzir para médio alguns detalhes para ele rodar suave.

Não sei se isso pode ser a placa de vídeo dando problema ou o processador não dando conta do recado, mas tenho notado frequentemente esses problemas e espero que tenha alguma solução. Já limpei ambos, troquei pasta térmica do processador, limpei cooler, nada de melhorar.

Configurações:

AMD Athlon II X3 445

Radeon HD 5770

8GB de RAM DDR3 1333MHz

Gigabyte 970a-UD3 (novíssima)

SSD Samsung 840 120GB

HD WD 1,5TB

Como disse, o PC é antigo, algumas peças tem 2, outras tem 3 anos de uso, mas nunca apresentaram esse problema e continuam apresentando mesmo com placa mãe nova e 8GB novos de DDR3.

Espero que possam me ajudar, sei que preciso fazer um upgrade, mas se puder esperar um pouco seria ótimo haha

Agradeço a atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, rodrcastro.

Meu PC já é um tanto antigo - coisa de uns 2 para 3 anos - e ele tem apresentado alguns engasgos estranhos e geralmente é em tarefas de vídeo. Exemplo: alguns vídeos no Youtube, o qual nunca tive problema pra assistir em full HD, ou mesmo só HD, começaram a simplesmente dar umas travadas leves, mas constantes, ao longo do vídeo.

Os vídeos do Tube travam em qualquer navegador? Desde quando começou a travar?Fez teste em outro navegador? Faz limpeza de disco com algum programa tipo Ccleaner, pelo sistema ou similar? Antivírus atualizado? Pode ser que o site esteja sobrecarregado; é um dos casos.

Outro exemplo: Black Ops II, jogo recente e tal, não consigo jogar-lo de forma alguma com tudo no máximo, dá muito drop de frame e muitas vezes até umas travadas. Modern Warfare 3, jogo que do ano passado que eu conseguia rodar com tudo no máximo, agora tenho que reduzir para médio alguns detalhes para ele rodar suave.

Caso não atualizou os drivers gráficos, tente isso. Caso atualizou, volte para a versão anterior dos drivers. Instalou algum patch? Se possível, tente instalar novamente. Atualize o DirectX!

Se está com placa-mãe nova, pode ser que uma atualização resolva, mas isso em último caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá EdgarPereira,

Sim, os vídeo travam em qualquer navegador, começou a travar faz alguns meses, coisa de uns 6 meses pra cá. Eu otimizei meu SSD, então não tenho arquivos temporários no SSD, onde está instalado o SO, só no outro HD, o de 1,5TB, não pode ser isso. Sim, antivírus atualizado. Todos os dias o site está sobrecarregado, então, porque acontece frequentemente =(

Já tentei voltar para os drivers antigos, mas continuou do mesmo jeito. Nenhum patch instalado fora os que já vem pelo jogo que não tem como desinstalar. Assim que instalei ela, atualizei a BIOS com sucesso e nada de melhorar também. Acho que é problema de junta. Junta tudo e joga fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, experimente usar a ferramenta Malwarebytes Anti-Malware

http://www.baixaki.com.br/download/malwarebytes-anti-malware.htm

Ou se preferir, abra um tópico aqui em Remoção de Malware.

Obs: O Flash Player tá atualizado também? Atualize o Net Framework. No vídeo do youtube ou qualquer outro, clique com o botão direito/Configurações/Exibição/Desmarque a cx Habilitar Aceleração de Hardware. Se tiver desmarcada, marque-a

EDIT: Pode testar a fonte também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!