Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 770 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Zotac GTX 770 Bem quente

 

Olá, estou com uma GTX 770 Da Zotac, uso na configuração I5 4460, 8GB de ram, H81M-H, fonte EVGA 600W, gabinete pcyes preto 2 fans, 1 frontal e 1 traseiro, em jogos como saints row 3, bf3, far cry 3 no máximo, a placa de vídeo fica em 79~80 graus a todo o momento, não sobe e nem desce, já em idle, com 5 abas do google chrome abertas fica 38 graus, é normal? Já em jogos como Lol, TF2 as temperaturas são menores, porque os gráficos não são tão bons quando os desses jogos, mas é normal a temperatura, tenho que me preocupar? Comprei esse PC na pichau, veio montado, tudo certinho, desempenho ótimo, sem nenhum problema, montagem ficou perfeita, os cabos todos escondidos atrás do gabinete.
E outra coisa, tem algum teste para que eu veja se a performance do meu pc está correta, se não há alguma perda com a gtx 770?, eu não tenho o BF4 pra saber se meu pc vai rodar assim:

o processador e placa de vídeo são iguais, e achei os frames bem altos no BF4, está um pouco parecido com o desempenho do meu pc no BF3 no ultra, em alguns mapas meu fps fica em 80~110 tipo o noshahr canals. Queria algum jeito de testar, pra ver se o desempenho fica igual com uma pessoa que tem uma placa de vídeo igual, tem teste na chipart de benchmark com a GTX 770 no tomb raider, lá da pra saber certinho pois é um benchmark fixo onde aparece minima média e máxima. Eu queria fazer o teste, só que não tenho o jogo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @xTripleBR.

 

Quanto ao seu hardware, nomeadamente a placa de vídeo, não vou comentar, pois não percebo quase nada de hardware 'puro'.

 

A minha "especialidade" é mais a nível de software. Pra verificar o seu hardware, nomeadamente as temperaturas, tem, por exemplo, 

o shareware Aida64 (veio substituir o Everest 1º, a partir de 2009 ou 2010, e o Aida32 depois)

 

e os freewares

Core Temp (v32 e v64 bits)

CPUID

CPUZ

HD Tune (em HDUs)

HWMonitor

SpeedFan

Test My Hardware.

 

Também a nivel de software, uma limpeza e manutenção regulares (por exemplo uma defrag uma a duas vezes por mês - eu uso o defraggler portable da Piriform), tornarão o computador mais rápido, e 'descansarão' e 'refrescarão' ambos, o hardware e o software. Por favor clique no link da minha assinatura.

 

Boa sorte, e cumprimentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziada, bom dia!

 

@xTripleBR (o tópico foi deslocado pra cá, na seção GTX770):

 

 

 

 já em idle, com 5 abas do google chrome abertas fica 38 graus, é normal? Já em jogos como Lol, TF2 as temperaturas são menores, porque os gráficos não são tão bons quando os desses jogos, mas é normal a temperatura, tenho que me preocupar?

 

Esse comportamento é normal, XT. Pois há várias faixas de frequências de clocks de CPU/RAM que atende uma certa demanda da GPU. Se o jogo ou aplicativo não precisa de tanto desempenho gráfico, a VGA "nem se dá ao trabalho" de funcionar com seus clocks em 100%, assim economiza energia e, consequentemente, reduz a temperatura de funcionamento.

 

 

 

m jogos como saints row 3, bf3, far cry 3 no máximo, a placa de vídeo fica em 79~80 graus a todo o momento, não sobe e nem desce

 

Mesmo em 80ºC, ainda é uma temperatura aceitável se tratando de uma VGA. Claro que este valor não parece confortável, mas não há nada de errado, principalmente se a temperatura ambiente também esteja alta. O lance é que os fabricantes priorizam um perfil mais silencioso da(s) fan(s) de VGA até uma certa temperatura limite, da qual as fans são "liberadas" para poder amenizar a situação, por isso que a GTX fica nesta constante de 80ºC em full.

 

Além da vasta lista de ótimos programas listados pelo nosso amigo Anthmann (eu, particularmente, uso vários deles por aqui e recomendo), eu uso o EVGA Precision X pra além de monitorar os dados das placas, poder configurar os perfis de fan delas. No meu caso, modifiquei as curvas de funcionamento de modo que as fans sejam mais ativas:

 

mlMxbE0.png

 

Aí é só modificar a curva ( função % RPM fan x temperatura) ao seu gosto e deixar que o programa inicialize junto ao Windows. Neste programa também é possível fazer outras coisas como overclock e monitoramento de FPS e de outros dados durante os jogos. 

 

(Devido ao imbróglio entre o desenvolvedor do Precision e a EVGA, este é o último benchmark Precision X funcional, o de versão 4.2.1. Há o Precision X 15, que é uma lástima...Uma boa opção é o MSI Afterburner, mas como não o usei até hoje, já não saberia descrever legal suas propriedades e recursos).

 

Taí os links, TX:

 

Precision X 4.2.1: http://www.guru3d.com/files-details/precisionx-dowload-evga.html

MSI Afterburner: http://www.guru3d.com/files-details/msi-afterburner-beta-download.html

 

 

 

tem teste na chipart de benchmark com a GTX 770 no tomb raider, lá da pra saber certinho pois é um benchmark fixo onde aparece minima média e máxima. Eu queria fazer o teste, só que não tenho o jogo.

 

Esse bench do Tomb Raider é parte do jogo. TX, não sei se há versões por aí disponibilizando apenas esta parte. Para testar o desempenho de benchs, pode usar o EVGA OC Scanner X (neste caso, precisará de um cadastro inicial ao site da EVGA para fazer o download do programa): http://br.evga.com/ocscanner/

 

Abraço a todos!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu, entendi, mas então eu não preciso me preocupar? Posso jogar sem mexer nessas coisas? É que eu não gosto de ficar fuçando muito nas coisas que eu não sei direito, posso jogar a 80 graus sempre nos jogos mais pesados que não irá diminuir o desempenho nos jogos e não irá diminuir a vida útil da placa ? Coloquei uma vez no msi afterburner os fans a 100%, a temperatura abaixou, só que faz bastante barulho, então preferi usar no padrão, coloquei no reset, e a velocidade vai subindo até 69%.. com a placa a 80 graus, assim é normal? Posso jogar que não irá afetar nessas coisas ? (Desempenho, Vida util)..
edit 

E outra, eu queria saber se estou tendo um desempenho bom, o desempenho que eu deveria ter na GTX 770, usei o programa Unigine Heaven Benchmark 4.0, fiz tudo no máximo e 1920x1080, um com tesselation desativado deu : 1230 Pontos, o segundo com tesselation no extreme deu : 928 pontos, me digam se é isso que eu deveria ter com minha configuração, se está na média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na área!

 

 

 

mas então eu não preciso me preocupar? Posso jogar sem mexer nessas coisas? É que eu não gosto de ficar fuçando muito nas coisas que eu não sei direito, posso jogar a 80 graus sempre nos jogos mais pesados que não irá diminuir o desempenho nos jogos e não irá diminuir a vida útil da placa ? 

 

Não, pode ficar tranquilo TX, ainda mais que a fan da placa está nem em 70% em 80ºC. Sobre diminuir a vida útil da placa, creio que não, ainda mais sendo uma placa de boa qualidade. É mais provável você acabar mudando de VGA por fazer upgrade que por problema da Zotac, ainda mais que a garantia dela é de 2 anos.

 

 

 

Coloquei uma vez no msi afterburner os fans a 100%, a temperatura abaixou, só que faz bastante barulho, então preferi usar no padrão, coloquei no reset, e a velocidade vai subindo até 69%.. com a placa a 80 graus, assim é normal? Posso jogar que não irá afetar nessas coisas ? (Desempenho, Vida util)..

 

Nem é necessário por as fans para rodar 100% o tempo todo. Aqui no meu micro, apenas acrescentei algum giro nas fans em função da temperatura. Tu até pode ver na foto do Precision que passei que a fan só atinge 100% com temperaturas acima de 80ºC. No meu caso, tive uma necessidade maior de ajustes porque com a adição de outra placa de vídeo, a primeira acabou subindo quase 10ºC. Tive que então fazer uma recalibrada pelo Precision. 

 

 

 

E outra, eu queria saber se estou tendo um desempenho bom, o desempenho que eu deveria ter na GTX 770, usei o programa Unigine Heaven Benchmark 4.0, fiz tudo no máximo e 1920x1080, um com tesselation desativado deu : 1230 Pontos, o segundo com tesselation no extreme deu : 928 pontos, me digam se é isso que eu deveria ter com minha configuração, se está na média.

 

Bem, já não saberia dizer, pois as minhas VGAs são diferentes (SLI 2 x GTX660 ti). Porém, vou te passar alguns testes que fizeram da GTX770 com muito jogos e alguns testes sintéticos. Um deles, o KitGuru, há o Unigine Heaven para fazer uma comparação direta:

 

KitGuru: http://www.kitguru.net/components/graphic-cards/zardon/msi-twin-frozr-gtx770-oc-review/

Guru 3D: http://www.guru3d.com/articles_pages/geforce_gtx_770_review,1.html

AnandTech: http://www.anandtech.com/show/7392/the-geforce-gtx-770-roundup-evga-gigabyte-and-msi-compared

 

Abraço XT!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aproveitando o tópico, trabalho com edição de vídeo, usando o Adobe Premiere e minha placa de vídeo atual é uma EVGA GTX 660 com 960 CORES.

Estou analisando a possibilidade de comprar a GTX 770, pois tem 1536 Cores, pois isso ajuda e muito a exportação de vídeos, principalmente em MPEG2-DVD que é o formato que mais uso por aqui.

Claro que o restante da máquina influi, mas meu sistema é legal:

- i7 2600K

- MB Asus

- 16Gb DDR3

- HDs Seagate

- SSD

 

O que acham ? Vale a pena ?

Obrigado pela oportunidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, trabalho com edição de vídeo, usando o Adobe Premiere e minha placa de vídeo atual é uma EVGA GTX 660 com 960 CORES.

Estou analisando a possibilidade de comprar a GTX 770, pois tem 1536 Cores, pois isso ajuda e muito a exportação de vídeos, principalmente em MPEG2-DVD que é o formato que mais uso por aqui.

Claro que o restante da máquina influi, mas meu sistema é legal:

- i7 2600K

- MB Asus

- 16Gb DDR3

- HDs Seagate

- SSD

 

O que acham ? Vale a pena ?

Obrigado pela oportunidade...

Não com certeza não está valendo a pena uma gtx770, talvez digo talvez a de 4gb ainda valha um pouco a pena, pega a gtx 970 vai pagar uns 1600, mais ela ta quase chegando na gtx 780ti pelos testes, e é 600 mais barata, alem de que já tão vindo com a tecnologia maxwell, diminui uso de eletricidade e aumenta a potencia. Agora se tiver com grana vai de 980 ta muito ***** essa placa, batendo a 780 ti e o mesmo preço . Assim cara se eu fosse você esperaria um pouco mais, pegava mais grana e ate la ia baixando o preço das new gen e pega uma 980.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não com certeza não está valendo a pena uma gtx770, talvez digo talvez a de 4gb ainda valha um pouco a pena, pega a gtx 970 vai pagar uns 1600, mais ela ta quase chegando na gtx 780ti pelos testes, e é 600 mais barata, alem de que já tão vindo com a tecnologia maxwell, diminui uso de eletricidade e aumenta a potencia. Agora se tiver com grana vai de 980 ta muito ***** essa placa, batendo a 780 ti e o mesmo preço . Assim cara se eu fosse você esperaria um pouco mais, pegava mais grana e ate la ia baixando o preço das new gen e pega uma 980.

 

Não vale a pena em relação ao quê? A GTX 770 é muito mais potente que a GTX 660, com certeza vale a pena trocar esta por aquela. Quanto ao preço, dá para encontrar GTX 770 por R$ 1000,00 ou perto disso. R$ 600,00 pode ser troco para alguns, mas para outros pode ser uma diferença intransponível. E, por fim, são tecnologias diferentes, será que uma GTX 970 faz tanto com edição de vídeo quanto faz com jogos?

 

E só mais uma coisinha: "diminui uso de eletricidade e aumenta a potencia". Não estupra a física, ok? Se diminui o uso de eletricidade então diminui a pontência. Uma Maxwell do mesmo nicho de mercado consome cerca de 30% menos energia e é capaz de oferecer melhor desempenho, algo em torno de 10%. O certo é dizer que é mais eficiente/eficaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena em relação ao quê? A GTX 770 é muito mais potente que a GTX 660, com certeza vale a pena trocar esta por aquela. Quanto ao preço, dá para encontrar GTX 770 por R$ 1000,00 ou perto disso. R$ 600,00 pode ser troco para alguns, mas para outros pode ser uma diferença intransponível. E, por fim, são tecnologias diferentes, será que uma GTX 970 faz tanto com edição de vídeo quanto faz com jogos?

 

E só mais uma coisinha: "diminui uso de eletricidade e aumenta a potencia". Não estupra a física, ok? Se diminui o uso de eletricidade então diminui a pontência. Uma Maxwell do mesmo nicho de mercado consome cerca de 30% menos energia e é capaz de oferecer melhor desempenho, algo em torno de 10%. O certo é dizer que é mais eficiente/eficaz.

Sim estou dizendo em relação a jogos com certeza vale a pena pagar, 1600 numa 970  do que 1200 numa gtx 770 2gb, primeiro que os JOGOS  estão cada vez mais consumindo vram e segundo que ele se comporta melhor nos JOGOS. Agora se o único objetivo de nosso amigo for edição ai nem opino, porém se alem de ele fazer edições, ele também irá jogar(o que acredito que seja esse o intuito do nosso amigo), com certeza a melhor opção é a nova gen. E desculpe meu erro amigo com PHD em Engenharia da computação, o que importa é o que quis dizer e acho que todos entenderam ate você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado ao Lucian Gomes e Zeca Pagodinho...

No meu caso o uso é somente para edição de vídeos, pois não gosto de jogos.

Vou pensar a respeito, principalmente na questão financeiras, pois vou comprar também um SSD e provavelmente pegando a GTX770 ao invés da GTX970, sobra grana para tal.

Em edição de vídeo, de alguns anos para cá, o Adobe Premiere tem aproveitado esse recurso da GPU e juntamente com a CPU, trabalham juntos na exportação dos vídeos.

Aqui exporto mais em MPEG-DVD ( o DVD comum ) e agiliza e muito.

Abs as colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado ao Lucian Gomes e Zeca Pagodinho... No meu caso o uso é somente para edição de vídeos, pois não gosto de jogos. Vou pensar a respeito, principalmente na questão financeiras, pois vou comprar também um SSD e provavelmente pegando a GTX770 ao invés da GTX970, sobra grana para tal. Em edição de vídeo, de alguns anos para cá, o Adobe Premiere tem aproveitado esse recurso da GPU e juntamente com a CPU, trabalham juntos na exportação dos vídeos. Aqui exporto mais em MPEG-DVD ( o DVD comum ) e agiliza e muito. Abs as colegas.

 

Ok amigo, espero ter lhe ajudado ;D!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acabei de receber minha gtx 770 tw e percebi uma coisa estranha que não identifiquei como um defeito, mas não custa nada tirar a dúvida. Nesse link - http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?item=N82E16814127741 ao clicar em "..." a 5ª foto da esquerda para direita. Tem o plug dos cabos da fonte, depois tem uma barra de ferro dourada e depois tem uns 4 pinos dourados, certo? Na minha esses pinos vieram uns para frente e outros para trás, queria saber se é normal ou se configura algum erro ou defeito de fabricação. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Arbmol, boa noite!

 

Se for o lance que eu vi, acho que se trata apenas das terminações dos heatpipes do cooler da GTX. Só causariam algum problema se as mesmas alcançassem a superfície da placa de vídeo em si (fechando algum curto) ou se a vedação deles estiver falha. Peguei uma foto mais detalhada e destaquei os "pinos" para saber se são esses:

 

Q0L7bRf.jpg

 

Apesar de não estarem alinhados como na foto, não terá nenhuma relevância no funcionamento de sua GTX, Arbmol (só pelas circunstãncias já descritas antes).

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue as fotos com o suposto defeito

https://imageshack.com/i/ip4VxlMoj

https://imageshack.com/i/p9gfqROPj

https://imageshack.com/i/idcR4UaWj

 

O que vocês me dizem? 

 

Já instalou e ligou a placa? Se sim, então é verificar temperaturas e, se estiverem normais, eu não enviaria para troca, não. Como o @Cabelo75 comentou, só seria importante se houvesse alguma complicação resultante desse desnivelamento. Acrescento apenas que verifique se os heatpipes estão firmes junto às aletas de metal. Se estiverem soltos, então acharia melhor devolver e solicitar a troca, pois esse seria um defeito de fabricação e passível de complicações futuras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei ddo eberron e skyrim e vou deixar uma foto com os dados do hwmonitor para análise de alguém com mais conhecimento que eu. E abri o pc e tirei a placa mexi nos pinos e parecem firme, em nenhum momento pareceu estar solto. Acho que vou ficar tranquilo, não deve ter nada de anormal a não ser visualmente. Valeu

 

https://imageshack.com/i/iphT9sROg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



recentemente comprei um conjunto com essas configuracoes

placa-mãe -socket am3+ -ga-78lmt-s2

memorias kingston 2 de 4 gb

hd seagate 500 gb

processador fx 6300

 

então,o problema esta na placa de video gtx 770 2gb,quando instalei os drivers,depois da reinicializacao

a ventoinha que sao 2,fica extremamente rapida,ja baixei outras vercoes de drivers,formatei,ja baixei tambem programas que controlam a fan,mais quando seto pra reducao

de velocidade nao fixa,nao consegui nada similiar em pesquisas na internet pra tentar resolver de um vez,o estado de velocidade que ela se encontra parece ser altomatico,peco humildemente  :rolleyes:  uma dica,ajuda,opções de como posso tirar isso,pra ficar como uma placa normal!!  :mad: estou dias esperando a vinda desse computador e agora que e pra se divertir vira um trabalho!!

placa de video da marca (evga)


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fala galera beleza? Estou em dúvida de qual gtx 770 comprar... podem me ajudar?

http://www.kabum.com.br/produto/41438/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx770-superclocked-w-acx-cooling-2gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-sli-02g-p4-2774-kr/?tag=GTX%20770

Ou

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-msi-geforce-gtx-770-n770-tf-2gd5oc-2gb-gddr5-pci-exp.ptml

Qual a melhor e porque? Estou inclinado a pegar a evga, a diferença de preço vale a pena?

Favor considerar os valores a vista.

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!