Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 770 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Not Found Br

 

É bem confuso né? A gente olha os testes e nos comentários tem gente esculhambando nvidia, outros puxando a sardinha pra amd.

 

Claro que tem uma série de fatores que devem ser analisados como foi citado pelo ZECA, mas o fato dos bits maiores me faria ir na concorrente, nitidamente uma atitude de um leigo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas enfim, qual a diferença que os bits fazem? obri 

 

As memórias têm endereços de 64 bits, 384 bits é um múltiplo de 64 ---> 64, 128,192, 256, 320, 384. Então, dizer que a dita placa de vídeo acessa a memória a 384 bits quer dizer que ela tem 6 grupos de memória, cada um com 64 bits, oferecendo a banda total. Isso explica porque as placas de vídeo da nVidia, com 256 bits de banda de memória, têm 2 ou 4 GiB de GDDR5 total, enquanto as AMD's, com 384 bits de banda, têm 3 GiB de memória: cada grupo de memórias é de 512 MiB ou 1024 MiB, de modo que 4 x 512 MiB = 2 GiB; 4 x 1024 MiB = 4 GiB; 6 x 512 = 3 GiB.

 

Então, ter 384 ou 256 bits é só uma questão de quantas portas estarão abertas para guardar e devolver informações ao processador gráfico, de modo que a habilidade desse processador lidar com tantos dados ao mesmo tempo é mais importante que a abertura que ele tem a sua disposição.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com minha GTX 770 da Zogis, instalei apenas alguns jogos como NBA 2k14, Mortal Kombat 9, LOL e Watch dogs.

 

Todos tive desempenho perfeito, tirando obviamente watch dogs que esta cheio de bugs, a temperatura de todos giraram em torno dos 40-45 graus, menos watch dogs que subiu para 75-80, ficando fixado mais em 80.

 

São temperaturas normais? E alguem conseguiu jogar watch dogs com a 770 perfeitamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se pode usar links de site de terceiros, mas da uma olhada aqui http://gpuboss.com/gpus/GeForce-GTX-770-vs-GeForce-GTX-680 

A GTX 770 é ligeiramente melhor que a 680, na verdade, a 770 é uma 680 melhorada, se não me engano é o mesmo chip grafico, porém é mais nova, tem as novas tecnologias da Nvidia, tem um clock maior, a largura de banda é maior, porém consome mais energia...então tem que ter uma fonte melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se pode usar links de site de terceiros, mas da uma olhada aqui http://gpuboss.com/gpus/GeForce-GTX-770-vs-GeForce-GTX-680 

A GTX 770 é ligeiramente melhor que a 680, na verdade, a 770 é uma 680 melhorada, se não me engano é o mesmo chip grafico, porém é mais nova, tem as novas tecnologias da Nvidia, tem um clock maior, a largura de banda é maior, porém consome mais energia...então tem que ter uma fonte melhor...

 

Perfeito, o chip gráfico é o GK104, com o mesmo número de CUDA Cores. Difere a frequência da memória nas GTX 770, que é de 7 GHz, e o clock que a GTX 770, que é ligeiramente maior. Essas são melhorias alcançadas graças às novas tecnologias de gerenciamento de energia que a nVidia lançou com a nova série, permitindo extrair maior poder do mesmo núcleo. Comercialmente ela se incluiu num nicho inferior, embora tenha praticamente o mesmo desempenho, o que garante preço menor que o da GTX 680 na maioria das vezes.

 

Quanto à fonte... ideal que se utilize carga entre 40 e 60% da capacidade rotulada de uma boa fonte, para que ela entregue o trabalho com a melhor eficiência possível: menor desperdício de energia. Com a GTX 680 trabalhando na casa dos 180W e a GTX 770 na dos 220W, essa diferença só vai tirar a fonte da sua faixa de eficiência se já estiver trabalhando com carga próxima a 60%, ou seja, a fonte for uma de 450W ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, me ajudem por favor.

 

Estou jogando Batman Arkham City, até ai jogava normalmente nos 60fps cravados, mas agora começou a dar umas travadas, caindo o fps pra 30-40 em algumas horas...

 

No watch dogs aconteceu de duas vezes travar legal também, caindo pra 20-30...

 

Atualizei o driver da placa de video e nao houve melhora, em outros jogos mais leves nao consta as quedas de fps, o que pode ser?

 

Meu pc nao tem nem 1 mes de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou na duvida se minha fonte,a corsair hx 520( http://www.corsair.com/en/hx520w ) consegue suportar uma gtx 770 com um i7-2600k.Eu já vi aqui no fórum várias perguntas semelhantes mas o que está me deixando desconfiado é que há várias informações diferentes,inclusive em site de reviews famosos colocando que somente a placa de vídeo consome 350w em full power

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, me ajudem por favor.

 

Estou jogando Batman Arkham City, até ai jogava normalmente nos 60fps cravados, mas agora começou a dar umas travadas, caindo o fps pra 30-40 em algumas horas...

 

No watch dogs aconteceu de duas vezes travar legal também, caindo pra 20-30...

 

Atualizei o driver da placa de video e nao houve melhora, em outros jogos mais leves nao consta as quedas de fps, o que pode ser?

 

Meu pc nao tem nem 1 mes de uso.

 

Olá @colmanetti

 

Afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar, informe a configuração completa do PC. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente. Caso não saiba identificar os componentes do PC, leia o seguinte tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC.

Pessoal estou na duvida se minha fonte,a corsair hx 520( http://www.corsair.com/en/hx520w ) consegue suportar uma gtx 770 com um i7-2600k.Eu já vi aqui no fórum várias perguntas semelhantes mas o que está me deixando desconfiado é que há várias informações diferentes,inclusive em site de reviews famosos colocando que somente a placa de vídeo consome 350w em full power

 

Olá @Victor Santos

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

O tópico correto para esse tipo de pergunta é o seguinte: Fonte x Configuração. Mas já adiantando, aguenta sim, com um pé nas costas. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa @Dieg@o

 

Meu PC é novo em folha.

 

I5 4440

8gb RAM

GTX 770 Zogis Superclocked

Fonte XFX 550W

 

Agora eu ativei o Physx no painel da Nvidia e melhorou um pouco, mas agora meus FPS ficam travados em 120 e eu to sentindo meio uma linha no meio da tela quando há troca de telas, saca?

 

Outra coisa se puderem me ajudar, sempre uso o MSI Afterburn para acompanhar temperatura e tudo mais, e minha placa sempre usa em torno de 30 a 60% da capacidade, nunca vi usando 100%, é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Configuração equilibrada e fonte de qualidade. :)

 

Para eliminar o problema de imagens quebradas na tela, ative o V-Sync na configuração dos seus games.

 

É normal o uso ficar abaixo do máximo, principalmente se o V-Sync estiver ativo, pois ele limita o máximo de FPS que a VGA irá gerar a taxa de atualização do monitor (60, 120, 144HZ, etc).

 

Leia também: Fatos e Mitos sobre placas de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema com frames GTX770

 

 

galera fui dar melhorada no pc troquei quase tudo menos a fonte de energia e o hd sata II

 

processador i7 4790k

memoria kingston hyper best 2400

placa mãe z97 extreme 4

placa de video zotac 770 amp

mantive HD sata II

e fonte oczs2 600

 

tava perdendo em frames em todos jogos ai pensei o que pode ser deve ser o HD ou a fonte só sobro as duas

peguei ssd de um amigo, ele não tiro da fonte dele só passo cabo pro meu pc testamos frames igualzinhos em alguns jogos até dava mais um pokinho por a minha placa ter pequeno over ai falei deve ser hd , ai fui peguei minha graninha comprei HD sata 3 e ssd 250 840 evo da samsung igualzinho do meu colega que tinha dado certo ai estalamos tudo e tal testamos nada continuo a mesma ***** falei deve ser a fonte que não ta passando energia comprei uma cougar de 1050wats coloquei hoje testei continuo a mesma ***** perdendo em jogos 20 frames outros 10 variando assim e no ssd do meu amigo deu certo alguem tem ideia do que pode ser ??

coloquei configurações de energia maximo desempenho vsync não esta ligado se alguem que manja tiver alguma dica pra mim fazer ou tentar obrigado

 

desculpa falta de virgulas pontos  portugues aqui é bem fraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, valeu ae @Dieg@o 

 

O problema estava no jogo mesmo, os meus outros jogos estão normais.

 

Agora gostaria de saber sobre a temperatura das suas placas, monitoro a minha com com o MSI Afterburn. Em jogos mais leves como DOTA 2, LOL, NBA e afins as temperaturas vão de 40-50 graus.

 

Em jogos mais pesados como Far cry 3 e Battlefield 4 vão de 75-80. Nunca ultrapassou 80 e deixo o cooler no auto, ele chega no maximo a 80%.

Como é a temperatura da placa de vocês pra eu ter uma base? E usam algo pra aumentar a velocidade do cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, valeu ae @Dieg@o 

 

O problema estava no jogo mesmo, os meus outros jogos estão normais.

 

Agora gostaria de saber sobre a temperatura das suas placas, monitoro a minha com com o MSI Afterburn. Em jogos mais leves como DOTA 2, LOL, NBA e afins as temperaturas vão de 40-50 graus.

 

Em jogos mais pesados como Far cry 3 e Battlefield 4 vão de 75-80. Nunca ultrapassou 80 e deixo o cooler no auto, ele chega no maximo a 80%.

Como é a temperatura da placa de vocês pra eu ter uma base? E usam algo pra aumentar a velocidade do cooler?

Quando jogo o Farcry 3 aqui com tudo no máximo, menos o antialising, a temperatura fica em torno de 45-50º, utilizo o rivatuner para setar o FPS mámixo (deixei em 35) e no EVGA precision X setei para 60º a temperatura máxima, nos fans setei para temperaturas a partir de 30º (30% vel fan) e para 55º (100%).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FPS em 35? Por que isso cara?

 

FPS em 35 fica muito ruim de jogar.

Não noto muito a diferença entre 35 fps e 60 fps, quando diminui os fps a placa raramente passa dos 60 em um dia de 35º (minha placa nunca passou de 70º), no crysis 3 com tudo no máximo (menos antialising) em 35 fps a temperatura fica em torno de 50º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Computador novo + GTX 770 AMP + travadas, duvida nas configurações

 

Galera adquiri um computador que chegou ontem pra mim.... Basicamente  um i5 4460, placa B85M, e uma gtx 770 amp edition 2 gb

Estava rodando os jogos aqui mas não estava legal, por exemplo jogos leves como team fortress com fps 160,  até battlefield 3 no high-ultra estava dando 110 fps... Os jogos rodavam numa boa, porém umas travadas chatas, parecia até lag  mas não era, pois tenho 15mb fibra otica aqui.....

Funçando na internet, vi que para rodar liso o jogo é preciso travar o fps em 60 , isso é verdade?   E só conseguir fazer isso, ativando no painel de controle da nvidia a opção SINCRONIZAÇÃO VERTICAL , que nada mais é que travar o fps com o meu monitor, 60 cravado no battlefield 3, alias pareceu que rodou bem melhor.  O certo é fazer isso?Deixa essa opção ativa? E jogos que não rodam no máximo por exemplo metro last light,  essa opção deixaria ele em 60? Mesmo a placa não aguentando (ultra)  ? ou mesmo o thief que não chega 60 fps no máximo com minha placa.


No mais peço conselhos das opções que tenho que deixar no painel de controle da minha n vidia gtx 770, pois parece que uma opção apenas, faz toda diferença . agradeço que puder ajudar

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!