Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 770 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Fala galera beleza? Estou em dúvida de qual gtx 770 comprar... podem me ajudar?

http://www.kabum.com.br/produto/41438/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx770-superclocked-w-acx-cooling-2gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-sli-02g-p4-2774-kr/?tag=GTX%20770

Ou

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-msi-geforce-gtx-770-n770-tf-2gd5oc-2gb-gddr5-pci-exp.ptml

Qual a melhor e porque? Estou inclinado a pegar a evga, a diferença de preço vale a pena?

Favor considerar os valores a vista.

Obrigado!!!

 

Eu já comprei e usei EVGA e não fiquei satisfeito com a solução de refrigeração que a EVGA disponibiliza para suas placas de vídeo. O visual é também pouco inspirador, acho a MSI Gaming muito mais charmosa. Além disso, o cooler Twin Frozr da MSI é muito bom. Se olhares as especificações, verás que a MSI Gaming tem Boost Clock de quase 1200 MHz. Eu compraria a MSI mesmo que o preço dela fosse o da EVGA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já comprei e usei EVGA e não fiquei satisfeito com a solução de refrigeração que a EVGA disponibiliza para suas placas de vídeo. O visual é também pouco inspirador, acho a MSI Gaming muito mais charmosa. Além disso, o cooler Twin Frozr da MSI é muito bom. Se olhares as especificações, verás que a MSI Gaming tem Boost Clock de quase 1200 MHz. Eu compraria a MSI mesmo que o preço dela fosse o da EVGA!

Então cara, acho que vai msi mesmo! Achei ela por R$900! Diferença de 200 reais. Hehe

valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configurações:

  •  Phenom II x6 1090t;
  •  GeForce GTX 770;
  •  3x 4GB Kingston 1333mhz;
  •  Windows 8.1 64 bits;
  •  Fonte 600w reais;

 

Problema: 

  Estou jogando tudo no Ultra, 1280x1024 e o fps está 40 e o uso da GPU em 50%. Então, abaixo todos os gráficos para o Low, e o fps continua   40, e o uso da GPU diminui para 30%, em vez de ficar em 50% com fps maior. Faz tempo que estou com este problema, em todos os jogos. Já     tentei usar o K-Boost do EVGA Precision, porém sempre que eu ativo da tela azul no PC. A temperatura fica em torno de 70ºC jogando. O V-         Sync está desligado e usei o comando para destravar 60 fps no jogo que tomei como referência que é The Evil Within.

 

 

r51lBNv.jpgGGSUQQf.jpgrokvAWg.pngGgcQUpd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite ae galera, tenho uma placa de video gtx 770 windforce e ela esta dando um pequeno problema, quando as vezes eu saio de algum jogo a tela perde o sinal da placa e os fans dela fica em 100 % sozinho ( eu deixo o msi afterburn no auto )

e hoje quando fui ligar o pc estava sem sinal ai mexi nos cabos ela ficou com 100 % das fans de novo e depois consegui ligar, gostaria de saber se alguem já passou por este problema ou algo parecido, tentei procurar achar no google e só achei 2 pessoas falando q poderia ser a placa-mãe, mas tenho minhas duvidas se alguem puder me ajudar eu agradeco D:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configurações:

  •  Phenom II x6 1090t;
  •  GeForce GTX 770;
  •  3x 4GB Kingston 1333mhz;
  •  Windows 8.1 64 bits;
  •  Fonte 600w reais;

 

Problema: 

  Estou jogando tudo no Ultra, 1280x1024 e o fps está 40 e o uso da GPU em 50%. Então, abaixo todos os gráficos para o Low, e o fps continua   40, e o uso da GPU diminui para 30%, em vez de ficar em 50% com fps maior. Faz tempo que estou com este problema, em todos os jogos. Já     tentei usar o K-Boost do EVGA Precision, porém sempre que eu ativo da tela azul no PC. A temperatura fica em torno de 70ºC jogando. O V-         Sync está desligado e usei o comando para destravar 60 fps no jogo que tomei como referência que é The Evil Within.

 

 

r51lBNv.jpgGGSUQQf.jpgrokvAWg.pngGgcQUpd.jpg

Cara, da uma olhada se não esta marcado no RivaTuner o limite de fps, aqui em casa limito os fps para 40, com isso as temperaturas ficam abaixo dos 50.

Se não me engano o EVGA precision também tem a opção de limitar os fps, deve ter alguma opção para setar todas as opções para o padrão no EVGA precision.

Boa noite ae galera, tenho uma placa de video gtx 770 windforce e ela esta dando um pequeno problema, quando as vezes eu saio de algum jogo a tela perde o sinal da placa e os fans dela fica em 100 % sozinho ( eu deixo o msi afterburn no auto )

e hoje quando fui ligar o pc estava sem sinal ai mexi nos cabos ela ficou com 100 % das fans de novo e depois consegui ligar, gostaria de saber se alguem já passou por este problema ou algo parecido, tentei procurar achar no google e só achei 2 pessoas falando q poderia ser a placa-mãe, mas tenho minhas duvidas se alguem puder me ajudar eu agradeco :.

Eu faria o seguinte, criaria um novo perfil de usuário no pc e verificaria se o mesmo erro acontece, se não acontecer, é algum programa no outro usuário que está acarretando no problema.

Se o problema continuar, verificaria se a placa ainda está na garantia e pediria a troca dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera , td legal!?

Seguinte, eu acabei de comprar uma GTX 770 2gb, aquele modelo de referência que tem o mesmo design que a Titan.

Gostaria de saber se uma fonte da Corsair CX 500w segura ela, ou se é recomendado que eu troque minha fonte para uma de 600w? (eu não penso em fazer SLI)

 

Segura tranquilamente. A GTX 770 tem um consumo médio inferior a 200W. Se você não tiver milhares de acessórios ligados ao mesmo tempo e um overclock de processador absurdo, segura, com certeza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta amigo...
Atualmente estou rodando um FX 6100  (4.0ghz com overclock)
Memórias corsair Vengeance 1600mhz
E uma GTX 650tiboost 

Estou substituindo a VGA por hora, mas em Janeiro trocarei o processador para um FX 8350. 
Nesse caso é melhor pegar uma fonte de 600w certo?! Minha duvida é quanto ao consumo da 770 quando estiver "in game" 
Não quero ficar no limite da fonte de 500w. Ela  segurou muito bem minha configuração atual mesmo com overclock,(mas não sei como vai ser com a nova VGA)
resolvi perguntar porque nunca usei uma 770, nem conheço ninguém próximo que tenha essa placa, pesquisei sobre consumo dela mas  ainda preferi perguntar aqui no tópico pra garantir..afinal nada melhor do que perguntar pra quem está usando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta amigo...

Atualmente estou rodando um FX 6100  (4.0ghz com overclock)

Memórias corsair Vengeance 1600mhz

E uma GTX 650tiboost 

Estou substituindo a VGA por hora, mas em Janeiro trocarei o processador para um FX 8350. 

Nesse caso é melhor pegar uma fonte de 600w certo?! Minha duvida é quanto ao consumo da 770 quando estiver "in game" 

Não quero ficar no limite da fonte de 500w. Ela  segurou muito bem minha configuração atual mesmo com overclock,(mas não sei como vai ser com a nova VGA)

resolvi perguntar porque nunca usei uma 770, nem conheço ninguém próximo que tenha essa placa, pesquisei sobre consumo dela mas  ainda preferi perguntar aqui no tópico pra garantir..afinal nada melhor do que perguntar pra quem está usando.

 

 

Como esses processadores da AMD consomem bem mais que os da Intel, ficaria melhor com uma fonte de 600W, sim. Mas ainda restaria uma folguinha se você optasse por primeiro trocar o processador para depois comprar a fonte nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, da uma olhada se não esta marcado no RivaTuner o limite de fps, aqui em casa limito os fps para 40, com isso as temperaturas ficam abaixo dos 50.

Se não me engano o EVGA precision também tem a opção de limitar os fps, deve ter alguma opção para setar todas as opções para o padrão no EVGA precision.

Eu faria o seguinte, criaria um novo perfil de usuário no pc e verificaria se o mesmo erro acontece, se não acontecer, é algum programa no outro usuário que está acarretando no problema.

Se o problema continuar, verificaria se a placa ainda está na garantia e pediria a troca dela.

Então cara, os fps variam de jogo pra jogo, por exemplo,  no CS ele chega a 100 ~ 120, mas o uso da GPU continua baixo e as vezes o fps da umas quedas pra 55.

Vou tentar essa parada do usuário, nem tinha pensado nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém me tira 1 dúvida, montei o pc i5 4430 , mobo B85 asus, 8 gb RAM, 1 TB hd, fonte raidmax 600 80 plus bronze, falta a placa de video. A dúvida é a seguinte:

GTX 760 4GB
http://www.kabum.com.br/produto/53177/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx-760-4gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-zt-70406-10p-

ou

GTX 770 2GB
http://www.kabum.com.br/produto/41589/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx770-2gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-gv-n770oc-2gd

No caso pra jogar no ultra jogos q usem mt vram seria melhor a 760, não? e a diferença de frames é muita?

EDIT:
Os videos que achei aqui, vi que a 770 se sai em uma média de 20 fps a mais.. então já ta quase decidido que vou de 770, mas e a questão do uso de vram?

GTX 760 PNY

 

GTX 770 PNY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém me tira 1 dúvida, montei o pc i5 4430 , mobo B85 asus, 8 gb RAM, 1 TB hd, fonte raidmax 600 80 plus bronze, falta a placa de video. A dúvida é a seguinte:

GTX 760 4GB

http://www.kabum.com.br/produto/53177/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx-760-4gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-zt-70406-10p-

ou

GTX 770 2GB

http://www.kabum.com.br/produto/41589/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx770-2gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-gv-n770oc-2gd

No caso pra jogar no ultra jogos q usem mt vram seria melhor a 760, não? e a diferença de frames é muita?

EDIT:

Os videos que achei aqui, vi que a 770 se sai em uma média de 20 fps a mais.. então já ta quase decidido que vou de 770, mas e a questão do uso de vram?

GTX 760 PNY

 

GTX 770 PNY

 

@Tiago Antunes_642957, se você tivesse dados sobre jogos que consomem muita VRAM não estaria perguntando aqui, mas que jogo consumiria tanta memória de vídeo? Acho que o consumo de memória de vídeo está diretamente relacionado com a resolução de tela com a qual trabalhas, sendo exponencialmente maior a necessidade de memória quanto maior for a resolução final, a saída de vídeo.

 

Por exemplo, uma tela de 1920x1080 (Full HD), ou seja, 1920 pixels x 1080 pixels, tem nessa área 2.073.600 pixels. Cada pixel é um conjunto de 24 bits de dados, conferindo informações de milhões de cores diferentes. Um conjunto de 8 bits = 1 byte, logo 24 bits são 3 bytes. Uma imagem com 2.073.600 pixels teria, então, 6.220.800 bytes de dados, NO MÁXIMO. Se você ver os resultados de FPS no segundo vídeo, o pico de FPS foi de 111,5. Se aplicarmos isso ao tamanho da imagem, em 1 segundo a placa de vídeo estaria manejando 111,5*6.220.800 bytes, ou seja, 693.619.200 bytes (661,48 MB). Segundo consta na Tabela Comparativa dos Chips GeForce da NVIDIA (Desktop), uma GTX 770 tem uma largura de banda de memória de 224,3 GB/s, ou seja, transferiria esses pouco mais de 660 MB em menos de 3 milésimos de segundo. Como é um tempo mais de 300 vezes menor do que o de vídeo criado (1 segundo), com certeza dá tempo de fazer muito mais no tempo que resta, inclusive fazer o câmbio entre a memória DDR3 do micro e a GDDR5 da placa, de modo a permitir uma capacidade total bem superior e sem provocar qualquer delay.

 

Mas tudo isso que falei é fruto do que posso deduzir através de um pensamento lógico e simplista, pois não tenho certeza de qual seria o fluxo de dados. Além disso, posso estar enganado ao inferir que um frame de 1920x1080 seja simplesmente produzido do jeito que é ao ser visualizado. Provavelmente há muitas imagens intermediárias a serem trabalhadas (filtradas) antes do resultado final ser entregue, deixando o cálculo muito mais complexo e, portanto, produzindo um consumo de memória bem superior. Ainda assim acho que a folga que demonstrei parece ser suficiente para trabalhar qualquer tipo de imagem em Full HD pelas placas de vídeo que aí estão. Entretanto, se o teu monitor pode dispensar uma resolução superior a essa, então é melhor pensar na possibilidade de se ter mais memória de vídeo. Mas veja bem, UMA POSSIBILIDADE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

To com uma dúvida aqui, eu usando o MSI afterburner, minha placa de vídeo, (GTX 770 Zotac, 1059 clock base, 1111 boost) começa nos 1137MHz, em um jogo pesado, como BF3, isto é porcausa do GPU Boost 2.0? (Lembrando que o máximo é 1137MHz, nunca foi acima disso) Aí com o tempo, a temperatura da placa de vídeo vai aumentando, e esse clock vai abaixando,  só que tipo, o boost dela, fala que é 1111 , então porque chega a 1137 ? E quando eu ativo pra ver o memory clock também, porque ele sempre é 3506. Mas o que seria esse memory clock ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com uma dúvida aqui, eu usando o MSI afterburner, minha placa de vídeo, (GTX 770 Zotac, 1059 clock base, 1111 boost) começa nos 1137MHz, em um jogo pesado, como BF3, isto é porcausa do GPU Boost 2.0? (Lembrando que o máximo é 1137MHz, nunca foi acima disso) Aí com o tempo, a temperatura da placa de vídeo vai aumentando, e esse clock vai abaixando,  só que tipo, o boost dela, fala que é 1111 , então porque chega a 1137 ? E quando eu ativo pra ver o memory clock também, porque ele sempre é 3506. Mas o que seria esse memory clock ?

 

A maioria dos programas que faz a leitura dos clocks de GPU e memória mostra os valores de clock efetivo e não o clock real. Por exemplo, o GPU-Z e o aplicativo Nvidia-Settings (em Linux), mostram o clock de 7000 MHz para a memória, já que são do tipo DDR (Double Data Rate), e o clock real é multiplicado por 2 para informar o clock efetivo. O valor de 3506 MHz significa 7012 MHz de clock efetivo.

 

Quanto ao clock-base e o clock em boost, isso você mesmo já explicou ao falar sobre a propriedade de aumento automático do clock-base da tecnologia GPU Boost 2.0. Imagine você que o fabricante tem de rotular seus produtos e oferecer garantias. Eles testam um lote do produto e verificam, nesse grupo testado, que as placas de vídeo desenvolviam um clock de valor X, em determinada temperatura e carga, que variava, digamos, de 1070 a 1160 MHz. Como classificar suas placas de vídeo e rotulá-las para venda? Faz-se medidas de dispersão (média, mediana e desvio padrão) e então determina-se um intervalo de confiança de 95% a 99%, onde, de acordo com as especificações rotuladas, praticamente nenhuma das placas de vídeo estejam fora desses parâmetros. A propósito, isso serve também para o controle de qualidade, descartando os produtos que não atingem os parâmetros mínimos.

 

Voltando para o seu caso, a sua placa de vídeo atinge um clock um pouco maior que o de especificações técnicas porque é um conjunto um pouco melhor do que o padrão mínimo de qualidade que a Zotac determinou para seus produtos. Como já disseste, com o aumento da temperatura do chip o clock se reduz um pouco e, portanto, um sistema de refrigeração mal encaixado, com pasta térmica de baixa qualidade, um gabinete mal ventilado, etc., são fatores que podem reduzir o desempenho da placa de vídeo e, no seu caso, esses fatores ainda não estão oferecendo barreiras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Galera, será que alguem aqui poderia me ajudar?

 

Eu tenho/tinha uma GTX 770 Windforce, porém de um tempo pra ca ela nao está dando vídeo. Eu levei em uma loja aqui de minha cidade para eles verificarem o PC. Depois de uma semana lá eles atualizaram os drivers necessarios e tal e quando eu busquei o PC na própria loja eles testaram comigo lá e deu tudo certo, vídeo Ok, jogos rodando Ok, porém quando cheguei em casa e fui montar na minha bancada novamente ficou sem vídeo. Levei novamente lá e o processo se repetiu por umas 2x até que eles resolveram dizer que a VGA tinha queimado.

 

Minha suposicao é que pelo fato de eu morar perto do mar e a windforce ser uma placa com bastante ventilacao os contatos, capacitores/resistores(indutores? tem indutor em VGA?) podem/devem estar oxidados. Porém estou enfrentando certa dificuldade para remover o dissipador de cima da placa. Alguem aqui já desmontou uma GTX 770 Windforce? Alguem sabe como desmontar e poderia dar uma dica?

 

Desde já,

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, será que alguem aqui poderia me ajudar?

 

Eu tenho/tinha uma GTX 770 Windforce, porém de um tempo pra ca ela nao está dando vídeo. Eu levei em uma loja aqui de minha cidade para eles verificarem o PC. Depois de uma semana lá eles atualizaram os drivers necessarios e tal e quando eu busquei o PC na própria loja eles testaram comigo lá e deu tudo certo, vídeo Ok, jogos rodando Ok, porém quando cheguei em casa e fui montar na minha bancada novamente ficou sem vídeo. Levei novamente lá e o processo se repetiu por umas 2x até que eles resolveram dizer que a VGA tinha queimado.

 

Minha suposicao é que pelo fato de eu morar perto do mar e a windforce ser uma placa com bastante ventilacao os contatos, capacitores/resistores(indutores? tem indutor em VGA?) podem/devem estar oxidados. Porém estou enfrentando certa dificuldade para remover o dissipador de cima da placa. Alguem aqui já desmontou uma GTX 770 Windforce? Alguem sabe como desmontar e poderia dar uma dica?

 

Desde já,

Obrigado.

A minha uma vez começou a aparecer fragmentos na tela, descobri que a atualização do driver da vga bagunçou toda a configuração do MSI Afterburner, a atualização havia setado todos os valores (freq. memo, freq. gpu) tudo para o máximo, alterei isso e ficou normal. Tenta ligar a placa em outro computador. Tente iniciar o windows em modo segurança (todos as configurações em default) para ver se funciona. Tenta alguma outra saída de vídeo da vga. Tenta iniciar o computador utilizando o vídeo on-board (se tiver) para ver se o problema realmete é da placa vga. Teste a tensão que sai de todos os pinos da fonte de alimentação para ver se está tudo ok.Pegue um outro hd que tenha o windows instalado e coloque no lugar do seu hd, veja se ira ligar corretamente. Reseta a bios. Tente ligar o pc nas duas fases de energia (127v, depois na 220v), vai que funcione!. Fora isso não sei mais como posso ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 3 anos depois...
  • Administrador

Caros usuários,

 

De forma a melhorar a organização do nosso Fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

 

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Fórum do Clube do Hardware. 

 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!