Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

porque Os Requerimentos Minimos Nunca São Realmente...


f. tenorio

Posts recomendados

Postado Originalmente por Rafa!@28 de janeiro de 2006, 21:37

Ah é?

Mas quando um produto não funciona direito, agente tem o direito de reclamar, tá no código de defesa do consumidor!!!

E para mim, um jogo rodando a 1fps é igual a produto que não funciona direito!

Eu acho que não..pois isso é o seu computador que não esta aguentando bem o game,não funcionar direito,o cd do jogo não ser lido por exemplo,por isso eles colocam config minima para rodar.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Thiago_RJ@28 de janeiro de 2006, 21:42

Eu acho que não..pois isso é o seu computador que não esta aguentando bem o game,não funcionar direito,o cd do jogo não ser lido por exemplo,por isso eles colocam config minima para rodar.

valeu!

Exato! Rodou, já era... Na embalagem não diz: "Configuração mínima para funcionar a 30 FPS". Mesmo que entrássemos no PROCON, acho muito difícil de invalidar o que fica escrito na caixa. Além do mais, esse critério de "funcionar bem" é muito subjetivo. Dificilmente um processo desse venceria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O jeito é rodar a demo antes pra conferir, ver os reviews dos games e se informar melhor sobre aceleradoras 3D. Porque tipo, eles botam lá, placa de video de 32mb mas especificam, ou seja, não é qualquer pv de 32mb que irá rodar o game. na minha opinião a unica coisa ao se olhar as configs minimas que não deve se levar em conta é o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que não tem nenhuma legislação que nos favoreça...

Eu sei que não adiantaria nós entrar no PROCON.

Mas eles tinham que estabelecer novos parâmetros p/ definir a "configuração mínima" necessária. Porque só entrar o jogo, não o torna jogável.

Acho que é também uma questão de bom senso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Rafa!@28 de janeiro de 2006, 23:58

Acho que é também uma questão de bom senso...

O problema Rafa é que bom senso não conta, em legislação o que vale é o que está escrito, só teríamos direito se houvesse uma taxa de frames estipulada junto à configuração mínima, além de também já ter que opções deveriam ser setadas no jogo para Medium, High, Compressed, essas coisas típicas de configurações e jogos.

Infelizmente, isso não vai acabar porque o mercado brasileiro consome uma fatia pequena de jogos originais, e como os maiores consumidores de jogos legais são os mesmos que geralmente possuem um micro bem acima do padrão brasileiro, é muito difícil que uma empresa seja processada por algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso é verdade, pra uma pessoa q num entende muito de pc é ruim. Pois o cara chega na loja, compra um game de 100 conto pensando que vai rodar no seu pc porque ele tem tudo que as config seja ela minima pede. Quando chega em casa e vê aquela demonstração de slides que o game fica o cara fica se perguntando: O que eu fiz de errado?? Será que eu instalei certo? Isso de certa forma é frustrante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sombra, você tem toda a razão.

Mas acredito que o problema não é só aqui no Brasil. Os gringos também sofrem com isso.

Na verdade, é difícil definir como o jogo rodará, visto que um micro nunca tem o mesmo rendimento que outro, mesmo tendo a mesma configuração. Há muitos elementos que contam no desempenho de um micro: programas instalados, arquivos temporários, etc, etc e etc...

É desisto :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Rafa!@29 de janeiro de 2006, 00:20

É sombra, você tem toda a razão.

Mas acredito que o problema não é só aqui no Brasil. Os gringos também sofrem com isso.

Na verdade, é difícil definir como o jogo rodará, visto que um micro nunca tem o mesmo rendimento que outro, mesmo tendo a mesma configuração. Há muitos elementos que contam no desempenho de um micro: programas instalados, arquivos temporários, etc, etc e etc...

É desisto :(

os gringos em maior parte não, já entrou no xtreme systems, ou guru3d?, lá o pessoal tambem coloca o pc na assinatura, mas não é difícil de ver alguem com fx-57, geforce 7800, radeon x1800 :bored: , porque em outros paises o salario é bem maior que o do brasil, e uma placa top é uma coisa relativamente acessivel, ex:considere nos estados unidos a x1900xtx custando 600$ e um salario de 3000$, dentro do orçamento, e no brasil? R$2400 e um salario de R$350 :goff: ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabio Luiz@29 de janeiro de 2006, 12:03

os gringos em maior parte não, já entrou no xtreme systems, ou guru3d?, lá o pessoal tambem coloca o pc na assinatura, mas não é difícil de ver alguem com fx-57, geforce 7800, radeon x1800 :bored: , porque em outros paises o salario é bem maior que o do brasil, e uma placa top é uma coisa relativamente acessivel, ex:considere nos estados unidos a x1900xtx custando 600$ e um salario de 3000$, dentro do orçamento, e no brasil? R$2400 e um salario de R$350 :goff:  ...

Sim é muito mais acessível, mais lá o salário é alto e o custo também, americano n janta PC nem produtos eletronicos, eles fazem muitas coisas, porque la tem tudo, no fórum do guru3d tem gente de GF4MX GF2 ainda diria que igual auqui mesmo, é bem equilibrado, a questão é que quem tem placa TOP quer exibir de todo jeito, ai voce só ve as top na assinatura.

WarCraft III é um jogo que a minima é muito baixa e realmente é o que é, roda em um P2 333MHZ com 64MB e uma 3D tipo TNT2.

Falou :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os caras sao mtu idiotas mesmo, parecem q num sabem..

ex. doom3: processador pentium IV 1.5 ghz ou athonxp 1500+. como coisa q eles num sabem a diferença do processador. <_<

placa de video com 64mb: comprei meu pc e pedi um mx4000 de 128mb(no tempo q eu era leigo no assunto) mas como ia demora pra vim eles me deram uma de 64mb ate vir a outra. beleza. mas acontece q o doom3 não carregava, dava um erro e saia. chego a placa nova(de 128) espetei lá e funciono(milagre :blink: ).

tenho a seguinte config.

sempron 2400+ @ 1.67ghz

2x 256 pc2700

mx4000 128/64

hd samsung 40gb 7.200 rpm

leitor asus 50x

combo samsung

(isso é o q interessa)

vejam q ultrapassa a config minima. mas roda lento no medio em 640x480 fazendo uma media de 15 fps.

isso é ######, se eles dizem pv de 32 é 128, se for 64 é 256. proces. 1.5ghz é 2.4

memo eu acho q eles estão de acordo.. :-BEER

Mas crei q isso tudo é pra estimular a venda, pois se o cara olhar na caixa

pv 256 dx9c

2.4ghz

1gb de ram

o cara é capaz de ter um infarto. :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por .Frank.@29 de janeiro de 2006, 18:06

    ... placa de video com 64mb: comprei meu pc e pedi um mx4000 de 128mb(no tempo q eu era leigo no assunto) mas como ia demora pra vim eles me deram uma de 64mb ate vir a outra. beleza. mas acontece q o doom3 não carregava, dava um erro e saia. ...

é porque o mais importante não é a quantidade de memoria, e sim como a placa lida com essa memoria que tem :rolleyes: , uma geforce 3 ti 500 de 64mb roda doom3 muito melhor que uma mx4000 com 128mb , ou seja as produtoras em vez de dizer quanto de memoria a placa deve ter, eles deveriam alertar o modelo(coisa que você só ve depois no readme) na caixa para que ela ficasse assim:

se estivesse assim na caixa dos jogos seria melhor, pois menos pessoas seriam enganadas por caixas que não informam direito


Minimum system
processador de 1.4ghz ou equivalente
256mb de memoria
64mb de memoria de video, geforce 3/radeon 8500 ou melhor* (esse tipo de coisa você só ve no manual )
2gb de espaço no hd, mais espaço para memoria swap

*talvez rode em chipsets inferiores, porém deve se usar no minimo uma geforce 3/radeon8500,  para performance satisfatoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica para o pessoal:

Vão no site www.gamespy.com

Procure o jogo que você quer comprar, na seção PC.

Logo abaixo de System Requirements, clique em "Can you Run it?"

O seu computador será analisado, e dará uma ideia de como o jogo rodará em seu sistema.

Ele também mostra quais requerimentos(mínimos e recomendados) são alcançados ou não.

OBS: Nem todos os jogos tem esse recurso. Acho que, no mínimo, 75% tem.

EDIT: Aí está o link direto para o programa. Lá você seleciona diretamento o jogo que deseja testar.

http://www.systemrequirementslab.com/referrer/gamespy_all

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tem um colega q rodou o NFSMW num Athlon XP 2000, placa de vídeo com 64MB e 512RAM lisinho.

Eu estava olhando a configuração do jogo e achei impossível rodar.

Mas outra pessoa falou q rodou numa pv de 32.

Então pergunto pra qem tem o jogo:

-realmente ele ta mais leve q o NFSU2?

Ele roda bem no meu PC (ver assinatura)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fico indignado com isso, mas nos tempos de agora, eu me baseio assim...Jogos de 2006, requer placas Vga de 2006, e assim por diante, não adianta cquerer jogar um game de 2005 com placa de 2004, querer que ele rode satisfatório, também há outros requisitos a não serem esquecidos como Incompatibilidade com Chipset, Tipo de HD, Bits de acesso das Vga, DRIVES ATUALIZADO DO Sistema todo, rodar um game no PC não é tão simples assim como num video Game, tem que verificar todo sistema, desfragmentar hd ajuda, desabilitar algumas frescuras do so Shell do sistema, anti-virus, firewall, eu faço um monte checkup antes de rodar um game q pede os requisitos "minimos" até meus amigos falam...####### meu Pc é melhor q o teu e não roda com todo esse frame nessa resolução como pode???

Lembrando mais uma vez, jogos de Pc não é só instalar e jogar. tem que configurar. :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!