Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, estou vivendo um drama nesse fds. Vou a princípio deixar um link com o problema inicial que eu estava tendo com tela azul, caso alguém queira ver...mas acredito ter resolvido ele:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1075614-tela-azul-agora-tenho-tempo-para-ir-%C3%A0-missa/

Minha configuração:

placa mãe: asrock n68-s3 fx

processador: amd fx 8100 2.8ghz

mem ram: *atualmente com 2gb de ram

windows 7 ultimate

fonte corsair fx430 80pluz bronze

video: r7 260x

Como vocês podem ver no link que eu postei, comecei com o problema da tela azul, atualizei os drivers e troquei a mem e parece ter resolvido. Fui abrir o dota 2, com tudo no high, tava oscilando muito (entre 9 ~ 25 fps), eu deixei td no low e continuou com a mesmo taxa de fps...o jogo está demorando muito para carregar e com esse fps está injogável. Duas coisas me preocupam, a temperatura do processador está na casa dos 70~74 graus sempre, com ou sem programas abertos, e o mais curioso, o cursor do mouse fica aparecendo aquela bolinha (de loading) a cada 3seg e some, aparece e some rapidamente.

Já instalei todos os drivers atuais, inclusive a bios. O pc veio com linux, será que pode ser alguma coisa com o SO? 

Postado

A temperatura ficar fixa pode ser problema nos sensores da placa mãe, veja no teste do "dedometro" se o dissipador da CPU esta muito quente, caso não consiga ficar com o dedo no dissipador por mais de 5 segundos significa que o dissipador esta acima de 60°C ~ 70°C e o CPU realmente estaria sobreaquecendo...

quanto a "bolinha" de loading, pode ser sobreaquecimento, bad blocks nos HDs, ou ate mesmo algum virus consumindo recursos da maquina... o lag nos jogos pode ser devido a pouca memoria. (2GB)

Alguma perda de desempenho, no seu caso seria "natural" ja que essa placa mãe; Asrock n68 usa um chipset Nvdia n630a um chipset de 2009!!! que suporta apenas PCI-e revisão 1.1 e Hypertransport 1.0, o que ja gera um belo gargalo, tanto para placa de video, quanto para o processador...

Postado

Antes da placa de video tinha o problema da tela azul, com a mem de 8gb. Ai a fonte queimou, eu comprei a fonte nova, e a placa de video. Instalei e a tela azul continuou, rodei memtest e no 8 teste acusou 31 erros. Troquei a mem para uma de 2gb e a tela azul continuou. Formatei e fui instalando driver por driver, até deixar de video e audio por ultimo, e criei um ponto de restauração. Busquei o mais novo de audio, e o de video instalei o mais novo sem ser o beta, o catalyst 14.4 *eu acho. Parou a tela azul, mas no dota 2 tava dando esses fps absurdos 9~25 (muito lag mesmo). Ai eu restaurei o sistema, ficando sem audio e video. Instalei somente o de video, o mais novo, o beta. E instalei um gerenciador de games que vem junto com ele (coisa que eu n tinha instalado antes), e fui rodar o dota 2...o jogo virou outro, embora ainda estivesse baixo, os fps estavam na casa dos 29/30, oscilando bem pouco. Lembrando que ainda esta sem audio.

Ai eu pensei, se a tela azul continuou depois de trocar a memoria e so arrumou depois de trocar os drivers, eu coloquei a mem de 8 de novo, ficando com 10gb. Até agora não travou, o desempenho melhorou para abrir paginas, loading do game e tal...mas o fps continua mais ou menos o mesmo.

Pode ser a rede de energia? A rede de energia aqui parece ser muito ruim, estou com o pc direto na tomada e ele deslligou sozinho uma vez, quando coloco o estabilizador ele n para de acionar o relé, fica igual escola de samba.

Segue imagem do msi afterburner, a placa de video não fica estáve, ela fica oscilando muito, é normal?

Segue imagens do cpuz também:

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/msi-jpg

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/01-jpg--451

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/02-jpg--298

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/02-jpg--298

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/04-jpg--113

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/05-jpg--82

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/06-jpg--69

Postado

É normal a placa oscilar o uso conforme o jogo,  pois dificilmente um jogo conseguira usar 100% da GPU o tempo todo. veja se em um jogo mais pesado ela oscila tanto... alias, Dota nem é um jogo muito pesado, creio que o slot PCI-e 1.1 nesse caso possa estar limitando severamente sua placa de video, teste com algum jogo mais pesado pata ter certeza.

Quanto a rede eletrica, depende, se outros aparelhos como TVs lampadas tambem ficam desligando, funcionando de maneira errada, e instavel então provavelmente voce tem problemas serios na rede eletrica. caso isso tambem ocorra na vizinhança eu recomendaria ligar para companhia de energia e relatar o problema.

O estabilizador metralhando nem sempre é sinal de rede ruim, geralmente é porque em muitos casos colocam um estabilizador fuleiro de 300/500 VA, ligado a um micro com fonte de 500W e ainda ligam varios outros equipamentos junto... mesmo quando isso não acontece, basta uma pequena variação de energia para que o estabilizador tente corrigi-la.

O problema é que para chavear para a nova tensão ele precisa desligar a alimentação das saidas por alguns milessimos de segundo, o PC e perifericos não desligam, nesse caso por causa da carga armazenada nos capacitores da fonte, mas ao reestabelecer a energia, os capacitores, ja quase descarregados, tentarão se recarregar instantaneamente, gerando um grande pico de corrente que provocara uma nova queda de tensão, que o estabilizador tentara corrigir... fazendo todo o ciclo se repetir.

• Curtir 1
Postado

Problemas com placa de vídeo Onboard e Offboard

Primeiramente boa tarde, estou com o seguinte problema meu computador não reconhece vídeo tanto Onboard quanto Offboard, eu utilizava uma Geforce 9500 GT ate que decidi fazer um upgrade pra R7 260x, a placa de vídeo chegou em minha residencia liguei corretamente e percebi que não dava sinal de vídeo logo imaginei que seria minha fonte por ser generica não suprir a necessidade de energia necessária, logo em seguida a retirei do meu computador e liguei minha 9500 GT e a partir dai nao deu mais sinal,e os fans das placas de videos tanto a R7 quanto 9500 funcionam mas nao se vê imagem no monitor, logo em seguida adotei alguns procedimentos limpei memoria ram, limpei a paca de video, e todos os slots e nada de funcionar, executei tambem clear cmos e tambem nao obtive resultado, e tambem nao consigo obter imagem pela saida Onboard.

Gostaria de saber se alguem tem alguma solução para meu caso

CONFIG :

INTEL CORE I5-2310 2.9

6 GB DDR3 

500 GB HD

GEFORCE 9500 GT

Power Color R7 260x 2GB DDR5

ECS h61h2-m2

Postado

Problemas com placa de vídeo Onboard e Offboard

Primeiramente boa tarde, estou com o seguinte problema meu computador não reconhece vídeo tanto Onboard quanto Offboard, eu utilizava uma Geforce 9500 GT ate que decidi fazer um upgrade pra R7 260x, a placa de vídeo chegou em minha residencia liguei corretamente e percebi que não dava sinal de vídeo logo imaginei que seria minha fonte por ser generica não suprir a necessidade de energia necessária, logo em seguida a retirei do meu computador e liguei minha 9500 GT e a partir dai nao deu mais sinal,e os fans das placas de videos tanto a R7 quanto 9500 funcionam mas nao se vê imagem no monitor, logo em seguida adotei alguns procedimentos limpei memoria ram, limpei a paca de video, e todos os slots e nada de funcionar, executei tambem clear cmos e tambem nao obtive resultado, e tambem nao consigo obter imagem pela saida Onboard.

Gostaria de saber se alguem tem alguma solução para meu caso

CONFIG :

INTEL CORE I5-2310 2.9

6 GB DDR3 

500 GB HD

GEFORCE 9500 GT

Power Color R7 260x 2GB DDR5

ECS h61h2-m2

Lucas, tenta remover o cabo de vídeo não sei se está usando DVI ou HDMI, tenta remover da uma soprada e coloca de novo e liga o pc, ou você tenta ligar o pc com o monitor desligado e assim que ligar o pc ligue o monitor, pode ser simples problema de mal contato !

Postado

Só da vídeo na segunda tentativa

Srs. Bom dia!

Meu computador era

Placa mãe: M4N68T-M LE

Memória : 2 x 2GB DDR3 Corsair

Processador: AMD Phenon 2 Black Edition 4 x 3.2GHZ sem over

Placa de vídeo: NVIDIA GT9500

Fonte genérica 230W.

Agora coloquei uma Radeon R7 260x e um fonte zalman 500w ZM500-le. Ai começou o meu problema.

Somente na segunda tentativa ela funciona, o computador da pra perceber que liga normal, só não da vídeo, a placa mãe não tem nenhum capacitor inchado, atualizei a bios para a ultima versão e nada.

O estranho é rodo os jogos tudo no full, DOTA 2, prototype 2,  Assassin's Creed 3 e não trava ou reinicia. 

O que deve ser?

Postado

Deve ser inconsistência na fonte colega. Pois já tive um problema igualzinho à esse com uma fonte que comprei a um tempo atrás que usava em conjunto com uma 6970... Foi eu testar outra fonte na minha RIG e tudo ficou normal.

Obrigado pela resposta.

A Fonte é nova, acredito que não seja esse o problema, afinal, o computador inteiro liga, menos o vídeo, o vídeo só funciona na segunda tentativa.

Alguma outra ideia?

Obrigado.

Gustavo.

Postado

No Setup coloque a prioridade de inicialização do vídeo em PCI-Express.

Obrigado pela resposta.

Já está selecionado

PCI EX -> PCI ->IGP 

e não tem como desativar a placa onboard.

Alguma ideia?

Postado

Obrigado pela resposta.

Já está selecionado

PCI EX -> PCI ->IGP 

e não tem como desativar a placa onboard.

Alguma ideia?

Qual cabo de vídeo você utiliza...VGA, HDMI, DVI...O monitor está configurado para reconhecer o cabo que está conectado ou ele fica buscando o sinal entre o VGA, DVI e HDMI...Qual o modêlo de seu monitor...

Postado

Qual cabo de vídeo você utiliza...VGA, HDMI, DVI...O monitor está configurado para reconhecer o cabo que está conectado ou ele fica buscando o sinal entre o VGA, DVI e HDMI...Qual o modêlo de seu monitor...

HDMI o branco, mas na outra placa de vídeo funcionada normal de primeira

Postado

Boa noite gente !

Olha, chegou minha R7 260X da XFX belezinha, até ai de boa ! Fui desinstalei os drivers de vídeo AMD da Radeon HD5770, e instalei o último do site da AMD o 14.4 WHQL, até ai tudo joia ! Porém, assim que reiniciei o pc entrou normal no windows, mais ai quando eu tento entrar no Catalyst Control Center, a setinha do mouse carrega, mais não abre nada, meu pc é ligado em uma TV 32" ai na outra placa quando eu instalei, eu precisei entrar no catalyst pra mudar a escala da tela pra preencher toda a tv, só que agora tem dois problemas, o CCC não abre e nem consigo colocar 100% a escala da tela, alguém sabe o que pode ser ? Ou já passou por isso?

• Membro VIP
Postado

Olá @Maykon X

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Remova o Catalyst atual e instale o 14.6. Se não der, tente o 14.1.

Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos contatos PCI-E da mesma. Aproveite a VGA fora do PC e limpe o slot PCI-E da placa-mãe.

Teste a VGA em outro PC.

Atualize o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Postado

Fala ae galera eu comprei uma power color r7 260x e estou com um problema minha mobo é uma intel dh55tc alguem sabe se elas não so incompativeis? detalhe minha font é uma pixxo 500w real ... o que acontece assim que instalo ela roda o cooler tudo aciona o monitor ate aparece o info no canto do monitor mostrando que esta em 1080 50hz carrega o windows mas o detalhe que a tela fica preta se alguem puder ajudar , o que ja fiz atualizei a bios , atualizei o driver , desliguei demais coisas dentro do pc como hd auxiliar , cd room , meu pc nao esta configurado para onboard pois uso uma amd 4600 estou com windows 7 64bits 6g de memoria , se alguem puder ajudar ficaria muito feliz detalhe tb ainda nao testei a placa em outra maquina obrigado valeu galera

Postado

Boa Noite Galera, bom, estou tendo umas quedas de fps (frames per second) em vários jogos, já dei varias pesquisadas para tentar resolver ou descobrir o por que, enfim, queria saber se tem como alguém me ajudar a descobrir o motivo, ou me der uma maneira de resolver, a queda ocorre em jogos leves e pesados, estarei deixando a configuração do meu PC abaixo:

Processador: AMD Phenom II X4 955 Processor (4 CPUs), ~3.2GHz

Computador: ACPI x64-based PC

Placa de Vídeo: AMD Radeon R7 260x

Memória RAM: 8Gb

Sistema Operacional de 64 Bits (Windows 7)

Fonte: CX-500w

Aguardarei respostas, Obrigado.

Postado

Dieg@o, tentei isso tudo e não deu resultado não, ai então resolvi tentar instalar um mais antigo aqui, onde o catalyst funcionava que é o 12.x, ai executo o instalador e tudo, seleciono personalizada, mas ai não mostra nem os drivers de vídeo nem o catalyst control center pra instalar, é como se a r7 não reconhecesse drivers abaixo do 14.4 ou vice versa não sei ! Cada hora complica mais !

Postado

R7 260X Travando e excluindo Save Game

Então pessoal a minha placa de video é uma R7 260x Shapphire, com um fx 6300 e uma cx-500 e esses dias eu estava jogando assassins cree II e ela travou do nada e a imagem ficou tipo fora do ar, só que colorido, eu achei isso muito estranho até porque quando eu reiniciei o computador o save game do jogo tinha simplesmente sumido, não posso dizer que ela nunca apresenou algum tipo de problema, antes deste evento ela uma vez ou outra sumia a imagem mais o audio ela continuava a transmitir pelo cabo HDMI.

peço ajuda dos mais experientes que eu neste assunto, poi fiz um sacrificio enorme para compra-la e gostaria de me previnir contra ter que jogar ela fora por piora dos problemas que poderiam ter sido sanados no começo. Agradeço a todos.

• Membro VIP
Postado

Olá!

Tem que fazer teste de memória, tirar e colocar conectores da fonte de alimentação, limpar os contatos da placa de vídeo, ver no registro do windows se aparece algum erro de software, driver ou sistema, atualizar os drivers da placa de vídeo.

Bom, aí está sua série de testes.

• Curtir 1
Postado

R7 260X Travando BF3

Eae galera, comprei uma r7 260x oc edition da saphire e testei far cry 3, crysis 3 e outros jogos pesados, todos rodando perfeitamente com fps alto e qualidade alta também, o problema é que toda vez que eu tento jogar bf3 o fps fica decadente, não importa a resolução nem os graficos, o fps não passa de 5! ja instalei driver antigo, driver novo, tirei e coloquei a placa e nada resolve, alguem pode me ajudar? uso windows 8.1, minha config é e8400 @3.6, 4GB RAM, 1TB HD, fonte EVGA 500w 80 plus, valeu!

Postado

Boa noite pessoal...

Comprei uma R7 260X da PowerColor e estou com uns problemas:

-No primeiro dia de uso de programas leves (Win 7 64bits) pude perceber que de vez enquando apareciam quadriculados em determinadas partes (aleatórias) da tela.

Não dei atenção porque imaginei que fosse o driver que tinha baixado (beta mais atual)

-Formatei o computador. Dessa vez, para testar, instalei o Windows 8.1 64bits e o último driver do site da amd estável (não beta)

Com 1h usando navegador normalmente apareceram alguns quadriculados novamente (quase pensei que tinha me livrado deles)

Testando com Far Cry 3:

O vídeo inicial do jogo já apresentava os quadriculados (dessa vez rosa e verde) com a placa de vídeo à 44ºC (segundo o AMD Catalyst CC)

Pude perceber que, ao sair do jogo (alt+tab) e voltar, os quadriculados sumiram completamente e só voltaram à aparecer após uns 45 minutos de jogo, dessa vez além dos quadrados, uma parede sumia e aparecia repetidas vezes. (Placa à 73ºC no momento do problema). E daí em diante precisava sair do jogo e voltar pra poder me livrar desses quadriculados.

Outros jogos que tiveram problemas IGUAIS:

-Skyrim (com pico de temperatura de 66ºC);

-Prototype 2;

<ou seja, todos que testei!>

Aqui na minha cidade está fazendo bastante frio por agora e meu gabinete é bem ventilado (um thermaltake bacanudo) e a placa de vídeo fica em uns 38~44ºC quando não estou jogando...

Por favor, se alguém souber como resolver, me ajude.

Vi que um colega na segunda página, Patrick Jane, tinha um problema parecido... Se puder me dizer como resolveu eu fico muito agradecido 

(e quero aproveitar que ainda está na garantia... comprei na kabum, será que eles trocariam se fosse o caso?)

Obrigado galera, me desculpem se escrevi de mais..

Configuração:

PROC: AMD FX 6300

MOBO: GA-78LMT-S2

FONTE: CX 430w

RAM : 2x4gb corsair 1,333Ghz

Obrigado galera!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...