Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R7 260X - Review e questões técnicas


Dieg@o

Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite amigos,

 

Comprei uma nova placa de vídeo recentemente (R7 260x xfx 2 gb) e logo no seu primeiro teste ( Bf4 - com preset high) apareceu alguns pontos verdes aparentemente chamados de Artifacts na tela...

 

Rapidamente pesquisei sobre e encontrei os seguintes possíveis problemas:

 

- Super aquecimento;

- Drivers;

- Adaptador;

- Fonte fraca;

- Hardware defeituoso.

 

Aquecimento não é, visto que a temp máxima que chegou foi 64.

 

Drivers estão devidamente atualizados (clean install).

 

Adaptador pode até ser, mas creio que seja pouco provável (uso adaptador VGA para DVI).

 

Fonte é o que estou apostando ser, pois a minha é uma Hank 500 w reais e o requerido por essa placa é justamente uma de 500, mas pelo que andei lendo a falta de energia para placa só iria aumentar a temperatura da mesma, corrijam me se estiver errado.

 

O que vocês acham?

 

Desde já agradeço, se precisarem de mais specs só pedir.

 

Placa com artefatos geralmente é problema na memoria de vídeo/defeito na placa, considerando que battlefield, é uma serie  de jogos bem bugada, seria bom testar com outros jogos, de preferência jogos pesados que usem bastante memoria de vídeo. caso o defeito ocorra em outros jogos, então o melhor é procurar a garantia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,recentemente comprei uma R7260x pra substituir minha gts 450.Instalei tudo certo,não toquei onde não devia,etc, como sempre fiz,quando fui ligar o pc ele não dava boot e ficava com o barulho como se fosse iniciar esperei 10s e nada então verifiquei a instalação e tava tudo nos conforme;Tirei a VGA e usei on-board e funcionou normal sem alteração gostaria de saber a opinião de vocês pra saber o possível problema,ai em baixo ta minha Config.

 

MB H61M-p23

I3-2100

2x2gb RAM

Fonte CX430 v2

 

Desde já agradeço.

 

 

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, montei recentemente uma R7 260X 1Gb XFX no computador do escritorio, conjunto com I5 4440, Asus H87M Pro e 16Gb de Kingston HyperBlue, como não pude instalar jogos pra testar a config, rodei o 3DMark11, modo Professional se não me engano, e deu 6099 pontos. Alguem saberia me dizer se essa pontuação é boa, se tá na media e tal ?? Ou se não serve pra nada, kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa com artefatos geralmente é problema na memoria de vídeo/defeito na placa, considerando que battlefield, é uma serie  de jogos bem bugada, seria bom testar com outros jogos, de preferência jogos pesados que usem bastante memoria de vídeo. caso o defeito ocorra em outros jogos, então o melhor é procurar a garantia...

Testei com o OCCT error check mode.

 

Utilizando Shader complexity 7 e 60 mb de memoria apenas, rodou tranquilo 0 erros 0 artefatos.

 

Agora o mesmo shader 7 utilizando os 2gb de memória deu 0 errors e varios artefatos, similares ao do BF4

 

BF é realmente bugado mas não é o jogo, pois no watchdogs tambem acontece a mesma coisa.

 

Pelo visto sempre que precisa usar bastante memória o problema ocorre.

 

Mandei de volta para o vendedor e o mesmo disse que não houve problemas, dizendo que era a fonte a causadora disso, comprei uma thermaltake 550w plus 80 bronze e continua a mesma coisa.

 

o que pode ser?

 

 

Ps: Abri ticket de suporte com a XFX  (2 dias) e até agora nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deveria especificar bem ao vendedor que o defeito só ocorre em jogos pesados, se possível grave um vídeo do problema se manifestando, de preferência em mais de um jogo e mostre, afim de provar o defeito. o revendedor será obrigado a substituir a placa, ou encaminha-lo a uma assistência. você também pode usar o vídeo caso queira enviar a placa para o RMA da XFX. com o vídeo ficaria mais fácil deles trocarem sua placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deveria especificar bem ao vendedor que o defeito só ocorre em jogos pesados, se possível grave um vídeo do problema se manifestando, de preferência em mais de um jogo e mostre, afim de provar o defeito. o revendedor será obrigado a substituir a placa, ou encaminha-lo a uma assistência. você também pode usar o vídeo caso queira enviar a placa para o RMA da XFX. com o vídeo ficaria mais fácil deles trocarem sua placa.

Engraçado é que quando gravo video ele não aparece....

 

aparece in-game, ai quando vai assistir o video fica liso...

 

pode ser a placa ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Engraçado é que quando gravo video ele não aparece....

 

aparece in-game, ai quando vai assistir o video fica liso...

 

pode ser a placa ainda?

 

O ideal seria gravar um vídeo com o celular ou câmera digital.

 

Remova a VGA do PC, passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas.

 

Aproveite a VGA fora do PC e limpe o slot PCI-E da placa-mãe, com o auxílio de um pincel macio ou escova de dentes.

 

Teste a VGA em outro PC.

 

Teste outra VGA no seu PC.

 

Teste outra versão do Catalyst.

 

Os drivers da placa-mãe estão todos corretamente instalados e atualizados?

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Bom,recentemente comprei uma R7260x pra substituir minha gts 450.Instalei tudo certo,não toquei onde não devia,etc, como sempre fiz,quando fui ligar o pc ele não dava boot e ficava com o barulho como se fosse iniciar esperei 10s e nada então verifiquei a instalação e tava tudo nos conforme;Tirei a VGA e usei on-board e funcionou normal sem alteração gostaria de saber a opinião de vocês pra saber o possível problema,ai em baixo ta minha Config.

 

MB H61M-p23

I3-2100

2x2gb RAM

Fonte CX430 v2

 

Desde já agradeço.

 

Olá @Bryan H.

 

Ainda precisa de ajuda para tentar resolver o problema?

Galera, montei recentemente uma R7 260X 1Gb XFX no computador do escritorio, conjunto com I5 4440, Asus H87M Pro e 16Gb de Kingston HyperBlue, como não pude instalar jogos pra testar a config, rodei o 3DMark11, modo Professional se não me engano, e deu 6099 pontos. Alguem saberia me dizer se essa pontuação é boa, se tá na media e tal ?? Ou se não serve pra nada, kkkkk

 

O que vale mesmo são os testes in game. Se a VGA está lhe atendendo bem nesse quesito, desencane. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei um pc de seguinte config:

Corsair CX-430W
XFX Radeon R7 260X 1GB DDR5 128 Bit PCI-Express 3.0X16 R7-260X-ZNJ4
ASUS B85M-E
4GB RAM 1600MHZ
Core i3-4430

 

Eu mesmo que montei(primeira vez) e instalei tudo. Liguei e estava tudo rodando certinho mas percebi algo: de jeito algum o PC reconhece a placa de video.

 

Eu ja:

1.Mudei ela de slot.

2.Coloquei a BIOS mais nova.

3.Tentei instalar o driver(mas deu erro).

4.Desabilitar a placa de video onboard, retirar a r7, depois colocar a r7 e ligar o PC.

 

Nada adianta...a tela esta ligada por D-SUB na onboard e por HDMI na R7. Quado eu tento mudar a tela para HDMI simplesmente fica tudo preto em `gest'ao de energia` e nao reconhece a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei um pc de seguinte config:

Corsair CX-430W

XFX Radeon R7 260X 1GB DDR5 128 Bit PCI-Express 3.0X16 R7-260X-ZNJ4

ASUS B85M-E

4GB RAM 1600MHZ

Core i3-4430

Eu mesmo que montei(primeira vez) e instalei tudo. Liguei e estava tudo rodando certinho mas percebi algo: de jeito algum o PC reconhece a placa de video.

Eu ja:

1.Mudei ela de slot.

2.Coloquei a BIOS mais nova.

3.Tentei instalar o driver(mas deu erro).

4.Desabilitar a placa de video onboard, retirar a r7, depois colocar a r7 e ligar o PC.

Nada adianta...a tela esta ligada por D-SUB na onboard e por HDMI na R7. Quado eu tento mudar a tela para HDMI simplesmente fica tudo preto em `gest'ao de energia` e nao reconhece a placa.

eu n entendi essa ligação ai você quer q a r7 saia video em 2 monitores?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu uso só o cabo HDMI a tela fica preta e nada funciona. Não é problema no HDMI pois já conferi. O PC simplesmente não liga quanndo conecto na placa.

você ta usando um monitor ou uma tv como monitor? se o q você esta usando tem outras saidas de video teste elas pois as vezes é algum drive q n foi instalado por isso é essencial usar um cabo ou vga ou dvi pra instalar tudo depois você conecta o hdmi ja aconteceu comigo em um notebook meu n dava imagem no hdmi da tv instalei o drive e pronto ^^ reinstale o drive de chipset do pc e depois da placa de video procure no site um mais recente abrass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n uma cx 430 supri de boas sua config so se você comprou a cx 430 v2 ai sim poderia ser a fonte qual modelo você comprou veja ai na entiqueta dela se no final for ww o problema n é a fonte

 

@will1202  Acredito que a Corsair CX430 V2 muito boa, tenho duas delas aqui e nunca tive qualquer problema, além do mais veja o teste da Coprsair CX430 V2 aqui no CDH, link abaixo:

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-CX430-V2/2273/1

 

A não ser outra informação ao contrário, se você puder mande o link...Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@will1202 Acredito que a Corsair CX430 V2 muito boa, tenho duas delas aqui e nunca tive qualquer problema, além do mais veja o teste da Coprsair CX430 V2 aqui no CDH, link abaixo:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-CX430-V2/2273/1

A não ser outra informação ao contrário, se você puder mande o link...Abraço!

sim ela é uma boa fonte mais essa versao v2 é a versao antiga muitos usuarios considera uma fonte q n entrega o q diz comparada a sua nova versao a 2.3

na linha 12v da versao v2 é bem inferior a sua nova versao ou seja a versao antiga a v2 n entregava os 430w do rotulo segue a foto comparando

adu3anus.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, adquiri recentemente a r7 260x da PowerColor Over Clocking para poder rodar uns jogos nela. Rodo os jogos na resolução 1400x900 (Resolução máxima do Monitor), fui jogar o Far Cry 3 Blood Dragon (Com tudo no LOW) e tive uma experiência muito ruim. Liguei o Fraps para contar os frames e deu mais ou menos isso: Max: 110, Med: 80. Min: 25. O jogo frequentemente cai para 30/25 fps, o que é muito desagradável. É normal isso? O que posso fazer para melhorar meu desempenho? Não sei se o OS ser x86 e o processador x64 tem algum problema, pretendo comprar o Win8.1 x64 em breve, mas não agora.
Eai, qual o motivo desses FPS tão malucos? Da pra resolver? Grato. Configuração:

 

AMD FX 6300 3.5GHZ / Gigabyte GA-78lmt-SP / 1x4GB + 1x2GB RAM Kignston 1333MHz / HD 500GB / Fonte EVGA 430w/ VGA R7 260x / DVD-RAM / Windows 8.1 (x86) / Monitor Samsung SyncMaster 932BW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!