Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R7 260X - Review e questões técnicas


Dieg@o

Posts recomendados

Fala Allbass!!

 

 

 

Eu estou precisando da Bios original da minha pois fiz um bios mod e esqueci de salvar a original, alguém poderia disponibilizar? 

 

Na TechPowerUp tem um vasto banco de bios originais de VGAs, inclusive dos fabricantes da R7 260X: http://www.techpowerup.com/vgabios/index.php?architecture=ATI&manufacturer=&model=R7+260X&interface=&memType=&memSize=

 

Abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Allbass!!

Na TechPowerUp tem um vasto banco de bios originais de VGAs, inclusive dos fabricantes da R7 260X: http://www.techpowerup.com/vgabios/index.php?architecture=ATI&manufacturer=&model=R7+260X&interface=&memType=&memSize=

Abraço!!

Obrigado cara, mas essa placa em questão não tem, somente da versão OC que tem 6600mhz na memória, mas a minha não passa de 6000,qualquer coisa acima disso ela apresenta artefatos, estou usando o Afterbuner para corrigir, mas gostaria de deixar com a bios original ou editar essa bios do techpowerup que eu já estou usando, mas não encontrei editor de rom compatível com as r7.

[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No retorno...

 

Putz, se tivesse o PC acima em mãos, era rapidinho te passar a BIOS dela, AllBass. O problema que nem sei por anda mais o PC, já que não conheço o real dono do micro. Se fosse no caso da EVGA GTX660 ti ou Asus GTX650, já passava na hora.

 

Em um fórum do Guru3D, li rapidamente que há um editor de BIOS para Radeons série 7XXX. Como a série RX 2XX é basicamente a série 7000 remarcada, tem maiores possibilidades de usar o VBE7: http://www.techpowerup.com/forums/threads/vbe7-vbios-editor-for-radeon-hd-7000-series-cards.189089/  Nesse caso, Allbass, o post inicial diz que não há suporte para HD7790. É até melhor ler atentamente o tópico para ver se outras pessoas, de R7 e R9, já usaram este programa para editar valores e frequências, ok?

 

Abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

PRECISO DE AJUDA!
Bom, comprei uma R7 260x da Powercolor, até ai tudo bem, sei do desempenho dela e sei até onde a placa pode ir.
Meu problema é que estou tendo lags em jogos, cai de 60fps para 25 e o jogo fica travando, as vezes me movimento rapidamente e o jogo tranca e volta a funcionar, não sei mais o que pode ser, já fiz teste em Unigine Heaven, e não falha nem um pouco os fps. Antes eu tinha uma Gt640, muita fraca, mas rodava sem lags, e agora estou tendo esses problemas, estava crendo que seria memória ram, mas não tenho certeza pois testei os jogos nas mesmas qualidades que utilizava na placa antiga e ainda assim continuo tendo problemas.
Já utilizei vários drivers, desde o cd que veio, até o Catalyst 14.9 e agora estou usando o beta, nada muda!
Não tenho problemas de aquecimento, e o boost do processador não chega as 4.1Ghz (máx)

Minha configuração é essa:

Proc: Fx6300

Placa mãe: n68s3-fx com Pci 2.0
Ram: 8Gb 1333Mhz Single Channel
Fonte 600W Genérica (Wise)
Sei que preciso comprar peças novas, porém preciso saber qual me tiraria desses lags!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pode ser na própria configuração da placa, vai no driver dela e adiciona os jogos que você joga lá na configuração de comutação..

Essas placas novas estão vindo com esse tipo de configuração pra economia de energia, então elas só ativam em programas ou jogos que você configura pra ativar.. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pode ser na própria configuração da placa, vai no driver dela e adiciona os jogos que você joga lá na configuração de comutação..

Essas placas novas estão vindo com esse tipo de configuração pra economia de energia, então elas só ativam em programas ou jogos que você configura pra ativar.. ;)

Cara, não achei isso, pode me explicar melhor? Nesse meio de tempo vou formatar meu pc e colocar win 7, porque minha placa é um pouco antiga e talvez seja esse  o problema, os drivers do win 8.1 não são compatíveis com a placa

Olá!

Primeiramente compre uma fonte correta. Jogue esse lixo fora.

Compre uma EVGA 430W, Corsair CX430 Bronze, etc.

 

Essa placa-mãe também não é das melhores mas veja se melhora.

Cara, ainda não vou fazer isso, vou testar mais, não acho possível a fonte fazer gargalo, o problema é estranho, eu inicio o game e fica de boa 10 seg, depois cai e fica la embaixo, percebi também que quando jogo (no bf3), que quando tem muito pessoal na mesma partida, e a fase é pequena, o lag é maior ainda, no mínimo não chega a 30 fps, e no ultra fica em 20. Li em algum lugar que fala que pode ser problema de conversação entre o processador e a placa de vídeo, ou seja, meu problema pode ser driver ou placa mãe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não achei isso, pode me explicar melhor? Nesse meio de tempo vou formatar meu pc e colocar win 7, porque minha placa é um pouco antiga e talvez seja esse  o problema, os drivers do win 8.1 não são compatíveis com a placa

mais cara, é uma 260x, pelo que sei é uma placa recente até, tenta baixar o driver mais recente pra ela no site da AMD..

e se tu abrir o AMD Catalyst (clicando com botao direito do mouse na area de trabalho vai aparecer se você tiver o driver da amd instalado) vai aparecer as opções da placa..

nestas opções você precisa procurar uma aba em que apareçam exceções pra voce adicionar.. ai você adiciona os jogos e programas que quer que a placa ative quando sejam abertos e da um ok, eu nao to no meu pc agora pra te dizer exatamente qual aba é essa, mais se você procurar no catalyst, vai acabar achando amigo.

Olá!

Primeiramente compre uma fonte correta. Jogue esse lixo fora.

Compre uma EVGA 430W, Corsair CX430 Bronze, etc.

 

Essa placa-mãe também não é das melhores mas veja se melhora.

pode mesmo ser um problema de alimentação cara, a tua fonte é genérica da wise case, bem ruim mesmo, se nada resolver, tente considerar isso.. a placa mãe por pior que seja, nao deveria alterar tanto assim nos jogos, tendo em vista que a tua placa é consideravelmente potente.. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

q coisa cara to tendo mesmo problema .-. do nd os fps ta acima dos 90 e do nd cai pra 30~20 e isso fica constantemente sem para e inrrita mt...
se você resolve o problema me avisa vei :/, to pensano em testa uma fonte pra fazer o teste pra ve se é ela... Falou qlq coisa volto aqui valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, Vou testar esse fim de semana, colocarei a placa em outro pc, talvez eu consiga outros slots de mem ram pra colocar, se isso acusar que o problema é meu pc, vou compra uma fonte nova,. Obrigado pela ajuda de todos, volto a dar notícias depois de alguns testes. 

 

@Vinicius H Silva Qual é a marca da sua placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vinicius H Silva Qual é a marca da sua placa de vídeo?

 

@yurimrtins

GeForce GTX 550 Ti

 

Alguem pode me ajuda  :(?

Meu problema é o seguinte galera, to tendo umas queda irritante de fps nos meus jogos e eu andei procurando pela net pra ve se teria algo parecido com meu problema, intao acabei achando uns comentario que essas queda podia ser minha fonte q nao esta aguentando minhas config... vou dizer minha config ai vocês me dizem si talves possa ser isso  :)

Processador: Amd fx 6300 six-core 3.5ghz

Placa de video: GeForce GTX 550 Ti

Memoria ram: 4GB

Placa mãe: Asrock N68-S3 FX

Fonte: Wisecase 600w

bom nao sei se só isso q postei ai vai da pra vocês dizer qual é o problema, mais aguardo resposta :/

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom @Vinicius H Silva ,hoje pretendo colocar essa placa num pc de usa 4gb ddr2 e uma fonte genérica, se rodar liso eu vou pensar que é problema com a placa mãe, ou drivers dela, pretendo instalar windows 7 primeiramente (atualmente 8.1), e se continuar o problema, trocarei de placa mãe. (Repare que usamos a mesma placa mãe) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso fonte amigo não tem nem o que pensar uma gt 640 puxa só 65w e uma r7 260x puxa 115w quando você coloca jogo que vai exigir processamento e aumento uso energia fonte não da conta.Tu acha mesmo que fonte de 100 reais manda 600w reais mesmo olha fonte reais com nome não sai  por menos que 240 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso fonte amigo não tem nem o que pensar uma gt 640 puxa só 65w e uma r7 260x puxa 115w quando você coloca jogo que vai exigir processamento e aumento uso energia fonte não da conta.Tu acha mesmo que fonte de 100 reais manda 600w reais mesmo olha fonte reais com nome não sai  por menos que 240 reais.

 Você tem toda razão, to pensando mais nisso agora, meu pc ta com algo sério, porque olha, vi agora, vi um novo problema, quando jogo , a temperatura fica em 62º C +-, e a carga dela não chega nem a 90%, nesse tempo, saio e vou pro gerenciador de tarefas, na aba desempenho, logo que minimizo o jogo, aparece o clock de processador em 1,37Ghz, mas agora pensando direito, Bf3 é muito pesado, ainda mais no ultra. Coloquei outro monitor agora, em 1366x768, e o jogo aonde não tem tiroteio e correria, apresentou 80fps, daí eu chego perto de tanque correndo, fumaça, e outras coisas, o fps cai pra 40, chegou a cair pra 22 alguns segundos, e o lag que tranca ele ainda continua, mas com menor força. Seria mesmo uma fonte  problema, levando em conta isso que eu falei agora?

Pensando melhor, acho que o clock do processador está diminuindo por causa da temperatura, o cooler stock não está segurando o Fx6300!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk eae pessoal eu tinha essa msma config so q com um fx 4300 e uma 9800 gt atualmente to com uma cx 430 e essa msma placa-mãe o problema do lag e a fonte e a placa-mãe ja sofri com esse mesmo proble e o math pi me ajudo pode trocar q e iso se ja da lag com minha 9800 gt imagina com essa r7 ae então e iso flws mano boa sorte ae e nao se esquece da ventilasao bota o tx3 evo q o math pi citou q e um otimo cooler

 

Vai fazer overclock?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Galera ,sou novo no grupo , e  por isso  gostaria de tirar uma duvida , primeiro especificarei o motivo . A  um tempo atras  eu peguei um Gt 630 Zotac 1 GB  , mas alem de fraca a plca não durou nem 5 meses , apos esse tempo notei umas marcas brancas em cima dela e ao minimo esforço dela  o computador travava , ela era alimentada por uma fonte COOLERMASTER 350w real ( atualmente  tenho um ZM500-LE 500w real ).

  A Mais ou menos 1 mes consegui comprar a minha R7 260X 2 GB XFX , e por isso  me gerou uma certa neura sobre isso , portanto eu gostaria de saber de vocês qual seria a media de temperatura dela segura , gostaria de saber  a temperatura dela em carga total e em  carga leve , e em Overclocking e sem Over se for possivel  , a minha  fica em  sem uso  por volta de 35º a 38º ( sem ninguem no pc )  e o maximo de carga  q pegou bateu 67º a 68º com o WItcher 2 no High  a 1920 x 1080.

 

 

Meu Sistema :
MOBO:   ASROCK A55H-MVH
CPU:      AMD A6 3670K with APU Integrated ( X4 2.7ghz)
RAM:     2x2 GB  DDR3
GPU       XFX R7 260x 2 GB
PSU       ZALMAN ZM500-LE 500w Real
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Galera ,sou novo no grupo , e  por isso  gostaria de tirar uma duvida , primeiro especificarei o motivo . A  um tempo atras  eu peguei um Gt 630 Zotac 1 GB  , mas alem de fraca a plca não durou nem 5 meses , apos esse tempo notei umas marcas brancas em cima dela e ao minimo esforço dela  o computador travava , ela era alimentada por uma fonte COOLERMASTER 350w real ( atualmente  tenho um ZM500-LE 500w real ).

  A Mais ou menos 1 mes consegui comprar a minha R7 260X 2 GB XFX , e por isso  me gerou uma certa neura sobre isso , portanto eu gostaria de saber de vocês qual seria a media de temperatura dela segura , gostaria de saber  a temperatura dela em carga total e em  carga leve , e em Overclocking e sem Over se for possivel  , a minha  fica em  sem uso  por volta de 35º a 38º ( sem ninguem no pc )  e o maximo de carga  q pegou bateu 67º a 68º com o WItcher 2 no High  a 1920 x 1080.

 

 

Meu Sistema :

MOBO:   ASROCK A55H-MVH

CPU:      AMD A6 3670K with APU Integrated ( X4 2.7ghz)

RAM:     2x2 GB  DDR3

GPU       XFX R7 260x 2 GB

PSU       ZALMAN ZM500-LE 500w Real

 

Placas de vídeo tem uma tolerância mais alta que CPUs..

 

Abaixo de 70ºC em uso pleno está muito bom..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai fazer overclock?

Não pretendo por enquanto, pois o fx6300 segura de boa a R7 260x. Resolvi compra o Tx3 Evo, achei um ótimo cooler, pagarei o boleto ainda hoje rsrs

 

kkk eae pessoal eu tinha essa msma config so q com um fx 4300 e uma 9800 gt atualmente to com uma cx 430 e essa msma placa-mãe o problema do lag e a fonte e a placa-mãe ja sofri com esse mesmo proble e o math pi me ajudo pode trocar q e iso se ja da lag com minha 9800 gt imagina com essa r7 ae então e iso flws mano boa sorte ae e nao se esquece da ventilasao bota o tx3 evo q o math pi citou q e um otimo cooler

Acho que vou avaliar a hipótese de ser fonte o problema, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com problema com R7250 eyefinity edition. Quando jogando o fps cai absurdamente para 8~9 e só volta ao normal quando dou alt+tab. A fonte e nova cx430 comprei junto com placa o processador é um A8 3870K. Ja criei topico aqui nao tenho a minima ideia do q seja,temperaturas normais, já usei drivers antigos e o mais recente já ate formatei e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!