Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 280X - Review e Características


Dieg@o

Posts recomendados

Entrei em contato com a Sapphire e eles falaram de problema de hardware = efetuar RMA.

 

Obs: Ja fez uma pesquisa no Google com os termos R9 280x artefacts ??? Nossa uma porção de resultados e se for pesquisar por itens mais recentes tem muitos também

Pois é, cara. Eu tô montando uma máquina nova pra mim (essa da assinatura vai ficar pra minha namorada jogar comigo) e a ideia é colocar uma R9 280x, por isso vivo fuçando aqui no Fórum. Já encontramos algumas soluções, tipo drivers ou "desfazer" o overclock de fabrica.

Também achamos um padrão de placas mais problemáticas e a Sapphire tem se provado uma dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas tem em quase todos os modelos e fabricantes, em especial essa linha nova da AMD esta batendo recorde, tenho uma R9 280x Dual X OC e ate o momento só tive problemas com drivers e já tenho ela a quase 1 ano. É uma boa opção pelo seu desempenho e como geralmente ela esta bem abaixo da GTX770 (concorrente direta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas tem em quase todos os modelos e fabricantes, em especial essa linha nova da AMD esta batendo recorde, tenho uma R9 280x Dual X OC e ate o momento só tive problemas com drivers e já tenho ela a quase 1 ano. É uma boa opção pelo seu desempenho e como geralmente ela esta bem abaixo da GTX770 (concorrente direta)

Cara, realmente. Estou desanimando da r9 280x. Tem bastante reclamação nos fóruns por aí.

O problema todo é que o período de eleições tá fazendo o dólar subir muito, aí fica tenso pegar uma GTX 770.

Vou continuar acompanhando até ter certeza se vale ou não a pena, mas parece que os drivers novos tão ajudando muitos desses casos a serem resolvidos. Ainda assim, o número de RMAs tá alto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

To pensando em pegar essa placa pra combar com o meu i74770k que importei. No entanto só encontrei a versão r9 280 (sem x) da sapphire, por 800 reais. Desculpa pelo amadorismo, mas qual a diferença do X na frente? Será que vale a pena pagar 800 nessa? Achei r9 280 da Gigabyte tb, 899.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão R9 280 sem o "X" é um modelo um pouco inferior a com "X", mas não é um absurdo ate porque ele fica entre a 270x e a 280x, se não for muita diferença vale a pena, agora, pra combinar com esse i7 seria bom uma VGA mais parruda visto que vai ficar um tanto quanto desequilibrada sua bancada.... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho uma XFX r9 280x to tendo um problema quando jogo uns 20 minutos mais ou menos, o pc reinicia do nada e sem aparecer tela azul e aparece a mensagem o windows se recuperou de um desligamento inesperado e nos detalhes aparece o nome BSOD q é a maldita tela azul, ai resolvi estressar a placa de video, passei no fulmark e ficou um tempao no stress chegou a 81 graus e nao deu nada, esse problema nao dava com a 260x começou agora.

Me ajudem galera to com medo de que a gpu possa ta com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho uma XFX r9 280x to tendo um problema quando jogo uns 20 minutos mais ou menos, o pc reinicia do nada e sem aparecer tela azul e aparece a mensagem o windows se recuperou de um desligamento inesperado e nos detalhes aparece o nome BSOD q é a maldita tela azul, ai resolvi estressar a placa de video, passei no fulmark e ficou um tempao no stress chegou a 81 graus e nao deu nada, esse problema nao dava com a 260x começou agora.

Me ajudem galera to com medo de que a gpu possa ta com defeito.

Você tem noção que o consumo com VGA dobrou com esse troca, certo? Qual a fonte?

 

Outra coisa: temperatura da CPU está OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho uma XFX r9 280x to tendo um problema quando jogo uns 20 minutos mais ou menos, o pc reinicia do nada e sem aparecer tela azul e aparece a mensagem o windows se recuperou de um desligamento inesperado e nos detalhes aparece o nome BSOD q é a maldita tela azul, ai resolvi estressar a placa de video, passei no fulmark e ficou um tempao no stress chegou a 81 graus e nao deu nada, esse problema nao dava com a 260x começou agora.

Me ajudem galera to com medo de que a gpu possa ta com defeito.

Quando você trocou de placa, você formatou a máquina?

Se não, pode até ser conflito de driver. Tentar limpar seus drivers e instalar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem noção que o consumo com VGA dobrou com esse troca, certo? Qual a fonte?

 

Outra coisa: temperatura da CPU está OK?

Sim eu sei que o consumo iria subir, minha fonte é a Corsair CX 750M.

To com o FX 4100 só que com over pra 4.6ghz coloquei o water cooler Corsair H60 e a temperatura não passa de 55 graus.

Quando você trocou de placa, você formatou a máquina?

Se não, pode até ser conflito de driver. Tentar limpar seus drivers e instalar de novo.

Formatei sim amigo, fiz uma limpeza geral

14nnz1f.png

 

aparece esse erro, quando reinicia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com esse problema é no meu caso era a temperatura da placa de vídeo, mudei meu gabinete e adicionei uns coolers e resolveu.

No meu caso o máximo que já vi chegar foi 66°

Pois é amigo também to achando que é temperatura, más fiz o teste no FulMark e a placa chegou a 81° e não reiniciou

e também to tendo bastante quedas de fps, a placa fica em 99% de uso e de repente começa cair pra 90%, 85% ai começa as quedas de fps, to decepcionado comprei essa placa de víde sexta feira e até agora não pude jogar mais de 30 min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se não for a placa de video?

Seu chipset, seu processador... testou as temperaturas de tudo?

Faz o esquema de pegar um ventilador desses de mesa, ligar no máximo e colocar ele colado no pc, com a tampa lateral aberta, claro.

Faz isso mesmo se os sensores disseram que as temperaturas estão OK.

 

O driver que você tá usando é beta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver amigo, era o overclock que eu tinha no processador que tava em 4.6 ghz e o vcore em 1.525, ai quando exigia mt do processador ele dava instabilidade com a placa de video que puxa bastante energia e ai reiniciava o pc, diminui o clock para 4.2 ghz e o vcore pra 1.42 e ai parou as reinicializações, má valeu pela ajuda de vocês hehe..

 

ontem eu tava fazendo o teste de instabilidade do Aida64 e notei que o clock do meu processador fica oscilando muito, em vez de ficar sempre em 4.2ghz eel cai pra 3.3ghz continuamente, como faço pra que ele fique sempre em 4.2 ghz?

 

2lbp4hy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver amigo, era o overclock que eu tinha no processador que tava em 4.6 ghz e o vcore em 1.525, ai quando exigia mt do processador ele dava instabilidade com a placa de video que puxa bastante energia e ai reiniciava o pc, diminui o clock para 4.2 ghz e o vcore pra 1.42 e ai parou as reinicializações, má valeu pela ajuda de vocês hehe..

 

ontem eu tava fazendo o teste de instabilidade do Aida64 e notei que o clock do meu processador fica oscilando muito, em vez de ficar sempre em 4.2ghz eel cai pra 3.3ghz continuamente, como faço pra que ele fique sempre em 4.2 ghz?

 

2lbp4hy.jpg

Cara, fico feliz em saber que o problema não era placa de video.

Agora, quanto ao seu overclock, só indo na parte de processadores e overclocks do fórum. Essa parte aqui é só pra R9 280x.

Se entrarmos no assunto, os moderas vão passar nossas msgs pra lá ou apagar daqui e te pedir pra postar por lá.

E eu também não sei te ajudar, não entendo nada de OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver amigo, era o overclock que eu tinha no processador que tava em 4.6 ghz e o vcore em 1.525, ai quando exigia mt do processador ele dava instabilidade com a placa de video que puxa bastante energia e ai reiniciava o pc, diminui o clock para 4.2 ghz e o vcore pra 1.42 e ai parou as reinicializações, má valeu pela ajuda de vocês hehe..

 

ontem eu tava fazendo o teste de instabilidade do Aida64 e notei que o clock do meu processador fica oscilando muito, em vez de ficar sempre em 4.2ghz eel cai pra 3.3ghz continuamente, como faço pra que ele fique sempre em 4.2 ghz?

 

2lbp4hy.jpg

BOm saber que o problema era no O.C no processador. Por isso que é bom colocar suas configurações na assinatura e inclusive se está com O.C. Assinatura não é para medir qual o melhor hardware e sim serve para ajudar na solução do problema. Tirando isso, aqui minha R9 280x bate 78° nos dias quentes. Jogo por até 4 ou 5hs e tive problema uma vez e foi por causa de jogo Jack Sparrow Edition.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOm saber que o problema era no O.C no processador. Por isso que é bom colocar suas configurações na assinatura e inclusive se está com O.C. Assinatura não é para medir qual o melhor hardware e sim serve para ajudar na solução do problema. Tirando isso, aqui minha R9 280x bate 78° nos dias quentes. Jogo por até 4 ou 5hs e tive problema uma vez e foi por causa de jogo Jack Sparrow Edition.

Sim amigo, vou editar meu perfil agr, valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês acham que por quanto tempo a R9 280x vai aguentar os games atuais no ultra a 60 fps?

A R9 280x vai aguentar os jogos atuais pra sempre! hahaha!!... Os jogos que ainda vão sair é que vão botar a placa no teste.

A minha 6950 (com o pc da assinatura) tá com 4 anos e eu consigo rodar a minha vizinha em full hd com AA no máximo... rssrs.

Antes da 6950, tive uma 8800gt, que também rodou tudo muito bem por uns 3 anos.

Não creio que a R9280x abra o bico com menos de 2 anos. 

Mesmo que não rode tudo no ULTRA, vai rodar no HIGH ou só com uma ou duas opções abaixo do máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!