Ir ao conteúdo

Transistor emissor comum

celiotnc

Posts recomendados

Postado

Cada um que aparece.... Tem horas que eu me pergunto se tem muita gente que acha que somos todos idiotas aqui....

Que falta de educação e de interesse, dá até raiva de ter ofereçido ajudar !

Paulo

Postado

Bom.

Fiz um tutorial já há algum tempo sobre transistores. Amplificadores em classe A; emissor comum, base comum e coletor comum.

Começa desde o mínimo de conhecimento, até se poder calcular um amplificador de áudio em classe AB.

Também tem um projeto de fonte de alimentação linear, explicando como se chegou ao circuito.

Tem muitos exercícios resolvidos.

As fórmulas são apenas mostradas. Não as deduzi, porque acredito que ficaria muito estressante para o leitor

Ao final há alguns tópicos que coloquei como continuação do trabalho, mas acabei deixando de lado.

Caso haja realmente interesse poderei disponibilizá-lo em pdf.

A solicitação deverá ser feita exclusivamente por mensagem privada.

MOR_AL

Postado
Tá, e daí? Você quer montar um amplificador? Tem dúvida em como funciona? O que já fez?

sou iniciante em eletronica estou estudando sobre amplificacao , estou querendo pegar um sinal bem baixo para transferir pro alto falante , um sinal de celular . toca cd , dvd e coisas assim

queria algumas dicas se puderem me ajudar agradeco desde ja

Postado
sou iniciante em eletronica estou estudando sobre amplificacao , estou querendo pegar um sinal bem baixo para transferir pro alto falante , um sinal de celular . toca cd , dvd e coisas assim

queria algumas dicas se puderem me ajudar agradeco desde ja

Básicamente no fórum, não neste mas creio que quase todos é complicado dar a resposta de uma vez, pois sua dúvida pode ser a de várias pessoas. O ideal é postar o que você já fez, o problema para que possar sugerir soluções. Se você é iniciante você deve estudar muito ainda, então vai uma dica pra você onde você vai encontrar as respostas prontas.

http://bit.ly/1dCZHBf

Uma dica é simular o circuito com ltspice ou até o proteus para não precisar ficar fazendo montagens no protoboard, além de ser mais fácil modificar os valores para chegar onde você quer.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!