Ir ao conteúdo

Windows 8 ou Windows 7 Ultimate?

dlinknet

Posts recomendados

Postado

Meu pc:

Fonte Corsair 450w Reais Pfc Ativo - 85% Eficiência.

Placa mãe ECS A785GM-M AM3 DDR3 HDMI HTPC

PROCESSADOR AMD PHENOM II X4 965 - BOX

hd sata2 seagate 320gb

HD Seagate 500gb 16mb Sata

2 Memórias Kingston DDR3 2gb 1333mhz

PLACA DE VIDEO PCI-E SAPPHIRE ATi HD4850 512MB GDDR3 256Bit.

Qual é o melhor sistema operacional pra minha máquina? Windows 8 ou Windows 7 Ultimate?

Gostaria de saber o melhor levando em conta o uso para trabalho, jogos, programas e aplicativos.

Considerando o uso de jogos, programas e aplicativos antigos e novos.

Enfim, qual é o melhor?

Postado

Os dois são equivalentes.

O Windows 8 tem uns "bugs" meios que bizarros (alto uso de CPU e Disco) e tende a ficar mais lento com o passar do tempo do que o Windows 7.

Uso nesse PC por motivos de compatibilidade de dois programas dos quais necessito diariamente para trabalho o Windows 8, recomendo ele caso queira testar o SO, caso já tenho utilizado o Windows 7 e tenha gostado indicaria o 7.

• 2 semanas depois...
Postado

No seu caso eu escolheria Windows 8 Pro 64 Bits é superior ao Windows 7 e nao tem problema de lentidão deis de que você tenha um cuidado de não instalar programas desnecessários fazer limpezas semanais no sistema e manter otimizado...

Postado

Na sua mensagem você diz que usa para trabalho e você nunca usou Windows 8 e precisa de um sistema funcional e de prontidão e melhor ficar com o Windows 7 porque só para se acostumar com o Windows 8 sem menu iniciar e tudo vai levar uns 2 meses.

Se você já tá acostumado com Windows 8 então tente o Windows 8 já que o boot dele é mais rápido.

Postado

Eu escolheria o Windows 8 Pro 32 Bits, uso o mesmo em minha maquina e não vejo bugs, como alto consumo de cpu, memoria, alias as vezes o uso de cpu fica em 0%, o win 8 e levíssimo, eu escolheria ele.

Postado

Eu ficaria com o Windows 8 64bits, tendo em vista que vê tem mais de 3 GB de memória ram! Além do que, ficar atualizado sempre é bom em relação aos produtos Microsoft.

Postado

eu iria pro windows 8.1 Pro! Até meu netbook que é fraquinho e era meio lento com windows 7 recém formatado ta uma bala com windows 8.1 . E dê preferência a 64 bits

Postado

O Windows 8 pode ser atualizado para 8.1 pela Windows Store.

Eu particularmente não gosto daquela tela estilo Metro que vem com o Windows 8, prefiro a Área de Trabalho clássica, botão Iniciar e o escambau... A base é meio equivalente, apesar de às vezes o Windows 8 parecer o (temido) Vista (acesso ao disco leeeeeeeeeeeento)...

Fica a teu critério: um sistema mais novo e um pouco mais pesado para processar, versus um sistema mais leve e rápido (quando bem configurado) mas em vias de abandono pela Microsoft. Seja qual for a opção, fique com a versão de 64-bit, pela quantidade de memória do sistema.

Postado
O Windows 8 pode ser atualizado para 8.1 pela Windows Store.

Eu particularmente não gosto daquela tela estilo Metro que vem com o Windows 8, prefiro a Área de Trabalho clássica, botão Iniciar e o escambau... A base é meio equivalente, apesar de às vezes o Windows 8 parecer o (temido) Vista (acesso ao disco leeeeeeeeeeeento)...

Fica a teu critério: um sistema mais novo e um pouco mais pesado para processar, versus um sistema mais leve e rápido (quando bem configurado) mas em vias de abandono pela Microsoft. Seja qual for a opção, fique com a versão de 64-bit, pela quantidade de memória do sistema.

1 - Paga quanto pra atualizar do 8 pra 8.1?

2 - Qual é mais leve: 8 ou 8.1?

Postado

Na minha opinião, o Windows 8.1 64 bits é a melhor versão que já usei. Adaptar-se a ele é rapidíssimo, levei apenas dois dias para me acostumar. Ele é muito mais rápido, leve e estável que o Windows 7.

Para evitar problemas, sugiro que desabilite o Windows Defender e não instale o Avast, pois ambos causam problemas na inicialização.

Postado
Na minha opinião, o Windows 8.1 64 bits é a melhor versão que já usei. Adaptar-se a ele é rapidíssimo, levei apenas dois dias para me acostumar. Ele é muito mais rápido, leve e estável que o Windows 7.

Para evitar problemas, sugiro que desabilite o Windows Defender e não instale o Avast, pois ambos causam problemas na inicialização.

o defender causa q problemas na inicializacao? aqui uso somente ele e nao tenho qualquer problema

Postado
Caro Rodrigo Vieira, o Windows Defender causou sim problemas na inicialização, ao menos para mim, que só foram resolvidos quando eu o desabilitei. No tópico abaixo, detalhei o caso:

http://forum.clubedohardware.com.br/problemas-boot-windows/1162479?t=1162479

sim, mas ai você nao pode usar um caso ocorrido com você como uma premissa. Por isso perguntei.

Postado

nunca tive problema com avast, windows defender... enfim com nenhum antivirus no windows 8.1 pro. E pra quem nao gosta da interface metro, dá pra ter o windows 8/8.1 ao estilo windows 7 apenas instalando um programa chamado classic shell. Ele pode ser desinstalado a qualquer momento retornando o sistema para o visual original e sem causar nenhum dano....

Postado
Se for para ter o Windows 8 no mesmo estilo Windows 7 porque não usar logo o Windows 7....

pra que usar papel higienico com dupla camada, se dá pra usar papel higienico com uma camada só né???

agora falando de boa respondendo esse teu comentario que foi um comentário totalmente sem conhecimento algum.

O windows 7 é mais pesado, menos seguro, consome mais memória , o pc demora muito mais a ligar, tem um gerenciamento de processamento e memória mais defasado e sem contar que a tendencia é a incompatibilidade dos programas para windows 7 começarem primeiro depois de algum temos (assim como vários programas estão parando de ser compativeis com o windows xp) , logo o suporte a atualizaçao acabará.

O windows 7 é um bom sistema e nao vou negar, mas se lançaram um que melhora muito o desempenho e pode ser muito melhor, para que continuar no que é defasado?

Quando lançaram a versão beta do windows 8 eu pensava que era uma porcaria, mas meu pensamento mudou pouco depois de 2 meses após o lançamento da versão final, com o windows 8.1 voltou o botao iniciar, o que melhorou mais ainda... O que eu falei a respeito do programa classic shell é muito bom para quem tem aqueles monitores de 15" que são quadrados por exemplo (como o da casa da minha vó que é um dos primeiros modelos de monitor lcd 15" junto um antigo pentium 4 3.0ghz) e era ruim usar a interface metro devido a resolução de tela...

Caro ricardo_br antes de criticar algo, teste, pois é muito chato criticar sem ter argumentos, grande abraço ^_^

Postado

Boa tarde!

Estou com dúvida se mudo para o Windows 8.1 ou fico no seven ultimate.

Fiquei sabendo que o windows 8.1 é bem mais leve que o seven mas será que o desempenho em jogos melhora ? :confused:

Postado
Boa tarde!

Estou com dúvida se mudo para o Windows 8.1 ou fico no seven ultimate.

Fiquei sabendo que o windows 8.1 é bem mais leve que o seven mas será que o desempenho em jogos melhora ? :confused:

Windows 8.1 é mais rápido, bonito e estável que o 7, porém, ele não vai funcionar direito se você não possuir um bom computador

Sem atualizações instaladas, o Windows 8.1 pode provocar travamento nos jogos o que é resolvido instalando-as. Por se tratar de um sistema novo, é possível que ocorram problemas de compatibilidade, mas é para isso que serve o "modo de compatibilidade".

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!