Ir ao conteúdo

Simplificação de circuitos

claudio.elet

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera!

Estou fazendo um trabalho de eletrônica e preciso de uma dica de como simplificar passo a passo a seguinte expressão booleana:

S = 'A.'B.C + A.'B.'C + A.'B.C +A.B.C

Grato!

Postado

Você tem que considerar duas letras como uma só e aí sai por OU exclusivo. Depois separe-as e sai por OU exclusivo.

Não vou fazer porque é um trabalho seu, para você aprender. Mas fica aí a dica!!

Pesquise aqui no fórum que já fiz algo bem parecido há pouco tempo.

MOR_AL

Postado

Obrigado MOR pela atenção e resposta!

Eu fiz uma pesquisa e até desenvolvi uma equação, mas não ficou muito simplificado. Estou precisando de uma dica, pois estou confuso.

======================================

Obrigado sonia22 pela dica!

Boa noite pessoal!

Desenvolvi a expressão abaixo e gostaria de saber se estou no caminho certo e como finalizá-la para a montagem do circuito de forma mais simplificada!

S = 'A.'B.C + A.'B.'C + A.'B.C + A.B.C

S = A.'B.'C + C [('A.B) + A.'B + A.B]

S = A.'B.'C + C [('A.B) + A ('B + B)]

S = A.'B.'C + C [ ('A.B) + A (1)]

S = A.'B.'C + C [('A.B) + A]

S = A.'B.'C + C [????]

Obrigado a todos!

• Coordenador
Postado

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!