Ir ao conteúdo

Amd x6 phenon 1055 t

julianocabu

Posts recomendados

Postado

Estou tendo problemas de lags, com minha amd xfx radeon 6850 dual fan, gostaria de saber se seria meu processador amd phenon 1055t, pois meu amigo tem um i5 3º geração e joga o mesmo jogo em alta, de boa, ( lembrando que a dele é radeon 6870) acho que de placa de video, quase não tem diferença nenhuma, será que trocando em um fx 6300, resolveria meu caso, será que o processador está dando gargalo na placa de video?

Postado
gostaria de saber se seria meu processador amd phenon 1055t

Esse phenom X6 é parrudo, nunca que daria gargalo* nessa sua GPU.

Qual é a sua configuração? qual o nome/modelo de sua fonte? O que tentou fazer? Verificou a temperatura de seus componentes? driver de vídeo atualizado? É com qualquer jogo e resolução?Sempre teve lag*? sistema operacional formatado? Faça teste com o programa Prime95 para teste estresse de o processador e memória e o programa OCCT para teste estresse para placa de vídeo.

Download OCCT: http://www.ocbase.com/index.php/download

Prime95: http://www.guru3d.com/files_details/prime95_download.html

Postado

amd x6 phenon 1055t, fonte corsair 500watts, 8 gigas ram, placa mãe m4n68-m le, windows 7 -64 bits, radeon 6850 xfx dual fan. monitor samsung 21,5 full hd.

Postado

Bem, se for um jogo que não seja feito para mais de um núcleo, sim, pode estar dando gargalo... para saber você pode ligar o jogo e ver se seu cpu chega nos 100% direto, ou se apenas um núcleo fica em 100%. Os i5 são muito fortes em jogos para até 4 núcleos.

Outras coisas que podem ser são a temperatura do processador ou da placa de vídeo, que podem estar bem altas.

Que jogo é que está com problemas?

• Membro VIP
Postado

1) Esqueçam gargalos. um X6 mais a controladora Hammer a 4,0Gt não têm como gargalar uma HD6850.

2) provavelmente é um má otimização do jogo para multi-cores AMD.

3) um i5 3rd Gen rende mais que um X6 naturalmente. Má comparação - tipo tu de Palio e ver o cara passando por você a 180 num Astra e tu achar que seu paliozinho tem problemas...

Postado

Qual jogo está te dando problemas?

Seu processador pode fazer o tal gargalo em certas situações dependendo do jogo, mas não parece estar com problemas de instabilidade.

Trocar por um 6300 já acho que não vale a pena. Um overclock no seu processador pode fazer bastante diferença, mas em muitos casos não faz, já que na maioria dos casos o processador da conta. Diga qual sua config para podermos ajudar um pouco mais.

Outra coisa que pode causar esses frame drops repentinos é o HD, mas volto a dizer, depende muito do jogo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!