Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu notebook não entra no sistema, nem no modo de segurança e não consigo formatá-lo


Cristian Felicio

Posts recomendados

Quando tento entrar no sistema, mesmo na última configuração válida não vai ele simplesmente fica parado no logo do Windows. Quando tento entrar em modo de segurança ou qualquer outro modo ele para de carregar na seguinte linha:

\Windows\system32\drivers\CLASSPNP.SYS

e quando tento formatar com o CD do Windows 7 (meu atual sistema) ele trava antes de me dar a opção para mexer nas partições. Já quando coloco o CD do Windows XP, ele me mostra a seguinte mensagem naquela tradicional tela de morte azul:

Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

Se esta for a primeira vez que você vê esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, siga estas etapas:

Verifique se há vírus no computador. Remova qualquer disco rígido ou controlador de disco rígido instalado recentemente. Verifique o disco rígido para certificar-se de que ele está configurado e ligado corretamente. Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rígido foi corrompido e reinicie o computador.

Informações técnicas:

*** STOP: 0x0000007B (0XF7C84524 , 0XC0000034 , 0X00000000 , 0X00000000)

Não adianta tentar corrigir o problema dentro do sistema, pois como já disse, não consigo entrar.

Também não instalei nenhum hardware novo, o que eu faço?

Obs.: Só criei este tópico pois é o primeiro caso que vejo de não conseguir entrar no sistema em nenhum destes modos ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!