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Dell Vostro 5470


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Tu sabes dizer se com o programa instalado no SSD, e o arquivo no HD, ficará lento a abertura?

Ex.: Office instalado no SSD e planilha do excel salva no HD

 

A não ser que a planilha seja MUITO grande/complexa, acredito que o efeito da lentidão do HD será mínimo, já que os arquivos costumam ser pequenos, não ultrapassando a largura máxima de banda do HD. Dessa forma, o único possível atraso seria da movimentação da cabeça de leitura no HD até o setor correto, acredito. Ao salvar os arquivos, talvez também haja um ligeiro atraso - em comparação com o SSD -, na casa dos décimos ou centésimos de segundo, mas se você já tá acostumado com o tempo de um HD, não vai sentir nada :P

 

 

Grande Tops, sempre contribuindo!

Quer dizer então que aquela sugestão do Marlon (foi dele?) de usar cabos USB blindados talvez fosse uma boa ideia? :o

 

Em todo caso, como te falei por MP, o HD parou de atrapalhar a rede WiFi aqui. Na verdade, ele realmente ficava bem próximo do roteador (coisa de 15cm). Por coincidência, esses dias eu botei o roteador pra mais longe, acredito que isso também tenha ajudado (além de desativar o modo HT) :)

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Pessoal,

Minha companheira comprou também um Vostro 5470 na última promoção da Submarino. Compramos a versão I5, 4GB de ram e Touch.
Recebemos hoje. Inicialmente estranhei o fato de o computador ter vindo sem carga, ao colocar na tomada ele ligou, mas constatamos o problema: a bateria atesta que está carregando, mas não pega carga.

Realizamos os testes do "My Dell" e eles detectaram falha na bateria. 

O pior que esse é o terceiro notebook consecultivo da Dell que ela compra e apresenta problemas, anteriormente ela havia adquirido (também pela Submarino) um Dell Inspiron 14 3437 que veio com a tela e teclado frouxos, efetuamos a reclamação e trocamos o notebook por outro igual que dessa fez veio com o botão direito do mouse quebrado, mais uma vez reclamamos e solicitamos um crédito para a compra de um Vostro 5470, pagamos a diferença e recebemos hoje mais um notebook com problema. =/

Estou contando isso porque além de indignado, estou decepcionado com a extrema falta de controle de qualidade da marca. Esse é o quinto Dell que passa por aqui por casa em 2 meses (eu também realizei troca de um Inspiron 14 5000 por Vostro 5470 por problemas).

Mas não vim para o fórum só desabafar! rsrs

Queria saber se alguém já passou por isso (problemas com a bateria)? Sou bem leigo, pode ser um problema de software ou terei necessariamente que trocar a bateria? Esse procedimento junto a Dell demora?

Não estamos muito interessados em mandar o notebook de volta para a loja e correr o risco de receber outro novamente com problema.

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Grande Tops, sempre contribuindo!

Quer dizer então que aquela sugestão do Marlon (foi dele?) de usar cabos USB blindados talvez fosse uma boa ideia? :o

 

Em todo caso, como te falei por MP, o HD parou de atrapalhar a rede WiFi aqui. Na verdade, ele realmente ficava bem próximo do roteador (coisa de 15cm). Por coincidência, esses dias eu botei o roteador pra mais longe, acredito que isso também tenha ajudado (além de desativar o modo HT) :)

 

Na verdade o problema é o HD ficar perto do computador! ^^

Deixei a "deixa" lá naquele fórum: Como o cabo do meu HD externo é blindado (pelo menos, cabo e conectores são beeem parrudos) só me resta imaginar que os conectores do Vostro é que não são blindados :P Hahaha

 

Queria saber se alguém já passou por isso (problemas com a bateria)? Sou bem leigo, pode ser um problema de software ou terei necessariamente que trocar a bateria? Esse procedimento junto a Dell demora?

Não estamos muito interessados em mandar o notebook de volta para a loja e correr o risco de receber outro novamente com problema.

 

Não tive este problema mas já lí (talvez neste mesmo tópico, dá uma olhada) sobre problemas com a bateria desta máquina. A Dell tem trocado com certa velocidade. Com quantos % a sua bateria está, para mostrar a informação de "conectada, mas sem carregar"?

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Pessoal,

Minha companheira comprou também um Vostro 5470 na última promoção da Submarino. Compramos a versão I5, 4GB de ram e Touch.

Recebemos hoje. Inicialmente estranhei o fato de o computador ter vindo sem carga, ao colocar na tomada ele ligou, mas constatamos o problema: a bateria atesta que está carregando, mas não pega carga.

Realizamos os testes do "My Dell" e eles detectaram falha na bateria. 

O pior que esse é o terceiro notebook consecultivo da Dell que ela compra e apresenta problemas, anteriormente ela havia adquirido (também pela Submarino) um Dell Inspiron 14 3437 que veio com a tela e teclado frouxos, efetuamos a reclamação e trocamos o notebook por outro igual que dessa fez veio com o botão direito do mouse quebrado, mais uma vez reclamamos e solicitamos um crédito para a compra de um Vostro 5470, pagamos a diferença e recebemos hoje mais um notebook com problema. =/

Estou contando isso porque além de indignado, estou decepcionado com a extrema falta de controle de qualidade da marca. Esse é o quinto Dell que passa por aqui por casa em 2 meses (eu também realizei troca de um Inspiron 14 5000 por Vostro 5470 por problemas).

Mas não vim para o fórum só desabafar! rsrs

Queria saber se alguém já passou por isso (problemas com a bateria)? Sou bem leigo, pode ser um problema de software ou terei necessariamente que trocar a bateria? Esse procedimento junto a Dell demora?

Não estamos muito interessados em mandar o notebook de volta para a loja e correr o risco de receber outro novamente com problema.

 

De acordo com o relato de pessoas que tiveram que trocar peças, foi bem rápido (na maioria, exceto uns casos isolados em que a dell enrolou um pouco), e a dell trocou sem burocracia. Pode ser problema de software, claro, mas pra tirar essa dúvida, tenta usar outro programa pra analisar a bateria e ver se o resultado dá igual.

 

Quanto ao seu relato de péssimas experiências com notebooks Dell, só pra deixar meus 10 centavos aqui. Pode ter sido jogada de marketing braba do vendedor da Dell, mas eu acho que a informação até que procede: quando você compra um note nessas lojas online (submarino, magazine, etc), são notebooks que muitas vezes tão lá no estoque deles há meses, esperando pra serem vendidos. Já comprando direto na Dell, pelo menos em teoria, eles montam o note sob demanda. Sei que depois de várias experiências ruins com a Dell, é difícil querer tentar mais uma vez, mas se bater a coragem, experimenta comprar direto com eles mesmo da próxima. Acho que é mais negócio.

 

Na verdade o problema é o HD ficar perto do computador! ^^

Deixei a "deixa" lá naquele fórum: Como o cabo do meu HD externo é blindado (pelo menos, cabo e conectores são beeem parrudos) só me resta imaginar que os conectores do Vostro é que não são blindados :P Hahaha

 

 

Então, mas lembra que no meu caso não só a placa wireless parava de funcionar, mas também caía toda a rede WiFi? Que nem os celulares enxergavam mais ela e tal. Acho que a interferência tava tão grande que até o roteador tava sofrendo, por isso falei da distância pra ele :P

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Quanto ao seu relato de péssimas experiências com notebooks Dell, só pra deixar meus 10 centavos aqui. Pode ter sido jogada de marketing braba do vendedor da Dell, mas eu acho que a informação até que procede: quando você compra um note nessas lojas online (submarino, magazine, etc), são notebooks que muitas vezes tão lá no estoque deles há meses, esperando pra serem vendidos. Já comprando direto na Dell, pelo menos em teoria, eles montam o note sob demanda. Sei que depois de várias experiências ruins com a Dell, é difícil querer tentar mais uma vez, mas se bater a coragem, experimenta comprar direto com eles mesmo da próxima. Acho que é mais negócio.

 

@Guilhermejms Também tenho esta mesma sensação. Pense sob o ponto de vista da empresa: Vou vender os melhores produtos no meu site ou no site de um terceiro? 

Mas assim, o pós venda da Dell é bem parceiro. Vai na boa falar com eles que não vais ficar sem solução. Mas não deixe de responder àquele meu questionamento sobre o % da bateria!

 

Então, mas lembra que no meu caso não só a placa wireless parava de funcionar, mas também caía toda a rede WiFi? Que nem os celulares enxergavam mais ela e tal. Acho que a interferência tava tão grande que até o roteador tava sofrendo, por isso falei da distância pra ele  :P

 

Cara, é verdade, havia esquecido. Neste caso, poderia ser isso sim. Ou, talvez, a interferência vinha em "efeito cascata" para a rede toda. Não sei...

 

Será que isso ocorre nos roteadores da Cisco também? Hehehe

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@Tops e @Kolger,  valeu pela disponibilidade em tentar ajudar! :D


Então, a bateria estava pregada no 0% quando colocávamos o carregador ela não saia de 0% e se tirássemos da tomada ele desligava.
Entretanto, a mensagem que aparecia era: "A bateria está carregando".

Fiquei mexendo nele ontem a noite e resolvi atualizar a Bios, após isso o problema foi resolvido. Logo que atualizei a Bios a bateria começou a receber carga. Ainda não tive tempo de entrar em contato com o suporte, mas vou estabelecer esse contato para ter certeza de que está tudo ok. 
Refiz aquele check list do "My Dell" e acusou normalidade em tudo.
Vocês conhecem algum outro teste específico para a bateria?

Quanto, a revenda através da Submarino acredito que realmente possar ser isso, mas de fato foi muito azar receber três notebooks sem o funcionamento adequado. =/

Estou usando meu Vostro 5470 a +/- um mês e a experiência tem sido muito boa, estou muito contente com o desempenho e com as possibilidades que o suporte da marca oferece. Por outro lado, a minha experiência com a Dell foi sem dúvidas uma das piores relações que tive com qualquer empresa. Além do episódio dos três computadores problemáticos, a Dell demorou 2 meses para estornar a compra de um Inspiron 14 5000 que eu decidi não ficar, pois a internet wifi não funcionava, nesse ínterim eles descumpriram 6 prazos estabelecido e eu já estou pagando a 3 terceira parcela de um notebook que não fiquei, pois o estorno só vai entrar na próxima fatura.

Mas todos os problemas foram resolvidos, continuo apesar de tudo recomendando a Dell, pois fui sempre muito bem tratado e o Vostro realmente é fantástico. Espero agora poder usufruir da experiência do notebook com tranquilidade. rsrs

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Fala galera!!!
Tava olhando o meu pedido do vostro no site da dell e algo me deixou um pouco chateado. Não entendo como uma empresa do porte da dell tem um prazo de entrega tão grande... Meu vostro foi comprado dia 12/10, o pedido so veio a ser confirmado dia 15/10 e a data prevista para o computador ser enviado é dia 24/10 com data estimada de chegar a minha casa no dia 06/11 alguém saberia informar o porque dos prazos serem tão grandes?

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Quanto ao seu relato de péssimas experiências com notebooks Dell, só pra deixar meus 10 centavos aqui. Pode ter sido jogada de marketing braba do vendedor da Dell, mas eu acho que a informação até que procede: quando você compra um note nessas lojas online (submarino, magazine, etc), são notebooks que muitas vezes tão lá no estoque deles há meses, esperando pra serem vendidos. Já comprando direto na Dell, pelo menos em teoria, eles montam o note sob demanda. Sei que depois de várias experiências ruins com a Dell, é difícil querer tentar mais uma vez, mas se bater a coragem, experimenta comprar direto com eles mesmo da próxima. Acho que é mais negócio.

 

Deixa por mais 10c e ficar vinte...

 

Antes de ter o Vostro, tinha um Inspiron 14r, que veio com a tela touch descolando da moldura. 

Troquei 5(cinco!) vezes a tela com o técnico da Dell. Em TODAS as vezes, veio com defeito semelhante. Isso gerou um processo de "Escalamento" que gerou a devolução do dinheiro, que gerou a compra Vostro. 

 

Ao que importa: so técnicos foram categóricos em afirmar que as peças de reposição e/ou montagem são, sempre que possível, refurbished (que eles até chamam carinhosamente de "remano"). 

Vivemos num país sem regulamentação específica sobre o assunto e que fica todo feliz porque consegue uma migalhinha no CDC. 

Isso não é só Dell. Moro em SP há mais de 8 anos e sou natural de Recife. Até hoje, a qualidade de alguns produtos é diferente (gêneros alimentícios) e isso é facilmente notado. 

Enquanto o consumidor não se posicionar sem exceções e sem corpo mole, isso tudo vai continuar. Sabe o que deu no caso da Dell com o Inspiron anterior que eu citei? Devolveram meu dinheiro e eu continuei com o note! Me mandaram um email recomendando que eu "descartasse" o produto... Quem não chora o direito não mama o ressarcimento. 

 

Abraço!

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@Tops e @Kolger,  valeu pela disponibilidade em tentar ajudar! :D

Então, a bateria estava pregada no 0% quando colocávamos o carregador ela não saia de 0% e se tirássemos da tomada ele desligava.

Entretanto, a mensagem que aparecia era: "A bateria está carregando".

Fiquei mexendo nele ontem a noite e resolvi atualizar a Bios, após isso o problema foi resolvido. Logo que atualizei a Bios a bateria começou a receber carga. Ainda não tive tempo de entrar em contato com o suporte, mas vou estabelecer esse contato para ter certeza de que está tudo ok. 

Refiz aquele check list do "My Dell" e acusou normalidade em tudo.

Vocês conhecem algum outro teste específico para a bateria?

Quanto, a revenda através da Submarino acredito que realmente possar ser isso, mas de fato foi muito azar receber três notebooks sem o funcionamento adequado. =/

Estou usando meu Vostro 5470 a +/- um mês e a experiência tem sido muito boa, estou muito contente com o desempenho e com as possibilidades que o suporte da marca oferece. Por outro lado, a minha experiência com a Dell foi sem dúvidas uma das piores relações que tive com qualquer empresa. Além do episódio dos três computadores problemáticos, a Dell demorou 2 meses para estornar a compra de um Inspiron 14 5000 que eu decidi não ficar, pois a internet wifi não funcionava, nesse ínterim eles descumpriram 6 prazos estabelecido e eu já estou pagando a 3 terceira parcela de um notebook que não fiquei, pois o estorno só vai entrar na próxima fatura.

Mas todos os problemas foram resolvidos, continuo apesar de tudo recomendando a Dell, pois fui sempre muito bem tratado e o Vostro realmente é fantástico. Espero agora poder usufruir da experiência do notebook com tranquilidade. rsrs

 

Então, mas só uma pergunta... Pelo que entendi no relato anterior, todos esses perrengues foram com o Submarino, e não com a Dell, não? O Submarino que demorou a estornar, e que até hoje tá enrolando, já que você comprou com eles, ou entendi errado?

 

Fala galera!!!

Tava olhando o meu pedido do vostro no site da dell e algo me deixou um pouco chateado. Não entendo como uma empresa do porte da dell tem um prazo de entrega tão grande... Meu vostro foi comprado dia 12/10, o pedido so veio a ser confirmado dia 15/10 e a data prevista para o computador ser enviado é dia 24/10 com data estimada de chegar a minha casa no dia 06/11 alguém saberia informar o porque dos prazos serem tão grandes?

 

Qual foi a última vez que você comprou algo nas Americanas.com? Eles têm (ou tinham, até pouco tempo atrás) uma política de dizer que qualquer produto ia chegar pra você em até 23 dias úteis!! Veja você que absurdo. Claro que todas as compras que eu fiz lá chegaram em aproximadamente 1 semana, ou até menos, e eu moro em Recife-PE. Eles colocam prazos longos pra não poderem levar multa se atrasarem, mas é só uma margem de segurança :)

Melhor botar um prazo de 40 dias e assustar o cliente, mas não infringir a lei do que botar um prazo apertado e confiar na sorte. É um saco, porque, se atrasar, a gente não pode reclamar muito, porque ainda tá no prazo, mas, é permitido pela lei.

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Qual foi a última vez que você comprou algo nas Americanas.com? Eles têm (ou tinham, até pouco tempo atrás) uma política de dizer que qualquer produto ia chegar pra você em até 23 dias úteis!! Veja você que absurdo. Claro que todas as compras que eu fiz lá chegaram em aproximadamente 1 semana, ou até menos, e eu moro em Recife-PE. Eles colocam prazos longos pra não poderem levar multa se atrasarem, mas é só uma margem de segurança :)

Melhor botar um prazo de 40 dias e assustar o cliente, mas não infringir a lei do que botar um prazo apertado e confiar na sorte. É um saco, porque, se atrasar, a gente não pode reclamar muito, porque ainda tá no prazo, mas, é permitido pela lei.

 Tem razão, se levar em consideração nossa legislação seria a melhor forma mesmo. Mas, confesso que fiquei assustado com o tamanho do prazo para entrega... Espero ser surpreendido com a chegada com antecedência, ate porque to precisando com urgência do computador. Obrigado pelo esclarecimento. Abraço

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Tem razão, se levar em consideração nossa legislação seria a melhor forma mesmo. Mas, confesso que fiquei assustado com o tamanho do prazo para entrega... Espero ser surpreendido com a chegada com antecedência, ate porque to precisando com urgência do computador. Obrigado pelo esclarecimento. Abraço

Pra mim deram um prazo de 20 dias mais ou menos, mas chegou em 5
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Então, mas só uma pergunta... Pelo que entendi no relato anterior, todos esses perrengues foram com o Submarino, e não com a Dell, não? O Submarino que demorou a estornar, e que até hoje tá enrolando, já que você comprou com eles, ou entendi errado?

 

 

Eu não me fiz muito claro. rsrs

Eu comprei um Inspiron 14 5000 e devolvi a Dell nos 7 dias estabelecidos pelo CDC. Devolvi o PC dia 09/08 só essa semana eles processaram o estorno. Tive uma dificuldade homérica para conseguir o estorno. Acabei comprando um Vostro 5470 pela Submarino naquela promoção do I7 por R$ 2.200. Esse chegou tudo ok.

Já minha namorada comprou um Inspiron 14 3437 pela Submarino que veio com defeito e foi trocado por outro com defeito, e que foi trocado novamente, dessa vez por um Vostro 5470 que veio com esse problema da bateria solucionado após atualização da Bios.

Entrei em contato com o suporte da Dell eles disseram que é normal isso acontecer devido ao fato de que o computador vendido pela Submarino fica desligado muito tempo até chegar ao consumidor. Pelo selo da Dell o computador produzido em maio e só foi vendido agora em Outubro.

Por hora, os problemas estão resolvidos! 

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chegou, galera

to com dó de formatar, mas parece que tá bem carregado...tenho o windows 8.1 pro pelo dreamspark acho que vou baixar lá e reinstalar... é burrada?

uma dúvida quanto a bateria, o correto é deixar na tomada sempre que possível?

Se você acha que tá bom, deixa assim. Se um dia vir necessidade de formatar, formata. Não tem uma regra ;)

 

Sobre a bateria, até onde me consta, sim, o correto é deixar na tomada, que o circuito passa a energia direto pra o computador sem passar por ela (e consequentemente, gerando desgaste mínimo), caso ela esteja totalmente carregada.

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@Tops e @Kolger,  valeu pela disponibilidade em tentar ajudar! :D

Então, a bateria estava pregada no 0% quando colocávamos o carregador ela não saia de 0% e se tirássemos da tomada ele desligava.

Entretanto, a mensagem que aparecia era: "A bateria está carregando".

Fiquei mexendo nele ontem a noite e resolvi atualizar a Bios, após isso o problema foi resolvido. Logo que atualizei a Bios a bateria começou a receber carga. Ainda não tive tempo de entrar em contato com o suporte, mas vou estabelecer esse contato para ter certeza de que está tudo ok. 

Refiz aquele check list do "My Dell" e acusou normalidade em tudo.

Vocês conhecem algum outro teste específico para a bateria?

Quanto, a revenda através da Submarino acredito que realmente possar ser isso, mas de fato foi muito azar receber três notebooks sem o funcionamento adequado. =/

Estou usando meu Vostro 5470 a +/- um mês e a experiência tem sido muito boa, estou muito contente com o desempenho e com as possibilidades que o suporte da marca oferece. Por outro lado, a minha experiência com a Dell foi sem dúvidas uma das piores relações que tive com qualquer empresa. Além do episódio dos três computadores problemáticos, a Dell demorou 2 meses para estornar a compra de um Inspiron 14 5000 que eu decidi não ficar, pois a internet wifi não funcionava, nesse ínterim eles descumpriram 6 prazos estabelecido e eu já estou pagando a 3 terceira parcela de um notebook que não fiquei, pois o estorno só vai entrar na próxima fatura.

Mas todos os problemas foram resolvidos, continuo apesar de tudo recomendando a Dell, pois fui sempre muito bem tratado e o Vostro realmente é fantástico. Espero agora poder usufruir da experiência do notebook com tranquilidade. rsrs

 

Fiz questão de deixar destacada a sua pergunta. Leia o começo dessas dicas que escrevi, você fará teste de tudo e terá muitos detalhes sobre a situação dos componentes do seu vostro  ;)

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Pessoal alguém sabe qual esse drive que meu vostro não está reconhecendo?

 

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/dispositivo_nao_reconhecido_vostro_5470-jpg

 

P.S.: Estou com um ssd 500 gb Evo Samsung. Estou adorando. Segui o tutorial da página 27 mas de bronca na hora de reconhecer a chave do windows que já veio com o notebook. Tive que colocar novamente o hd que veio nele e usar um daqueles programinhas para catar a chave do windows 8.1, Depois foi só colocar o ssd, fazer o procedimento novamente da página 27 e colocar o cd-key que tinha pego do hd que veio nele. O notebook está mito bom, Responde rapidamente aos comandos. Não instalei nenhum jogo nele, vou usar só para trabalhar por enquato. 

 

P.S.²: Descobri que esse drive não reconhecido é um tal de Intel Rapid Start Technology Application. Fui no site da dell tentei atualizar o drive porém ele apresenta falha no processo. Em resumo vou deixar como está mesmo... 

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Alguém pode me ajudar com o carregador do vostro 5470, me mandando uma imagem do carregador pra eu pegar o modelo tensão e corrente. Para efetuar uma compra de um novo, e se alguém também tiver o manual em arquivo pode compartilhar, vai me ajudar muito.

 

Desde já grato pessoal.

 

Segue aí :)

TaYHhZr.jpg

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galera preciso de uma ajuda, ia comprar o meu inspiron 15 5000 hoje, mas percebi que de ontem pra hoje as especificações do vostro mudaram para "Unidade de estado sólido de 128 GB" no modelo top da linha. é uma grande vantagem eu desistir do inspiron e pegar o vostro? preciso comprar até amanha  :confused: 

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