Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Interface de Audio


daviddatal

Posts recomendados

Olá,

Tenho dúvidas sobre o software da interface de audio fast track c400, coloquei uma imagem para facilitar:

669e.png

1º Os botões do software da C400 são botões de Pan ou de Balance?

2º Por que os botões de Hardware Inputs Estão centralizados e os demais totalmente voltados para a esquerda ou direita?

3º Por que são 6 faders na saída "Analog 1/2", 6 faders na saída "3/4" e 6 faders na saída S/PDIF L/R? Não deveriam ser apenas 2 faders para cada saída?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Administrador

daviddatal

Você necessita ler o manual da sua C400 para entender as funções dos controles.

De qualquer forma...

Onde você pergunta se são botões de Pan ou Balance, são botões de PAN.

A sua segunda dúvida, é que ele vem com apenas um controle ativado convencional, os outros vem voltados para a esquerda ou para a direita por padrão, pois esse software não é utilizado apenas para esse modelo de placa.

Você pode dar um dublo clique em cada um dos controles que não estão centralizados, que eles irão centralizar automaticamente.

Quanto a sua terceira pergunta, esses faders tem a ver com o estilo de ligação da sua placa de som, ou com o modelo de placa da fast track a ser utilizada.

Como expliquei acima, esse software não é utilizado apenas pela C400, como também por outros modelos de placas, que tem mais recursos e utilizaram os faders restantes desse software de áudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Dj Rayke,

Eu percebi que alguns programas de áudio oferecem a possibilidade de endereçar o áudio para os faders 1-2, 3-4 ou 5-6, como é o caso do guitar rig em que uso os faders 5-6, assim posso ter controle individual desse programa.

No caso eu posso chamar cada fader (1,2,3,4,5 e 6) de canais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Administrador

 

No caso eu posso chamar cada fader (1,2,3,4,5 e 6) de canais?

 

 

Poder pode sim daviddatal.

 

Porém, vale também te lembrar que isso vai variar de software para software.

 

Para você ter ideia, um exemplo, o PC DJ Red que é um software que é utilizado por Dj's profissionais, consegue dividir um sistema de áudio de uma saída em dois canais diferentes, utilizando um cabo Stereo / Mono.

 

Isso já não é possível no tracktor ou no Atomix, que exigem que você tenha dois canais livres, para dividir o aúdio, o que é diferente do PC Dj Red, que faz a divisão com apenas um canal, dependendo do cabo que você utiliza.

 

Já no BPM Doungle Studio, o comportamento é diferente para as saídas de áudio, o Fruit Loops, já tem uma característica semelhante ao PC Dj Red, mas trabalhando com captura.

 

Então cada software terá um comportamento diferente,  que poderá ou não utilizar todos os recursos de sua placa de som, entendeu, e para você saber qual irá lhe servir, não terá outro meio senão ir testando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...