Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nelsonxp

Dúvida sobre roteador Vivo fibra

Recommended Posts

Tenho um roteador da Vivo fibra DSL 2750B, verifiquei que o download se limita até 24Mbps, minha fibra é de 50Mbps, para usar outro roteador tem que ser da Vivo ou posso comprar outro e usar normalmente?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um roteador da Vivo fibra DSL 2750B, verifiquei que o download se limita até 24Mbps, minha fibra é de 50Mbps, para usar outro roteador tem que ser da Vivo ou posso comprar outro e usar normalmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente você precisa de um modem VDSL/VDSL2 para conseguir as taxas de 50 Mbps.

Como seu modem atual é ADSL2, ele suporta a velocidade máxima e 24 Mbps.

Compartilhar este post

Link para o post
Provavelmente você precisa de um modem VDSL/VDSL2 para conseguir as taxas de 50 Mbps.

Como seu modem atual é ADSL2, ele suporta a velocidade máxima e 24 Mbps.

Modem ou roteador? O modem é um Lucent Alcatel I-240G este não é vendido por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso a limitação dos 24 Mbits seria utilizando a entrada WAN (ADSL2+) do roteador. Você pode utilizar este roteador como AP, utilizando as configurações já divulgadas no fórum. Se você usar algum produto em wireless G, vai existir a limitação de 20 Mbits aproximadamente.

Citei sobre o VDSL2 porque muitos provedores utilizam o marketing de fibra, mas na verdade funcionam sobre este protocolo, porque é mais fácil e barato para instalar até o cliente.

Compartilhar este post

Link para o post
Neste caso a limitação dos 24 Mbits seria utilizando a entrada WAN (ADSL2+) do roteador. Você pode utilizar este roteador como AP, utilizando as configurações já divulgadas no fórum. Se você usar algum produto em wireless G, vai existir a limitação de 20 Mbits aproximadamente.

Citei sobre o VDSL2 porque muitos provedores utilizam o marketing de fibra, mas na verdade funcionam sobre este protocolo, porque é mais fácil e barato para instalar até o cliente.

Vou tentar seguir essa dica configurando o roteador em AP, esse roteador é meio chato de configurar, para acessar as configurações tem que logar com o provedor de acesso e só depois entrar nas configurações, teve um dia que atualizei com firmware da própria d-link e não conseguia acessar o login do provedor, depois disso atualizei com a firmware do speedy fibra e voltou tudo ao normal. Então tenho medo em comprar outro roteador e não conseguir acesso à internet. Desculpe fugir do assunto, você é descendente de japonês? "watashi" significa "eu" para as mulheres.

Valeu! abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tenho a descendência nipponica.

Mas se trocar de roteador não teria problema, a não ser que seja utilizado a porta WAN para conexão de internet.

Agora se utiliza o outro como modem, não utiliza um cabo LAN para interligar ambos?

Compartilhar este post

Link para o post

Dwatashi, pode me dar um help ?

em casa tenho o Vivo Fibra 50Mb e o roteador que a Vivo mandou é um DLink 2750-B.

Esse roteador tem boa velocidade tanto no cabo (RJ45) qto no WIFI eu sempre consigo chegar aos 50Mb nesses sites de teste.

Acontece que o ALCANCE desse Wi-Fi é muito restrito ! creio que fica em menos de 5 mts.

Antes eu usava um DLink DI-524 que tem um alcance de Wi-Fi bem melhor mas ... usando o Wi-Fi a velocidade fica limitada a 25/27Mb usando os sites de teste. Se usar cabo (RJ45) a velocidade de teste vai ate os 50Mb.

Sera que isso é limitação ou questão de configurar corretamente o DI-524 ?

Agradeço a ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Dwatashi, pode me dar um help ?

em casa tenho o Vivo Fibra 50Mb e o roteador que a Vivo mandou é um DLink 2750-B.

Esse roteador tem boa velocidade tanto no cabo (RJ45) qto no WIFI eu sempre consigo chegar aos 50Mb nesses sites de teste.

Acontece que o ALCANCE desse Wi-Fi é muito restrito ! creio que fica em menos de 5 mts.

Antes eu usava um DLink DI-524 que tem um alcance de Wi-Fi bem melhor mas ... usando o Wi-Fi a velocidade fica limitada a 25/27Mb usando os sites de teste. Se usar cabo (RJ45) a velocidade de teste vai ate os 50Mb.

Sera que isso é limitação ou questão de configurar corretamente o DI-524 ?

Agradeço a ajuda

A velocidade do DI-524 está certa porque ele suporta no máximo 802.11n (1x1 - 150Mbps) se for a revisão mais recente. No 2750B é (2x2 - 300 Mbps) e por isto ele alcança velocidades maiores. Para ter maior alcance com maior velocidade, apenas se você trocar por outro roteador com (2x2 - 300 Mbps).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A velocidade do DI-524 está certa porque ele suporta no máximo 802.11n (1x1 - 150Mbps) se for a revisão mais recente. No 2750B é (2x2 - 300 Mbps) e por isto ele alcança velocidades maiores. Para ter maior alcance com maior velocidade, apenas se você trocar por outro roteador com (2x2 - 300 Mbps).

Estranho, pois o padrão do 11n é de até 300 Mbps ... não deveria ser mais veloz ? 

Achei o standard no wiki http://pt.wikipedia.org/wiki/IEEE_802.11 

e no specs do fabricante diz q vai ate mais .... ftp://ftp.dlinkla.com/pub/drivers/DI-524/DI-524_H1_Datasheet_01(W)e1_opt.pdf 

Não manjo muito de roteadores mas me deixa muito p da vida sair do quarto e chegar na sala e o Wi-Fi nem aparecer mais, rs

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho, pois o padrão do 11n é de até 300 Mbps ... não deveria ser mais veloz ? 

Achei o standard no wiki http://pt.wikipedia.org/wiki/IEEE_802.11 

e no specs do fabricante diz q vai ate mais .... ftp://ftp.dlinkla.com/pub/drivers/DI-524/DI-524_H1_Datasheet_01(W)e1_opt.pdf 

Não manjo muito de roteadores mas me deixa muito p da vida sair do quarto e chegar na sala e o Wi-Fi nem aparecer mais, rs

Na verdade o padrão 802.11n vai até - 600 Mbps, no entanto ela é pouco usual. (Wiki1 e Wiki2)

No caso, depende de como está trabalhando, veja a tabela do Wiki para entender.

Como o DI-524 H1 é 1x1 ele trabalha no máximo em 150 Mbps teóricos. (Que seriam 70 Mbps máximos em condições ideais. Para entender porque a metade, procure pelo comportamento do TCP/IP no wireless.)

O 802.11ac é que veio para tirar a limitação dos 300 Mbps do 802.11n mais comum.

O modem Vivo já trabalha com antenas em modo 2x2 e por isto consegue-se velocidade maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais