Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
bini

Memórias Fx5200

Recommended Posts

É possível uma FX5200 setada originalmente para 250/400 vir com memórias de 4ns?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim o modelo TD128 8911 da MSI vinha com memos de 4ns e 8907 vinha com memos de 3,6 se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

Que diferença faz se ela trabalha a 400MHz, a vantagem seria só para over?

Compartilhar este post

Link para o post

Se as memorias vierem setadodas com um clock inferior ao suportada você pode fazer um overclock seguro ganhando com isso mais desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

as FX5200 da Mercury tambén vem com memórias de 400 MHz, apesar de ser barata ela é muito ruim pra overclock

Compartilhar este post

Link para o post

Têm que pagar para baixar o 3DMark?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mas alguns recursos dele só ficam disponiveis se você comprar a versão Pro

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o link?

Compartilhar este post

Link para o post

Entre na seção de benchmarks do fórum que vocÊ encontra ele pra baixar FÁCIL FÁCIL...

E mantenha qualquer pergunta relativa a ele lá no fórum de bench's, já que aqui é sobre PLACAS de vídeo amigo...

Sem registrar você pode tranquilamente testar e publicar seus resultados, portanto pode baixar sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas como exemplo, minha Radeon 9100 128Mb veio com memórias de 4ns, mas com os clocks originais de:

GPU: 250Mhz

Memórias: 400Mhz

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Toninho, Perguntei aqui pois nem sabia o que era esse negócio de beanchmark, é que sou novo nesse negócio de placa de vídeo, mas tenho aprendido muito aqui!

Mas voltando as memórias de 4ns em uma placa FX5200 setada para 400MHz.

Por quê sera que os fabricantes fazem isso? Não têm lógica colocar uma memória dessas e setar a placa para 400 MHz, o desempenho não ficaria o mesmo se eles colocassem memórias de 5ns?

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho a dúvida do bini, por que elas não vêm de fábrica com clocks de memória em 500MHz?

Compartilhar este post

Link para o post

O porque deles mandarem com cloks inferiores eu não sei, mas acredito que deve ser por causa das especificações do fabricante da GPU para não haver competição com as placas de uma serie superior.

Agora o motivos de virem memorias mais rapidas e o problema da oferta as vezes falta determinado modelo de memoria e o fabricante se ve obrigado a usar memorias supeiores para atender a demanda por seus produtos.

Mas isto são apenas suposições minhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais