Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

AMD phenon 2 x4 965

Asus M4a88td evo

saphire HD6870

HD sata 3 1tb 7200rpm

gabinete 3Rsystem L1000

vs

Fonte OCZ Fatal1ty 550W

ou

Fonte XFX 650W XXX Edition

qual ficara bem na configuração??

• Curtir 1
Postado
Mas a Corsair tem menos potência na linha +12 V. Enquanto a Antec NEO ECO 400C oferece 360 W nesta linha, a Corsair oferece 336 W. Esse é um dos motivos dessa fonte da Antec ser considerada superior à da Corsair. Mas no caso dele, ele já tem a fonte. E não precisa trocá-la.

Na verdade, me expressei mal. A CORSAIR que eu comprei, eu usei com aquela primeira configuração no primeiro micro. O micro do Phenom II eu ainda tenho que comprar. Então eu também posso usá-la, pelo visto. Então o negócio é esperar a CX430 chegar na Kabum!, pois a ANTEC não tem! Se puderem recomendar alguma da Kabum até R$ 200,00... Obrigado.

• Curtir 1
Postado

processador Phenom II X4 965 c3 125w

biostar TA790GXB3 Ver. 6.x

2x2GB DDR 3 1333 king

HD Seagate 320GB sata

DVD-RW SATA

OCZ 400W StealthXStream2

eu usava uma hd4870

comprei uma asus hd6870 diretcu vai chegar 4ª feira

sera q devo trocar minha fonte?

• Curtir 1
Postado

Boa Galera,

Fonte pra mim sempre foi um problema, por isso gostaria que me indicassem uma fonte que trabalhe com uma certa folga para a configuração a seguir:

Asus P8P67 ou P8Z68 (ainda não decidi qual delas)

Core i7 2600k

VGA GTX 570 modelo N570GTX Twin Frozr II OC MSI

8GB Corsair Dominator GT DDR3 2000mhz

Gravador de BlueRay

HD de 1TB.

A fonte estou em duvida se uma de 750w da conta ou se tem que ser superior.

Gostaria que me indicassem marcas e modelos e opinassem sobre elas.

Obrigado por enquanto.

Abraço,

Diogo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Boa Galera,

Fonte pra mim sempre foi um problema, por isso gostaria que me indicassem uma fonte que trabalhe com uma certa folga para a configuração a seguir:

Core i7 2600k

Gravador de BlueRay

HD de 1TB.

Obrigado por enquanto.

Abraço,

Diogo.

Sua config demanda, no pico, perto de 390 Watts. Folga suficiente terás com uma fonte de 560 Watts.. Lhe aconselho uma Seasonic S12II Bronze 620..

Essa dai:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:738,familia_id:106/fonte-seasonic-620w-s12ii-620bronze

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-620w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-620-bronze.html

Essa fonte operará em 390/620 = 63% de sua capacidade final isso no pico da demanda de sua config, um excelente índice de sobra de potência..

Olhe ai um exercício feito lá na calculadora de fontes do site: http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

DiogoAlvarez.jpg

• Curtir 1
Postado
processador Phenom II X4 965 c3 125w

biostar TA790GXB3 Ver. 6.x

2x2GB DDR 3 1333 king

HD Seagate 320GB sata

DVD-RW SATA

OCZ 400W StealthXStream2

eu usava uma hd4870

comprei uma asus hd6870 diretcu vai chegar 4ª feira

sera q devo trocar minha fonte?

A HD6870 tem o consumo praticamente igual ao da HD4870.

O pessoal costuma pensar que se o desempenho é maior, o consumo também será, o que muitas vezes não ocorre. É por isso que criticamos tanto o famoso argumento dos "futuros upgrades"...

Sua fonte não é lá das melhores, mas no que diz respeito a potência, pode manter sim.

Boa Galera,

Core i7 2600k

Gravador de BlueRay

HD de 1TB.

Obrigado por enquanto.

Abraço,

Diogo.

Tem que ser INFERIOR. Com 750W aí você roda até SLI dessa GTX570 e quem sabe até adiciona outra placa mais fraca para Phisyx.

A menos que tenha real intenção de adicionar outra placa dessa GTX570 em SLI (mas que não mencionou), pode optar por uma Seasonic S12II de 520W, ou sua irmã de projeto e potência, a Antec NEO ECO.

Apenas para exemplificar, veja aí o consumo total de um micro praticamente igual ao seu, com um Core i7 (só que o 930, mais gastão que o seu), e diversas placas de vídeo:

http://images.anandtech.com/graphs/graph4051/34540.png

Basta procurar pela sua placa e conferir: 361W.

Se aplicarmos o dimensionamento onde a fonte trabalhará com no máximo 70% de sua capacidade, indicaria diretamente uma fonte de 361/0.7=515W. Logo, vai bem certinho ao encontro das que indiquei, com 520W.

• Curtir 1
Postado
AMD phenon 2 x4 965

Asus M4a88td evo

saphire HD6870

HD sata 3 1tb 7200rpm

gabinete 3Rsystem L1000

vs

Fonte OCZ Fatal1ty 550W

ou

Nenhuma das duas.

Uma Corsair 430w ou Antec Neo 450w no máximo.

• Curtir 1
Postado
Nenhuma das duas.

Uma Corsair 430w ou Antec Neo 450w no máximo.

O problema é que gostaria de uma fonte modular então estava pensando na OCZ Fatality. mesmo que sobre potencia mais gostaria de saber se é uma boa fonte a OCZ fatality o review da 750w feito pelo Clube do Hardware foi promissor queria saber se a 550w segue o mesmo exemplo

• Curtir 1
Postado

Sem falar que, para alimentar configurações simples, com uma fonte igualmente simples, como as que foram citadas, você vai acabar usando todos os cabos de qualquer forma: de que adiantar ser modular?

• Curtir 1
Postado
AMD phenon 2 x4 965

Asus M4a88td evo

saphire HD6870

HD sata 3 1tb 7200rpm

gabinete 3Rsystem L1000

vs

Fonte OCZ Fatal1ty 550W

ou

Tem mais um detalhe sobre cabeamento modular que passou batido por aqui.

Não faz o menor sentido usar uma fonte de cabeamento modular em um gabinete onde a fonte fica na parte de baixo do mesmo. Os cabos neste caso, irão ficar no "chão" do gabinete, portanto não terão como atrapalhar a arrumação ou a ventilação dele.

As fontes mais adequadas para essa config são:

XFX P1-450S-XXB9

Seasonic S12II 430 Bronze

Antec EarthWatts 500 W

Sem falar que, para alimentar configurações simples, com uma fonte igualmente simples, como as que foram citadas, você vai acabar usando todos os cabos de qualquer forma: de que adiantar ser modular?

Tenho discordar em partes. No meu caso, tem alguns cabos da minha fonte (uma Antec NEO ECO 400C) que ficaram seu uso. Dado o fato o fato desses cabos serem bem compridos, tive um certo trabalho para evitar com que nenhum deles ficasse em cima do cooler do processador, inclusive porque a minha placa-mãe é Micro-ATX e os conectores dela não estão nas melhores posições, além de que a fonte no meu caso fica na parte de cima. Mas nada que 10 minutos de paciência e um bom amarrador (que veio com a fonte) não resolvam.

• Curtir 1
Postado

eu gostaria de uma modular pelo motivo de ter usado um OCZ 400w e fico muito cabos enrolado fazendo um bolo que incomodava mesmo com a placa de vídeo irei utilizar somente 2 conectores a mais e ainda sim vai sobrar muitos e eu so uso 2 conectores de energia sata dos 5

• Curtir 1
Postado
eu gostaria de uma modular pelo motivo de ter usado um OCZ 400w e fico muito cabos enrolado fazendo um bolo que incomodava mesmo com a placa de vídeo irei utilizar somente 2 conectores a mais e ainda sim vai sobrar muitos e eu so uso 2 conectores de energia sata dos 5

Eu também tenho um bolo aqui com a minha Antec NEO ECO 400C. Agora não disponho de tempo, mas senão eu abria o gabinete e postava uma foto pra você ver como ficou. Mas só pra você ter uma noção, não tenho nenhum problema por conta disso, basta um pouco de paciência para arrumar direito os cabos. Não é nada de demais, e é menos problema ainda para um gabinete onde a fonte fica na parte de baixo.

Se eu consegui com a minha Antec, que tem cabos mais compridos e ainda fica na parte de cima do gabinete, nada lhe impede de conseguir com essa OCZ aí, que ainda por cima tem menos cabos que a fonte da Antec. Isso aí é gasto completamente desnecessário de dinheiro, e para levar uma fonte inferior.

• Curtir 2
Postado

então mais acho que de qualquer forma terei que comprar uma fonte pois a OCZ 400w n vai aguentar a HD6870 é a versão stheltxstream2

Então terei que comprar outra e fico pensando que se os fabricantes da placa de video colocão 500w requisito minimos(sei que é uma faixa acima so por segurança eles fazem isso).

Mesmo que a fonte de 400 seja excelente imprevistos podem acontecer e se acontecerem até provar que uma fonte de 400w aguenta uma placa de video que pede 500w para o fabricante.

Acho melhor desembolsar um pouco a mais de dinheiro que não está tão apertado para min do que arriscar uma placa de 700 por ser mão de vaca:(

então tirando as modulares de lado estava pensando em uma dessas:

Fonte Antec NEO ECO 520C 520W

Fonte SeaSonic 520W

CORSAIR Builder Series CX500 V2 500W

o que ainda me deixa em duvida é que tanto a antec quanto a SeaSonic com 30 reais a mais da para comprar as 620w

• Curtir 1
Postado
Tem mais um detalhe sobre cabeamento modular que passou batido por aqui.

Não faz o menor sentido usar uma fonte de cabeamento modular em um gabinete onde a fonte fica na parte de baixo do mesmo. Os cabos neste caso, irão ficar no "chão" do gabinete, portanto não terão como atrapalhar a arrumação ou a ventilação dele.

Tenho discordar em partes. No meu caso, tem alguns cabos da minha fonte (uma Antec NEO ECO 400C) que ficaram seu uso. Dado o fato o fato desses cabos serem bem compridos, tive um certo trabalho para evitar com que nenhum deles ficasse em cima do cooler do processador, inclusive porque a minha placa-mãe é Micro-ATX e os conectores dela não estão nas melhores posições, além de que a fonte no meu caso fica na parte de cima. Mas nada que 10 minutos de paciência e um bom amarrador (que veio com a fonte) não resolvam.

Seu comentário está perfeito. COncordo plenamente e até gostaria de me corrigir:

QUando disse que vai acabaar utilizando TODOS os cabos, é quase que óbvio que foi força de expressão. Praticamente ninguém tem meia dúzia de HDs e leitores ópticos para usar tanta alimentação pelos SATA e pelos Molex.

O caminho é exatamente esse que você falou: investir numa BOA fonte e perder 10 minutos arrumando os cabos se quer um gabinete bem organizado. A propósito, eu tenho uma fonte modular (HX520) e tive de organizar da mesma forma, pois mesmo os cabos em uso requerem paciência para ficarem bem escondidinhos...

Vide comentário acima.

então mais acho que de qualquer forma terei que comprar uma fonte pois a OCZ 400w n vai aguentar a HD6870 é a versão stheltxstream2

Então terei que comprar outra e fico pensando que se os fabricantes da placa de video colocão 500w requisito minimos(sei que é uma faixa acima so por segurança eles fazem isso).

Mesmo que a fonte de 400 seja excelente imprevistos podem acontecer e se acontecerem até provar que uma fonte de 400w aguenta uma placa de video que pede 500w para o fabricante.

Acho melhor desembolsar um pouco a mais de dinheiro que não está tão apertado para mim do que arriscar uma placa de 700 por ser mão de vaca

então tirando as modulares de lado estava pensando em uma dessas:

Fonte Antec NEO ECO 520C 520W

Fonte SeaSonic 520W

CORSAIR Builder Series CX500 V2 500W

o que ainda me deixa em duvida é que tanto a antec quanto a SeaSonic com 30 reais a mais da para comprar as 620w

Nem sei por onde tentar te convencer. Nem sei se compensa, já que lhe demos as dicas e você, além de não dar a mínima atenção, ainda duvida do que estamos lhe sugerindo, tentando ajudar... como se alguém aqui ganhasse para fazer esse tipo de consultoria.

Mas vamos lá, minha revolta é tanta com esse tipo de mentalidade que a cada um que convenço a não sair comprando qualquer fonte porcaria ou alimentando os lucros de vendedores que empurram a fonte mais cara, que acho que sempre vale a pena.

Primeiramente, creio que até mesmo você entenda que o fabricante da placa de vídeo não tem como lhe indicar uma fonte, correto? Essa indicação de 500W ou qualquer outra potência que lhe insinuem é para o micro todo. Então pense por alguns segundos, reflita, use a inteligência e o bom senso: como alguém vai fazer ta indicação sem saber se seu processador é um Celeronzinho ou um Core i7 Extreme com overclock? Sem saber se você possui apenas um ou uma dúzia de Hds? E pr aí vai...

Feito isso, falta você mesmo tirar da sua cabeça a imagem de uma placa de vídeo com o consumo equivalente ao de um chuveiro elétrico.

Sugiro a leitura do seguinte tópico, escrito pelo colega faller aqui do fórum, entitulado Demanda das placas de vídeo x Dimensionamento da Fonte de Alimentação, mas que ele mesmo escreve nas primeiras linhas que deveria ser chamado de Mito da placas de Vídeo Devoradoras de Energia.

http://www.adrenaline.com.br/forum/energia/259024-demanda-das-placas-de-video-x.html

Pois bem, perca mais uns 3 ou 4 minutos da sua vida e leia com bastante carinho esse tópico. Se restar dúvidas, poste aqui que lhe ajudaremos com o maior prazer, apesar de já termos o feito e você duvidado

Se quiser ter mais certeza ainda, exercite o método citado no tópico. E mais uma vez, na dúvida volte aqui.

Ainda quanto ao "provar que uma fonte de 400W serve para sua configuração super power devoradora de energia com sua super placa de vídeo", além de tudo aqui já escrito, é muito fácil. Vamos aos testes reais...

Vá lá no amigo google e pesquise por "HD6870 power consumption" e entre no site que achar que tem o nome mais maneiro, mais descoladão. Aí procure pelos valores, que serã apresentados, na maioria das vezes, com a potência máxima atingida pelo sistema todo, ou seja, processador, placa-mãe, memórias, placa de vídeo, HD, coolers........

Eu gosto muito da transparência eexposição de dados da Anandtech, além do que, eles utilizam um micro com um Core i7, basicamente o de maior demanda atualmente, e com%2

• Curtir 1
Postado
Pode começar com qualquer uma destas:

Seasonic S12II 430W

Antec NEO ECO 450W

Corsair CX430 V2

Sim, 550~600W são não apenas suficientes, como são um belo exagero para a sua configuração.

As mesmas fontes que recomendei para o colega acima serviriam para você, mas se for daqueles que não vai dar ouvidos as dicas e escolher uma fonte mais forte, ao menos siga as marcas, fugindo de IceAges da vida, Thermaltakes, Seventeams, etc etc... Pode partir para os modelos de 520W da Antec e da Seasonic, ou então pela Corsair CX500 V2.

Greatwalker obrigado pelas indicações!

A Cougar A450 seria uma boa também bem como a Aerocool E80 500W? Obrigado mais uma vez!

• Curtir 1
Postado
Greatwalker obrigado pelas indicações!

A Cougar A450 seria uma boa também bem como a Aerocool E80 500W? Obrigado mais uma vez!

Sim, seriam minhas últimas indicações. Só não as citei pelo seguinte:

Cougar: pelas especificações, tem tudo para ser uma ótima fonte e, aliada ao preço, uma ótima compra. Boa potência, com forte linha de 12V, com PFC ativo e com certificação 80Pluz Bronze. Maravilha. O problema está na confiança na marca: a Cougar insiste em rotular suas fontes no limite, enquanto que marcas mais consagradas reservam uma boa folga nesse critério. Nada a comprometer, mas também nada elogiável. Vai de você confiar ou não, ou no mínimo pesquisar pelo feedback do modelo em mente.

Aerocool: segue mais ou menos o mesmo caminho. Se temos opções elogiadíssimas pelo mundo todo, como Seasonic, Corsair e Antec, por praticamente o mesmo valor, porque não ir nas que o mundo inteiro conhece e confirma?

São duas fontes que inclusive recomendamos por aqui, mas deixaria como últimas opções, dadas as concorrentes melhores e na mesma faixa de preço.

• Curtir 1
Postado
Sim, seriam minhas últimas indicações. Só não as citei pelo seguinte:

Cougar: pelas especificações, tem tudo para ser uma ótima fonte e, aliada ao preço, uma ótima compra. Boa potência, com forte linha de 12V, com PFC ativo e com certificação 80Pluz Bronze. Maravilha. O problema está na confiança na marca: a Cougar insiste em rotular suas fontes no limite, enquanto que marcas mais consagradas reservam uma boa folga nesse critério. Nada a comprometer, mas também nada elogiável. Vai de você confiar ou não, ou no mínimo pesquisar pelo feedback do modelo em mente.

Aerocool: segue mais ou menos o mesmo caminho. Se temos opções elogiadíssimas pelo mundo todo, como Seasonic, Corsair e Antec, por praticamente o mesmo valor, porque não ir nas que o mundo inteiro conhece e confirma?

São duas fontes que inclusive recomendamos por aqui, mas deixaria como últimas opções, dadas as concorrentes melhores e na mesma faixa de preço.

Eu citei a Aerocool por exemplo porque vi no forum do Adrenaline de usuários satisfeitos com ela e a Cougar pelas especificações achei uma boa fonte.

Acho que devo ficar com a Aerocool mesmo, pois no forum citado ele vem com um adaptador para conectar a placa que necessite de duas conexões.

• Curtir 1
Postado
Seu comentário está perfeito. COncordo plenamente e até gostaria de me corrigir:

QUando disse que vai acabaar utilizando TODOS os cabos, é quase que óbvio que foi força de expressão. Praticamente ninguém tem meia dúzia de HDs e leitores ópticos para usar tanta alimentação pelos SATA e pelos Molex.

O caminho é exatamente esse que você falou: investir numa BOA fonte e perder 10 minutos arrumando os cabos se quer um gabinete bem organizado. A propósito, eu tenho uma fonte modular (HX520) e tive de organizar da mesma forma, pois mesmo os cabos em uso requerem paciência para ficarem bem escondidinhos...

Vide comentário acima.

Nem sei por onde tentar te convencer. Nem sei se compensa, já que lhe demos as dicas e você, além de não dar a mínima atenção, ainda duvida do que estamos lhe sugerindo, tentando ajudar... como se alguém aqui ganhasse para fazer esse tipo de consultoria.

Mas vamos lá, minha revolta é tanta com esse tipo de mentalidade que a cada um que convenço a não sair comprando qualquer fonte porcaria ou alimentando os lucros de vendedores que empurram a fonte mais cara, que acho que sempre vale a pena.

Primeiramente, creio que até mesmo você entenda que o fabricante da placa de vídeo não tem como lhe indicar uma fonte, correto? Essa indicação de 500W ou qualquer outra potência que lhe insinuem é para o micro todo. Então pense por alguns segundos, reflita, use a inteligência e o bom senso: como alguém vai fazer ta indicação sem saber se seu processador é um Celeronzinho ou um Core i7 Extreme com overclock? Sem saber se você possui apenas um ou uma dúzia de Hds? E pr aí vai...

Feito isso, falta você mesmo tirar da sua cabeça a imagem de uma placa de vídeo com o consumo equivalente ao de um chuveiro elétrico.

Sugiro a leitura do seguinte tópico, escrito pelo colega faller aqui do fórum, entitulado Demanda das placas de vídeo x Dimensionamento da Fonte de Alimentação, mas que ele mesmo escreve nas primeiras linhas que deveria ser chamado de Mito da placas de Vídeo Devoradoras de Energia.

http://www.adrenaline.com.br/forum/energia/259024-demanda-das-placas-de-video-x.html

Pois bem, perca mais uns 3 ou 4 minutos da sua vida e leia com bastante carinho esse tópico. Se restar dúvidas, poste aqui que lhe ajudaremos com o maior prazer, apesar de já termos o feito e você duvidado

Se quiser ter mais certeza ainda, exercite o método citado no tópico. E mais uma vez, na dúvida volte aqui.

Ainda quanto ao "provar que uma fonte de 400W serve para sua configuração super power devoradora de energia com sua super placa de vídeo", além de tudo aqui já escrito, é muito fácil. Vamos aos testes reais...

Vá lá no amigo google e pesquise por "HD6870 power consumption" e entre no site que achar que tem o nome mais maneiro, mais descoladão. Aí procure pelos valores, que serã apresentados, na maioria das vezes, com a potência máxima atingida pelo sistema todo, ou seja, processador, placa-mãe, memórias, placa de vídeo, HD, coolers........

Eu gosto muito da transparência eexposição de dados da Anandtech, além do que, eles utilizam um micro com um Core i7, basicamente o de maior demanda atualmente, e com%2

bom eu fiz como você me recomendou e resolvi postar os resultados para que outras pessoas que vem no forum atrás de respostas, e consegui o seguinte resultado

Configuração: Amd Phenon 2 x4 965, M4A88TD-V EVO, HD6870 = 181w em full stress ( placa de video e processador em consumo maximo).

HD 1tb, leitor de DVD = 10w+10w = 20w

Gabinete 3rSystem L1000 = 15w

2x2gb Kingston = 80w (isso acredito eu que é menor pois deve ser dados de ddr2 e as memorias são ddr3 que gastão menos energia).

Total = 296w

Calculo sugerido para verificar a potencia para futura fonte.

Potência da nova fonte = Somatório da demanda da config / 0,70

296w/0.70 = 422.85w

fonte necessária 450w

quero agradecer ao greatwalker por ter me mostrados os dados convincentes do motivo da afirmação e por n ter apenas fala usa tal fonte que vai!

bom eu sou chato quando escolho coisas relacionado ao meu futuro, resumindo eu não voto em um presidente só porque os outros dizem que ele é bom voto nele pelo seus dados e executo essa rotina com tudo que escolho por isso havia ficado com duvidas sobre a escolha pois para min não tinha dados suficiente agora tem!

não acho que ninguém é obrigado a responder e nem é empregado de ninguém mais ao ajudar em algo tente usar dados concretos e não deixar as pessoas mais confusas

muito obrigado novamente.

• Curtir 1
Postado
bom eu fiz como você me recomendou e resolvi postar os resultados para que outras pessoas que vem no forum atrás de respostas, e consegui o seguinte resultado

Configuração: Amd Phenon 2 x4 965, M4A88TD-V EVO, HD6870 = 181w em full stress ( placa de video e processador em consumo maximo).

HD 1tb, leitor de DVD = 10w+10w = 20w

Gabinete 3rSystem L1000 = 15w

2x2gb Kingston = 80w (isso acredito eu que é menor pois deve ser dados de ddr2 e as memorias são ddr3 que gastão menos energia).

Total = 296w

Calculo sugerido para verificar a potencia para futura fonte.

Potência da nova fonte = Somatório da demanda da config / 0,70

296w/0.70 = 422.85w

fonte necessária 450w

quero agradecer ao greatwalker por ter me mostrados os dados convincentes do motivo da afirmação e por n ter apenas fala usa tal fonte que vai!

bom eu sou chato quando escolho coisas relacionado ao meu futuro, resumindo eu não voto em um presidente só porque os outros dizem que ele é bom voto nele pelo seus dados e executo essa rotina com tudo que escolho por isso havia ficado com duvidas sobre a escolha pois para mim não tinha dados suficiente agora tem!

não acho que ninguém é obrigado a responder e nem é empregado de ninguém mais ao ajudar em algo tente usar dados concretos e não deixar as pessoas mais confusas

muito obrigado novamente.

Nesse caso, as Antec 400, a Seasonic 430 e a Antec 450 dão conta tranquilamente da sua configuração.

• Curtir 1
Postado

Caros,

queria saber se uma boa fonte de 500W já estaria de bom tamanho para o meu pc.

A config. é:

Intel Core 2 Duo E7500, 2933 MHz

ECS G31T-M7

2x2GB A-Data DDR2 400 MHz

XFX Radeon HD 4870 1GB

Grato.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Caros,

A config. é:

ECS G31T-M7

XFX Radeon HD 4870 1GB

Grato.

Exagerada essa fonte, uma de 400W tá de bom tamanho. Quer pagar quanto?

• Curtir 2
Postado

Bom pessoal minha seguinte config.

Phenom 965 @ 4.0Ghz Vcore 1.40

M4A77T USB3.0

1x 2GB DDR3 + 1x 4GB DDR3 1333mhz

+1HD de 500 + 1 HD de 80 + 1HD de 60

estou usando no momento HD5670 mas quero comprar uma HD6870 ou HD6850 qual compro?? minha fonte é a C3 Tech DSA-500VE 500 watts modelo R

será que aguenta? com coolermaster Hyper 212 com 2 fan + 3 fans de gabinete?

fiz 1 teste no site http://extreme.outervision.com/PSUEngine e deu 401 watts o maximo e 351 watts no minimo será que da??

• Curtir 1
Postado
Caros,

A config. é:

ECS G31T-M7

XFX Radeon HD 4870 1GB

Grato.

Qualquer fonte de boa qualidade com dois conectores de energia para as placas de vídeo servem.

Daria preferência para estas duas:

Seasonic S12II 430 Bronze

XFX P1-450S-XXB9

Ou se não encontrar, também pode pegar a Antec EarthWatts 500 W.

• Curtir 1
Postado

alguem me ajuda por favor!!

tenho um pc :

Asus P5KC

quad core q9400 2.66 ghz

ati 6850,fonte ZALMAN 500w

hd 320 sata 2,monitor 19 Samsung,4g de ram ddr3 1333mhz

estou tendo problemas com bluescreen desde que troquei de vga que antes era uma ati 3870,ja fiz todos os testes possiveis para esse erro e nada,troquei as memorias,hd eo drive e continua dando erro,pergunto a vocês essa fonte ZALMAN 500W esta aguentado minha configuração ?

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!