Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Delamancha

uma fonte a partir de 350w já segura, mais para ter uma folguinha para por uns fans por exemplo eu compraria uma de 400w ou 430w

Por isso estou falando...comprei uma corsair cx500 e está esquentando quando jogo max payne 3 ou dota 2! ;/

• Curtir 1
Postado

Por isso estou falando...comprei uma corsair cx500 e está esquentando quando jogo max payne 3 ou dota 2! ;/

Óbvio que ela esquenta. Como toda fonte a CX500 é um aparelho ligado na tomada, que joga fora em forma de calor uma porcentágem da energia que ela recebe.

Você está usando aparelhos de precisão pra "constatar" que a fonte está esquentando? Ou está dizendo isso "medindo" a temperarua colocando a mão atrás da fonte?

Está bitolado à toa.

• Curtir 1
Postado

Bom dia... possuo a seguinte configuração :

Placa Mãe Asus V GENE

HD Seagate 500GB 7200 RPM

Processador Core i5 2300 de 2,8Ghz

6GB Memória Kingston 1333Mhz ( 1 pente 4GB e outro de 2GB)

Drive DVD-RW

Fonte Corsair CX 430

gostaria de saber se minha fonte suporta essa configuração com uma Zotac GTX 650ti de 1GB GDDR 5, 128 bits...

• Curtir 1
Postado

Óbvio que ela esquenta. Como toda fonte a CX500 é um aparelho ligado na tomada, que joga fora em forma de calor uma porcentágem da energia que ela recebe.

Você está usando aparelhos de precisão pra "constatar" que a fonte está esquentando? Ou está dizendo isso "medindo" a temperarua colocando a mão atrás da fonte?

Está bitolado à toa.

Estou medindo com a mão, pois meu gabinete está aberto...comprei um filtro de linha e vou esperar mais um pouco, se der problema eu comunico aqui!

desde já fico agradecido pela ajuda... abrass

• Curtir 1
Postado

Bom dia... possuo a seguinte configuração :

Placa Mãe Asus V GENE

HD Seagate 500GB 7200 RPM

Processador Core i5 2300 de 2,8Ghz

6GB Memória Kingston 1333Mhz ( 1 pente 4GB e outro de 2GB)

Drive DVD-RW

Fonte Corsair CX 430

gostaria de saber se minha fonte suporta essa configuração com uma Zotac GTX 650ti de 1GB GDDR 5, 128 bits...

bruno92

da de boa, tem uma "folga" de +ou- 100w, e essa fonte é boa!

O consumo de uma configuração completa com a GTX 650TI é de cerca de 250w:

http://images.hardwarecanucks.com/image//skymtl/GPU/GTX-650-TI/GTX-650-TI-60.jpg

http://www.anandtech.com/show/6359/the-nvidia-geforce-gtx-650-ti-review/19

• Curtir 1
Postado

bruno92

da de boa, tem uma "folga" de +ou- 100w, e essa fonte é boa!

Muito obrigado, vou comprar essa placa, pois achei a 400 reais, o preço está bom né ?

• Curtir 1
Postado

Olha como ficou o cálculo da minha fonte:

System Type:   1 physical CPU   Motherboard:   Regular - Desktop   CPU Socket:   Socket LGA 1150   CPU:   Intel Core i7-4770K 3500 MHz Haswell-DT   CPU Utilization (TDP):   90% TDP           RAM:   2 Sticks DDR3 SDRAM   Video Card 1:   NVIDIA GeForce GTX 780  

ATTENTION: FOR PERSONAL, NON-COMMERCIAL USE ONLY
        Regular SATA:   1 HDD           Flash SSD:   2 Drives   DVD-RW/DVD+RW Drive:   1 Drive           Sound Blaster w/ Front Bay:   Yes   PCI-e x1 Card:   1 Card           USB:   2 Devices           Fans       Regular:   6 Fans 140mm;             Keyboard and mouse:   Yes           System Load:   90 %           Capacitor Aging (+ W %):   30 %               Minimum PSU Wattage:   579 Watts   Recommended Wattage:   629 Watts

Fazendo aquele cálculo que o Faller já ensinou, ou seja dividindo esses valores por 0,8, temos 724w no mínimo e 786w no máximo, assim está certo o cálculo, eu tenho que colocar uma fonte de 800w?

No capacitor Aging coloquei 30% porque pretendo ficar com a fonte por mais de 1 anos, então provavelmente irá diminuir a capacidade, está certo colocar 30?

Quantos Va tem que ter o estabilizador pra tocar o PC + Monitor lcd 24" + Amp para Headphone?

Olha como ficou o cálculo da minha fonte:

System Type:   1 physical CPU   Motherboard:   Regular - Desktop   CPU Socket:   Socket LGA 1150   CPU:   Intel Core i7-4770K 3500 MHz Haswell-DT   CPU Utilization (TDP):   90% TDP           RAM:   2 Sticks DDR3 SDRAM   Video Card 1:   NVIDIA GeForce GTX 780  

ATTENTION: FOR PERSONAL, NON-COMMERCIAL USE ONLY
        Regular SATA:   1 HDD           Flash SSD:   2 Drives   DVD-RW/DVD+RW Drive:   1 Drive           Sound Blaster w/ Front Bay:   Yes   PCI-e x1 Card:   1 Card           USB:   2 Devices           Fans       Regular:   6 Fans 140mm;             Keyboard and mouse:   Yes           System Load:   90 %           Capacitor Aging (+ W %):   30 %               Minimum PSU Wattage:   579 Watts   Recommended Wattage:   629 Watts

Fazendo aquele cálculo que o Faller já ensinou, ou seja dividindo esses valores por 0,8, temos 724w no mínimo e 786w no máximo, assim está certo o cálculo, eu tenho que colocar uma fonte de 800w?

No capacitor Aging coloquei 30% porque pretendo ficar com a fonte por mais de 1 anos, então provavelmente irá diminuir a capacidade, está certo colocar 30?

Quantos Va tem que ter o estabilizador pra tocar o PC + Monitor lcd 24" + Amp para Headphone?

Vish, ficou uma m*** vou mandar outro.hx6i39.jpg

• Curtir 1
Postado

Olá amigos, amanha irei comprar novos componentes para o meu pc aqui mesmo no rj no centro da cidade, e preciso saber se essa fonte da Corsair CMPSU-430CX 80 Plus Bronze (CP-9020046-WW), é a melhor escolha até a faixa dos R$150,00, e se ela consegue segurar tranquilamente a config abaixo:

Processador: Fx 6300
Placa mãe : GA-78LMT-S2 ou M5A78L-M LX/BR (ainda estou indeciso na escolha da placa)
Memória 4gb ddr3 1333 kignston
placa de video Gtx 550 ti gigabyte
hd 500gb
gravador de dvd
2 coolers de 12mm

Desde já grato pela atenção
Leonardo

• Curtir 1
Postado

Pronto agora esta é a conta sem o Capacitor Aging:

25kq2wl.jpg

Qual fonte fica melhor para esta configuração?

se essa for a de manda de watts correto uma cx600 aguenta se for fazer sli uma cx750
  • Curtir 1
Postado

Pessoal tenho uma fonte "genérica"  OnePower MP600W (600w).

Estou usando essa fonte junto de um i5 2500k e uma GT430 1GB

Estou com uma grana sobrando e estou em busca de uma nova VGA visto que meu monitor mudou pra uma resolução maior e essa minha placa atual é low-end. Achei o preço de uma GTX 650Ti muito bom (400~450 reais) porém estou com medo no consumo de energia (principalmente na 650TI da Zotac que pede 550w de fonte. Minha pergunta é: Se eu colocar uma GTX 650 TI (ou Ti Boost) com essa fonte(a minha).. ela provavelmente vai superaquecer / queimar, né?

Se for o caso, então fica mais viável também comprar uma fonte de 500w reais como uma Iceage, certo?

Obrigado pela ajuda ^^

• Curtir 1
Postado

Estou com uma grana sobrando e estou em busca de uma nova VGA visto que meu monitor mudou pra uma resolução maior e essa minha placa atual é low-end. Achei o preço de uma GTX 650Ti muito bom (400~450 reais) porém estou com medo no consumo de energia (principalmente na 650TI da Zotac que pede 550w de fonte. Minha pergunta é: Se eu colocar uma GTX 650 TI (ou Ti Boost) com essa fonte(a minha).. ela provavelmente vai superaquecer / queimar, né?

Se for o caso, então fica mais viável também comprar uma fonte de 500w reais como uma Iceage, certo?

Obrigado pela ajuda ^^

NÃO. pois a iCEAGE não presta também..

A GTX 650Ti não consome muito e essa informação do site do fabricante é fantasiosa.. De qualquer forma, antes de trocar a placa de vídeo, troque a fonte, por uma Corsair, XFX, EVGA, Seasonic, Antec ou OCZ, de uns 450 Watts no máximo. Seu PC não consome mais que a metade disso..

• Curtir 1
Postado

Obrigado pela ajuda ^^

a iceage é tenso cara é uma fonte durex como o Farias falou uma fonte de 450 segura ai compra um cx 430 80 plus broze da cosair 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49984/Fonte-Corsair-CX430-80-PLUS-BRONZE-Sem-Cabo-Pot%C3%AAncia-M%C3%A1xima--Real-430W-ATX-12V-v23-CP-9020046-WW-

• Curtir 1
Postado

Obrigado pelas informações (;

Poxa no balão está 156 reais enquanto na Kabum tá 219 =/

Não estou mt afim de pagar frete pra fonte pelo balão e pela vga na kabum kkkk.

Vou dar uma procurada aqui na cidade pra ver se eu acho pelo menos a fonte aqui hehe

Vou deixar as proximas perguntas pra outra área, obrigado!

• Curtir 1
Postado

Vou dar uma procurada aqui na cidade pra ver se eu acho pelo menos a fonte aqui hehe

Vocês podem me dizer também a diferença entre essa VGA http://www.kabum.com.br/produto/38507/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx650ti-1gb-ddr5-pci-express-3-0-x16-zt-61101-10m-/?tag=gtx%20650%20ti e essa aqui http://www.kabum.com.br/produto/33940/placa-de-video-vga-zogis-geforce-gtx650-ti-1024mb-1gb-ddr5-128bits-pci-express-zogtx650ti-1gd5h/?tag=gtx%20650%20ti

As duas são 650ti mas fabricantes diferentes. Vale a pena pagar mais nessa zotac ai?

Essa 3° aqui é mais cara porém tem 2GB, o que vocês acham? http://www.kabum.com.br/produto/49877/placa-de-video-vga-evga-nvidia-geforce-gtx650ti-2gb-ddr5-3d-vision-02g-p4-3654-kr/?tag=gtx%20650%20ti

Colega, aqui é área de recomendação de fontes...

• Curtir 1
Postado

Bom dia m ajuda com dúvida pls..

Minha configuração atual é

2x4gb kingston ddr3

I54670k

Hd sata2 500 gb

Gtx550 ti

A fonte é corsair cx 430 que ate p momento eu acho que esta dando conta.

porém vou comprar um wc corsair h100 e um hd sata 3. Sera necessario trocar a fonte ou ela aguenta essa config como water coolee.

Obg galera

• Curtir 1
Postado

Bom dia m ajuda com dúvida pls..

Minha configuração atual é

2x4gb kingston ddr3

I54670k

Hd sata2 500 gb

Gtx550 ti

A fonte é corsair cx 430 que ate p momento eu acho que esta dando conta.

porém vou comprar um wc corsair h100 e um hd sata 3. Sera necessario trocar a fonte ou ela aguenta essa config como water coolee.

Obg galera

precisa trocar fonte n cara seu kit n danda muitos watts da pra você por um w.c e ainda por uns 5 hds ai q aguenta kkk cuidado ai se for fazer over em pra n demandar muito da fonte ai sim precisaria trocar mais fora isso a cx aguenta o tranco
  • Curtir 1
Postado

Vou deixar as proximas perguntas pra outra área, obrigado!

cara como foi dito aqui é pra recomendar fontes mais vou quebrar teu galho olha pra ser bem sincero so se é seu gosto ter uma gtx 650 ti pois a r7 260x é superior a ela n é mudando a sua escolha mais ja q quer comprar tudo em um lugar ta ai

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/66194/Placa-de-v%C3%ADdeo-VGA-Sapphire-Radeon-R7-260X-2GB-DDR5-128-Bit-PCI-Express-30-11222-06-20G

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49984/Fonte-Corsair-CX430-80-PLUS-BRONZE-Sem-Cabo-Pot%C3%AAncia-M%C3%A1xima--Real-430W-ATX-12V-v23-CP-9020046-WW-

ai depende de você na escolha da vga abrass

• Curtir 1
Postado

E ae galera, tudo supimpa?

Config:

MB ASUS p /  intel B85 - PLUS LGA 1150

HD sata 3, 1 tb, 7200 rpm

drive disc 24x

5 FAN's, sendo 4 de 120 mm e 1 de 200 mm com led.

processador i7 4º geração modelo 4770.

RAM: 2 pente de 8 gb corsair vengeance ddr3 1600 mhz

gabinete HAF 912

placa de video VGA Nvidia PNY Geforce GTX 760 2gb, 256 bits.

poderiam me recomendar alguma fonte? modelo ATX, e poderiam dizer a potencia da mesma?

Obrigado!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...