Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A configuração é do meu pc é esta:

Fonte : Corsair GS700

Placa mãe : ASUS B85-PLUS

Processador : Core i7 4770

Memória : 2x4GB Corsair Vengeance

Placa de vídeo : Radeon HD 7950 3GB

Windows 8.1 64 bits

Gostaria de saber por favor, se a fonte está correta, pois de uns dias prá cá, o pc tem reinciado aparecendo a msg do anti-surge..Já tentei desligar o anti-surge na BIOS mas continua reiniciando.

Não sei o que você considera como "correta", mas se quer saber se ela é suficiente digo que sim, com excesso de folga. Uma configuração completa com a HD7950 não consome nem 300w direito:

http://images.hardwarecanucks.com/image//skymtl/GPU/HD7950/HD7950-63.jpg

• Curtir 1
Postado

A configuração é do meu pc é esta:

Fonte : Corsair GS700

Placa mãe : ASUS B85-PLUS

Processador : Core i7 4770

Memória : 2x4GB Corsair Vengeance

Placa de vídeo : Radeon HD 7950 3GB

Windows 8.1 64 bits

Gostaria de saber por favor, se a fonte está correta, pois de uns dias prá cá, o pc tem reinciado aparecendo a msg do anti-surge..Já tentei desligar o anti-surge na BIOS mas continua reiniciando.

Ela tá exagerada. Uma de 500 Watts já seria mais que o suficiente..

Mesmo desligado o Anti-Surge, o prolema continua? As temperaturas da CPU e GPU estão boas?

• Curtir 1
Postado
Pessoal, alguém indica alguma fonte para essa configuração, de preferência modular :)?

Mobo: Gigabyte -  Z77MX-D3H 

CPU: Intel - Core I5 3470 

Memoria: 1x8GB  1333MHz

SSD 1: OCZ Agility 3

Hard drive 2: HD 1TB

CD-Rom: DVD RW AD-7200S

GPU: SLI - 2x MSI GTX 660ti PE

Fonte OCZ modxstream pro 500w

S.O.: Windows 8.1 Pro 64 bits

• Curtir 1
Postado

Pessoal, alguém indica alguma fonte para essa configuração, de preferência modular :)?

Mobo: Gigabyte -  Z77MX-D3H 
CPU: Intel - Core I5 3470 
Memoria: 1x8GB  1333MHz
SSD 1: OCZ Agility 3
Hard drive 2: HD 1TB
CD-Rom: DVD RW AD-7200S
GPU: SLI - 2x MSI GTX 660ti PE
Fonte OCZ modxstream pro 500w
S.O.: Windows 8.1 Pro 64 bits

Corsair CX500M ou OCZ ZT550

• Curtir 1
Postado

Ela tá exagerada. Uma de 500 Watts já seria mais que o suficiente..

Mesmo desligado o Anti-Surge, o prolema continua? As temperaturas da CPU e GPU estão boas?

Continua, mas não é toda hora que acontece..

Testei a temperatura usando o AIDA64 e enquanto jogava watch dogs, que exige muito do pc..

http://s1308.photobucket.com/user/alv_leaoalvleao/media/temp_zps58dcb3cc.jpg.html?sort=3&o=0

A temperatura está normal?

• Curtir 1
Postado

Que isso rs, se o problema é a minha atual ser de 500w e eu precisar de uma melhor, não faz sentido comprar uma de mesmo porte.

Você está certo, erro meu. Não vi o SLI de GTX660TI. Compre uma fonte com cerca de 650w. Opções:

Corsair AX650

Corsair HX650

XFX 650W XXX Edition

• Curtir 1
Postado

Que isso rs, se o problema é a minha atual ser de 500w e eu precisar de uma melhor, não faz sentido comprar uma de mesmo porte.

O problema não é a quantidade de potência da fonte e sim como ela distribui essa potência pro PC..

Se uma fonte tem várias linhas de 12 Volts, significa que você tem de distribuir muito bem, a carga em cada uma delas. Se isso não for feito, ela vai desarmar e desligar o PC. Se não me engano, é o caso da sua OCZ..

No caso da Corsair, é uma única linha de 12 Volts. A OCZ indicada, não tenho certeza..

Continua, mas não é toda hora que acontece..

Testei a temperatura usando o AIDA64 e enquanto jogava watch dogs, que exige muito do pc..

http://s1308.photobucket.com/user/alv_leaoalvleao/media/temp_zps58dcb3cc.jpg.html?sort=3&o=0

A temperatura está normal?

Você usa o cooler box? Seu gabinete é bem refrigerado?

A temperatura da CPU está elevada. O ideal seria na casa dos 60 graus.

Pra não fugir do assunto deste tópico, crie um novo nesse setor. Será melhor instruído por lá:

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/155-coolers-dissipadores-e-ventoinhas/

• Curtir 1
Postado

Você está certo, erro meu. Não vi o SLI de GTX660TI. Compre uma fonte com cerca de 650w. Opções:

Corsair AX650

Corsair HX650

XFX 650W XXX Edition

Hehe, acontece, eu ate achei essas ae, mas vou ver se acho uma modular de uns 700 , só pra garantir um futuro upgrade que farei com certeza, ainda não parei pra ver o consumo de um i7 mas não deve ser muito diferente se não tiver com over.

O problema não é a quantidade de potência da fonte e sim como ela distribui essa potência pro PC..

Se uma fonte tem várias linhas de 12 Volts, significa que você tem de distribuir muito bem, a carga em cada uma delas. Se isso não for feito, ela vai desarmar e desligar o PC. Se não me engano, é o caso da sua OCZ..

No caso da Corsair, é uma única linha de 12 Volts. A OCZ indicada, não tenho certeza..

É ela nem chego a desarmar, mas ela passou a esquentar bastante ate quando coloquei a segunda placa, vou ver se compro uma de uns 700 só pra garantir e também manter um futuro upgrade

----------------------------------------------

Pessoal, achei a fonte OCZ Fatal1ty 750w aqui perto por um preço ate bom eu acho R$ 360,00 , vi o teste do pessoal aqui do CbH https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-Fatal1ty-750-W/2015

• Curtir 1
Postado

Hehe, acontece, eu ate achei essas ae, mas vou ver se acho uma modular de uns 700 , só pra garantir um futuro upgrade que farei com certeza, ainda não parei pra ver o consumo de um i7 mas não deve ser muito diferente se não tiver com over.

700w ou mais só vão ser necessários se você fizer SLI com placas TOP, com a GTX 780TI (estamos falando de mais de 5mil reais apenas em placas de video).

Minha recomendação é: não fique comprando excesso de potência para configurações fantasmas, isso é jogar dinheiro fora.

• Curtir 1
Postado

É ela nem chego a desarmar, mas ela passou a esquentar bastante ate quando coloquei a segunda placa, vou ver se compro uma de uns 700 só pra garantir e também manter um futuro upgrade

Pessoal, achei a fonte OCZ Fatal1ty 750w aqui perto por um preço ate bom eu acho R$ 360,00 , vi o teste do pessoal aqui do CbH https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-Fatal1ty-750-W/2015

Assim como o @braconius, não tinha reparado no SLI..

Mesmo assim, uma fonte de 750 Watts seria um exagero. Considerando que uma 660Ti, de acordo com a NVIDIA, consome 150 Watts, + 3470 + todo o resto, não passaria de 450 Watts de consumo.

As dicas ali em cima, se encaixam bem na sua configuração..

• Curtir 1
Postado

Felipe Véras, em 08 Jun 2014 - 23:56, disse:

snapback.png

Placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-S2

Processador: Sempron 145 (com o segundo core desbloqueado - No CPU-Z aparece como sendo um Athlon II X2 445)

Memoria: 1x 4GB

Placa de vídeo: 1x Sapphire R7 250

HD: 2x

DVD/RW: 1x

Então, eu tenho essa configuração, que é o ressurreição de um velho PC genérico lá de 2006, e depois de todo esse tempo eu vou ter que trocar a fonte, também genérica, dele (incrivelmente não porque ela deu pau, mas porque o conector do cabo de força está com mau contato).

E gostaria de saber que fonte comprar, é valido dizer que ele não vai receber mais nem um upgrade, pois só quem usa é a minha mãe pra tarefas simples, também e valido dizer que apesar de a tensão daqui ser de 220v ele é ligado em um estabilizador à 110v (eu sei, eu li o tópico do faller, fiquei "chocado", mas vou continuar usando).

se quiser lascar a pobre da fonte falta de aviso n foi kk uma fonte para sua config cx 430 80 plus bronze um resalve é bem melhor tu ligar ela direto na tomada do q nesses estabienganador abrass

O consumo dele é de cerca de 400W, mas com o segundo core desbloqueado deve subir pra entorno de 450W, então não seria o caso de comprar uma placa de 500W?

Eu tava pensando <a href=http://http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr>nessa</a>, no entanto eu não consegui descobrir se ela é 220v ou 110v, então eu gostaria de saber isso e se no caso se seriam necessários 500W. 

• Curtir 1
Postado

O consumo dele é de cerca de 400W, mas com o segundo core desbloqueado deve subir pra entorno de 450W, então não seria o caso de comprar uma placa de 500W?

Eu tava pensando <a href=http://http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr>nessa</a>, no entanto eu não consegui descobrir se ela é 220v ou 110v, então eu gostaria de saber isso e se no caso se seriam necessários 500W. 

Sua configuração não passa dos 250 Watts.. De onde saiu esses 400 Watts???

• Curtir 1
Postado

Boa tarde, estou com um problema no computador que estou achando ser problema de alimentação, quando estou jogando as vezes o gráfico trava e fica com vários quadradinhos verdes daí  as vezes o pc volta ao normal e as vezes ele reinicia.

Minha fonte é 600W real da Wisecase e minha configuração é:

Amd FX 4300 Vishera 3.8ghz

Radeon HD 6670 2gb 

Memória de 4gb Markivision

HD 500gb

Será que a fonte não está aguentando essa configuração ou o problema deve ser outro?

ps: já atualizei driver de vídeo várias vezes, já verifiquei temperatura e está normal.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde, estou com um problema no computador que estou achando ser problema de alimentação, quando estou jogando as vezes o gráfico trava e fica com vários quadradinhos verdes daí as vezes o pc volta ao normal e as vezes ele reinicia.

Minha fonte é 600W real da Wisecase e minha configuração é:

Amd FX 4300 Vishera 3.8ghz

Radeon HD 6670 2gb

Memória de 4gb Markivision

HD 500gb

Será que a fonte não está aguentando essa configuração ou o problema deve ser outro?

ps: já atualizei driver de vídeo várias vezes, já verifiquei temperatura e está normal.

cara essa wise ai sei n em boto fe nela mais enfim pra você saber o q ta fazendo esse bug no teu pc você vai ter q sair isolando o problema por exemplo teste com outra fonte se ficar ainda teste a memoria q as vezes da esse problema e tente outro hd pois vai q você compra outra fonte e n é o problema pois sua config n demanda muito se muito chegar é em uns 250w por ai so to chutando beleza? tem sites ai q você faz o calculo uma fonte dessa ai de 600 acho q entrega pelo menos a metade uns 300w ou menos acho q alimentava tua maquina mais como disse va testando os componentes ja q atualizou drives e temp ta normal
  • Curtir 1
Postado

Processador: i3 3220 3.30 GHz

Placa de vídeo: ATI Radeon HD 7700 Series

HD 500 GB

Memória 4GB

Mainboard = Gigabyte H61M-S1

Qual fonte boa pra alimentar isso ? uma corsair 430W CX430M já aguenta ? ou precisa de mais potência ?

• Curtir 1
Postado

Processador: i3 3220 3.30 GHz

Placa de vídeo: ATI Radeon HD 7700 Series

HD 500 GB

Memória 4GB

Mainboard = Gigabyte H61M-S1

Qual fonte boa pra alimentar isso ? uma corsair 430W CX430M já aguenta ? ou precisa de mais potência ?

HD7700 series tem varias placas diferentes, mas de modo geral uma configuração com qualquer uma delas consumirá muito menos dos 430w disponíveis nesta fonte. Logo, sim, a CX430M é mais que suficiente. Apenas saiba que se alguma dessas placas de video precisar de dois cabos PCI-E você terá que usar um adaptador.

• Curtir 1
Postado

CONFIGURAÇÃO: Se as fontes tiverem a potência indicada, elas VÃO SER SUFICIENTES para a configuração na qual vão ser destinadas.

http://www.sysconn.com.br/home/produto/codigo:3058/fonte-pc-sfx-250w-pfc-ativo-imbp-250-sfxaf-imbp

http://www.sysconn.com.br/home/produto/codigo:2472/fonte-pc-sfx-300w-80-plus-pfc-ativo-ssfx80p-imbp

Compensa comprar essas fontes? Elas são boas?

É necessário um adaptador para instalá-las em um gabinete ATX? Se sim, como se chama esse adaptador?

Postado

HD7700 series tem varias placas diferentes, mas de modo geral uma configuração com qualquer uma delas consumirá muito menos dos 430w disponíveis nesta fonte. Logo, sim, a CX430M é mais que suficiente. Apenas saiba que se alguma dessas placas de video precisar de dois cabos PCI-E você terá que usar um adaptador.

a minha placa é a HD 7750

minha antiga fonte era da Cooler Master GX 550 W, mas ela deu problema agora e preciso comprar outra... não entendi bem isso de adaptador. 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...