Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um novo PC ==> 

Processador AMD FX 8350 Monitor AOC LED 21.5" Placa Mãe GA-970A-D3P Memória Kingston DDR 3 8GB HD Seagate 1TB Placa de Vídeo R7 260x Leitor Ótico LG Blu-Ray Cooler CoolerMaster Hyper 212X    

Pensei em uma fonte CX 600W, o que vocês acham?

Exagerada. Uma Corsair CX-430, já suportaria.. Ou a de 500 Watts..

Se eu estiver certo, a Corsair CS 550 CP-9020076-WW, por ser 80 Plus Gold, vai economizar mais energia do que a XFX 550 Core Edition P1-550S-XXB9, que é 80 Plus Bronze.

Em relação a qualidade dos componentes, elas se comparam? Não lembro em qual site eu vi a Corsair por R$ 250,00.

Esse teste mostra que há variação de tensão na linha de 12V.

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story3&reid=225

Você ia demorar anos (mais de uma década talvez), para que a economia de energia gerada por essa fonte Gold, compensasse o investimento a mais.. A XFX é uma escolha extremamente acertada..

Boa noite.

Antes de mais nada, eu pesquisei no tópico se já havia essa pergunta, mas não achei, por isso, me perdoem caso esteja ressucitando algum morto...

Então, tenho um pc com a seguinte config

mobo: gigabyte GA-G41M-ES2H

cpu: intel pentium dual-core E5200 2.5GHz (OC máximo padrão, sem alterar tensão)

ram: 2gb ddr2 800 (2x1gb)

fonte: Rosewill LC-8400BTX 400w (eu não li as regras do fórum, por isso não adicionei a foto com as especificações detalhadas)

--- +3.3v / 20a  +  +5v / 14a  =  130w

--- +12v1 / 14a  =  168w

--- +12v2 / 13a  =  156w

--- -12v / 0.3a  =  3.6w

--- +5vsb / 2.5a  =  12.5w

--- total combinado =  385w max.

Tá rodando com uma onboard, mas queria instalar uma offboard de entrada.

Opções:

radeon hd 6350, hd 5450, hd 4350

parece que a última não terá problemas com essa fonte, mas, com relação às outras, fiz umas comparações (http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=449&gid2=341&compare=radeon-hd-6350-vs-radeon-hd-4350 e http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=449&gid2=411&compare=radeon-hd-6350-vs-radeon-hd-5450-1024mb)

A pergunta é:

A radeon hd 6350 trará algum problema com a corrente nessa fonte? ela é a de menor consumo (pareceu-me). Sou leigo, muito leigo de elétrica, mas pareceu-me que a fonte não oferece a corrente (18amps) exigido nas especificações que o site deu...

E não... não tenho dinheiro pra uma fonte nova... nem pra mais RAM

Então? Compro sossegado a 6350?

Coloca uma foto do rótulo dela. A Rosewill, pelo que me lembro, tem umas fontes decentes..

Se for boa, como imagino, duvido que ela não suporte essas VGAs..

• Curtir 2
Postado

Os riscos seriam esses: http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/342491-adaptador-pegou-fogo-fonte-oferece-risco.html

Boa, boa, elas (500B e 500White) não são não. A CX500 é uma opção melhor e praticamente no mesmo preço.

Abraços.

O que você acha dessa Ocz? Nos testes daqui do Clube do Hardware ela é recomendada. http://www.ultrahardware.com.br/?pg=produto-detalhes&CodProduto=145

• Curtir 1
Postado

Achei a XFX 550, 30 reais mais barato que a EVGA e a Corsair... Fiquei na duvida também. Tu sabe como anda a garantia dessas marcas aqui no Brasil sil sil?

• Curtir 1
Postado

Achei a XFX 550 TS, 30 reais mais barato que a EVGA e a Corsair... Fiquei na duvida também. Tu sabe como anda a garantia dessas marcas aqui no Brasil sil sil?

A XFX 550 é ainda melhor que as duas juntas!

Garantia no Brasil, dessas marcas, nunca vi.

• Curtir 2
Postado

Coloca uma foto do rótulo dela. A Rosewill, pelo que me lembro, tem umas fontes decentes..

Se for boa, como imagino, duvido que ela não suporte essas VGAs..

Segue aí:

http://www.ebay.com/itm/Genuine-OEM-Rosewill-LC-8400BTX-400W-Switching-Power-Supply-/251502573078

ela tem uns 2 anos de uso já, mas não 24/7 e o pc, como dá pra ver pela config, não era usado ao extremo

estou optando por um ganho de performance pequeno ou moderado. Pelos testes da Pass Mark foi a hd6350 q estava na frente. se a fonte der conta, estarei feliz da vida

• Curtir 1
Postado

Olá colegas do fórum, tenho uma pequena dúvida. 

Atualmente tenho uma configuração bem básica. 

Configuração:

Mobo asus M5A78L/USB3
Processador FX 6300
2 Pentes vengeance 1600mhz
HD 1 Tera 
Vga GTS 250 ( Provisória )

No momento estou usando uma fonte simples, sem a vga ligada, usando o vídeo onboard da mobo. E me surgiu a oportunidade de pegar uma fonte Zalman ZM 500LE a um ótimo preço ( 119,00 reais ) Nova e com garantia. Posso pegar sem medo? 

• Curtir 1
Postado

A XFX 550 é ainda melhor que as duas juntas!

Garantia no Brasil, dessas marcas, nunca vi.

Cara, depois que você me disse isso eu fui seco comprar a XFX. Só fiquei surpreso quando fui olhar o modelo vendido. Apesar dele constar como linha TS series, o mesmo modelo (P1-550S-XXB9) é colocado como linha CORE em outros sites e reviews. Pra ajudar, o site da XFX coloca o modelo P1-550S-XXB9 como linha TS. Parece que a linha TS é a linha CORE atualizada... Eu fiz um tópico sobre essa duvida. Se alguem puder me ajudar =D -- AQUI

• Curtir 1
Postado

Senhores,

Apenas deixando meu relato. De fato, assim como esperado, minha fonte Seasonic S12II Bronze 430w está suportando aqui, de boa na lagoa, a seguinte configuração:

- I3-2120

- EVGA GTX 760 2765-KT SuperClocked (Cooler da ASUS e MSI é melhor, mas a garantia de 3 anos da EVGA no Brasil me ganhou nessa)

- 8gb + 2gb DDR3 1333

- 2 HD's 7200rpm

- 1 Gravadora/Leitora DvD

- 3 Ventiladores de gabinete 120mm Akasa Viper

- uma placa PCI extra para rede sem fio.

A conexão da fonte com a placa é feita através de um cabo Pci-Express 6 pinos e um 6+2 pinos (curiosamente, os 2 pinos extras deste segundo cabo são de fios pretos [grounding] apenas).

Agradeço pelos esclarecimentos sobre as dúvidas que me restaram após pesquisar na Internet. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@MArKiNhOoO., Fuja dessa Zalman, ela é fonte da "época da pedra", projeto muito antigo e sem eficiência.

Compre uma Corsair CX430, mil vezes melhor que essa Zalman.

@Gaud, Respondi mais detalhadamente lá no seu tópico.

O site da XFX está errado (e consequentemente as descrições nas lojas online). Mas de qualquer forma, todas as fontes da XFX são fabricadas pela Seasonic, então não tem o que ter medo, Seasonic = qualidade.

@RWayne, Qual é o modelo da sua S12II (430, 520 ou 620)? Colocando o modelo exato, fica melhor para sanar a possível duvida de alguém.

Abraços.

• Curtir 2
Postado

@MArKiNhOoO., Fuja dessa Zalman, ela é fonte da "época da pedra", projeto muito antigo e sem eficiência.

Abraços.

Olá meu caro, bom dia. 

beleza, vou deixar essa de lado. Dá pra confiar na Evga 430? Achei essa fonte num ótimo preço também .. A fonte será usada na configuração que mencionei logo acima. Esse é um desktop secundário, é usado mais para navegação na internet, assistir filmes e no máximo rodar alguns jogos de vez em quando, estou o usando pois vendi o meu desktop principal.

• Curtir 1
Postado

Abraços.

Olá meu caro, bom dia. 

beleza, vou deixar essa de lado. Dá pra confiar na Evga 430? Achei essa fonte num ótimo preço também .. A fonte será usada na configuração que mencionei logo acima. Esse é um desktop secundário, é usado mais para navegação na internet, assistir filmes e no máximo rodar alguns jogos de vez em quando, estou o usando pois vendi o meu desktop principal.

Sim, a EVGA 430 é uma boa fonte. A Corsair CX430 Bronze é relativamente melhor, mas se essa EVGA estiver custando menos quea Corsair, vale a pena sim.

• Curtir 1
Postado

Sim, a EVGA 430 é uma boa fonte. A Corsair CX430 Bronze é relativamente melhor, mas se essa EVGA estiver custando menos quea Corsair, vale a pena sim.

Sim, a Evga está bem mais em conta. Está exatos 60,00 reais mais barata que a Corsair CX 430,

Vou ir nela mesmo, amanhã vou ir buscar a fonte.

• Curtir 1
Postado
Estou com o PC montado, falta apenas a fonte

Config do pc :

placa de video : Radeon hd 7870xt

placa-mãe : h97-pro

processador: i5 4690

memoria ram : kingston hyperx fury  , dois pente de 4GB

1hd: 500g

1ssd : 120g

Que  fonte devo comprar??

• Curtir 1
Postado

PHENOM II X4 965 / M4A88T-M / KINGSTON 4GB DDR3 (1333) / GTX 770 2GB / 1TB SATA II / OCZ 550W FATALITY

A OCZ 550W FATALITY segura numa boa a GTX 770 ?

Porque parece que ela trabalha no máximo, ouço a ventoinha da fonte disparar quando jogo, coisa que não acontecia com a GTX 460 1GB.

Grato.

• Curtir 1
Postado

Segue aí:

http://www.ebay.com/itm/Genuine-OEM-Rosewill-LC-8400BTX-400W-Switching-Power-Supply-/251502573078

ela tem uns 2 anos de uso já, mas não 24/7 e o pc, como dá pra ver pela config, não era usado ao extremo

estou optando por um ganho de performance pequeno ou moderado. Pelos testes da Pass Mark foi a hd6350 q estava na frente. se a fonte der conta, estarei feliz da vida

Jogando o número do modelo no Google (LC-8400BTX), os resultados foram meio que inesperados..

Tem quase uma duzia de fontes diferentes, com modelos e potências distintas, todas com o mesmo número de modelo..

Sendo o modelo do link mesmo, creio que não haja problemas, já que o consumo do PC será bem baixo..

Estou com o PC montado, falta apenas a fonte

Config do pc :

placa de video : Radeon hd 7870xt
placa-mãe : h97-pro
processador: i5 4690
memoria ram : kingston hyperx fury  , dois pente de 4GB
1hd: 500g
1ssd : 120g

Que  fonte devo comprar??

Corsair CX-500 aguenta.. Se puder gastar um pouco a mais, para ter maior qualidade na fonte, tem a Seasonic SII12 de 520 Watts ou as XFX Core Edition de 450 e 550 Watts..

PHENOM II X4 965 / M4A88T-M / KINGSTON 4GB DDR3 (1333) / GTX 770 2GB / 1TB SATA II / OCZ 550W FATALITY

A OCZ 550W FATALITY segura numa boa a GTX 770 ?

Porque parece que ela trabalha no máximo, ouço a ventoinha da fonte disparar quando jogo, coisa que não acontecia com a GTX 460 1GB.

Grato.

Se não me engano, essa OCZ divide a linha de 12V em duas linhas distintas. Se for o caso, pode ser que uma dessas lihas esteja perto do limite, por causa da 770..

• Curtir 2
Postado
Se não me engano, essa OCZ divide a linha de 12V em duas linhas distintas. Se for o caso, pode ser que uma dessas lihas esteja perto do limite, por causa da 770..

Corsair CX-500, Seasonic SII12 de 520 Watts ou as XFX Core Edition de 450 e 550 Watts.

Qualquer uma destas seria suficiente para segurar a GTX 770 com folga ?  E quanto ao ruído, todas são silenciosas ?

Muito obrigado.

• Curtir 1
Postado

Corsair CX-500, Seasonic SII12 de 520 Watts ou as XFX Core Edition de 450 e 550 Watts.

Qualquer uma destas seria suficiente para segurar a GTX 770 com folga ?  E quanto ao ruído, todas são silenciosas ?

Muito obrigado.

No seu caso (essas indicações foram pra outro usuário), tirando a XFX de 450 Watts, todas as demais suportam sem problemas..

• Curtir 1
Postado

Boa Tarde a todos, estou tendo alguns travamentos enquanto jogo no meu computador e para descobrir se a causadora é a fonte de alimentação, gostaria de saber qual é a potência de fonte recomendada para minha atual configuração:

CPU: AMD FX 6300 3.5 GHZ

Placa Mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR

Placa de Video: Geforce GTX 660

Memoria RAM: 2X DDR3 4 GB 1333 MHz. - Futuramente 2X DDR3 8 GB 1333 MHz.

Fonte de Alimentação:  GAMEMAX de 500 W (Me disseram que é Real) - Modelo: ATX5850W

Desde Já Agradeço.

• Curtir 1
Postado

Boa Tarde a todos, estou tendo alguns travamentos enquanto jogo no meu computador e para descobrir se a causadora é a fonte de alimentação, gostaria de saber qual é a potência de fonte recomendada para minha atual configuração:

CPU: AMD FX 6300 3.5 GHZ

Placa Mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR

Placa de Video: Geforce GTX 660

Memoria RAM: 2X DDR3 4 GB 1333 MHz. - Futuramente 2X DDR3 8 GB 1333 MHz.

Fonte de Alimentação:  GAMEMAX de 500 W (Me disseram que é Real) - Modelo: ATX5850W

Desde Já Agradeço.

Olá meu caro, boa tarde!

Dei uma olhada rapidinha na internet e o que vi, não gostei nem um pouco rs .. Acredito que esse seja o modelo da sua fonte ( GameMax ATX5850 ) Fonte sem PFC ativo que se diz entregar 14A na linha 12 volts, ou seja, cerca de 168Watts.

Se possível recomendo que troque essa fonte o mais rápido possível. 

Mas só por curiosidade, está ligando a fonte direto na tomada ou em um estabilizador? 

• Curtir 1
Postado

Olá Markinho obrigado por responder, estou ligando o pc em um filtro de linha, mas não estabilizador.

Estou pensando em comprar está daqui para ver se acaba o problema: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-581820153-fonte-corsair-600w-reais-modular-cx-series-cx600m-600-w-_JM

Gostaria de saber se ela é boa, o que você acha dela?

Mais uma vez Obrigado.

• Curtir 1
Postado

Olá Markinho obrigado por responder, estou ligando o pc em um filtro de linha, mas não estabilizador.

Estou pensando em comprar está daqui para ver se acaba o problema: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-581820153-fonte-corsair-600w-reais-modular-cx-series-cx600m-600-w-_JM

Gostaria de saber se ela é boa, o que você acha dela?

Mais uma vez Obrigado.

Aquela Gamemax é lixo eletrônico. O @MArKiNhOoO. está correto..

A Corsair CX-500 já dá conta do recado, com sobras..

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...