Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Para Configurações com Placa de vídeo Gigabyte GTX 760 DDR5 2048 MB WIND FORCE, qual fonte da corsair? 600w? (Processador I5 quarta geração)

Até uma Corsair CX-430, aguenta um Core i5 4ª Geração, 8GB de RAM, HD e SSD e uma GTX 760..

 

Caso queira mais folga, tem a XFX Core Edition de 450 ou 550 Watts, a Corsair CX-500 ou a Seasonic SII12 de 520 Watts.. Todas na faixa dos 200 ~ 260 reais e de ótima qualidade..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para uma placa R9 270x uma fonte de 650 real aguenta?

dependendo da sua config uma cosair cx 430 ou xfx 450 ja aguenta de boas resaltando se sua r9 270x precisar de 2 cabos pcie você tera q comprar um adaptador amolex p/ 6 pinos ^^ ou pegar logo uma fonte de 500w, opções cosair cx 500w , seasonic 520w e a otima xfx 550w abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera,

 

Infelizmente minha fonte corsair vx550w já não está mais ligando (cheguei a fazer o teste com o clip e o cooler tenta rodar mas não da nem uma volta) e não posso reclamar porque eu comprei ela há alguns bons anos. Enfim, agora vou precisar comprar uma nova e gostaria da ajuda e da experiencia dos senhores.

 

Essa é basicamente a minha config (eu sei que é velha rsrs):

Placa mãe: ASUS M4A785TD-V EVO

Processador: AMD PHENOM II X4 965 (black edition)

Memórias: 2x2GB Corsair dominator ddr3 1333mhz (eu sei eu tenho que comprar mais)

Placa de Vídeo: HD 7850 (2GB GDDR5)

HD: 500GB Sata 6Gb/s Caviar Blue WESTERN DIGITAL

+ um gravador de cd/dvd

 

 

Não estava pensando em gastar muito dinheiro porque pretendo comprar um macbook em breve e vou precisar de grana, mas gostaria de ter o pc para jogar um call of duty de vez em quando..

 

Estava pensando em uma  Fonte EVGA - 430W (Modelo 100-W1-0430-KR).. achei na internet por R$127,00 no boleto.. alguém sabe me dizer se essa fonte suportaria a minha config? Caso tenham outra sugestão de fonte com um bom Custo x Benefício para a minha situação eu ficaria muito feliz em avaliar cada sugestão!

 

 

Desde já, agradeço!

 

Paulo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!

 

Sou completamente novo aqui no fórum, mas passei o dia hoje lendo vários tópicos e gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar.

Minha fonte queimou e como já tem algum tempo q não troco as peças do computador não lembro tudo q tenho nele, sou bem leigo no assunto... mas segue o que sei:

 

TIPO DE CPU: Intel® Core™ i7 CPU 960 @ 3.20GHz VELOCIDADE DE CPU: 3,2 GHz MEMÓRIA DO SISTEMA: 8,58 GB MODELO DA PLACA DE VÍDEO: AMD Radeon HD 5670 MEMÓRIA DE VÍDEO: 789,58 MB

Queria saber que fonte seria recomendada para um desempenho total do meu computador. 

 

Desde já agradeço à ajuda!!

Lucas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera,

Infelizmente minha fonte corsair vx550w já não está mais ligando (cheguei a fazer o teste com o clip e o cooler tenta rodar mas não da nem uma volta) e não posso reclamar porque eu comprei ela há alguns bons anos. Enfim, agora vou precisar comprar uma nova e gostaria da ajuda e da experiencia dos senhores.

Essa é basicamente a minha config (eu sei que é velha rsrs):

Placa mãe: ASUS M4A785TD-V EVO

Processador: AMD PHENOM II X4 965 (black edition)

Memórias: 2x2GB Corsair dominator ddr3 1333mhz (eu sei eu tenho que comprar mais)

Placa de Vídeo: HD 7850 (2GB GDDR5)

HD: 500GB Sata 6Gb/s Caviar Blue WESTERN DIGITAL

+ um gravador de cd/dvd

Não estava pensando em gastar muito dinheiro porque pretendo comprar um macbook em breve e vou precisar de grana, mas gostaria de ter o pc para jogar um call of duty de vez em quando..

Estava pensando em uma Fonte EVGA - 430W (Modelo 100-W1-0430-KR).. achei na internet por R$127,00 no boleto.. alguém sabe me dizer se essa fonte suportaria a minha config? Caso tenham outra sugestão de fonte com um bom Custo x Benefício para a minha situação eu ficaria muito feliz em avaliar cada sugestão!

Desde já, agradeço!

Paulo.

olha sua config é antiga porém com uma vga boa, a evga é uma fonte razoavel supri suas nescessidade porém recomendaria você pegar uma cosair cx 430w por ter uma qualidade superior abrass

Boa Noite!

Sou completamente novo aqui no fórum, mas passei o dia hoje lendo vários tópicos e gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar.

Minha fonte queimou e como já tem algum tempo q não troco as peças do computador não lembro tudo q tenho nele, sou bem leigo no assunto... mas segue o que sei:

TIPO DE CPU: Intel® Core™ i7 CPU 960 @ 3.20GHz VELOCIDADE DE CPU: 3,2 GHz MEMÓRIA DO SISTEMA: 8,58 GB MODELO DA PLACA DE VÍDEO: AMD Radeon HD 5670 MEMÓRIA DE VÍDEO: 789,58 MB

Queria saber que fonte seria recomendada para um desempenho total do meu computador.

Desde já agradeço à ajuda!!

Lucas.

seja bem vindo lucas , bom uma fonte q entregue 400w ja aguenta sua config com uma bela folga, custo/benefício você tem as opções : cosair cx 430w ou se a grana tiver curta a evga 430w abass
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@will1202

Ok, obrigado a ajuda Will. 

Só mais uma dúvida... o resto dos componentes, hd, placa mãe não são relevantes na escolha da fonte?? No caso eu só viria a precisar de um fonte melhor caso trocasse o processador ou a placa de vídeo?

 

agradeço a atenção.

Lucas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@will1202

Ok, obrigado a ajuda Will.

Só mais uma dúvida... o resto dos componentes, hd, placa mãe não são relevantes na escolha da fonte?? No caso eu só viria a precisar de um fonte melhor caso trocasse o processador ou a placa de vídeo?

agradeço a atenção.

Lucas.

olha lucas se você optar por uma cosair cx 430w você pode trocar a placa de video ate por uma gtx 760 ou r9 270x q a fonte aguentara de boas resaltando se a placa de video requerer 2 cabos pcie você tera q usar um adptador amolex p/ 6 pinos abrass

edit: ou seja você so precisara trocar de fonte se trocar de placa de video mais parrudas do q a q citei

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!

 

Sou completamente novo aqui no fórum, mas passei o dia hoje lendo vários tópicos e gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar.

Minha fonte queimou e como já tem algum tempo q não troco as peças do computador não lembro tudo q tenho nele, sou bem leigo no assunto... mas segue o que sei:

 

TIPO DE CPU: Intel® Core™ i7 CPU 960 @ 3.20GHz VELOCIDADE DE CPU: 3,2 GHz MEMÓRIA DO SISTEMA: 8,58 GB MODELO DA PLACA DE VÍDEO: AMD Radeon HD 5670 MEMÓRIA DE VÍDEO: 789,58 MB

Queria saber que fonte seria recomendada para um desempenho total do meu computador. 

 

Desde já agradeço à ajuda!!

Lucas.

Um programa legal pra descobrir o que você tem no seu PC é o Speecy (dos criadores do CCleaner)

 

https://www.piriform.com/speccy

 

 

Dá uma confirmada com ele, pra saber exatamente o que tens aí..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

Obrigado a dica. Com ele ligado com certeza eu conseguiria descobrir melhor os componentes, só q nao tenho nenhuma fonte reserva. por isso falei q nao tinha como ver, porque nao tenho nem como liga-lo. Aproveitando, você indicaria algum site para comprar a fonte?

www.guerradigital.net

www.waz.com.br

www.megamamute.com.br

www.pichau.com.br

www.kabum.com.br

www.terabyteshop.com.br

www.londritech.com.br

 

Faça bom proveito! =)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha sua config é antiga porém com uma vga boa, a evga é uma fonte razoavel supri suas nescessidade porém recomendaria você pegar uma cosair cx 430w por ter uma qualidade superior abrass

 

Muito Obrigado Will, estava querendo saber se 430w seria suficiente mesmo, ja que quando montei o pc acabei comprando uma corsair de 550w mas pelo jeito estava com folga rsrs.. agora vou pesquisar a melhor loja para comprar a evga ou a corsair!! (no balao a evga está 127 mas tem 30 de frete o.O)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado Will, estava querendo saber se 430w seria suficiente mesmo, ja que quando montei o pc acabei comprando uma corsair de 550w mas pelo jeito estava com folga rsrs.. agora vou pesquisar a melhor loja para comprar a evga ou a corsair!! (no balao a evga está 127 mas tem 30 de frete o.O)

de nds o frete é assim mesmo dependendo do local e a balão é campeã em frete absurdos, fui fazer uma cota la de um gabinete q tava ate barato o frete era de uns 100 e poucos reais kk abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

www.guerradigital.net

www.waz.com.br

www.megamamute.com.br

www.pichau.com.br

www.kabum.com.br

www.terabyteshop.com.br

www.londritech.com.br

 

Faça bom proveito! =)

Braconius, olhei os sites e gostei muito do: www.guerradigital.net

Ele tem o que preciso e com um preço legal. Você já fez alguma compra nele, posso comprar com segurança?? 

 

Obrigado a atenção, e desculpe se acabo sendo muito detalhista. É só para ter mais segurança

abraço, Lucas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o certo se poderão me ajudar, mas atualmente estão lançando novos processadores Core I5 e a uma diferença de 200 Mhz a 500 Mhz, faz diferença no desempenho do pc gamer essa frequência, diferença eu sei q tem mais será que é um valor considerável? porque eu pretendo comprar o Core I5 4430 que tem 3Mhz e um Core I5 4690 ta 3,5 MHZ, fiquei em duvida em comprar pois não sei se ajudará muito em jogos e não pretendo fazer overclock. Minha placa de vídeo será uma GTX 760 + I5 4430 = Roda para o gosta? o é melhor mesmo um GTX760 + I5 4690?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o certo se poderão me ajudar, mas atualmente estão lançando novos processadores Core I5 e a uma diferença de 200 Mhz a 500 Mhz, faz diferença no desempenho do pc gamer essa frequência, diferença eu sei q tem mais será que é um valor considerável? porque eu pretendo comprar o Core I5 4430 que tem 3Mhz e um Core I5 4690 ta 3,5 MHZ, fiquei em duvida em comprar pois não sei se ajudará muito em jogos e não pretendo fazer overclock. Minha placa de vídeo será uma GTX 760 + I5 4430 = Roda para o gosta? o é melhor mesmo um GTX760 + I5 4690?

n ha diferença consideraveis de um i5 4430 para um 4690 coisa de 5 6 fps em games gastar 150 reais a mais por fps é tolice em, eu recomendaria você pegar um i5 4460 q ta em um otimo preço na pichau

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-4460-haswell-3-2ghz-6mb-quad-core-box

e da uma assistida

abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal seguinte eu tenho uma CORSAIR 600W V2 e eu queria saber se ela roda essa config:

I5 3330 (Todos componentes sem OC)

GTX 780 EVGA

Sem SSD

2 HD's padrões

4GB de RAM da Corsair (1 Pente)

THX :)

levando em conta q essa cx 600 v2 sua ai é modelo antigo e n entrega os 600w nen rodando a manivela a fonte aguentara com bastante folga pois sua config n demanda mais q 400w abrass
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou trocar minha VGA da assinatura: Estava querendo uma R9 280,280x. Sera que preciso trocar a fonte atual? Corsair VX 450? Não tenho intenção de fazer over.

cara essa fonte se n to enganado é antiga feito dinossauro se essa for sua fonte

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-VX450W/1478

o teste é de 2008 eu recomendaria aposentar a cidadã ai e pegar uma dessas opções: cx 500w , seasonic 520w ou xfx 550w , o amigo @braconius pode dar uma explicação mais a fundo para você abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!