Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então... tava dando uma pesquisada e daqui a alguns meses vou trocar minha placa gigabyte (M68M-S2P) por uma outra gigabyte (GA-78-LMT-USB3) só que trocarei minhas memorias DDR2 por DDR3 e mantendo a pergunta acima , gostaria de saber se essa fonte Corsair CX430 (modular) iria segurar essa configuração futura :

Mobo : Gigabyte GA-78-LMT-USB3

CPU : AMD Athlon ii X2 270 3.4 Ghz

HD : 1 Tb Seagate 7200 rpm

Memorias : 2 x 2 Kingston 4gb DDR3 (1866 ou 1600 mhz )

Gabinete : Aerocool VS92 White Edition com 2 Coolers Led 12 mm + 1 sensor de temperatura

Drive CD/DVD : LG

e se eu quiser trocar tambem o processador por um AMD FX como ficaria ? a fonta iria aguentar esse Upgrade ? me referindo a Corsair CX430 modular... 

• Curtir 1
Postado

Estou montando um pc com as seguintes configuracoes

placa-mãe Msi H55m-e33

Processador Core i7 870 2.93GHz

Gabinete Aerocool Gamer Gt Black Edition 

Ram 2x4Gb Corsair 1600Mhz

Placa Video Vga Gigabyte R7 260x 2Gb Ddr5 Windforce 2x Pci-e 3.0

HD 1x1 TB SATA

Qual fonte necessita pra aguentar essas peças ?

Desde já obrigado !

• Curtir 1
Postado

então... tava dando uma pesquisada e daqui a alguns meses vou trocar minha placa gigabyte (M68M-S2P) por uma outra gigabyte (GA-78-LMT-USB3) só que trocarei minhas memorias DDR2 por DDR3 e mantendo a pergunta acima , gostaria de saber se essa fonte Corsair CX430 (modular) iria segurar essa configuração futura :

Mobo : Gigabyte GA-78-LMT-USB3

CPU : AMD Athlon ii X2 270 3.4 Ghz

HD : 1 Tb Seagate 7200 rpm

Memorias : 2 x 2 Kingston 4gb DDR3 (1866 ou 1600 mhz )

Gabinete : Aerocool VS92 White Edition com 2 Coolers Led 12 mm + 1 sensor de temperatura

Drive CD/DVD : LG

e se eu quiser trocar tambem o processador por um AMD FX como ficaria ? a fonta iria aguentar esse Upgrade ? me referindo a Corsair CX430 modular... 

essa fonte tua ai aguenta 2 pcs com essa config q tu ta pretendendo montar ligados em paralelos kkkk e acho q ainda sobra uma folga ^^ uma pergunta n vai usar nenhuma placa de video?

Estou montando um pc com as seguintes configuracoes

placa-mãe Msi H55m-e33

Processador Core i7 870 2.93GHz

Gabinete Aerocool Gamer Gt Black Edition 

Ram 2x4Gb Corsair 1600Mhz

Placa Video Vga Gigabyte R7 260x 2Gb Ddr5 Windforce 2x Pci-e 3.0

HD 1x1 TB SATA

Qual fonte necessita pra aguentar essas peças ?

Desde já obrigado !

cosair cx 430w , evga 430w , pergunta : montando um pc com essa config antiga?

• Curtir 1
Postado

Boa noite galera, tenho um pc com a seguinte configuração:

Core i5 2500

Memória 2x2gb Corsair

Placa mãe MSI H67MA-E35

HD 1 TB SATA II

Placa de Vídeo MSI R6850 Cyclone OC

Fonte Seasonic 520W

Estou pretendendo fazer um upgrade no pc e fui recomendado colocar:

Placa de Vídeo: Sapphire R9 270x Dual-X OC

2x4GB Memória Kingston HyperX 1600MHz

Gostaria de saber se minha fonte suporta o upgrade.

Obrigado ;)

• Curtir 1
Postado

Boa noite galera, tenho um pc com a seguinte configuração:

Core i5 2500

Memória 2x2gb Corsair

Placa mãe MSI H67MA-E35

HD 1 TB SATA II

Placa de Vídeo MSI R6850 Cyclone OC

Fonte Seasonic 520W

Estou pretendendo fazer um upgrade no pc e fui recomendado colocar:

Placa de Vídeo: Sapphire R9 270x Dual-X OC

2x4GB Memória Kingston HyperX 1600MHz

Gostaria de saber se minha fonte suporta o upgrade.

Obrigado ;)

Sem problemas..Se quiser,pode até overclocka que ainda não chega no limite.

• Curtir 1
Postado

Sem problemas..Se quiser,pode até overclocka que ainda não chega no limite.

Valeu pela resposta cara, estava preocupado em não suportar ;)

Sei que não é o melhor lugar, mas essa placa tem compatibilidade com minha placa mãe né?

• Curtir 1
Postado

essa fonte tua ai aguenta 2 pcs com essa config q tu ta pretendendo montar ligados em paralelos kkkk e acho q ainda sobra uma folga ^^ uma pergunta n vai usar nenhuma placa de video?

Cara no momento não to pensando em Placa de Vídeo não, mas se eu for comprar uma no futuro , qual a "melhor" VGA que essa fonte ( Corsair CX430 Modular ) aguentaria nessa minha configuração futura ? ou se tiver realmente pensando em placa de video deveria pensar numa fonte de mais potencia ? tipo a seasonic 520w...

• Curtir 1
Postado

Cara no momento não to pensando em Placa de Vídeo não, mas se eu for comprar uma no futuro , qual a "melhor" VGA que essa fonte ( Corsair CX430 Modular ) aguentaria nessa minha configuração futura ? ou se tiver realmente pensando em placa de video deveria pensar numa fonte de mais potencia ? tipo a seasonic 520w...

Até uma R9 270X ou GTX 760, aguenta sem muito esforço..

• Curtir 1
Postado

Aguenta sim, no limite, pra não correr algum risco é melhor trocar de fonte, uma Corsair/EVGA 500W.

Então, fiquei sabendo que a série 9xx da nvidia tem um consumo bem baixo, acha que se eu pegasse uma GTX 970, por exemplo, a minha CX430W iria dar conta? Com a mesma configuração que citei antes?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Então, fiquei sabendo que a série 9xx da nvidia tem um consumo bem baixo, acha que se eu pegasse uma GTX 970, por exemplo, a minha CX430W iria dar conta? Com a mesma configuração que citei antes?

O consumo da GTX 970 é bem menor do que o da GTX 760.

Então acredito que não terá problema.

http://www.hwcompare.com/18042/geforce-gtx-970-vs-geforce-gtx-760/

• Curtir 1
Postado

Ótimo, no caso eu estava querendo pegar uma GTX 770, mas se o consumo da GTX 970 é menor do que o da GTX 760, imagina comparado ao da GTX 770  :eek: 

Espero mais opiniões para ter certeza...

Eis a segunda opinião:

Tabela de consumo estimado de VGAs.. Cortesia do site Guru 3D..

• Curtir 1
Postado

Eis a segunda opinião:

attachicon.gifuntitled-1.png

Tabela de consumo estimado de VGAs.. Cortesia do site Guru 3D..

Valeu, pena que os valores estão bem diferentes do hwcompare, agora fiquei mais confuso  :huh: 

Acha que se eu tirar o gravador de DVD é mais certeza de que a fonte vai aguentar? ou ele só puxa energia quando está lendo/gravando?

• Curtir 1
Postado

Valeu, pena que os valores estão bem diferentes do hwcompare, agora fiquei mais confuso  :huh: 

Acha que se eu tirar o gravador de DVD é mais certeza de que a fonte vai aguentar? ou ele só puxa energia quando está lendo/gravando?

Não fará praticamente diferença nenhuma, já que o consumo do DVD não chega nem a 15w direito (isso quando está sendo usado).

• Curtir 3
Postado

O HW Compare pega apenas o TDP do chip e usa como sendo o consumo da placa, o que é errado..

O Guru 3D instala a VGA em um PC e usa um programa pra estressar apenas a VGA. Medindo a diferença de consumo do sistema em IDLE e em STRESS, eles tem uma aproximação bem consistente do consumo da VGA sozinha.. Preciso, não é, mas é uma aproximação bastante válida, ao meu ver..

Por causa disso, temos algumas discrepâncias.. A GTX 970 é uma delas.. A GTX 770 tem uma diferença maior ainda.. Veja a tabela que postei antes e a info da NVIDIA..

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-770-br.html#pdpContent=2

De resto, é o que o @Math.Pi falou

Ninguém recomenda uma fonte se ela for utilizada no limite do limite, que não pode nem adicionar mais 50W ou 60W.

• Curtir 3
Postado

O HW Compare pega apenas o TDP do chip e usa como sendo o consumo da placa, o que é errado..

O Guru 3D instala a VGA em um PC e usa um programa pra estressar apenas a VGA. Medindo a diferença de consumo do sistema em IDLE e em STRESS, eles tem uma aproximação bem consistente do consumo da VGA sozinha.. Preciso, não é, mas é uma aproximação bastante válida, ao meu ver..

Por causa disso, temos algumas discrepâncias.. A GTX 970 é uma delas.. A GTX 770 tem uma diferença maior ainda.. Veja a tabela que postei antes e a info da NVIDIA..

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-770-br.html#pdpContent=2

De resto, é o que o @Math.Pi falou

Ah sim, entendido agora...

A GTX 970 exige um conector de 6 pinos e outro de 6+2 (que a CX-430 não possui), será que posso usar um adaptador desses?

protect-img.php_1_8.jpg

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@RS Faria, já deu uma olhada na metodologia usada nos reviews do Tech Power Up?

A metodologia usada por eles é bem mais precisa que a do Guru 3D. Não que a do Guru 3D seja ruim, pelo contrario, é boa também, mas o Tech Power Up mede somente o consumo da placa com um multímetro de precisão, e não uma estimativa como no Guru 3D.

http://www.techpowerup.com/reviews/ASUS/GTX_970_STRIX_OC/23.html

@Guilhermesbc, Poder usar você até pode sim, mas eu particularmente desaconselho. Caso for usar, escolha um "menos pior" (2x molex, fios grossos e conectores bons) como o da foto que você postou.

Nessa página do link a seguir tem uma discussão detalhada sobre isso: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1056382-fonte-x-configura%C3%A7%C3%A3o/page-1844

Abraços.

• Curtir 3
Postado

@RS Faria, já deu uma olhada na metodologia usada nos reviews do Tech Power Up?

A metodologia usada por eles é bem mais precisa que a do Guru 3D. Não que a do Guru 3D seja ruim, pelo contrario, é boa também, mas o Tech Power Up mede somente o consumo da placa com um multímetro de precisão, e não uma estimativa como no Guru 3D.

http://www.techpowerup.com/reviews/ASUS/GTX_970_STRIX_OC/23.html

@Guilhermesbc, Poder usar você até pode sim, mas eu particularmente desaconselho. Caso for usar, escolha um "menos pior" (2x molex, fios grossos e conectores bons) como o da foto que você postou.

Nessa página do link a seguir tem uma discussão detalhada sobre isso: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1056382-fonte-x-configura%C3%A7%C3%A3o/page-1844

Abraços.

Dei uma olhada lá, e não quero correr risco de fritar os cabos, etc. Provavelmente vou pegar uma fonte melhor como a XFX 550W e uma placa de vídeo menos "top", no caso a GTX 770 (que também não é nada mal, pra quem vai sair de uma HD7770). Vou esperar a "black fraude" pra ver se consigo algo em um preço mais justo.

Muito obrigado a todos que ajudaram!

• Curtir 1
Postado

Ah sim, entendido agora...

A GTX 970 exige um conector de 6 pinos e outro de 6+2 (que a CX-430 não possui), será que posso usar um adaptador desses?

protect-img.php_1_8.jpg

Amigo, isso é gambiarra, não aconselho a usar.

Postado

Discordo. Se fosse gambiarra as fabricantes de placas de video não enviariam esses adaptadores juntamente com as placas de video.

Essa não é a primeira vez que você diz isso para mim, mas como anteriormente, eu não vou explicar os vários fatores técnicos que comprovam que isso é sim uma gambiarra para desmentir a falácia de que o se o fabricante vende junto com o produto, quer dizer que não é. Então como eu disse na primeira vez, apenas estou me baseando em "achismo". Abraço, amigo.

Postado

Dei uma olhada lá, e não quero correr risco de fritar os cabos, etc. Provavelmente vou pegar uma fonte melhor como a XFX 550W e uma placa de vídeo menos "top", no caso a GTX 770 (que também não é nada mal, pra quem vai sair de uma HD7770). Vou esperar a "black fraude" pra ver se consigo algo em um preço mais justo.

Muito obrigado a todos que ajudaram!

boa escolha você resolveu fazer ^^ eu mesmo n usaria esse treco de 6 ou 8 pinos p/ amolex é raro encontrar um adaptador de qualidade , ate o próprio fabricante manda adaptadores porcaria sendo q qualquer fonte de boa qualidade de 500w ja vem com 2 cabos pci e 6/8 pinos , ate minha fonte q é considerada a mais inferior da cosair veio com 2 cabos pci e vai la saber kk abraaa
  • Curtir 1
Postado

Boa noite.

Adquiri um computador em meados de março deste ano. Recentemente, durante alguns jogos, ele começou a reiniciar ocasionalmente. Acontece que, com o passar do tempo, o problema se agravou, reiniciando absolutamente sempre durante o load do counter-strike e, no diablo3, em telas mais carregadas e cheias de efeito.

Ainda, ao ligar a máquina na primeira tentativa, não faz o barulho “beep” e não dá vídeo. Tenho que tirar e colocar na tomada. Na segunda tentativa ele SEMPRE liga.

Jogos mais leves como Hearthstone, por exemplo, não ocasionam o problema.

Segue a configuração:

ATI Radeon HD7870 Sapphire

Gigabyte GA-78LMT-S2

AMF FX-6300

Corsair CX430 80 Plus

Dei uma breve pesquisada e constatei que o problema poderia ser na fonte. Porém, a menos que ela tivesse de alguma forma sido danificada, confesso que descartei a possibilidade, uma vez que funcionou perfeitamente durante cerca de 6, 7 meses.

Mandei para um técnico dar uma verificada e fui informado que ao testar com uma fonte mais potente a máquina operava normalmente.

Diante disso, minha dúvida é a seguinte: a fonte que eu utilizo (Corsair CX430) é de fato muito fraca para a config em questão? Caso a resposta seja positiva, faz sentido ela ter funcionado bem por um período considerável de tempo? Finalmente, os amigos podem recomendar alguma fonte com bom custo/benefício que dê conta do recado?

Grato pela atenção.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!