Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Cara, certeza que uma fonte seasonic 350W da conta de tudo + placa de video? Eu andei pesquisando no forum e achei a Tabela Comparativa dos Chips da AMD ATI( https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tabela-Comparativa-dos-Chips-da-AMD-ATI/520/2 ) e la ta que uma Radeon 6570 precisa de 400W. Eu sou meio leigo no assunto desculpa se falei algo desnecessario.

O consumo TOTAL com a 6570 não passa de 210... Sendo assim, a Seasonic 350W te atenderia na medida correta. ;)

Olá pessoal!

Eu gostaria das opiniões de vocês para dar o "voto de minerva" na minha escolha.

Basicamente eu tenho a seguinte configuração dentro do gabinete:

Placa-Mãe: Intel DP55WB

Processador: Core i5-750 2.66 Ghz

Memória: (4x4GB) 16GB Corsair

Placa de Vídeo: GTX 570 Point of View 1280MB

Drive Óptico: Gravador de Blu-ray LG

HD: 1TB Seagate Barracuda

Gabinete Corsair ATX Graphite Series 600T CC600TM (ainda vou comprar esse, mas eu calculei a voltage total contando com os coolers dele)

Não sei se vai influenciar em alguma coisa, mas a nivel de informação tenho um Estabilizador Microsol 1000W

Já olhei os outro foruns e as dicas dos mesmos: "calcular a tensão do pc e que essa tensão represente 70% da potencia da fonte, assim a proteção da fonte será muito maior".

Como não aguento mais olhar números e valores de fontes, cheguei em duas fontes, uma TX750w e outra HX650w, as duas da marca corsair. Os respectivos links estão aqui em baixo:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/ka...215:23932&tag=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/ka...20:43:614&tag=

O preço é bem próximo e eu particularmente gosto dos produtos da corsair, o que eu preciso agora é de uma opinião mais especializada para saber qual delas vai dar melhor suporte ao meu pc, já que em m teste da TX750w houve certa decepção.

Ah! quase me esqueci, o pc vai ser exclusivamente p games, em especial DIABLO3

Pois é pessoal, me ajudem ai para eu poder securar o mais rápido possivel!!

Eu te indicaria a Sapphire 625. =)http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_104856_1623_Fonte-625W-Reais-Sapphire-Pure-PFC-Ativo-Modular-PSU625

Esse estabilizador é de qualidade? Não conheço muito, mas ele realmente é necessário ? :P

• Curtir 2
Postado

Olá pessoal!

Eu gostaria das opiniões de vocês para dar o "voto de minerva" na minha escolha.

Basicamente eu tenho a seguinte configuração dentro do gabinete:

Placa-Mãe: Intel DP55WB

Processador: Core i5-750 2.66 Ghz

Memória: (4x4GB) 16GB Corsair

Placa de Vídeo: GTX 570 Point of View 1280MB

Drive Óptico: Gravador de Blu-ray LG

HD: 1TB Seagate Barracuda

Gabinete Corsair ATX Graphite Series 600T CC600TM (ainda vou comprar esse, mas eu calculei a voltage total contando com os coolers dele)

Não sei se vai influenciar em alguma coisa, mas a nivel de informação tenho um Estabilizador Microsol 1000W

Já olhei os outro foruns e as dicas dos mesmos: "calcular a tensão do pc e que essa tensão represente 70% da potencia da fonte, assim a proteção da fonte será muito maior".

Como não aguento mais olhar números e valores de fontes, cheguei em duas fontes, uma TX750w e outra HX650w, as duas da marca corsair. Os respectivos links estão aqui em baixo:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/ka...215:23932&tag=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/ka...20:43:614&tag=

Se tiverem sugestões melhores, podem mandar! ^^

O preço é bem próximo e eu particularmente gosto dos produtos da corsair, o que eu preciso agora é de uma opinião mais especializada para saber qual delas vai dar melhor suporte ao meu pc, já que em m teste da TX750w houve certa decepção.

Ah! quase me esqueci, o pc vai ser exclusivamente p games, em especial DIABLO3

Pois é pessoal, me ajudem ai para eu poder securar o mais rápido possivel!!

Esqueça estabilizador, tem um monte de tópico falando sobre isso... E faço as palavras do sbiligui as minhas, leve a Sapphire PSU que é melhor que as Corsair TX V2, M, XFX e a HX650 da mesma faixa de preço.

um Phenom II x6 1050T com uma HD4670?

Consumo máximo de 200W, assim uma boa fonte de 250W já seria o necessário, mas isso não existe aqui. Entre as de baixa potência, uma Seasonic 350 já daria conta com tremenda folga.

• Curtir 2
Postado

valeu sbiligui!! e a você tb Programer!! ^^

Se não for pedir demais, um de vocês poderia me explicar as vantagens da Fonte 625W Reais Sapphire (sugerida pelo sbiligui) sobre a corsair 650whx? Tem umas especificações (como a tensão de entrada) e proteções da corsair que ou eu não encontro na Sapphire, ou são inferiores na mesma. Essas diferenças fazem muita diferença? :confused:

É a primeira vez que tenho que comprar uma fonte realmente boa, e apesar de já ter lido muitos tópicos, existem pequenas diferenças entre as fontes que para um leigo, como eu, passam desapercebidas, mas que fazem toda a diferença no final das contas.

Antes de mais nada, e mais uma vez, obg pela ajuda! Essa fonte parece ser bem legal... e a melhor parte é que BEM mais barata! :wub::P

• Curtir 1
Postado

Alguma dica sobre fonte?

Acho que algo entre 650-800Watts conseguiria aguentar, não?

CPU Intel Sandy Bridge Core I7 2600 3.40GHz Quad Box

Placa Mãe Gigabyte (Sandy-Bridge) | GA-Z68MA-D2H-B3

Memória Ram Kingston 4GB DDR3 1333MHz

Hard Disk SATA 3.0 HDD 2TB 7200RPM

Placa De Vídeo Nvidia Geforce GTX 560 TI 1GB GDDR5 256-bit

Drive Óptico LG Gravador de DVD

Fonte - ???

• Curtir 1
Postado
Hm... Será que apareceu junto com a RX-1000AE ontem? Hm...

Olha, não tem testes dessa fonte em específico, mas tudo indica que essa é uma fonte que utiliza o mesmo projeto da RX-1000AE (ambas fontes da Andyson), e se for seguir o teste do modelo de 1000W, ela possuirá um ripple mediano e a eficiência vai se comportar muito longe do que é correspontente ao selo 80plus Gold, ao invés de uma eficiência média de 87 ou 88%, vai trabalhar lá pros 81%, o que é típico de selo 80plus comum.

Eu sairia dessa e pegaria a OCZ ZT 750 que é uma fonte bem superior.

Calculou errado. Provavelmente alterando os valores de TDP e de System load, que é errado de se fazer. Assim, recomendaria uma fonte mínima abaixo dos 300W.

Sua fonte vai dar conta com folga.

beleza,muito obrigado pelas informações,mas aproveitando o gancho,e para não abrir outro topico e poluir o forum,li os topicos sobre a placa xfx hd4890,apesar dela ser antiga(2009 se não me engano) tem uma configuração parruda perto de outras novas que se encontram no mercado,mas encontrei uma na versão 1.0 com pcb preto,e por isso queria esclarecer esta duvida,só as versões 3.0 e 5.2 deram problemas ou todas 489a zdfc com pcb preto estão na lista negra dos usuarios?

• Curtir 1
Postado
Alguma dica sobre fonte?

Acho que algo entre 650-800Watts conseguiria aguentar, não?

CPU Intel Sandy Bridge Core I7 2600 3.40GHz Quad Box

Placa Mãe Gigabyte (Sandy-Bridge) | GA-Z68MA-D2H-B3

Memória Ram Kingston 4GB DDR3 1333MHz

Hard Disk SATA 3.0 HDD 2TB 7200RPM

Placa De Vídeo Nvidia Geforce GTX 560 TI 1GB GDDR5 256-bit

Drive Óptico LG Gravador de DVD

Fonte - ???

Consumo de 360W, recomendado fonte de 500W:

Antec 520, Sentey SDP550.

a Aerocool Strike - X 600w Reais Pfc Ativo segura a XFX 4850?

Segura duas XFX 4850 e meia. Existem fontes melhores para sua configuração: Corsair 430, Antec 520.

Aerocool Strike-X 500 ou 600W seria aprovada nos testes do Clube do Hardware, talvez até com selo de produto recomendado. Mas testes de carga cruzada revelam que a regulação de tensão deixa um tanto a desejar quando a carga não é bem balanceada.

• Curtir 1
Postado

valeu sbiligui!! e a você tb Programer!! ^^

Se não for pedir demais, um de vocês poderia me explicar as vantagens da Fonte 625W Reais Sapphire (sugerida pelo sbiligui) sobre a corsair 650whx? Tem umas especificações (como a tensão de entrada) e proteções da corsair que ou eu não encontro na Sapphire, ou são inferiores na mesma. Essas diferenças fazem muita diferença? :confused:

É a primeira vez que tenho que comprar uma fonte realmente boa, e apesar de já ter lido muitos tópicos, existem pequenas diferenças entre as fontes que para um leigo, como eu, passam desapercebidas, mas que fazem toda a diferença no final das contas.

Antes de mais nada, e mais uma vez, obg pela ajuda! Essa fonte parece ser bem legal... e a melhor parte é que BEM mais barata! :wub::P

Simples, a regulação de tensão da Sapphire é melhor além da organização da linha de +12V. Isso quer dizer melhor estabilidade no sistema e em overclock. O cabeamento modular também é bem mais didático.

beleza,muito obrigado pelas informações,mas aproveitando o gancho,e para não abrir outro topico e poluir o forum,li os topicos sobre a placa xfx hd4890,apesar dela ser antiga(2009 se não me engano) tem uma configuração parruda perto de outras novas que se encontram no mercado,mas encontrei uma na versão 1.0 com pcb preto,e por isso queria esclarecer esta duvida,só as versões 3.0 e 5.2 deram problemas ou todas 489a zdfc com pcb preto estão na lista negra dos usuarios?

Que abra outro tópico, pois poluir o fórum é postar alguma dúvida que foge completamente do assunto do tópico. Eu não sei responder dúvidas de driver.

• Curtir 2
Postado

Pessoal preciso de ajuda mais uma vez!´

É o seguinte,tenho algumas peças sobrando e vou montar um pc pra minha,filha e esposa poderem usar sem fuçar nesse que tenho na assinatura...

Ou seja só msn,facebook,o básico...

Vou usar um Phenom X4 955be + hper tx3

1 Hd de 250 gigas

Placa mãe Biostar TA 880GB+

Elite 335 com 3 coolers de 120 mm..

Gostaria de uma indicação de uma fonte barata e confiável...

Desde já obrigado!!

Essa aqui seria uma boa?

Fonte CoolerMaster ATX Elite Power 350W - RS-350-PSAR

• Curtir 1
Postado

É o seguinte,tenho algumas peças sobrando e vou montar um pc pra minha,filha e esposa poderem usar sem fuçar nesse que tenho na assinatura...

1 Hd de 250 gigas

Desde já obrigado!!

Essa aqui seria uma boa?

Das mais baratas, esta eu indicaria como sendo a melhor.

Fonte ATX 350W Real SS-350BS Seasonic - R$ 102,60

• Curtir 1
Postado

1 Hd de 250 gigas

Desde já obrigado!!

Essa aqui seria uma boa?

Essa aqui seria de qualidade consideravelmente superior (tendo PFC Ativo inclusive)

https://www.primetek.com.br/lojavirtual/produtos/detalhe-produto/fonte-atx-350w-real-ss-350bs-seasonic

Essa loja parece ser física e ao que tudo indica parece ser idônea (depois de pesquisa no site "reclame aqui")

• Curtir 1
Postado

Alguém já viu essa peça em uma fonte de alimentação?:

ac-connector-1.jpg

Na minha fonte tem um desses na entrada tratasse de um EMI FILTER (pelo que entendi), nunca tinha visto um desse em fonte de computador.

• Curtir 1
Postado
Simples, a regulação de tensão da Sapphire é melhor além da organização da linha de +12V. Isso quer dizer melhor estabilidade no sistema e em overclock. O cabeamento modular também é bem mais didático.

valeu Programer!

Já encomendei a minha... o ruim vai ser o frete :P

• Curtir 1
Postado

Opa

perguntei ontem aqui se minha fonte aguentava uma HD 6850 que tava querendo comprar.

Porém achei uma 'HD 6870 Dual Fan' pelo mesmo preço. Minha fonte ainda irá aguenta minha configuração com esta placa mais potente?

E alguém pode me dizer se tem perigo do meu processador dar gargalo com a esta placa?

(minha configuração ta aqui embaixo na assinatura)

• Curtir 1
Postado
Alguém já viu essa peça em uma fonte de alimentação?:

ac-connector-1.jpg

Na minha fonte tem um desses na entrada tratasse de um EMI FILTER (pelo que entendi), nunca tinha visto um desse em fonte de computador.

Essa entrada tem em toda fonte de PC, e é do cabo de força.

Opa

perguntei ontem aqui se minha fonte aguentava uma HD 6850 que tava querendo comprar.

Porém achei uma 'HD 6870 Dual Fan' pelo mesmo preço. Minha fonte ainda irá aguenta minha configuração com esta placa mais potente?

E alguém pode me dizer se tem perigo do meu processador dar gargalo com a esta placa?

(minha configuração ta aqui embaixo na assinatura)

Sua fonte dá conta até de uma GTX580, então fique tranquilo.

• Curtir 1
Postado
Tá de cabeça pra baixo, só isso.

Não, não é isso não, o outro tem um ''filtro de linha'' brindado embutido. Esse de baixo só tem o conector. Por isso achei exótico.

• Curtir 1
Postado

Sim, é um filtro EMI com socket AC para tomada. Existe só nas fontes Senstron, que atualmente é subsidiária da Antron. É mais voltada para servidores.

• Curtir 1
Postado

Comprei Um computador

- Processador AMD FX 4100 X4 3,6GHz AM3+

- Placa Mãe ASUS M5A78L-M LX/BR (S/V/R) AM3+

- Memória 4GB DDR3 1333MHz Kingston

- HD 500GB sata II 7200RPM Samsung

- Gravador de DVD/CD sata LG

- Gabinete Cooler Master Elite 311

- Fonte 500W de potência real Thermaltake TR2

- Placa de Vídeo ATI HD6870 1GB DDR5 256bit Sapphire

Gabinte (http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRYH2AFEIjvIPyrfKKvaZa2nK6RB7DFy_Dt8sxEnhAGPu5fzBvFPPDbFwL0)

bom ele atinge 28º de placa de video

47º de Processador

Gostaria de saber se essa fonte é suficiente para aguentar essas configurações.

lembrando que gabinete tem 2 cooler e é super ventilado,montiro 1440x900 e conecto o cabo do monitor no nobreak para não sobrecarregar.

São esse os coolers 120cm x 120cm http://img838.imageshack.us/img838/2057/12052011265.jpg

Uso da ATI HD 6870 com 100% de uso 125 w

Processador fx-4100 com 100% de uso 95w

lembrando que não vamos utilizar sempre 100% de ambos.

eu não uso caixas de som (ja vem embutido no monitor) e coloco o monitor no nobreak não na fonte para não sobrecarregar.

queria saber se pode ter algum problema em usar essa fonte??

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!