Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
10 ventoinhas de 12 cm???? :eek: Como é que você chegou a essa conta? Está incluindo as ventoinhas do processador, da placa de vídeo e da fonte também?

Essa fonte é uma CWT DSA 400 remarcada como uma fonte de 500 W. Entrentato, como esse PC não demanda mais do que 300 W...

então ignacho você acha que minha fonte da conta de gtx 550 2 gb mais os 10 cooler

• Curtir 1
Postado
E aí galera, tudo certo?

Minha config atual é:

Zalman ZM-360b-APS (360W nominais, apesar do review dela aqui dizer que ela poderia ser rotulado como de 400W facilmente)

AMD-FX4100

2x4GB DDR3 1333mhz

HD SATA 500GB

1 driver ópticos sata

1 fan 80mm

GeForce 9600GT (com cooler passivo acellero s2, sem fan)

To em dúvida de qual VGA comprar:

- Radeon HD 7750

- GeForce GTX550Ti

- Radeon HD 6850

e to com um pouco de medo em relação à fonte. Queria gastar até uns 400 reais, mas essa hd6850 parece que ta valendo bastante por uns 70 reais a mais em relação à gtx550Ti. A fonte será que aguenta? Alguma outra sugestão?

Seria aconselhável uma fonte mais moderna de 400W (30A na linha +12V). A Zalman pode fornecer até 352W com linhas limitadas a 11A e 15A. A HD 4850 pode requerer 13A daqueles 15A disponíveis. A coisa aperta menos pro lado dela com a GTX550Ti, porém mesmo assim estará meio no limite. Pelo menos não faça over que poderá aguentar. Alguns modelos da HD 4850 podem requerer dois PCI-express.

• Curtir 1
Postado

que fonte eu compro pra essa configuração:

i7 2600

GTX560Ti

8GB DDR3

to usando uma de 550, mas não é de boa marca, o computador tá esquentando bastante e acho que o problema é a fonte... valeu!

Postado
que fonte eu compro pra essa configuração:

i7 2600

GTX560Ti

8GB DDR3

to usando uma de 550, mas não é de boa marca, o computador tá esquentando bastante e acho que o problema é a fonte... valeu!

Antec HCG-520, Seasonic SS-600ES ou Sentey SDP-550.

Consumo de 360W.

• Curtir 1
Postado
Se eu ainda estiver lembrando corretamente de sua configuração - que seria com um crossfire de HD 4870 - a fonte ideal teria 650W e quatro conectores PCI-express. Não é difícil encontrá-las (XFX e Corsair principalmente), mas supondo que só possa comprar em uma determinada loja e não tem, não fará mal pegar o modelo equivalente de 750W.

Obrigado pela ajuda amigo !

• Curtir 1
Postado
então ignacho você acha que minha fonte da conta de gtx 550 2 gb mais os 10 cooler

A sua fonte é uma CWT DSA 400 remarcada, com potência de 400 W (a etiqueta da C3Tech é falsa).

Seu PC demanda no máximo 290 W da fonte, oui 72,5% de sua capacidade. Já na linha de +12 V, a demanda fica em 250 W, ou 67,2% da capcidade desta linha (que é de 372 W).

• Curtir 1
Postado

boa noite,

Estou querendo comprar uma fonte,pois vou mudar a minha vga e minha fonte atual e dar pro meu irmão,e não consegui achar uma fonte confiavel a ponto de arrematar,talvez pela minha inexperiência.vamos la.

Processador:i3 2100

Memorias:2x4g ddr3 1333

Hd 320 Samsung

vga:N560GTX-Ti Hawk - BOX

Gostaria de uma fonte de pelo menos 600w,com pfc ativo de ate 250 reais.Eu uso o www.boadica.com.br de referência,pois provavelmente irei comprar as 2 peças juntas(placa de video e fonte)e se tiver sorte trocarei o hd pra um de 1t.

• Curtir 1
Postado
boa noite,

Estou querendo comprar uma fonte,pois vou mudar a minha vga e minha fonte atual e dar pro meu irmão,e não consegui achar uma fonte confiavel a ponto de arrematar,talvez pela minha inexperiência.vamos la.

Processador:i3 2100

Memorias:2x4g ddr3 1333

Hd 320 Samsung

vga:N560GTX-Ti Hawk - BOX

Gostaria de uma fonte de pelo menos 600w,com pfc ativo de ate 250 reais.Eu uso o www.boadica.com.br de referência,pois provavelmente irei comprar as 2 peças juntas(placa de video e fonte)e se tiver sorte trocarei o hd pra um de 1t.

Não precisa de fonte de 600W não, seu PC roda bem com uma boa fonte de 400W. Mas o ideal é focar qualidade e não potência, então a melhor opção que tem lá é essa:

http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&XT=2&modelo=Antec|HCG-520&regiao=&em_box=&preco_min=&preco_max=

• Curtir 1
Postado

pessoal to com uma problema no pc que chegou ontem

Comprei todas as peças com recomendações do forum

Simplesmente a placa de video não reconhece , minha vga é a XFX HD 6870 single fan.

Ela tem 2 entrada de 6 pinos , uma do lado do outro.

A fonte que comprei é uma CX 430w (postada em varios topicos de recomendaçoes de micros , falando que aguentaria tudo)

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:21304

Nessa fonte so tem um cabo PCI Express que é 6pinos + 2pinos e eu apenas coloco o de 6 pinos na VGA.

Por isso que a vga nao é reconhecida? precisa ser 2 cabos , sendo 6 pinos + 6 pinos para plugar nas duas entradas da fonte?

O que nao entendi foi que muitas recomendações tinha essa fonte junto com essa VGA , era pra funcionar nao? ja que muita gente daqui recomendou

Ou sera algum outro problema?

• Curtir 1
Postado
pessoal to com uma problema no pc que chegou ontem

Comprei todas as peças com recomendações do forum

Simplesmente a placa de video não reconhece , minha vga é a XFX HD 6870 single fan.

Ela tem 2 entrada de 6 pinos , uma do lado do outro.

A fonte que comprei é uma CX 430w (postada em varios topicos de recomendaçoes de micros , falando que aguentaria tudo)

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:21304

Nessa fonte so tem um cabo PCI Express que é 6pinos + 2pinos e eu apenas coloco o de 6 pinos na VGA.

Por isso que a vga nao é reconhecida? precisa ser 2 cabos , sendo 6 pinos + 6 pinos para plugar nas duas entradas da fonte?

O que nao entendi foi que muitas recomendações tinha essa fonte junto com essa VGA , era pra funcionar nao? ja que muita gente daqui recomendou

Ou sera algum outro problema?

Já comentei em mil tópicos diferentes que HD 6870 requer dois conectores PCI-express e que as fontes recomendadas são a Antec 520, Seasonic 600, Sentey SDP-550 ou Corsair 500CX. Mas como o problema da Corsair 430CX no seu caso não é falta de potência, e sim falta de conectores, você pode fazer uso de um adaptador PCI-express e continuar com a mesma fonte.

MOLEX_A_PCI-E.gif

• Curtir 2
Postado
A sua fonte é uma CWT DSA 400 remarcada, com potência de 400 W (a etiqueta da C3Tech é falsa).

Seu PC demanda no máximo 290 W da fonte, oui 72,5% de sua capacidade. Já na linha de +12 V, a demanda fica em 250 W, ou 67,2% da capcidade desta linha (que é de 372 W).

valeu, obrigado pela ajuda.

• Curtir 1
Postado
Já comentei em mil tópicos diferentes que HD 6870 requer dois conectores PCI-express e que as fontes recomendadas são a Antec 520, Seasonic 600, Sentey SDP-550 ou Corsair 500CX. Mas como o problema da Corsair 430CX no seu caso não é falta de potência, e sim falta de conectores, você pode fazer uso de um adaptador PCI-express e continuar com a mesma fonte.

MOLEX_A_PCI-E.gif

Quer dizer que assim que eu plugar esse adaptador ele vai reconhecer a VGA?

BALAO ou KABUM VENDEM ESSE ADAPTADOR?

pow muito obrigado pela resposta

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal, a minha configuração é essa: Dual Core E5200 @ 2,5GHz(pretendo fazer um overclock até 3.0GHz), 3 GB de ram DDR2, GTS 250 e a fonte é C3TECH 500R VE. Gostaria de saber se com essa configuração e o overclock na CPU a fonte aguentaria.

Obrigado ;D

• Curtir 1
Postado
Não precisa de fonte de 600W não, seu PC roda bem com uma boa fonte de 400W. Mas o ideal é focar qualidade e não potência, então a melhor opção que tem lá é essa:

http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&XT=2&modelo=Antec|HCG-520&regiao=&em_box=&preco_min=&preco_max=

Muito obrigado,eu atualmente tenho a seventeam 550p-am,essa antec é melhor?Essa fonte antec aguentaria uma gtc 480?

Pesquisando um pouco +,me deparei com essa

http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&XT=2&modelo=Antec|EarthWatts+EA-650-GREEN+&regiao=&em_box=&preco_min=&preco_max=

por 15 reais a + e parece ser melhor,o que vocês acham?

• Curtir 1
Postado

Boa tarde

estou querendo comprar uma VGA nova, e gostaria de saber se minha fonte Corsair 400CX aguenta

a placa de vídeo que estoud e olho é essa daqui:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:207&tag=

embora ainda não tenha decidido se irei levar ela mesmo, acredito que se eu comprar será no maxímo um pouco acima dessa faixa

as configurações atuais do Meu PC são

AMD Phenon X6 1090T Black edition 3,2 GHZ

4 GB RAM DDR3 COrsair

Placa mãe M4A888T-V EVO Series

VGA Zogis GTS 250 1GB <- Será substituida pela VGA

• Curtir 1
Postado

Olá amigos,

Eu tenho um XPS 8300 da Dell e queria trocar a placa de video dele. Ele vem com uma AMD Radeon HD6450 e eu estava pensando em colocar uma HD6770. A fonte dele tem 460W, processador i7 2600. Gostaria de saber se eu posso trocar a fonte desse pc e quantos Watts ela tem que ter para suportar uma HD6770

• Curtir 1
Postado

Bom dia a todos, feliz dia das mães para todas as mães dos usuários. Adquiri uma fonte MYMAX High Power 600w Real. Sou inexperiente em relação a fontes, gostaria de saber pelos mais experientes saber se ela realmente suportará as minhas configurações e não me causará dor de cabeça. Não achei nada que falasse bem dela ou teste realizado. Estou com medo de ao instalar ela queime todo meu investimento. Gostaria da opinião de todos os usuários e quem já fez o teste por favor, deixe sua opinião. Desde já muito obrigado a todos.

Segue a Configuração :

Gabinete Aerocool ATX gamer X-Warrior Devil Red - V series

AMD PHENOM II X6 1100t 3.3Ghz Black edition

8Gb Ram

HD Samsung 1Tb

Geforce GTX 560 Ti 1Gb

• Curtir 1
Postado

Galera eu estou querendo comprar uma MSI Gtx560 ti oc...e estou com duvida se a minha fonte Corsair 450vx suportaria essa placa...

configuração:

Processador - Dual Core 2.6ghz

Memória ram - 4gb

HD - 320gb

Placa de vídeo - MSI GTX560 TI OC 1Gb

• Curtir 1
Postado

Estou montando um PC com a seguinte configuração:

Mobo: Gigabyte GA-A75-UD4H

APU: AMD A8-3870K 3Ghz

Memória: AMD Entertainment Edition 4GB DDR3 1600MHZ

Hard Disk: Western Digital 500GB Caviar Blue (sata III)

Gravadora: Asus DRW-24B3ST Dual Layer

Possuo uma fonte OCZ StealthXStream2 400W que utilizo em meu PC atual e pretendo utilizá-la nesta nova configuração. Será que ela atenderá todos os requisitos de energia de forma satisfatória sem travar?

Obs.: No momento não pretendo acrescentar uma placa de vídeo off, em virtude do processador escolhido possuir um chip gráfico em sua estrutura.

• Curtir 1
Postado

Quer dizer que assim que eu plugar esse adaptador ele vai reconhecer a

VGA?

BALAO ou KABUM VENDEM ESSE ADAPTADOR?

pow muito obrigado pela resposta

Sim, e essas lojas vendem.

Olá pessoal, a minha configuração é essa:

Dual Core E5200 @ 2,5GHz(pretendo fazer um overclock até 3.0GHz), 3 GB de ram DDR2, GTS 250 e a fonte é C3TECH 500R VE. Gostaria de saber se com essa configuração e o overclock na CPU a fonte aguentaria.

Obrigado ;D

Tranquilamente, consumo máximo de 300W, já contando overclock.

cx430v2 aguenta i3 2100 + Sapphire HD6850??

Consumo máximo de 250W, então pode ter certeza que vai rodar tranquilo. ^^

Muito obrigado,eu atualmente tenho a seventeam 550p-am,essa antec é melhor?Essa fonte antec aguentaria uma gtc 480?

Pesquisando um pouco +,me deparei com essa

http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&XT=2&modelo=Antec|EarthWatts+EA-650-GREEN+&regiao=&em_box=&preco_mim=&preco_max=

por 15 reais a + e parece ser melhor,o que vocês acham?

Parece ser melhor, mas não é. Essa fonte tem componentes subdimensionados, tem ripple mais alto e a eficiência em baixas cargas não é tão boa como na Antec HCG-520. E poderia até manter a sua Seventeam, mesmo ela sendo inferior a essas duas fontes.

Boa tarde

estou querendo comprar uma VGA nova, e gostaria de saber se minha fonte Corsair 400CX aguenta

a placa de vídeo que estoud e olho é essa daqui:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:207&tag=

embora ainda não tenha decidido se irei levar ela mesmo, acredito que se eu comprar será no maxímo um pouco acima dessa faixa

as configurações atuais do Meu PC são

AMD Phenon X6 1090T Black edition 3,2 GHZ

4 GB RAM DDR3 COrsair

Placa mãe M4A888T-V EVO Series

VGA Zogis GTS 250 1GB <- Será substituida pela VGA

Consumo máximo de 260W... Roda com a mãozinha nas costas.

Olá amigos,

Eu tenho um XPS 8300 da Dell e queria trocar a placa de video dele. Ele vem com uma AMD Radeon HD6450 e eu estava pensando em colocar uma HD6770. A fonte dele tem 460W, processador i7 2600. Gostaria de saber se eu posso trocar a fonte desse pc e quantos Watts ela tem que ter para suportar uma HD6770

Se a fonte for de qualidade, uma de 250W dá conta. Tratando-se de fontes da Dell, deve dar conta fácil.

Bom dia a todos, feliz dia das mães para todas as mães dos usuários. Adquiri uma fonte MYMAX High Power 600w Real. Sou inexperiente em relação a fontes, gostaria de saber pelos mais experientes saber se ela realmente suportará as minhas configurações e não me causará dor de cabeça. Não achei nada que falasse bem dela ou teste realizado. Estou com medo de ao instalar ela queime todo meu investimento. Gostaria da opinião de todos os usuários e quem já fez o teste por favor, deixe sua opinião. Desde já muito obrigado a todos.

Segue a Configuração :

Gabinete Aerocool ATX gamer X-Warrior Devil Red - V series

AMD PHENOM II X6 1100t 3.3Ghz Black edition

8Gb Ram

HD Samsung 1Tb

GeForce GTX 560 Ti 1Gb

Pedirira para devolver, pois provavelmente deve ser aquela fonte que não entrega nem 250W. Leia muitos tópicos sobre fonte por aí como o meu da assinatura para se informar mais. Recomendo a Antec HCG-520 aí ou a Sentey SDP-550.

Galera eu estou querendo comprar uma MSI Gtx560 ti oc...e estou com duvida se a minha fonte Corsair 450vx suportaria essa placa...

configuração:

Processador - Dual Core 2.6ghz

Memória ram - 4gb

HD - 320gb

Placa de vídeo - MSI GTX560 TI OC 1Gb

Consumo máximo de 330W, mas dá conta com muita facilidade... Olha, não me preocuparia nem com upgrades futuros.

Estou montando um PC com a seguinte configuração:

Mobo: Gigabyte GA-A75-UD4H

APU: AMD A8-3870K 3Ghz

Memória: AMD Entertainment Edition 4GB DDR3 1600MHZ

Hard Disk: Western Digital 500GB Caviar Blue (sata III)

Gravadora: Asus DRW-24B3ST Dual Layer

Possuo uma fonte OCZ StealthXStream2 400W que utilizo em meu PC atual e pretendo utilizá-la nesta nova configuração. Será que ela atenderá todos os requisitos de energia de forma satisfatória sem travar?

Obs.: No momento não pretendo acrescentar uma placa de vídeo off, em virtude do processador escolhido possuir um chip gráfico em sua estrutura.

Com certeza, seu PC não vai chegar nem a 140W de consumo sem placa de vídeo. Suportaria até placas mais fortes.

• Curtir 1
Postado

ADM Phenom x4

2x2gb Kingston DDR3

Gravador DVD Samsung

HD Samsung 1tb 7200 rpm

2 cooler auxiliar 80mm

VGA Nvidia 9400gt 1gb

Qual fonte usar?

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...