Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Então,já estou vendo os preços das fontes,então posso descartar mesmo a de 600w,e ficar somente as opções de 430w e 500w?

Achei essa fonte da corsair de 500w:http://www.kabum.com.br/produto/19741/fonte-corsair-atx-500w-cmpsu-500cxv2,essa dai ta boa pro meu pc?

E quanto ao cooler,como é esse esquema de ventoinha atras do gabinete?

Irei usar umas 8 h seguidas no maximo,mas dando pequenas pausas de cerca de meia hora,e como estarei principalmente,jogando,acho que a fonte esquenta um pouco mais..

E na questao do site kabum,ele é seguro?E pra comprar no cartão,é um site confiavel?

Obrigado

Cooler atrás do gabinete retirando ar: Só comprar e parafusar.

gabinete+cooler+master+elite+310+rc+310+rkn1+gp+preto+piano+e+vermelho+londrina+pr+brasil__688EC6_2.jpg

Kabum é loja bastante conhecida e tradicional. Eu mesmo já comprar lá umas mil vezes.

A Corsair CX500 está ótima para a configuração e não faltam ainda outras opções de boas fontes: Seasonic 430, Seasonic 520, Antec 520, Corsair GS500.

Gostaria de saber se minha fonte: Antec Neo Eco 520C 80 plus , aguenta a seguinte configuração, mesmo que no limite.

I5 650 3.2Ghz

4X2GB 1333Mhz = 8Gb Ram

Hd Seagate 72000Rpm 1,5Tb

GTX 570 DDR5 384BITS 1,5gb

Não tenho como trocar a fonte no momento, só queria saber se tem como aguentar , mesmo que seja com underclock? Pois estou com medo de colocar a placa a rodar e dar problema.Grato.

Consumo máximo de 370W. A fonte tem muito boa folga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou pensando em comprar um PC novo com a seguinte configuração:

* Intel Core I5 2500K 3.30GHz Quad-Core Box

* Gigabyte (Ivy-Bridge) | GA-H61M-DS2

* Kingston 4GB DDR3 1333MHz (2)

* HD Seagate Barracuda 500GB

* Nvidia Geforce GTX 550 TI 1GB GDDR5 192-bit

* Gabinete Thermaltake V3 Black Edition, Cooler Traseiro, LED Azul

Quero saber qual fonte aguenta de boa e não muita cara se possivel tiver disponivel no balaodainformatica

Grato desde já

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, não era cadastrado mais sempre acompanhei o site, enfim. Estou com uma dúvida se realmente minha fonte suporta a GeForce GTX 560 Ti 1024MB, ja somei as potencias ficam em torno de 400 a 430W é arriscado? ou segura de boa?

Fonte: C3 Tech DSA-500VE na verdade é 440 Real.

Configurações do meu PC

Placa Mãe: Biostar P43D3+ Ver. 6.x

Processador: QuadCore Intel Q8200, 2.33GHz

Memória: DDR3 1333 8Gb Dual Channel

Placa de Vídeo: 8400GS 512MB

HD: Samsung 1TB 7200RPM

Gravador de DVD: LG Super Multi

Fonte: C3 Tech DSA-500VE = 440 Real.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha postado em outro tópico mas me disseram pra colocar aqui:

Ola, eu uso essa placa de vídeo Ge Force GT240 Zogis 1gb DDR3 ha mais de um ano e sempre tive alguns problemas. Quase sempre que eu rodo um jogo ou alguma coisa mais pesada assim (ou as vezes até sem tar sem nada de especial aberto) dá esse erro aqui. A tela fica preta por alguns segundos e depois volta com o aviso "O driver de video NVIDIA Windows Kernel Mode Driver, Version 306.97 parou de responder e se recuperou com exito". Também acontece muito de dar algum aviso tipo "o programa parou de responder"e em seguida fechar quando eu tento rodar algum jogo. Eu acredito que não seja problema de driver, pois ja tentei formatar e instalar o mais recente algumas vezes sem sucesso. Pesquisando sobre na internet eu vi alguns comentarios relacionando o problema à fonte, e to achando que meu problema é na fonte mesmo. Pelo que eu vi aqui a placa precisa de 300w no mínimo, e minha fonte parece que fornece ao total 350w. A minha fonte é essa aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1940

Pois bem, o problema é a fonte fraca mesmo ou é outra coisa? Se for necessario trocar a fonte qual seria recomendavel?

Configurações do pc:

Processador - Intel Core i3 540 3.06ghz 1156

Placa mãe - Gigabyte Intel H55 GA-H55M-S2 LGA 1156

Placa de vídeo - ZOGIS GeForce GT240 51 2mb 128 bit DDR3 PCI-E ZOGT2

Fonte - Akasa AK-P350G

Memoria - 2x Markvision 2gb DDR3 1333mhz

HD - Seagate SATA II 1tb 7200 rpm

DVD - Drive Samsung gravador DVD-RW SH-S223C 22x Writemaster SATA

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, há 8~9 meses atras eu comprei um pc com as seguintes configurações:

Core i5 2310

6 GB Ram

Placa mãe MW-H61H2-M2

1 Tera de HD

E coloquei uma placa de video gt 220 1 gb ddr3

Só que na época usei a fonte que veio no computador e estava indo tudo bem, até que ontem meu vizinho falou que se eu não trocar a fonte meu pc todo vai queimar , ai como eu não sou nenhuma expert nesse tipo de coisa, gostaria de saber se preciso realmente trocar a fonte do meu pc mesmo que a minha genérica nunca tenha dado problema .

Se precisar realmente trocar gostaria de dicas de qual usar

Obrigada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá , eu tava querendo comprar uma placa de video hd radeon 6570 128 bits ddr3 no mercado livre, só minha preocupação é fonte genérica de 500w da pctop

nos calculos q eu fiz, aqueles da multiplicação.ex:12vx24a, deu 431,5 watts ,não sei se esses calculos são verdade igual q dizem .

configuração:intel core2duo e7500 2.93 ghz

ram:4gb ddr 2 800 mhz

8400 gs 512

driver de cd e dvd Samsung 500 gb

leitor de cartão

fico grato se reponderem !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma fonte sem bom custo/benefício nenhum, já que não custa menos que uma Seasonic 520 que tem maior qualidade e os mesmos 40A na linha +12V, ou seja, a mesma potência.

Além disso para sua configuração as fontes mais adequadas são aquelas de 400W: Seasonic 430, Antec HCG-400, Antec Neo Eco 400, Corsair CX430 (esse modelo CX da Corsair, sim, tem bom custo/benefício).

Kayke,estava lendo este seu post de novo,e reparei só agora,que você falou que as fontes mais indicadas pra minha config são as de 400w,mais porque?Não entendi,sou novo nesse assunto,então não entendo muita coisa.

Supondo que se eu comprar uma de 600w,ela vai funcionar normalmente?

E,sem querer abusar da sua boa vontade de ajudar os novatos no assunto,http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442986982-fonte-corsair-500w-real-cmpsu-500cxv2-pfc-ativo-80-plus-_JMessa fonte está com bom custo x benefici,e compensa por ser cxv2?Qual a diferença da v1 para a v2?

Obrigado,desculpe tantas perguntas^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to querendo troca a minha Placa de video xfx hadeon 4870 por uma 7870.

Tenho uma fonte xfx 650w xxx,

Processador x6 1055

1 hd 1,5tera + 1hd 500gb

P.mae asus m4a78te

Gabinete sentey arvina gs 6400R

VAMOS LA. quantos W a minha config toda puxa? uns 350w +/-? minha fonte vai da pra aguenta de boa?

e outra, vai da gargalo? e se der, vai ser muito visivel?, vai me atrapalhar?

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera, só uma dúvida... dei uma procurada, não tão aprofundada kkk, mas não encontrei nada relacionado... então, me perdoem se já tiverem respondido isso...

minha config é a seguinte porinquanto:

Placa Mãe (não vou trocar, a não ser qe for obrigado): M5a78L-M LX Plus

Processador: FX 8120 rodando uns 3.4ghz

Memoria: 4GB sei lá que marca 1333Mhz

minha fonte é uma MTek ATX 650 P2L - diz que +5V & +3.3V TOTAL é 460W, mas por ser de nome desconhecido não sei se posso confiar muito...

tenho meu PC faz 1 semana, e estou pesquizando Placas de Vídeos, creio que a melhor pra mim é a Shappire 7870 OC 2.0Ghz...

Queria saber se tenho que trocar a Fonte e aproveito pra perguntar se vai dar gargalo alguma coisa...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte....

Preciso de uma fonte para a seguinte config, que seja barata e aguente o trampo:

Placa Mãe: asus p5p4t1 le

Processador: Celeron Dual Core e3400 (gargalo eu sei)

Placa de Vídeo: Nvidia Geforce Gt430

Memória Ram: 2x2 Kingston 1333

HD: 160GB

Essa fonte é boa, é ou não um produto bomba?

http://www.kabum.com.br/produto/19675/fonte-c3-tech-450w-gpb450s-24p

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte....

Preciso de uma fonte para a seguinte config, que seja barata e aguente o trampo:

Placa Mãe: asus p5p4t1 le

Processador: Celeron Dual Core e3400 (gargalo eu sei)

Placa de Vídeo: Nvidia Geforce Gt430

Memória Ram: 2x2 Kingston 1333

HD: 160GB

Essa fonte é boa, é ou não um produto bomba?

http://www.kabum.com.br/produto/19675/fonte-c3-tech-450w-gpb450s-24p

Corsair CX430. A C3Tech 450W GPB450S é uma das maiores bombas do mercado nacional.

olá galera, só uma dúvida... dei uma procurada, não tão aprofundada kkk, mas não encontrei nada relacionado... então, me perdoem se já tiverem respondido isso...

minha config é a seguinte porinquanto:

Placa Mãe (não vou trocar, a não ser qe for obrigado): M5a78L-M LX Plus

Processador: FX 8120 rodando uns 3.4ghz

Memoria: 4GB sei lá que marca 1333Mhz

minha fonte é uma MTek ATX 650 P2L - diz que +5V & +3.3V TOTAL é 460W, mas por ser de nome desconhecido não sei se posso confiar muito...

tenho meu PC faz 1 semana, e estou pesquizando Placas de Vídeos, creio que a melhor pra mim é a Shappire 7870 OC 2.0Ghz...

Queria saber se tenho que trocar a Fonte e aproveito pra perguntar se vai dar gargalo alguma coisa...

Consumo de 320W, a Mtek P2L é capaz de fornecer chorando 300W. Recomendado aí Corsair CX500.

Kayke,estava lendo este seu post de novo,e reparei só agora,que você falou que as fontes mais indicadas pra minha config são as de 400w,mais porque?Não entendi,sou novo nesse assunto,então não entendo muita coisa.

Porque são as que ficam mais bem dimensionadas para a configuração, que tem consumo de 240W. Se você está com uma sede média, recomendado é uma garrafinha de água mineral e não um galão de 5 litros. Mesmo caso da fonte. Como a Corsair CX430v2 fornece na verdade 380W (28A na linha +12V) e você estava preocupado com a questão do aquecimento, e sendo que a fonte de fato esquenta bastante após horas de jogo, eu disse que até vale ir para a CX500, que dará uma folga maior com tendência a não esquentar tanto.

Supondo que se eu comprar uma de 600w,ela vai funcionar normalmente?

Vai funcionar normalmente, mas eu não teria razão nenhuma para indicá-la:

- Potência desnecessária

- Pior regulação de tensão que os modelos de potência mais baixa

- Preço acima do que vale, em razão da Seasonic 520 custar a mesma coisa com os mesmos 40A na linha +12V. A Corsair CX600v2, portanto, devia ter sido nomeada como 520W tal como a Seasonic.

E,sem querer abusar da sua boa vontade de ajudar os novatos no assunto,http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442986982-fonte-corsair-500w-real-cmpsu-500cxv2-pfc-ativo-80-plus-_JMessa fonte está com bom custo x benefici,e compensa por ser cxv2?Qual a diferença da v1 para a v2?

Obrigado,desculpe tantas perguntas^_^

A Corsair teve/tem 3 modelos diferentes no mercado:

Corsair CX500 CMPSU500CX 500W

34A, sem certificação 80Plus

Fora de linha

Corsair CX500 CMPSPU500CXv2 500W

34A, certificação 80Plus

Saindo de linha

Corsair CX500 CP-9020047

38A, certificação 80Plus Bronze

Modelo atual

A última portanto é a melhor, mas ainda indisponível nas lojas brasileiras. Então fique com a v2, que tem mais eficiência que a primeira delas. Na média de 200 reais ela tem bom custo/benefício sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me da uma ajuda ai tb, Kayke? hehe

Logo abaixo.

Eu tinha postado em outro tópico mas me disseram pra colocar aqui:

Ola, eu uso essa placa de vídeo Ge Force GT240 Zogis 1gb DDR3 ha mais de um ano e sempre tive alguns problemas. Quase sempre que eu rodo um jogo ou alguma coisa mais pesada assim (ou as vezes até sem tar sem nada de especial aberto) dá esse erro aqui. A tela fica preta por alguns segundos e depois volta com o aviso "O driver de video NVIDIA Windows Kernel Mode Driver, Version 306.97 parou de responder e se recuperou com exito". Também acontece muito de dar algum aviso tipo "o programa parou de responder"e em seguida fechar quando eu tento rodar algum jogo. Eu acredito que não seja problema de driver, pois ja tentei formatar e instalar o mais recente algumas vezes sem sucesso. Pesquisando sobre na internet eu vi alguns comentarios relacionando o problema à fonte, e to achando que meu problema é na fonte mesmo. Pelo que eu vi aqui a placa precisa de 300w no mínimo, e minha fonte parece que fornece ao total 350w. A minha fonte é essa aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1940

Pois bem, o problema é a fonte fraca mesmo ou é outra coisa? Se for necessario trocar a fonte qual seria recomendavel?

Configurações do pc:

Processador - Intel Core i3 540 3.06ghz 1156

Placa mãe - Gigabyte Intel H55 GA-H55M-S2 LGA 1156

Placa de vídeo - ZOGIS GeForce GT240 51 2mb 128 bit DDR3 PCI-E ZOGT2

Fonte - Akasa AK-P350G

Memoria - 2x Markvision 2gb DDR3 1333mhz

HD - Seagate SATA II 1tb 7200 rpm

DVD - Drive Samsung gravador DVD-RW SH-S223C 22x Writemaster SATA

Essa Akasa fornece, na verdade, 250W, ou seja, 18A na linha +12V. Pode-se perceber claramente nos próprios testes do CdH que a partir disso ela não funciona de maneira adequada. Não que a configuração consuma mais do que isso, o que deixa dúvida se o problema está na fonte ou não. Pode também ser aquecimento excessivo da placa de vídeo ou problema de driver mesmo. Aliás, o driver mais novo, desde que escolhido e baixado corretamente, deveria instalar normalmente. De qualquer forma a fonte mais recomendada seria a Corsair CX430 ou Antec 400.

Galera to querendo troca a minha Placa de video xfx hadeon 4870 por uma 7870.

Tenho uma fonte xfx 650w xxx,

Processador x6 1055

1 hd 1,5tera + 1hd 500gb

P.mae asus m4a78te

Gabinete sentey arvina gs 6400R

VAMOS LA. quantos W a minha config toda puxa? uns 350w +/-? minha fonte vai da pra aguenta de boa?

e outra, vai da gargalo? e se der, vai ser muito visivel?, vai me atrapalhar?

Obrigado.

Essa configuração com a HD4870 consome 280W, podendo chegar a uns 320W com overclock no processador. Você poderia colocar duas aí em crossfire com essa fonte e continuaria sobrando potência desnecessária. Quanto ao processador, limita até certo ponto o desempenho de vídeo, que seria maior com um Core i5 ou Core i7, mas isso não é necessariamente um gargalo, desde que o processador esteja ainda dentro dos requerimentos do jogo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo abaixo.

Pode também ser aquecimento excessivo da placa de vídeo ou problema de driver mesmo. Aliás, o driver mais novo, desde que escolhido e baixado corretamente, deveria instalar normalmente. De qualquer forma a fonte mais recomendada seria a Corsair CX430 ou Antec 400.

Como eu poderia saber se está ocorrendo aquecimento excessivo?

Eu nao entendo muito do assunto, mas eu vi dizendo por ai que essa placa precisa de 300w, e o recomendavel é uma fonte de 450, então como os 250w da fonte ja resolvem?

Ultimamente ta dando umas tela azul aqui dizendo "page found in nonpaged area", saberia dizer se isso tambem seria sintoma de problema relacionado à placa de video?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu poderia saber se está ocorrendo aquecimento excessivo?

Eu nao entendo muito do assunto, mas eu vi dizendo por ai que essa placa precisa de 300w, e o recomendavel é uma fonte de 450, então como os 250w da fonte ja resolvem?

Ultimamente ta dando umas tela azul aqui dizendo "page found in nonpaged area", saberia dizer se isso tambem seria sintoma de problema relacionado à placa de video?

Cara quanto esse erro,eu não sei,mais sobre o outro,tenho uma 550ti e quando jogava jogos mais pesados,dava um erro de driver,não sei se era exatamente esse,mais era um erro se nao igual,parecido.

Da uma olhada no site da nvidia,e atualiza o driver dela.

Depois de atualizar,consigo jogar jogos pesados sem problemas com drivers e tal..

Kayke,muito obrigado pelas suas respostas,esclareceu muito minhas duvidas,mas quanto ao cooler,eu vi numa materia num site,que se nao me engano foi no Clube do Hardware mesmo,que dava pra pegar o cooler de uma antiga fonte e colocar no pc,será que eu posso fazer esse esquema e colocar o cooler pra retirar o ar quente do pc?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ela tem 400w reais né?? mesmo com placa de video e mais um pente de memória de 4ghz aguenta altas jogatinas??

Mtek P2L 650 tem 650W no papel, 460W nos anúncios do ML e 300W na realidade. Eu não disse que ela aguenta. Eu disse que recomendado aí é a Corsair CX500. Mínimo aceitável seria a Seasonic 430W.

Kayke,muito obrigado pelas suas respostas,esclareceu muito minhas duvidas,mas quanto ao cooler,eu vi numa materia num site,que se nao me engano foi no Clube do Hardware mesmo,que dava pra pegar o cooler de uma antiga fonte e colocar no pc,será que eu posso fazer esse esquema e colocar o cooler pra retirar o ar quente do pc?

Pode reaproveitar o cooler de uma fonte velha, mas ele provavelmente será barulhento. Um cooler novo comum custa uns 10 reais:

http://www.atera.com.br/produto/CL60SM/Cooler+60+X+60+mm+Mtek+CL60SM+4KRPM+p++placa+de+video

Outros de melhor qualidade e geralmente maiores têm preços variados:

http://www.e-coyote.com.br/coolers/gabinetes-1/lista/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu poderia saber se está ocorrendo aquecimento excessivo?

Eu nao entendo muito do assunto, mas eu vi dizendo por ai que essa placa precisa de 300w, e o recomendavel é uma fonte de 450, então como os 250w da fonte ja resolvem?

Ultimamente ta dando umas tela azul aqui dizendo "page found in nonpaged area", saberia dizer se isso tambem seria sintoma de problema relacionado à placa de video?

Temperatura máxima da VGA pode ser vista no programa Furmark:

http://www.ozone3d.net/benchmarks/fur/

Esperado para uma GT240 é na média de 80º em uso máximo.

Sobre a fonte, o que dizem por aí não tem a menor importância. Importa o consumo do PC em conjunto com a capacidade e qualidade da fonte.

No seu caso o consumo máximo fica em 240W e a fonte fornece sem sobrecarga (e sem funcionamento inadequado) até 250W. Pode ser ou não ser ela o problema.

Me expressei mal, tava dizendo sobre a Corsair haha, valeu pela ajuda... :lol:

Corsair CX500 fornece 450W e CX430 fornece 380W (versão v2 da fonte). As duas aguentam, mas a CX500 é a que tem a folga adequada. Upgrades pequenos podem ser feitos normalmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MOBO - GA-B75M-D3V

RAM - Memória Corsair Vengeance 8GB (2 x 4GB) Dual Channel DDR3 - CMZ8GX3M2A1600C9B

Video - EVGA Geforce GTX 560 ti 2gb

Processador - Core i5 3450

recomendo seguintes fontes corsair cx 500 ,seasonic 520 W ,ocz modestream 550w ,antec neo eco 520 W essas são as mais comuns ,baratas e com uma qualidade boa para sua configuração

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha,sei que estou numa area errada pra postar isso,mais preciso de uma rapida ajuda com coolers.

Kayke,você me indicou aqueles coolers do link que você passou.

Mas achei este aqui,numa loja aqui do lado de casa:

http://www.terabyteshop.com.br/cooler-gabinete/cooler-para-gabinete-cooler-master-r4-s2b-124k-gp-120mm-3-pinos.ptml

você sabe me dizer se ele funciona em qualquer pc?

E se é um bom cooler?

Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperatura máxima da VGA pode ser vista no programa Furmark:

http://www.ozone3d.net/benchmarks/fur/

Esperado para uma GT240 é na média de 80º em uso máximo.

Eu rodei o Burn-in test desse programa e tava dando uma temperatura máxima de 72°. Ficou tipo meia hora fazendo esse teste e depois o pc travou total e eu tive que reiniciar. Na tela inicial do programa ta indicando 43° agora sem quase nada aberto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!