Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Olha,sei que estou numa area errada pra postar isso,mais preciso de uma rapida ajuda com coolers.

Kayke,você me indicou aqueles coolers do link que você passou.

Mas achei este aqui,numa loja aqui do lado de casa:

http://www.terabyteshop.com.br/cooler-gabinete/cooler-para-gabinete-cooler-master-r4-s2b-124k-gp-120mm-3-pinos.ptml

você sabe me dizer se ele funciona em qualquer pc?

E se é um bom cooler?

Valeu

Sim, desde que o gabinete comporte ventoinha de 120mm. Alguns mais genéricos só dão pra colocar de 80mm.

Eu rodei o Burn-in test desse programa e tava dando uma temperatura máxima de 72°. Ficou tipo meia hora fazendo esse teste e depois o pc travou total e eu tive que reiniciar. Na tela inicial do programa ta indicando 43° agora sem quase nada aberto.

O que descarta problema com a temperatura e torna a fonte, de fato, a maior suspeita.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, então, estou pensando em aposentar a minha fonte C3Tech DSA5060v 600w, que até hoje não deu problema algum. Estou querendo trocar, porque estou pensando em comprar uma placa de vídeo EVGA 550ti, mas estou na dúvida, será que a XFX 450W PRO Core Edition PFC Ativo - P1-450S-X2B9 aguentaria a seguinte confguração:

- Processador core i3 2100

- Placa mãe msi h61m-p21

- Memória marivision 4gb ddr3

- Placa de video EVGA 550ti 1 GB 192bits

- HD 1TB;

- Uns 20 e poucos leds ritmicos aqui (rsrsrs)...

Por ela ser somente 450W ela daria conta? Que eu saiba os processadores core I[x] não consomem tanto. Mas afinal, essa fonte suportaria? Teria alguma oscilação de energia? Valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, há 8~9 meses atras eu comprei um pc com as seguintes configurações:

Core i5 2310

6 GB Ram

Placa mãe MW-H61H2-M2

1 Tera de HD

E coloquei uma placa de video gt 220 1 gb ddr3

Só que na época usei a fonte que veio no computador e estava indo tudo bem, até que ontem meu vizinho falou que se eu não trocar a fonte meu pc todo vai queimar , ai como eu não sou nenhuma expert nesse tipo de coisa, gostaria de saber se preciso realmente trocar a fonte do meu pc mesmo que a minha genérica nunca tenha dado problema .

Se precisar realmente trocar gostaria de dicas de qual usar

Obrigada

oi alguém?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Minha fonte atual:Antec HCG 400

Configuração atual:

I5 2500k • AsRock P67 Pro3 SE • 2x4GB Corsair Vengeance • Sapphire 6770 Vapor-X • CM Hyper TX3 - GP @Dual Fan • Samsung 320GB 7200 • Aerocool X-Vision + Shark[3] + Spire Blue 120mm •

Estou pensando em adquirir uma GTX 670 ou talvez uma GTX 680. A minha fonte dará conta?

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi alguém?

Camila,tambem não sou nenhum expert,mais aprendi uma coisa:

se você tem um computador bom,mas uma fonte genérica,vai dar ******,então,acho que seria bem aconselhavel trocar por uma fonte de boa marca.

Faça um post sobre a sua config,pra saber qual fonte é mais aconselhavel.

OBS:minha fonte também é genérica,e n tive problemas,mas quero trocar pra evitar problemas com outros componentes,afinal uma fonte genérica pode até diminuir a vida util dos outros componentes.

Kayke,você me indicou um cooler pra retirar o ar quente de dentro do pc,certo?

Agora queria saber se um de 80mm da conta de tirar o ar quente,e outro de 80mm jogar o ar frio dentro do pc?

Não vou ter problemas com superaquecimento?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera beleza?

Então, recentemente comprei uma fonte que tenho quase certeza que é genérica. O Fafricante é Braview, modelo: BW600 de 600W e que promete 80% de eficiência. Gostaria de saber se essa fonte é boa e se ela aguenta tranquilo uma GTX 550ti e um Dual Core E5700.

Obs: Ela é a mesma desse site:http://www.efr.com.br/produto_det.php?PID=FON210

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera beleza?

Então, recentemente comprei uma fonte que tenho quase certeza que é genérica. O Fafricante é Braview, modelo: BW600 de 600W e que promete 80% de eficiência. Gostaria de saber se essa fonte é boa e se ela aguenta tranquilo uma GTX 550ti e um Dual Core E5700.

Obs: Ela é a mesma desse site:http://www.efr.com.br/produto_det.php?PID=FON210

A fonte que está na foto não é uma Braview, é uma Mymax. Qualquer uma delas é uma bomba. Mínimo aí na configuração é uma boa fonte com 24A mínimo na linha +12V. As opções no Brasil são a Seasonic 350W (27A), a Corsair CX430 (28A), a Antec 400 (30A) e a Seasonic 430 (30A).

Eu também rodei o GPU-Z tentando forçar um pouco com varias coisas abertas e a temperatura só variou entre 39 e 53°.

Como eu poderia verificar se o problema é mesmo a fonte?

Infelizmente, só testando com outra para confirmar.

Kayke,você me indicou um cooler pra retirar o ar quente de dentro do pc,certo?

Agora queria saber se um de 80mm da conta de tirar o ar quente,e outro de 80mm jogar o ar frio dentro do pc?

Não vou ter problemas com superaquecimento?

Necessário é só um tirando ar. O outro é opcional. Se tem ar saindo é porque tem ar entrando. Sempre. Importante é não deixar a retirada de ar por conta da fonte. Quando se coloca um cooler na lateral para entrar ar, o que mais entra é poeira. Se for na frente, menos mal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo kayke,vou comprar só um então pra colocar na traseira,em baixo da fonte pra tirar o ar quente.

Mas o que eu vou compra é este:http://www.terabyteshop.com.br/cooler-gabinete/cooler-para-gabinete-spire-blue-120mm-sp12025s3h34-ccontrolador-de-velocidade.ptml

Será que é bom?Quanto ao ruido,não faz muita diferença,quero mais é eficiencia mesmo.

Notei que vem box do cooler,com o controlador de velocidade,como será que uso isso?

Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte pessoal, eu vou colocar uma placa de vídeo no meu PC (Radeon HD 6850), e pra isso vou ter que trocar a fonte. Então eu gostaria de saber qual fonte se encaixaria melhor na minha configuração:

MotherBoard: Asus M5A78L-M LX

CPU: AMD FX-6100 (3.3Ghz X 6 - CACHE 8MB)

GPU: RADEON HD 6850 (ainda não sei especificar bem ela, até porque tem várias marcas, e eu vou comprar ela mês que vem, depois de colocar a fonte...)

RAM: 8GB DDR3 1333hz

HD: 1TB SATA II

Leitor/Gravador LG - CD/DVD

Eu quero uma fonte boa que suporte a minha config. com garantia para não me incomodar mais tarde. Quanto ao preço, eu não quero algo tão absurdo, eu quero gastar no máximo R$ 280,00 na fonte. Tava pensando em comprar na http://www.hardstore.com.br/ se alguém puder dar uma olhada aí e me indicar uma boa fonte eu agradeço desde já ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte pessoal, eu vou colocar uma placa de vídeo no meu PC (Radeon HD 6850), e pra isso vou ter que trocar a fonte. Então eu gostaria de saber qual fonte se encaixaria melhor na minha configuração:

MotherBoard: Asus M5A78L-M LX

CPU: AMD FX-6100 (3.3Ghz X 6 - CACHE 8MB)

GPU: RADEON HD 6850 (ainda não sei especificar bem ela, até porque tem várias marcas, e eu vou comprar ela mês que vem, depois de colocar a fonte...)

RAM: 8GB DDR3 1333hz

HD: 1TB SATA II

Leitor/Gravador LG - CD/DVD

Eu quero uma fonte boa que suporte a minha config. com garantia para não me incomodar mais tarde. Quanto ao preço, eu não quero algo tão absurdo, eu quero gastar no máximo R$ 280,00 na fonte. Tava pensando em comprar na http://www.hardstore.com.br/ se alguém puder dar uma olhada aí e me indicar uma boa fonte eu agradeço desde já ;)

Que loja danada de careira essa. O que ela tem de melhor é a Kingwin Stryker Fanless 500W, que é fonte excepcionalmente boa, mas não custa menos de 600 reais. O que está dentro ali de seu orçamento é a Corsair GS500 e Corsair CX500, que custam um tanto menos nas outras lojas. E as outras lojas têm também opções melhores em custo/benefício, como a Seasonic 430, Antec 400 e Corsair CX430.

Certo kayke,vou comprar só um então pra colocar na traseira,em baixo da fonte pra tirar o ar quente.

Mas o que eu vou compra é este:http://www.terabyteshop.com.br/cooler-gabinete/cooler-para-gabinete-spire-blue-120mm-sp12025s3h34-ccontrolador-de-velocidade.ptml

Será que é bom?Quanto ao ruido,não faz muita diferença,quero mais é eficiencia mesmo.

Notei que vem box do cooler,com o controlador de velocidade,como será que uso isso?

Valeu

]

Me parece, olhando por alto, que um plugue vai na placa-mãe (Sys Fan) e outro plugue no controlador de velocidade. O adaptador pode ser dispensado. Mas não deixe de consultar o manual que deve acompanhar ele.

olá , eu tava querendo comprar uma placa de video hd radeon 6570 128 bits ddr3 no mercado livre, só minha preocupação é fonte genérica de 500w da pctop

nos calculos q eu fiz, aqueles da multiplicação.ex:12vx24a, deu 431,5 watts ,não sei se esses calculos são verdade igual q dizem .

configuração:intel core2duo e7500 2.93 ghz

ram:4gb ddr 2 800 mhz

8400 gs 512

driver de cd e dvd Samsung 500 gb

leitor de cartão

fico grato se reponderem !

Essa fonte, se não estiver mentindo descaradamente, pode fornecer até 330W. Para um consumo de 180W, que é o do seu computador, ela dá conta. O ideal é fugir de fontes genéricas e colocar uma fonte de qualidade, já que a questão da potência não é o mais importante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa vida,fiquei na duvida agora.

Fui medir meu gabinete(a parte traseira onde se coloca o cooler),medi de furinho a furinho,e deu 11cm +/-,será que um cooler de 120mm cabe nesses 11cm?

E se eu comprar um cooler com controlador de velocidade eu posso usar ele com a tampa fechada né?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que loja danada de careira essa. O que ela tem de melhor é a Kingwin Stryker Fanless 500W, que é fonte excepcionalmente boa, mas não custa menos de 600 reais. O que está dentro ali de seu orçamento é a Corsair GS500 e Corsair CX500, que custam um tanto menos nas outras lojas. E as outras lojas têm também opções melhores em custo/benefício, como a Seasonic 430, Antec 400 e Corsair CX430.

Então uma fonte de 500w dá conta de tudo com garantia? Se puder, me envie um link de alguma loja em que a CX500 ou a GS500 esteja com o preço mais em conta, pode até ser Mercado Livre, Kabum tanto faz... Agradeço desde já ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então uma fonte de 500w dá conta de tudo com garantia? Se puder, me envie um link de alguma loja em que a CX500 ou a GS500 esteja com o preço mais em conta, pode até ser Mercado Livre, Kabum tanto faz... Agradeço desde já ;)

Pelo que eu vi você quer a mesma fonte que eu.

Tai o link dela: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:389

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MOBO - GA-B75M-D3V

RAM - Memória Corsair Vengeance 8GB (2 x 4GB) Dual Channel DDR3 - CMZ8GX3M2A1600C9B

Video - EVGA Geforce GTX 560 ti 2gb

Processador - Core i5 3450

Mínimo Corsair CX500.

Mais recomendadas: Seasonic 520, Antec HCG-520, Corsair GS500, Corsair TX550M, OCZ ZT550.

Para configurações simples a fonte mais indicada continua a BCP450-OC de 250W ou tem outra?

Para configurações simples a fonte mais indicada, pelo bom custo/benefício, é a Corsair CX430. Digamos que essa Sentey presumivelmente é menos indecente do que as fontes genéricas de 30 reais habitualmente encontradas à venda no Brasil. Com 8A na linha +12V ela fornece não mais de 140W, o que já é suficiente para configurações básicas sem vídeo dedicado que consomem em torno de 90W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mínimo Corsair CX500.

Mais recomendadas: Seasonic 520, Antec HCG-520, Corsair GS500, Corsair TX550M, OCZ ZT550.

Para configurações simples a fonte mais indicada, pelo bom custo/benefício, é a Corsair CX430. Digamos que essa Sentey presumivelmente é menos indecente do que as fontes genéricas de 30 reais habitualmente encontradas à venda no Brasil. Com 8A na linha +12V ela fornece não mais de 140W, o que já é suficiente para configurações básicas sem vídeo dedicado que consomem em torno de 90W.

muito obrigado pela ajuda Kayke.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vim aqui postar para meu amigo, ele pegou umas peças com o tio dele, e vai ter que comprar uma fonte... qual fonte você pode me recomendar pra essa config?

amd fx 8100

mobo m5a97-evo

2x4 gb gskill

2x ATI radeon HD7850 core edition 2gb em crossfire

gabinete comum

um cooler pro cpu evo 202 (não lembro com certeza)

1hdd comum, 1sdd comum, e um driver de cd comum

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MotherBoard: Asus M5A78L-M LX

CPU: AMD FX-6100 (3.3Ghz X 6 - CACHE 8MB)

GPU: RADEON HD 6850 (ainda não sei especificar bem ela, até porque tem várias marcas, e eu vou comprar ela mês que vem, depois de colocar a fonte...)

RAM: 8GB DDR3 1333hz

HD: 1TB SATA II

Leitor/Gravador LG - CD/DVD

Então, eu encontrei essas CX500:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435466422-fonte-corsair-500-builder-series-cmpsu-500cx-pfc-ativo-500w-_JM

http://www.kabum.com.br/produto/19741/fonte-corsair-atx-500w-cmpsu-500cxv2

Porque tanta diferença no preço? É só no preço mesmo ou elas tem algo diferente na fonte em si?

Também achei essa GS500:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442617543-fonte-corsair-500w-gaming-series-gs500-pfc-ativo-nf-e-_JM

E agora? Qual eu compro?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MB ASUS P8B75-M LE

Intel Core i5 3470 3.2ghz

8 gb memória kingston/corsair 1333 mhz (2x4)

Duvida entre gtx 660, 660ti ou HD 7950 gigabyte

HD 320 gb normal

queria saber se a fonte XFX 550W é o suficiente para as 3 configurações de placa de video, tanto com a gtx660, como pra 660 ti e pra HD 7950, abraço !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MotherBoard: Asus M5A78L-M LX

CPU: AMD FX-6100 (3.3Ghz X 6 - CACHE 8MB)

GPU: RADEON HD 6850 (ainda não sei especificar bem ela, até porque tem várias marcas, e eu vou comprar ela mês que vem, depois de colocar a fonte...)

RAM: 8GB DDR3 1333hz

HD: 1TB SATA II

Leitor/Gravador LG - CD/DVD

Então, eu encontrei essas CX500:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435466422-fonte-corsair-500-builder-series-cmpsu-500cx-pfc-ativo-500w-_JM

http://www.kabum.com.br/produto/19741/fonte-corsair-atx-500w-cmpsu-500cxv2

Porque tanta diferença no preço? É só no preço mesmo ou elas tem algo diferente na fonte em si?

Também achei essa GS500:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442617543-fonte-corsair-500w-gaming-series-gs500-pfc-ativo-nf-e-_JM

E agora? Qual eu compro?

A GS500 é um tanto melhor, embora fora de catálogo. As outras duas são também modelos antigos da linha CX (modelos CMPSU-) e não modelo atual (modelos CP-), com certificação 80Plus padrão e estão com variação normal de preço (ML vs loja).

galera minha configuração e a seguinte

Amd Fx 4100

MOBO ASUS MSA78L-M LX

Mémoria 2x4 Kingstom DDR3 1333Ghz

VGA - Zotac GT 630 1GB DDR3 128 BIT

tenho q usar uma fonte de quantos W pra ficar legal :D

Necessita 20A em +12V. De qualidade, no Brasil, só a partir de 350W: Seasonic 350, Corsair CX430, Antec 400.

Vim aqui postar para meu amigo, ele pegou umas peças com o tio dele, e vai ter que comprar uma fonte... qual fonte você pode me recomendar pra essa config?

amd fx 8100

mobo m5a97-evo

2x4 gb gskill

2x ATI radeon HD7850 core edition 2gb em crossfire

gabinete comum

um cooler pro cpu evo 202 (não lembro com certeza)

1hdd comum, 1sdd comum, e um driver de cd comum

Recomendo aí de 500 a 550W: Seasonic 520, Antec HCG-520, Corsair GS500, Corsair TX550M ou OCZ ZT-550 (modulares as duas últimas). É difícil imaginar gabinete comum comportar duas HD7850 em crossfire.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo aí de 500 a 550W: Seasonic 520, Antec HCG-520, Corsair GS500, Corsair TX550M ou OCZ ZT-550 (modulares as duas últimas). É difícil imaginar gabinete comum comportar duas HD7850 em crossfire.

Na verdade não é um gabinete comum, só postei como "comum" pelo fato de ele não fazer muita diferença, acredito eu, mas ele comporta sim, com folga... e muito obrigado pela resposta, fico imensamente grato, tenha uma boa noite!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!