Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Postado Originalmente por CaioWian Ver Mensagens

Pessoal estou pensando em comprar um PC novo com a seguinte configuração:

* Intel Core I5 2500K 3.30GHz Quad-Core Box

* Gigabyte (Ivy-Bridge) | GA-H61M-DS2

* 2x Kingston 4GB DDR3 1333MHz

* HD Seagate Barracuda 500GB

* Nvidia Geforce GTX 550 TI 1GB GDDR5 192-bit

* Gabinete Thermaltake V3 Black Edition, Cooler Traseiro, LED Azul

Quero saber qual fonte aguenta e com folga..

Grato desde já

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olaaa

To montando um pc aqui

placa-mãe asus P8b75-M

Memoria 4gb

Core i3 2120

Placa de video HD6870 1g 256 bit

So ta faltando a fonte

alguem poderia dizer qual fonte segura bem esse pc??

Seasonic 430, Corsair CX500.

Gostaria de saber se minha fonte: Antec Neo Eco 520C 80 plus , aguenta a seguinte configuração, mesmo que no limite.

I5 650 3.2Ghz

4X2GB 1333Mhz = 8Gb Ram

Hd Seagate 72000Rpm 1,5Tb

GTX 570 DDR5 384BITS 1,5gb

Não tenho como trocar a fonte no momento, só queria saber se tem como aguentar , mesmo que seja com underclock? Pois estou com medo de colocar a placa a rodar e dar problema.Grato.

Aguenta com muito boa folga e provavelmente diversos ups pela frente.

Postado Originalmente por CaioWian Ver Mensagens

Pessoal estou pensando em comprar um PC novo com a seguinte configuração:

* Intel Core I5 2500K 3.30GHz Quad-Core Box

* Gigabyte (Ivy-Bridge) | GA-H61M-DS2

* 2x Kingston 4GB DDR3 1333MHz

* HD Seagate Barracuda 500GB

* Nvidia Geforce GTX 550 TI 1GB GDDR5 192-bit

* Gabinete Thermaltake V3 Black Edition, Cooler Traseiro, LED Azul

Quero saber qual fonte aguenta e com folga..

Grato desde já

Seasonic 430, Antec 400, Corsair CX430. Se for fazer over forte, pode considerar também as fontes de 500W: Seasonic 520, Antec HCG-520, Corsair GS500, Corsair CX500.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar uma das duas placas de video GTS 450 ou GTS 550 DDR5 e gostaria de saber qual a melhor fonte, achei essas duas:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=22250&origem=1

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=24937&origem=1

Qual me recomendam das duas ou outra na mesma faixa de preço?

Grato Thiago!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, possuo uma fonte da C3Tech de 500Watts reais só que ultimamente vi os testes do Imetro e fiquei de boca aberta com resultado dela e outras marcas famosas como thermaltake.

Por isso peço a ajuda de vocês para me ajudar a escolher a melhor fonte para meu PC. Configurações Abaixo...

processador Intel CoreI7 2600K

placa mãe P8P67 PRO REV 3.1

memória CORSAIR 8GB 1600

PLACA DE VIDEO ATI Radeon 6850 "planejo futuramente mais uma 6850 para cross ou se der certo duas 7950"

HD 2 Western Digital Caviar Black de 1Tb

Leitor / gravador de DVD

2 Fans 120mm com led.

Irei colocar um water Cooler só para processador.

Obrigado a Todos....:)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MB ASUS P8B75-M LE

Intel Core i5 3470 3.2ghz

8 gb memória kingston/corsair 1333 mhz (2x4)

Duvida entre gtx 660, 660ti ou HD 7950 gigabyte

HD 320 gb normal

queria saber se a fonte XFX 550W é o suficiente para as 3 configurações de placa de video, tanto com a gtx660, como pra 660 ti e pra HD 7950, abraço !

alguem pode responder o meu e não pular, por favor?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador : Processador AMD Phenom II X4 965 Black Edition 3.4GHz 8MB Box

video : VGA HIS Radeon HD6950 1024MB (1GB) DDR5 256bits PCI-E H695FN1G2M

Memória : 4gb corsair

Placa mãe : MB GigaByte p/ AMD GA-870-UD3 AM3 Box

eu estava usando essa Fonte "XFX ATX 650W Core Edition P1-650S-NLB9"

ela acabou queimando, queria saber qual usar no lugar, fod que queimou num momento q to sem muita grana, então uma fonte no maximo uns 400, sendo abaixo já estaria bom ^^

valeu ae

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tenho uma VGA que pede 24A na linha de 12v, ok?

E tenho uma fonte(Fonte OCZ ATX 500W ModXStream Pro) com 2 saidas de 12v cada uma dando 18A, certo?Mas se eu uso so uma saida de 12V, a corrente vai continuar sendo 18A nessa linha ou a corrente pela necessidade dos 24A da VGA a corrente dessa fonte vai se somar(18A + 18A), suportando assim a VGA que pede 24A?

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se eu tenho uma VGA que pede 24A na linha de 12v, ok?

E tenho uma fonte(Fonte OCZ ATX 500W ModXStream Pro) com 2 saidas de 12v cada uma dando 18A, certo?Mas se eu uso so uma saida de 12V, a corrente vai continuar sendo 18A nessa linha ou a corrente pela necessidade dos 24A da VGA a corrente dessa fonte vai se somar(18A + 18A), suportando assim a VGA que pede 24A?

Obrigado.

Não conheço nenhuma VGA que peça 24 Volts na linha de 12 Volts. Te importarias em citar a marca/modelo dessa sua hyper VGA???

Ai tem entendimento errado de tua parte com certeza absoluta!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço nenhuma VGA que peça 24 Volts na linha de 12 Volts. Te importarias em citar a marca/modelo dessa sua hyper VGA???

Ai tem entendimento errado de tua parte com certeza absoluta!!!

Faller, se houve entendimento errado meu, me desculpe, pois entendo muito pouco mesmo de info.

Segue o link da vga citada:

http://www.kabum.com.br/produto/20391/vga-evga-geforce-gtx560-sc-1gb-ddr5-pci-e-01g-p3-1463-kr-pb11

Obs: se eu tiver errado, me explique essa citacao de alimetacao descrita dessa fonte:

Obs2 : nao vou comprar essa vga, so que li isso e me deparei come ssa duvida.

Agradecido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, sério? achei que era mais... vou comprar a - Corsair CMPSU-650TXV2 - 650 Watts então, exagero? pensando mais pra frente

Quando uma fonte tem mais que o dobro do consumo do PC, sim, eu digo que há exagero. Não precisa mais que 150W de folga. Quando tem no máximo o dobro da potência, vá lá, pelo menos dizem alguns que é que para manter a melhor eficiência da fonte, muito embora a melhor eficiência geralmente se mantenha com uma carga de até 70% da capacidade da fonte.

Vou comprar uma das duas placas de video GTS 450 ou GTS 550 DDR5 e gostaria de saber qual a melhor fonte, achei essas duas:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=22250&origem=1

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=24937&origem=1

Qual me recomendam das duas ou outra na mesma faixa de preço?

Grato Thiago!!!

Eis que no meio de tanta fonte boa, e até com menor preço, você faz questão de encontrar duas porcarias. Por quê?

Essa aqui, por exemplo, na mesma loja, você não encontrou:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:21304&tag=

Processador : FX 8 8150

video : GTX 670 msi power edition

Memória : 16gb

Placa mãe : Asus Crosshar iv

Galera não estou sabendo qual fonte ( Custo Beneficio ) ficaria legal para essa cfg :\ .. Ajuda ae pfvr

Consumo de 320W. Corsair CX500, Seasonic 430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,comprei a fonte CORSAIR CX500 CXV2 de 500w reais e um cooler spire blue 120mm com controlador de velocidade para colocar na parte traseira do gabinete.

Agora,reparei que no site em que eu comprei(Kabum),que caso a fonte queime ou algo do tipo,a garantia não cobre...

Então,o que faz a fonte queimar?E como previnir de verdade?

Afinal,ja vou pagar parcelado,então não quero gastar em uma fonte nova...

Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MB ASUS P8B75-M LE

Intel Core i5 3470 3.2ghz

8 gb memória kingston/corsair 1333 mhz (2x4)

Duvida entre gtx 660, 660ti ou HD 7950 gigabyte

HD 320 gb normal

queria saber se a fonte XFX 550W é o suficiente para as 3 configurações de placa de video, tanto com a gtx660, como pra 660 ti e pra HD 7950, abraço !

alguem pode responder o meu e não pular, por favor?

Consumo maior fica com a HD 7950. Mínimo Seasonic 430 para manter folga. Mais recomendadas: Seasonic 520, Antec 520, Corsair GS500, Corsair CX500.

Processador : Processador AMD Phenom II X4 965 Black Edition 3.4GHz 8MB Box

video : VGA HIS Radeon HD6950 1024MB (1GB) DDR5 256bits PCI-E H695FN1G2M

Memória : 4gb corsair

Placa mãe : MB GigaByte p/ AMD GA-870-UD3 AM3 Box

eu estava usando essa Fonte "XFX ATX 650W Core Edition P1-650S-NLB9"

ela acabou queimando, queria saber qual usar no lugar, fod que queimou num momento q to sem muita grana, então uma fonte no maximo uns 400, sendo abaixo já estaria bom ^^

valeu ae

Seasonic 430, Corsair CX500.

Adote uma proteção contra surtos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente, boa noite.

Sou novo no fórum, mas sempre acompanhei e aprendi com o CdH sem precisar criar tópicos, só lendo.

Mas resolvi ser mais participativo e já venho com uma dúvida :D

Estou montando uma máquina AMD, e preciso de uma dica de qual fonte usar, minha configuração é a segunite:

Motherboard

Placa Mãe Asus M5a88-m Am3+ Amd 880g Hdmi Sata 6gb/s Usb 3.0

Processador

Processador AMD FX-8150 3.6GHz FD8150FRGUBOX Bulldozer, Octa Core, 16MB, Soquete AM3+

Placa de Vídeo

Placa de Vídeo XFX AMD ATI Radeon HD6870 (HD-687A-ZHFC), Memória de 1GB DDR5 256 Bit, PCI-Express, DL-DVI, HDMI, SL-DVI, Mini DP

HD

HD Hitachi 1TB SATA 600MB/s 32MB HDS721010DLE630

Bem, eu estava querendo pegar uma Fonte Corsair Builder Series Cx600 V2 600w Atx V2.3 80 Plus, mas será que vai precisar de tudo isso? ou precisa de mais? estou meio perdido com essa questão.

Aproveitando o tópico pra não precisar criar outro, se alguém poder responder claro; existe alguma placa parecida com essa só que sem vídeo on-board? (Pra ver se fica mais barata)

Desde já, fico grato pela atenção de todos. :wub:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia me da uma forca na minha duvida, algumas postagens acima?Obrigado.

Pois não.

Você perguntou (ao Faller):

---------------------------------------------------------------

Segue o link da vga citada:

http://www.kabum.com.br/produto/2039...3-1463-kr-pb11

Obs: se eu tiver errado, me explique essa citacao de alimetacao descrita dessa fonte:

Obs2 : nao vou comprar essa vga, so que li isso e me deparei come ssa duvida.

Agradecido.

--------------------------------------------------------------

Ali o vendedor, citando o fabricante, informa a necessidade de uma fonte com 24A na linha +12V para alimentar uma configuração com a GTX 560 SC. Você tem uma fonte com 36A ali nas linhas +12V, portanto com 12A ou 144W a mais que o indicado.

Na sua fonte aqueles 36A ou 432W da linha +12V estão divididas em duas linhas limitadas a um máximo de 18A cada uma delas, ou seja, 18A (216W) para alimentação do processador e ATX principal da placa-mãe e 18A (216W) para a placa de vídeo e periféricos.

O engano seu é pensar que o fabricante recomendou 24A ou 288W para a placa de vídeo. Placas de vídeo não funcionam sozinhas. A recomendação é para o computador que vai usar a placa de vídeo.

A dúvida sua é se as linhas se somam. Não. As linhas se combinam. O Clube do Hardware, que testou a fonte, declara ter visto claramente os dois sensores de corrente instalados na placa de circuito impresso.

Gente,comprei a fonte CORSAIR CX500 CXV2 de 500w reais e um cooler spire blue 120mm com controlador de velocidade para colocar na parte traseira do gabinete.

Agora,reparei que no site em que eu comprei(Kabum),que caso a fonte queime ou algo do tipo,a garantia não cobre...

Então,o que faz a fonte queimar? E como previnir de verdade?

Afinal,ja vou pagar parcelado,então não quero gastar em uma fonte nova...

Valeu

São 3 anos de garantia direto na Corsair e 1 ano na Kabum. Use uma proteção contra surtos para proteger a fonte. O que faz uma fonte queimar, quando não é má qualidade nem vício de fabricação, é surtos na rede elétrica, descarga atmosférica ou uso inadequado da fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Então, minha fonte SeaSonic 520 deu uma doideira de ficar apitando aqui (até criei um tópico para saber o que era) e eu estava pensando em comprar outra para não ficar sem, enquanto mando a que tenho para garantia, porque trabalho no PC. Tava pensando numa Corsair CX430, porque é barata e tal... mas li respostas de algumas páginas atrás que me deixaram um pouco confuso.

Sendo assim eu poderia ou não usar a CX430?

A configuração está na minha assinatura.

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Então, minha fonte SeaSonic 520 deu uma doideira de ficar apitando aqui (até criei um tópico para saber o que era) e eu estava pensando em comprar outra para não ficar sem, enquanto mando a que tenho para garantia, porque trabalho no PC. Tava pensando numa Corsair CX430, porque é barata e tal... mas li respostas de algumas páginas atrás que me deixaram um pouco confuso.

Sendo assim eu poderia ou não usar a CX430?

A configuração está na minha assinatura.

Obrigado!

A fonte esta apitando? Ou o No-break/Estabilizador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte esta apitando? Ou o No-break/Estabilizador?

Sim, é a fonte mesmo. Não é exatamente um apito, mas parece e é bem alto e irritante.

Dê uma olhada no tópico que criei detalhando:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-seasonic-ruido/1089903

Não uso No-Break nem estabilizador. Ligo direto na tomada mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eis que no meio de tanta fonte boa, e até com menor preço, você faz questão de encontrar duas porcarias. Por quê?

Essa aqui, por exemplo, na mesma loja, você não encontrou:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:21304&tag=

Consumo de 320W. Corsair CX500, Seasonic 430.

Mas eu vi que essa placa de video gt550 Precisa de uma fonte de 500w? Estou errado?

Essa Corsair sei que é boa, mas vai com folga como irá trabalhar?

Grato Thiago

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu estava querendo pegar uma Fonte Corsair Builder Series Cx600 V2 600w Atx V2.3 80 Plus, mas será que vai precisar de tudo isso? ou precisa de mais? estou meio perdido com essa questão.

Aproveitando o tópico pra não precisar criar outro, se alguém poder responder claro; existe alguma placa parecida com essa só que sem vídeo on-board? (Pra ver se fica mais barata)

Desde já, fico grato pela atenção de todos. :wub:

O primeiro ponto é que não, você não necessita de tudo isso, mas de 400W. O segundo ponto é que, se necessitasse 600W, a Corsair CX600 não serviria, pois com 40A na linha +12V ela equivale na verdade a uma fonte de 520W. O terceiro ponto é que ela tem qualidade pior e não custa menos do que boas fontes de 520W do mercado, como a Seasonic 520 ou Antec HCG-520. O quarto ponto é que ela, sem ser propriamente uma fonte ruim, não obtém nos testes nem mesmo os bons resultados dos modelos CX de 430 e 500W (estes sim têm preço compatível).

au6cH.jpg

O que foi dito acima não se aplica à mais nova versão da fonte, que tem 46A na linha +12V, mas sim ao modelo v2 mencionado por você no tópico.

O que recomendo aí pra você é a Seasonic 430, Corsair GS500, Corsair CX500, Seasonic 520 ou Antec HCG-520.

Mas eu vi que essa placa de video gt550 Precisa de uma fonte de 500w? Estou errado?

Essa Corsair sei que é boa, mas vai com folga como irá trabalhar?

Grato Thiago

Sim, viu errado ou foi informado incorretamente.

A GTX550 numa configuração com Core i7 ou equivalente AMD não consome mais do que 248W, como demonstram os testes do site BitTech, veja aí:

http://www.bit-tech.net/hardware/graphics/2011/03/15/nvidia-geforce-gtx-550-ti-1gb-review/10

Logo, a configuração não necessita mais do que uma fonte boa e moderna de 350W, como seria o caso da Seasonic SS350.

A nVidia, fabricante da placa, por excesso de zelo e por não saber o nível da fonte que o consumidor irá utilizar, recomenda 400W para garantir, veja aí:

http://www.nvidia.com.br/object/product-geforce-gtx-550ti-br.html

A Corsair CX430 fica bem adequada e irá trabalhar bem aí.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!