Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou querendo comprar uma placa de vídeo e uma fonte nova, pretendo comprar uma GeForce 9800 GT 1GB e 256bits mas vou ter que trocar a fonte também por causa dela.

Minha configuração :

Processador: Core 2 Duo E7500

Placa mãe: ASUS IPM31

Memória: 2x 2GB DDR2

Placa de vídeo: GeForce 9800GT 1GB, 256bits DDR3 PCI EXPRESS 2.0 x16

HD: 500gb

então, to pensando em comprar uma fonte da Corsair ATX 500W, vocês acham que to exagerando pra minha configuração? qual fonte vocês me recomendam? Essa fonte é compativel com minha configuração? Se alguem souber me dizer também se a minha placa mãe tem slot pra essa placa de vídeo que pretendo comprar ia ajudar muito, muito mesmo.

Sou bem leigo, desculpem a ignorância e obrigado pela atenção!

Cara,pega uma CX 430W da Corsair que tem capacidade de sobra para levar essa configuração! Não precisas de uma fonte de 500 watts para levar essa configuração que nem chega a extrair 300 watts da fonte... E outra,a CX 500 não passa de uma fonte de 450 watts rotualda erroneamente como uma fonte de 500 watts.

Há,sobre a placa mãe,a mesma tem a compatibilidade com a placa de vídeo citada.

Olá pessoal,queria a fonte mais barata que der pra essa configurção.:

Processador: Phenom II x6 1055t

Placa mãe: Philtronics

Memória: 1x 4GB DDR3

Placa de vídeo:ATI Radeon HD7850 2GB GDDR5 PCI-Express 3.0 SAPPHIRE

HD: 1tb

Fonte mais barata que tem capacidade de levar essa configuração:

Corsair CX 430W V2=R$129,00> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444455128-fonte-corsair-430-w-builderseries-cmpsu-430cx-pfc-ativo-430w-_JM

Tem pc não vai chegar a extrair 300 watts da Corsair CX 430,então,dá até pra tu fazer overclock e fazer alguns upgrades sem problemas....

Caros, estou com a seguinte configuração.

Leitor de cartão de memória USB

Fonte 400W ATI REAL VERSÃO 2.2

Gravador DVD/RW

MS Windows 7 Home Basic(original)

Proc. Core I5 2310 2.90 GHz 6MB

M.B PCWare IPMH61R2

HD 1TB SATA II(PPB)

Mem. 4GB DDR3 1333MHz Login NAC

Estou querendo adicionar uma XFX HD 6670 1GB 128bits DDR5.

Segundo um cálculo superficial de tensão consumida, com a plada off-board iria pra 325W (recomendado). Dá pra confiar na fonte que tenho hoje?

Essa HD6670 consome em media uns 50 watts se não me falhe a memoria....Com a tua configuração,não chega a extrair mais de 250 watts da tua fonte. Mas,como a fonte é de origem duvidosa e não reconhecida aqui na comunidade,recomendo que despache ela e compre uma fonte de confiança,como a Corsair CX 430W V2 que tá com preço bem legal no link que postei acima.

Pessoal a ultima duvida...

achei uma corsair GS500 por R$ 240

e tambem vi um modelo corsair VX550W por R$ 210

vale a pena essa 550w?

Pesquisa mais e vai encontrar Antec High Current Gamer 520W ou Seasonic S12II 520W pelo mesmo preço da VX 550W.

Sim,roda normalmente com a CX 430W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei a placa-mãe asus m5a88-m, um processador amd fx 6100, peguei um tuto na internet e instalei eu mesmo. Provavelmente fiz tudo certo, pois o pc liga normalmente, mexo na internet e td mais... o problema é que quando eu rodo um jogo, ele inicia, começo a jogar e do nada o pc desliga (não reinicia, desliga mesmo), parece que a fonte corta a energia, porque eu tenho q desligar e ligar o estabilizador pra ele voltar a ligar, só apertando o botão de power no gabinete n volta depois de ter desligado.

Postei aqui nesse topico, porque acho que pode ser a fonte, estou certo?

Minha fonte é uma iceage 450w reais e minha placa de video é uma ati hd6750 ddr3, será que a fonte não está aguentando a config?

Obs: monitorei as temperaturas com o cpu-z ao abrir o jogo (antes do pc desligar) e tudo esta funcionando normalmente, e as voltagens tambem estão normais, por isso que n sei o que esta acontecendo.

Atualizar a bios da placa mãe poderia ajudar em alguma coisa?

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei a placa-mãe asus m5a88-m, um processador amd fx 6100, peguei um tuto na internet e instalei eu mesmo. Provavelmente fiz tudo certo, pois o pc liga normalmente, mexo na internet e td mais... o problema é que quando eu rodo um jogo, ele inicia, começo a jogar e do nada o pc desliga (não reinicia, desliga mesmo), parece que a fonte corta a energia, porque eu tenho q desligar e ligar o estabilizador pra ele voltar a ligar, só apertando o botão de power no gabinete n volta depois de ter desligado.

Postei aqui nesse topico, porque acho que pode ser a fonte, estou certo?

Minha fonte é uma iceage 450w reais e minha placa de video é uma ati hd6750 ddr3, será que a fonte não está aguentando a config?

Obs: monitorei as temperaturas com o cpu-z ao abrir o jogo (antes do pc desligar) e tudo esta funcionando normalmente, e as voltagens tambem estão normais, por isso que n sei o que esta acontecendo.

Atualizar a bios da placa mãe poderia ajudar em alguma coisa?

Obrigado!

Primeiro passo é tirar o estabilizador daí. Nunca ligue computador em estabilizador de tensão. A fonte é ruim, mas aguenta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde pessoal, estou postando aqui pela primeira vez por que estou com uma dúvida, e como tem muita informação desencontrada por aí, decidi entrar no fórum e perguntar diretamente para vocês.

Estou querendo mudar a minha placa de vídeo HD 5770 por uma HD6950 ou HD7950, porém não sei se minha configuração irá ser compatível com essa placa, e também não sei se a minha fonte irá aguentar todo o sistema.

Poderiam analisar e me ajudar com esse problema?

Abaixo segue a configuração:

Fonte seventeam 750w v-force

Placa-mãe ASUS M4A88T-V-Evo

Processador AMD Phenom II X4 965

Memoria 8GB DDR3 1333 Kingston

ATI XFX HD5770 1GB

HD Sata 1 Tera Seagate

Obrigado!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diga não às drogas. Aí nas lojas de sua cidade você encontra a Seasonic 350W custando 100 reais. Só vai precisar botar nela um adaptador PCI-express, que ela não tem. Ou então procure pela Corsair CX430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde pessoal, estou postando aqui pela primeira vez por que estou com uma dúvida, e como tem muita informação desencontrada por aí, decidi entrar no fórum e perguntar diretamente para vocês.

Estou querendo mudar a minha placa de vídeo HD 5770 por uma HD6950 ou HD7950, porém não sei se minha configuração irá ser compatível com essa placa, e também não sei se a minha fonte irá aguentar todo o sistema.

Poderiam analisar e me ajudar com esse problema?

Abaixo segue a configuração:

Fonte seventeam 750w v-force

Placa-mãe ASUS M4A88T-V-Evo

Processador AMD Phenom II X4 965

Memoria 8GB DDR3 1333 Kingston

ATI XFX HD5770 1GB

HD Sata 1 Tera Seagate

Obrigado!!

Pode fazer o upgrade,já que a fonte tem capacidade de sobra para levar a tua configuração com a HD6950 ou a HD7950,mas,escolha a HD7950 por ser uma placa com menor consumo e mais tecnologias e maior desempenho,é claro...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, :confused:

Montei uma configuração nova e agora estou pensando na placa de vídeo ... gostaria de saber se minha fonte suporta tranquilamente ou se seria necessário trocá-la.

A fonte é a seguinte: Fonte ATX Seventeam 500W ST-500PNL

e a configuração do meu computador ATUAL é :

Processador : Processador Intel Core i5-2310 2.9GHz 6MB LGA1155 Box

Placa-Mãe: ASUS p/ Intel P8H61-M-LX3 LGA 1155 Box

Memória RAM: Corsair DDR3 1x4GB

HD: SATA Sansumg 500GB

a placa de vídeo é uma GeForce 8600GT 512Mb

e é aí que está minha duvida... Sei que com essa configuração esta fonte esta ótima...porém ... quero comprar uma GTX 550 Ti e gostaria de saber se vou precisar trocar a fonte e qual vocês me indicão.

Grato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou querendo comprar uma placa de vídeo e uma fonte nova, pretendo comprar uma GeForce 9800 GT 1GB e 256bits mas provavelmente vou ter que trocar a fonte também por causa dela. Peço, portanto, aos nobres colegas que me indiquem uma fonte compatível com a placa GeForce 9800 GT 1Gb e 256 bits. Ah, tem mais um slot vazio pra uma memória ram de 2Gb, será que terei que aumentar a memória ram tb por causa da nova placa de vídeo?

Processador Intel Petium Dual Core E5400, 2.7 Ghz

Placa mãe Foxconn G31MXP

Memória: 2Gb DDR2

Placa de vídeo atual: INTEL ® G33/G31 Express, Chipset Family, Memory 256Mbytes.

Fonte atual: ???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Corsair GS600 segura um SLI de GTX 560 e i5 2500k com overclock a 4,7ghz + 4 cooler 120mm + Asrock z77 extreme, esta fonte é recomendavel ?

Sim, pode usá-la.

Olá, :confused:

Montei uma configuração nova e agora estou pensando na placa de vídeo ... gostaria de saber se minha fonte suporta tranquilamente ou se seria necessário trocá-la.

A fonte é a seguinte: Fonte ATX Seventeam 500W ST-500PNL

e a configuração do meu computador ATUAL é :

Processador : Processador Intel Core i5-2310 2.9GHz 6MB LGA1155 Box

Placa-Mãe: ASUS p/ Intel P8H61-M-LX3 LGA 1155 Box

Memória RAM: Corsair DDR3 1x4GB

HD: SATA Sansumg 500GB

a placa de vídeo é uma GeForce 8600GT 512Mb

e é aí que está minha duvida... Sei que com essa configuração esta fonte esta ótima...porém ... quero comprar uma GTX 550 Ti e gostaria de saber se vou precisar trocar a fonte e qual vocês me indicão.

Grato.

De aguentar até aguenta, mas atente que:

1. É uma fonte sem PFC

2. A sua eficiência é muito baixa

3. Não há testes dela para atestar a sua qualidade.

A recomendação seria trocar por uma Antec Neo ECO 400C ou Corsair CX430 V2.

Olá, estou querendo comprar uma placa de vídeo e uma fonte nova, pretendo comprar uma GeForce 9800 GT 1GB e 256bits mas provavelmente vou ter que trocar a fonte também por causa dela. Peço, portanto, aos nobres colegas que me indiquem uma fonte compatível com a placa GeForce 9800 GT 1Gb e 256 bits. Ah, tem mais um slot vazio pra uma memória ram de 2Gb, será que terei que aumentar a memória ram tb por causa da nova placa de vídeo?

Processador Intel Petium Dual Core E5400, 2.7 Ghz

Placa mãe Foxconn G31MXP

Memória: 2Gb DDR2

Placa de vídeo atual: INTEL ® G33/G31 Express, Chipset Family, Memory 256Mbytes.

Fonte atual: ???

Antec Neo ECO 400C

Corsair CX430 V2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta fonte:

Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2

Aguenta está configuração?

Processador: AMD Bulldozer 6100

Memorias: Memória AMD Entertainment Edition 4GB DDR3 1333MHZ 2x

Placa mãe: Asus M5A88-M

Video: VGA XFX HD 7850 Core Radeon 1024MB

E

Um leitor de cartão

2 HDS

Leitor de DVD

..

Valeu galera

a placa de video

http://produto.mercadolivre.com.br/M...ts-4100mhz-_JM

as fontes( Só as 4 primeiras)

http://lista.mercadolivre.com.br/fonte-420-w-reais

repostando porque não me rsponderam o que perguntei

Diga não às drogas. Aí nas lojas de sua cidade você encontra a Seasonic 350W custando 100 reais. Só vai precisar botar nela um adaptador PCI-express, que ela não tem. Ou então procure pela Corsair CX430.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,pega uma CX 430W da Corsair que tem capacidade de sobra para levar essa configuração! Não precisas de uma fonte de 500 watts para levar essa configuração que nem chega a extrair 300 watts da fonte... E outra,a CX 500 não passa de uma fonte de 450 watts rotualda erroneamente como uma fonte de 500 watts.

Há,sobre a placa mãe,a mesma tem a compatibilidade com a placa de vídeo citada.

Cara, muito obrigado pela ajuda!

Poderia me tirar outra dúvida?

Eu tava querendo comprar isso pela minha cidade mesmo que to com um pouco de pressa, pesquisei e não achei essa fonta da Corsair, to pensando em comprar uma de 430W da Thermaltake, essa marca é boa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou querendo comprar uma placa de vídeo e uma fonte nova, pretendo comprar uma GeForce 9800 GT 1GB e 256bits mas provavelmente vou ter que trocar a fonte também por causa dela. Peço, portanto, aos nobres colegas que me indiquem uma fonte compatível com a placa GeForce 9800 GT 1Gb e 256 bits. Ah, tem mais um slot vazio pra uma memória ram de 2Gb, será que terei que aumentar a memória ram tb por causa da nova placa de vídeo?

Processador Intel Petium Dual Core E5400, 2.7 Ghz

Placa mãe Foxconn G31MXP

Memória: 2Gb DDR2

Placa de vídeo atual: INTEL ® G33/G31 Express, Chipset Family, Memory 256Mbytes.

Fonte atual: ???

Ignachio, você me indicou essas duas fontes:

Antec Neo ECO 400C

Corsair CX430 V2

Mas, descobri que minha fonte é uma xpc de 450w. Ela é o suficiente para o PC com a placa de vídeo que citei na configuração? Obrigado pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração é essa (só falta ir na loja pegar rs) e só falta escolher a fonte:

* Processador Intel Core i7-3770K 3.5GHz LGA 1155 8MB (Pretendo fazer over pra 3,9 - 4,3 se der)

* Placa de Vídeo PCI-Exp 2GB EVGA GTX680 DDR5 HDMI 1006MHZ

* Cooler Corsair Hydro Series H60

* Placa Mãe Asus Maximus V GENE

* HD Seagate Barracuda 2TB 7200 RPM 64MB SATA III

* Memória DDR3 Corsair Vengeance 16GB ( 2X8GB ) 1600MHz

* Gabinete Sentey Optimus Gs-6000 Atx

Eu estava pensando em pegar uma fonte Corsair GS700. Nas possíveis alternativas eu pensei na Corsair TX650 ou TX750, mas vi nos testes que a GS700 era mais silenciosa. O que vocês poderiam me indicar?

Desde já grato

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

** incrivel! Sabia que essa fonte era boa, mas de acordo que o que você disse , superou a expectativa. Bom então valeu pela ajuda vai ser essa placa mesmo.

Corsair, pode confiar.

Olá, estou querendo comprar uma placa de vídeo e uma fonte nova, pretendo comprar uma GeForce 9800 GT 1GB e 256bits mas provavelmente vou ter que trocar a fonte também por causa dela. Peço, portanto, aos nobres colegas que me indiquem uma fonte compatível com a placa GeForce 9800 GT 1Gb e 256 bits. Ah, tem mais um slot vazio pra uma memória ram de 2Gb, será que terei que aumentar a memória ram tb por causa da nova placa de vídeo?

Processador Intel Petium Dual Core E5400, 2.7 Ghz

Placa mãe Foxconn G31MXP

Memória: 2Gb DDR2

Placa de vídeo atual: INTEL ® G33/G31 Express, Chipset Family, Memory 256Mbytes.

Fonte atual: ???

Ignachio, você me indicou essas duas fontes:

Antec Neo ECO 400C

Corsair CX430 V2

Mas, descobri que minha fonte é uma xpc de 450w. Ela é o suficiente para o PC com a placa de vídeo que citei na configuração? Obrigado pela ajuda!

Não vei, essas fontes não são confiáveis, vai ter que comprar uma sim, de preferência essa corsair aí. Falou.

Repostando porque ficou para trás.

Bom dia manolos, estou querendo uma fonte para no máximo exigir dela 460w, com preço entre 140 e 180 reais no máximo.

Vou usar uma HD6870 + core i7 3770

No momento tenho uma CoolerMaster extreme power plus 460w mas ela não entrega tudo isso, então procurei no mercado livre uma de 500w que me entregue 460w tranquilamente cheguei nessas fontes:

Fonte Corsair 500w Real 80% Eficiência Pfc Ativo Cmpsu-500cx - 179 reais

Fonte 500w Reais Aerocool Strike X Pfc Ativo 80plus Bronze -175 reais

Fonte Atx Iceage 500w Reais 80% Heatpipe + Nf + Gar 1 Ano - 150 reais

Só procurei no mercado livre, não conheço mais sites, se vocês souberem uma melhor nessa faixa beleza, postem aí, mas nem preciso dizer que gamei na fonte (preço) iceage. rs, obrigado desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa de video

http://produto.mercadolivre.com.br/M...ts-4100mhz-_JM

as fontes( Só as 4 primeiras)

http://lista.mercadolivre.com.br/fonte-420-w-reais

repostando porque não me rsponderam o que perguntei

Nenhuma dessas quatro fontes presta. E o link da placa de vídeo está quebrado.

Boa tarde galera.

Gostaria de saber se essa fonte Seventeam -st-550p-am aguenta a configuração abaixo.

Processador Buldozzer X6 Fx-6100

placa-mãe Asus M5a78l-m Lx

Memoria 4 Gb Kingston

HD 320 sata

PLaca de video HD 6870.

Obrigado.

Positivo.

Alguem pode me dizer se a fonte TX650w deste topico Oficial

É melhor do que a GS700 que o Clube do Hardware fez teste

Alguem ?

SLI GTX 560

i5 2500k 4,7ghz OC

Corsair 16GB DDR3 OC

Negativo, a GS700 80 Plus Bronze é superior à TX650.

Minha configuração é essa (só falta ir na loja pegar rs) e só falta escolher a fonte:

* Processador Intel Core i7-3770K 3.5GHz LGA 1155 8MB (Pretendo fazer over pra 3,9 - 4,3 se der)

* Placa de Vídeo PCI-Exp 2GB EVGA GTX680 DDR5 HDMI 1006MHZ

* Cooler Corsair Hydro Series H60

* Placa Mãe Asus Maximus V GENE

* HD Seagate Barracuda 2TB 7200 RPM 64MB SATA III

* Memória DDR3 Corsair Vengeance 16GB ( 2X8GB ) 1600MHz

* Gabinete Sentey Optimus Gs-6000 Atx

Eu estava pensando em pegar uma fonte Corsair GS700. Nas possíveis alternativas eu pensei na Corsair TX650 ou TX750, mas vi nos testes que a GS700 era mais silenciosa. O que vocês poderiam me indicar?

Desde já grato

Exagero. Uma dessas aqui já serve:

OCZ ZT Series 550W

Corsair VX550

XFX 550W Core Edition Full Wired (Bronze) / Antec HCG-520 / Sea Sonic S12II-520Bronze

Pessoal, compensa pagar R$196 e pegar a Corsair 430CXv2 ao invés de pagar R$176 e pegar a Corsair CX430?

A CX430 V2 tem uma eficiência maior. Compensa sim, mas se valores à vista, eles estão um pouco caros.

Olá, estou querendo comprar uma placa de vídeo e uma fonte nova, pretendo comprar uma GeForce 9800 GT 1GB e 256bits mas provavelmente vou ter que trocar a fonte também por causa dela. Peço, portanto, aos nobres colegas que me indiquem uma fonte compatível com a placa GeForce 9800 GT 1Gb e 256 bits. Ah, tem mais um slot vazio pra uma memória ram de 2Gb, será que terei que aumentar a memória ram tb por causa da nova placa de vídeo?

Processador Intel Petium Dual Core E5400, 2.7 Ghz

Placa mãe Foxconn G31MXP

Memória: 2Gb DDR2

Placa de vídeo atual: INTEL ® G33/G31 Express, Chipset Family, Memory 256Mbytes.

Fonte atual: ???

Ignachio, você me indicou essas duas fontes:

Antec Neo ECO 400C

Corsair CX430 V2

Mas, descobri que minha fonte é uma xpc de 450w. Ela é o suficiente para o PC com a placa de vídeo que citei na configuração? Obrigado pela ajuda!

Não, é uma mera FoFiSeFuQui (Fonte de Fim de Semana e de Fundo de Quintal).

Corsair, pode confiar.

Não vei, essas fontes não são confiáveis, vai ter que comprar uma sim, de preferência essa corsair aí. Falou.

Repostando porque ficou para trás.

Bom dia manolos, estou querendo uma fonte para no máximo exigir dela 460w, com preço entre 140 e 180 reais no máximo.

Vou usar uma HD6870 + core i7 3770

No momento tenho uma CoolerMaster extreme power plus 460w mas ela não entrega tudo isso, então procurei no mercado livre uma de 500w que me entregue 460w tranquilamente cheguei nessas fontes:

Fonte Corsair 500w Real 80% Eficiência Pfc Ativo Cmpsu-500cx - 179 reais

Fonte 500w Reais Aerocool Strike X Pfc Ativo 80plus Bronze -175 reais

Fonte Atx Iceage 500w Reais 80% Heatpipe + Nf + Gar 1 Ano - 150 reais

Só procurei no mercado livre, não conheço mais sites, se vocês souberem uma melhor nessa faixa beleza, postem aí, mas nem preciso dizer que gamei na fonte (preço) iceage. rs, obrigado desde já.

Vá na Corsair CX500.

Aerocool Strike-X 500w: não é boa fonte

3RSystem iCEAGE 500 W: porcaria. Sem PFC, com níveis de oscilação e ruído acima do permitido na linha de +3,3 V.

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=es&sl=auto&tl=en&u=http://www.playwares.com/xe/16975506&rurl=translate.google.es&usg=ALkJrhgS6JEqEjJg7fgh2XigIFpnnMozuA

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!