Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Desculpa o encomodo galera, mas estou motando um pc novo e queria saber qual a melhor fonte para essas 2 configs

Intel Core i5 3.60GHz 4MB L3 Cache LGA 1156 73W Dual-Core 32 nm

placa-mãe IPMH61R1 - BOX

nvidia GFORCE 9500GT (placa do meu pc atual, nao pretendo mudar por enquanto)

Processador AMD Phenom II X4 Quad-Core soquete AM3 3.4 Ghz, HT4000, cache 512 KB L2, 45nm SOI, 125W

placa-mãe N68-S3 FX - BOX

placa de video a mesmo da config acima

de preferência 1 fonte barata

Corsair CX430 nas duas configurações. Seasonic 350W a 100 reais existe, mas é privilégio do pessoal de Goiânia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar essa fonte:FONTE ATX 500W CORSAIR REAL CXV2 SERIES CMPSU-500CXV2WW

Link dela aqui:

OBS:Na loja aqui em Curitiba ela esta custando 299,00 e vou comprar la mesmo,se for comprar....

Configuração:

AMD FX 4100 3.6 Ghz

GTX 550 ti Superclocked 1gb(fabricante pede no minimo 400w reais)

4GB Kingston

500GB de HD

Será que a fonte é boa?E segura bem a configuração?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar essa fonte:FONTE ATX 500W CORSAIR REAL CXV2 SERIES CMPSU-500CXV2WW

Link dela aqui:

OBS:Na loja aqui em Curitiba ela esta custando 299,00 e vou comprar la mesmo,se for comprar....

Configuração:

AMD FX 4100 3.6 Ghz

GTX 550 ti Superclocked 1gb(fabricante pede no minimo 400w reais)

4GB Kingston

500GB de HD

Será que a fonte é boa?E segura bem a configuração?

Olha a minha fonte é essa ai cara, e olha minha config, ta certo que ta no limite, mas pede mais que a config que você ta dizendo ai, então pode ir sussegado nela, mas esse preço ai ta salgado, você encontra ela na net por até 220 dilmas;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, essa fonte Corsair CMPSU-750AX é boa? Aqui no Rj não ahei a seasonic, só antec que não é modular. 750W seguram essa configuração?

Gabinete Cooler Master HAF X RC-942-KKN1

Intel Core i7 2600K / 2700K/ 3770K Ivy Bridge 1155 LGA socket

pl mãe Asus P8Z77-V Deluxe

memoria G-Skill F3-10666CL9D-16GBXL

Pl video RADEON HD 5850 1GB GDDR5

cooler CPU CoolerMaster V8 RR-UV8-XBU1-GP

SAMSUNG 830 Series MZ-7PC128B/WW 2.5" 128GB SATA III SSD

Seagate Barracuda 2TB sata 6.0Gbs + seagate barracuda 1.5TB sata 6.0Gbs

DVD-RW SATA Lite On iHAS122-04 + 1 pionner sata

monitor LG E2355V

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a minha fonte é essa ai cara, e olha minha config, ta certo que ta no limite, mas pede mais que a config que você ta dizendo ai, então pode ir sussegado nela, mas esse preço ai ta salgado, você encontra ela na net por até 220 dilmas;

Sim,sei que está salgado,vi na Kabum por 290 uma Fonte Corsair ATX 12V 2.2 600W CMPSU-600CXV2,que compensa bem mais,por ser 600w reais...

Acho que vou nessa de600w mesmo,se a de 500w aguenta minha config,a de 600w deve ter até um pequena folga!

Obrigado AgnusKalef

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, essa fonte Corsair CMPSU-750AX é boa? Aqui no Rj não ahei a seasonic, só antec que não é modular. 750W seguram essa configuração?

Gabinete Cooler Master HAF X RC-942-KKN1

Intel Core i7 2600K / 2700K/ 3770K Ivy Bridge 1155 LGA socket

pl mãe Asus P8Z77-V Deluxe

memoria G-Skill F3-10666CL9D-16GBXL

Pl video RADEON HD 5850 1GB GDDR5

cooler CPU CoolerMaster V8 RR-UV8-XBU1-GP

SAMSUNG 830 Series MZ-7PC128B/WW 2.5" 128GB SATA III SSD

Seagate Barracuda 2TB sata 6.0Gbs + seagate barracuda 1.5TB sata 6.0Gbs

DVD-RW SATA Lite On iHAS122-04 + 1 pionner sata

monitor LG E2355V

Você está mencionando uma só HD 5850 na configuração. Fontes de 650W ou acima são para SLI ou Crossfire. A Corsair AX750 é uma fonte excelente, mas para colocar 3 placas gráficas HD 5850 ou duas placas gráficas de mais alto consumo. Eu sugiro aí Seasonic 520, Antec HCG-520, Corsair GS500. Mas como você parece querer modular, Corsair TX550M ou OCZ ZT550 são ótimas e estão ainda dimensionadas sem muito exagero de potência para a configuração, que terá consumo máximo de 340W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim,sei que está salgado,vi na Kabum por 290 uma Fonte Corsair ATX 12V 2.2 600W CMPSU-600CXV2,que compensa bem mais,por ser 600w reais...

Acho que vou nessa de600w mesmo,se a de 500w aguenta minha config,a de 600w deve ter até um pequena folga!

Obrigado AgnusKalef

Uma fonte de 500w já tem folga na sua configuração, uma de 600w vai ter uma grande folga, ou seja, mais do que você realmente necessita.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD de 500GB

2 pentes de memória 1600 Mhz com 4 gigas cada

Placa de vídeo Asus GTX 550 Ti -Ta pedindo 450w mínimo.

Processador AMD Athlon II X2 250, AM3.

Placa Mãe Phitronics N68C-M.

Uma fonte confiável, porém a mais BARATA possível.

Aceito outras sugestões de peças, ja que essa configuração ainda irei montar e sou iniciante no assunto.

Obrigado!

Minha atual configuração:

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/407596_298469270263525_1549493919_n.jpg

Corsair CX430, Antec Neo Eco 400.

Sobre a configuração propriamente dita, troque para Core i3 ou Pentium GS e placa-mãe chipset H61.

Valeu Kayke.

No caso não vai dar pra trocar o processador e a placa mãe agora.

Tomara que com a configuração que está, eu consiga rodar os jogos no máximo e usar a edição de videos numa boa, depois do upgrade.

Sugestões para as peças que irei comprar, as que citei..rs.. é o que dá pra comprar por hora, mas assim que puder irei dar um up nela total.

Outra dúvida, a placa de vídeo, nas recomendações ta pedindo no mínimo 450w, não seria arriscado por uma de menor potência? Não demorarei muito para trocar a placa mãe e o processador por melhores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já recebeu a melhor orientação:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5773334&postcount=29524

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5774051&postcount=29541

orientação que nada, o cara nem me respondeu, eu quero é saber se uma dessas 4 aguenta

Serei claro e direto, você está querendo comprar porcaria, você está olhando preço e não qualidade, nenhum desses modelos aí prestam, podem até danificar o seu equipamento dependendo da sua configuração, são fontes de baixa qualidade.

Respondida sua dúvida?

Este modelo é adequado para segurar sua configuração:

https://www.primetek.com.br/lojavirtual/produtos/detalhe-produto/fonte-atx-350w-real-ss-350bs-seasonic

Valeu Kayke.

No caso não vai dar pra trocar o processador e a placa mãe agora.

Tomara que com a configuração que está, eu consiga rodar os jogos no máximo e usar a edição de videos numa boa, depois do upgrade.

Sugestões para as peças que irei comprar, as que citei..rs.. é o que dá pra comprar por hora, mas assim que puder irei dar um up nela total.

Outra dúvida, a placa de vídeo, nas recomendações ta pedindo no mínimo 450w, não seria arriscado por uma de menor potência? Não demorarei muito para trocar a placa mãe e o processador por melhores.

Por quanto está comprando essa placa mãe e processador? Eu fiz uma pesquisa rápida e uma configuração com Placa Mãe Gigabite H61 e Pentium dual-core G630 saiu apenas 30 reais a mais, e o Pentium e mais rápido que esse athlon no uso diário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos!

eu comprei um pc novinho :

placa mãe: gigabyte ga-b75m-d3h;

processador: core i5 3540;

placa de video:gtx560ti zotac amp edition;

fonte: hrcs 600w;

gabinete: haf 912;

instalei tudo certinho fio por fio mas quando vou jogar qualquer jogo que exija mais performance como assassins creed revelations (original steam) o pc fica uns 5 minutos e do nada ele reinicia.

Gostaria de saber se essa fonte é boa se da conta.

se não, poderiam me indicar uma boa fonte?

desde ja agradeço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayke, mas essa plca roda com 350 W só ?

Se for 350W de uma fonte boa e moderna, como a Seasonic, sim. A configuração necessita pelo menos 24A na linha +12V. A Seasonic tem 27A, a Corsair CX430v2 tem 28A. As duas aguentam sem problema e com boa qualidade.

Ola a todos!

eu comprei um pc novinho :

placa mãe: gigabyte ga-b75m-d3h;

processador: core i5 3540;

placa de video:gtx560ti zotac amp edition;

fonte: hrcs 600w;

gabinete: haf 912;

instalei tudo certinho fio por fio mas quando vou jogar qualquer jogo que exija mais performance como assassins creed revelations (original steam) o pc fica uns 5 minutos e do nada ele reinicia.

Gostaria de saber se essa fonte é boa se da conta.

se não, poderiam me indicar uma boa fonte?

desde ja agradeço.

Isso aí é uma bomba. Não é por potência (principalmente por falsa promessa de potência) que se compra fonte. Troque pela Corsair CX500 que resolve.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, voltei aqui pois mudei algumas peças da minha configuração, e gostaria de saber se uma corsair GS600w aguenta ela...

segue a config:

mobo m5a97-pro

cpu amd fx 6100

gtx 660ti

2x4gb gskill ripjaws x

gabinete Corsair Carbide 400R

cpu cooler Hyper 212 Evo

8 fans no gabinete

hdd comum

sdd 60gb

1 drive dvd

pretendo fazer um overclock na cpu, mas não muito alto...

será que a fonte da conta sem problemas fazendo o oc? e sem fazer o oc?

agradeço desde já!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte é boa?

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-corsair/fonte-corsair-cmpsu-600cxv2-600w-reais-atxeps-atx-2.3-pfc-ativo.ptml

AMD FX 4100

4GB Kingston

GTX 550ti

Poderei usar o pc fechado com a tampa lateral e sem nenhum cooler adicional,sem medo de queima-la?

É uma fonte sem bom custo/benefício nenhum, já que não custa menos que uma Seasonic 520 que tem maior qualidade e os mesmos 40A na linha +12V, ou seja, a mesma potência.

Além disso para sua configuração as fontes mais adequadas são aquelas de 400W: Seasonic 430, Antec HCG-400, Antec Neo Eco 400, Corsair CX430 (esse modelo CX da Corsair, sim, tem bom custo/benefício).

Olá, voltei aqui pois mudei algumas peças da minha configuração, e gostaria de saber se uma corsair GS600w aguenta ela...

segue a config:

mobo m5a97-pro

cpu amd fx 6100

gtx 660ti

2x4gb gskill ripjaws x

gabinete Corsair Carbide 400R

cpu cooler Hyper 212 Evo

8 fans no gabinete

hdd comum

sdd 60gb

1 drive dvd

pretendo fazer um overclock na cpu, mas não muito alto...

será que a fonte da conta sem problemas fazendo o oc? e sem fazer o oc?

agradeço desde já!

Modelo antigo da GS600 tem ripple na casa dos 80mV, o que é um tanto alto. Espere ripple na casa dos 20 ou 30mV nas melhores fontes. Troque pela GS500 que é melhor e já tem potência de sobra para a configuração. Seasonic 430 e Corsair CX500 também estão adequadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayke,por acaso você está falando desta fonte da corsair?

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-corsair/fonte-corsair-cmpsu-430cx-430w-reais-atxeps-atx-2.3-pfc-ativo.ptml

Se for essa,o custo x beneficio está bom?

Mas ainda tenho duas duvidas:

Essa fonte aguenta minha configuração com alguma folga?

"AMD FX 4100

4GB Kingston

GTX 550ti"

E eu vou poder usar o pc com a tampa lateral fechada sem medo de super aquecimento?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayke,por acaso você está falando desta fonte da corsair?

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-corsair/fonte-corsair-cmpsu-430cx-430w-reais-atxeps-atx-2.3-pfc-ativo.ptml

Se for essa,o custo x beneficio está bom?

Mas ainda tenho duas duvidas:

Essa fonte aguenta minha configuração com alguma folga?

"AMD FX 4100

4GB Kingston

GTX 550ti"

E eu vou poder usar o pc com a tampa lateral fechada sem medo de super aquecimento?

Sim, exatamente desta fonte. O modelo atual, com certificação Bronze, ainda não chegou ao Brasil. Só que na Kabum o preço dela é 149, então não posso dizer que está com bom custo/benefício aí nessa outra loja. E sim, aguenta a configuração com folga de uns 140W ainda. Com relação ao aquecimento, há que ter uma ventoinha atrás do gabinete retirando ar. Eu cheguei a observar que, nesses últimos dias de outubro em que o calor bateu recorde, a Corsair CX430, que tenho aqui no meu computador, esquentou bastante com 6 horas seguidas de Dishonered. Aquecimento da fonte se refletiu no aquecimento geral. Talvez até compense o modelo de 500W para manter uma margem de folga mais ampla e um aquecimento menor na fonte se você passa horas seguidas jogando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se minha fonte: Antec Neo Eco 520C 80 plus , aguenta a seguinte configuração, mesmo que no limite.

I5 650 3.2Ghz

4X2GB 1333Mhz = 8Gb Ram

Hd Seagate 72000Rpm 1,5Tb

GTX 570 DDR5 384BITS 1,5gb

Não tenho como trocar a fonte no momento, só queria saber se tem como aguentar , mesmo que seja com underclock? Pois estou com medo de colocar a placa a rodar e dar problema.Grato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, exatamente desta fonte. O modelo atual, com certificação Bronze, ainda não chegou ao Brasil. Só que na Kabum o preço dela é 149, então não posso dizer que está com bom custo/benefício aí nessa outra loja. E sim, aguenta a configuração com folga de uns 140W ainda. Com relação ao aquecimento, há que ter uma ventoinha atrás do gabinete retirando ar. Eu cheguei a observar que, nesses últimos dias de outubro em que o calor bateu recorde, a Corsair CX430, que tenho aqui no meu computador, esquentou bastante com 6 horas seguidas de Dishonered. Aquecimento da fonte se refletiu no aquecimento geral. Talvez até compense o modelo de 500W para manter uma margem de folga mais ampla e um aquecimento menor na fonte se você passa horas seguidas jogando.

Então,já estou vendo os preços das fontes,então posso descartar mesmo a de 600w,e ficar somente as opções de 430w e 500w?

Achei essa fonte da corsair de 500w:http://www.kabum.com.br/produto/19741/fonte-corsair-atx-500w-cmpsu-500cxv2,essa dai ta boa pro meu pc?

E quanto ao cooler,como é esse esquema de ventoinha atras do gabinete?

Irei usar umas 8 h seguidas no maximo,mas dando pequenas pausas de cerca de meia hora,e como estarei principalmente,jogando,acho que a fonte esquenta um pouco mais..

E na questao do site kabum,ele é seguro?E pra comprar no cartão,é um site confiavel?

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai galera bom vou contar minha historia aqui.. eu tinha um core2duo e7400 2,8 ghz eu ainda tenho só que vou trocar pelo problema .. bom placa mãe fonte tudo de fabrica .. então vs ja sabe neah 4gb ram 500 hd tudo legalzin então eu qeria começar a jogar jogos mais pesados .. bf3 ... moh ai decidi comprar uma placa de video eu vi uma boa no kabum .. GTX550Ti 192 bits 1gb por 320 reais ta valendo a pena.. ai comprei a fonte Corsair430w só que infelizmente ficava uma tela preta desgraçada depois da inicialização do windows com essa placa de video .. ai testei com fonte de 700w de alimentação e pegou mas tive que esperar 20min de tela preta dps da inicialização eu falei isso vai ***** meu pc aos poucos.. então meu tecnico falou sua placa mãe ddr2 dual channel não ta aguentando o tranco ... vai ter qe comprar outra placa mãe outro processador e tal porque minha placa mãe ja ta esgotada tipo difícil alguém vender.. então ele veio com essa seguinte configuração ele conseguiu 1250 nessa configuração..

M1155 - ASUS P8H61-M LE/BR DDR3 LGA1155 (SVR)

P1155 CORE I5 2310 2.90GHZ LGA1155 6MB

MEMÓRIA DDR3 4096MB 1333MHZ KINGSTON

HDS2 1TB 7200RPM 32MB HITACHI HUA721010KLA330

GABINETE K-MEX CX-1667 PRETO 4 BAIAS 200W

peguei este gabinete porque não posso gastar mt e um gabinete de 67 reais que tipo da pro tamanho certo da placa mãe que é offboard e é grande ..

desculpem se errei algo acho que errei na placa mãe mas n tenho ctza eu peguei no site aq nao me lembro direito o que ele falo mas o resto ta tudo certo e eu tenho quase ctza que não é essa mas sim essa.

M1155 - ASUS P8H61 DDR3 LGA1155 (S/GLAN)

bom com a placa de video que ja comprei

GTX550Ti 192bits 1GB

eu gostaria de saber se a minha fonte Corsair430w ( sinceramente eu senti um leve cheiro de queimado vindo dela mesmo ela ligando meu computador seria melhor eu trocar ou eu to ficando louco ou é cheiro de produto novo sei lá .. por favor alguém que tenha essa mesma marca de fonte me fale algo.)

ou vou precisar de uma nova fonte mais potente?

to de olho nessa fonte aq ó uma boa tambem no caso eu mandaria a corsair 430w de volta para a kabum e dava uma grana a mais por essa.

http://www.kabum.com.br/produto/7981/fonte-ocz-atx-500w-modxstream-pro-modular-ocz500mxsp/?tag=ocz%20modxstream

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!