Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Quando digo qualidade, quero dizer a qualidade da energia que a fonte entrega. Pesquise depois sobre ruídos na fonte e ripple e como eles vão danificando seu equipamento.

Fontes de qualidade ruim também podem influenciar a sua jogatina de forma negativa, principalmente se estiverem subdimensionada. Alem de desligar o equipamento repentinamente, suas peças podem ser "sub-alimentadas" e perderem desempenho.

Isso é meu maior medo, perder desempenho da placa de vídeo por causa da fonte. E se ocorrer o fato de desligar o equipamento repentinamente é porque a fonte não ta aguentando, correto?

porque pelas minhas contas mesmo essa fonte funcionando a 68% ela "aguenta" o meu pc, se for pra ele ficar reiniciando ou desligando nem rola

• Curtir 1
Postado
Boas pessoal.

To precisando comprar uma fonte nova pro meu pc. Eu tava usando uma genérica de 600w, como ta dando problema vou comprar uma de marca mais confiável, tipo Corsair (ou a que vocês me recomendarem). Só tem um problema, to achando um pouco caro pra comprar uma de 600w, no caso Corsair CX600. Ta custando quase 300 reais no mercado livre.

Enfim, minha configuração é a seguinte:

Phenom II x6 1055T

GTX 550Ti

ASUS M5A97

2x4GB Corsair Vengeance

HD 1TB

HD 500GB

Drive de CD/DVD

Qual a potencia ideal? Que fonte posso comprar?

Corsair CX 430. Se tiver dois conectores PCI-e na placa de vídeo, e não tiver adaptador, uma CX 500.

• Curtir 1
Postado
Boas pessoal.

To precisando comprar uma fonte nova pro meu pc. Eu tava usando uma genérica de 600w, como ta dando problema vou comprar uma de marca mais confiável, tipo Corsair (ou a que vocês me recomendarem). Só tem um problema, to achando um pouco caro pra comprar uma de 600w, no caso Corsair CX600. Ta custando quase 300 reais no mercado livre.

Enfim, minha configuração é a seguinte:

Phenom II x6 1055T

GTX 550Ti

ASUS M5A97

2x4GB Corsair Vengeance

HD 1TB

HD 500GB

Drive de CD/DVD

Qual a potencia ideal? Que fonte posso comprar?

Cara vi que você está querendo mesmo uma de 600W reais boa olha estou namorando essa aqui: http://ondadigital.com.br/fonte-alimentacao-atx-600w-real-rx-600af-80-plus-bronz-20471.html

espero adquirir agora em setembro, achei o preço bem interessante além de ser uma 80 plus bronze acredito que atenderia suas necessidades. Abraço.

• Curtir 1
Postado

Eai pessoal, peguei meu pc. vou ficar com aquela seventeam por 1 semana mas a loja já encomendou essa fonte pra mim e irei trocar quanto a mesma chegar:

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-

Essa Fonte é boa para as minhas configurações?

O unico problema que não consigo ligar o pc, pois meu monitor é entrada VGA e minha placa de video é DVI ou HDMI -.-

• Curtir 1
Postado
Eai pessoal, peguei meu pc. vou ficar com aquela seventeam por 1 semana mas a loja já encomendou essa fonte pra mim e irei trocar quanto a mesma chegar:

O unico problema que não consigo ligar o pc, pois meu monitor é entrada VGA e minha placa de video é DVI ou HDMI -.-

Otima fonte.

Postado

Cara essa fonte suporta seu hardware sim sem problemas.

Sobre a placa arranha um adaptador div-vga e pronto problemas resolvido. Abraço.

• Curtir 1
Postado
Cara essa fonte suporta seu hardware sim sem problemas.

Sobre a placa arranha um adaptador div-vga e pronto problemas resolvido. Abraço.

O problema é achar o adaptador ;x

Em pleno sábado ainda..

• Curtir 1
Postado

Olá gostaria da indicação de uma fonte para essa configuração:

Intel Pentium G645

Gigabyte H61M-DS2

GeForce GT 220

1x4Gb RAM Corsair 1333

HD 160gb Samsung

HD 500gb Seagate

Estou em dúvida em uma boa fonte, não queria gastar muito dinheiro porque recentemente comprei uma fonte, e queimei por falta de atenção. Tirei o estabilizador, liguei-a num filtro de linha e não alterei a chave para 220v(tensão daqui de casa), resultado: Muita fumaça e uma fonte inutilizada :(

Futuramente penso em colocar um Intel Core i5 e uma GTX650 ou GTX660

Quais sugestões. Moro em recife.

• Curtir 1
Postado

Minhas Configs:

Gabinete: Cooler Master HAF 912 Black

Placa Mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H

Processador: Intel Core i5-3570 Ivy Bridge 3.4GHz (3.8GHz Turbo)

Cooler: Hyper TX3 EVO Cooler Master

Placa de Video: Gigabyte GeForce GTX 770 WindForce 2GB GDDR5

Mémoria: Corsair Veagence 8GB 2x 4, 1600Mhz DDR3

HD: Seagate Barracuda 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5

Fonte: Corsair CX500 plus bronze

Essa Corsair CX500 plus Bronze realmente dá conta?!

abraços!

• Curtir 1
Postado

Intel Pentium G645

Gigabyte H61M-DS2

GeForce GT 220

1x4Gb RAM Corsair 1333

HD 160gb Samsung

HD 500gb Seagate

Estou em dúvida em uma boa fonte, não queria gastar muito dinheiro porque recentemente comprei uma fonte, e queimei por falta de atenção. Tirei o estabilizador, liguei-a num filtro de linha e não alterei a chave para 220v(tensão daqui de casa), resultado: Muita fumaça e uma fonte inutilizada :(

Para sua configuração, com a GTX660, vá de Corsair CX430 Bronze. Fonte de qualidade que te atenderá com dimensão adequada e com custo razoavelmente baixo (cerca de R$200).

Minhas Configs:

Gabinete: Cooler Master HAF 912 Black

Placa Mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H

Processador: Intel Core i5-3570 Ivy Bridge 3.4GHz (3.8GHz Turbo)

Cooler: Hyper TX3 EVO Cooler Master

Placa de Video: Gigabyte GeForce GTX 770 WindForce 2GB GDDR5

Mémoria: Corsair Veagence 8GB 2x 4, 1600Mhz DDR3

HD: Seagate Barracuda 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5

Fonte: Corsair CX500 plus bronze

Essa Corsair CX500 plus Bronze realmente dá conta?!

abraços!

Dúvida já respondida: http://forum.clubedohardware.com.br/nobreak-minhas-configs/1150283

Postado
Para sua configuração, com a GTX660, vá de Corsair CX430 Bronze. Fonte de qualidade que te atenderá com dimensão adequada e com custo razoavelmente baixo (cerca de R$200).

A VS450 é uma boa escolha também? Vi que o preço é um pouco mais atrativo, mas ela só funciona em 220V, PERFEITO.

• Curtir 1
Postado
A VS450 é uma boa escolha também? Vi que o preço é um pouco mais atrativo, mas ela só funciona em 220V, PERFEITO.

Pelo contrário, péssima escolha. A série VS da Corsair é de qualidade muito ruim, a Corsair pisou na bola feito com essa série.

Não é à toa que custa menos, os componentes são de baixa qualidade e ela só funciona em 220v.

Postado

Galera, minha config:

Processador i7 2600k

MB Asus P8P67

Mem. 2x4GB Corsair Vengeance 1600

VGA ATI MSI HD7850 2GB OC

SSD 128GB PLEXTOR M5P

HD 2x WD Caviar Blue 500GB

HAF 912 PLUS

Hyper TX3

Estava atrás da Seasonic 520W, mas está impossível achar ela, o que vocês me recomendariam atualmente por melhor custo x benefício?

Vi que a CX500M parece ser muito interessante? E a Seasonic 620W? Ou a 550W ZT OCZ-ZT550W-NP OCZ?

Agradeço desde já! :D

• Curtir 1
Postado
Galera, minha config:

Processador i7 2600k

MB Asus P8P67

Mem. 2x4GB Corsair Vengeance 1600

VGA ATI MSI HD7850 2GB OC

SSD 128GB PLEXTOR M5P

HD 2x WD Caviar Blue 500GB

HAF 912 PLUS

Hyper TX3

Estava atrás da Seasonic 520W, mas está impossível achar ela, o que vocês me recomendariam atualmente por melhor custo x benefício?

Vi que a CX500M parece ser muito interessante? E a Seasonic 620W? Ou a 550W ZT OCZ-ZT550W-NP OCZ?

Agradeço desde já! :D

A Corsair CX500 tem um ótimo custo benefício pra você. E ela é melhor que a OCZ ZT. 600w é um baita exagero pra sua configuração, que tambem seria facilmente alimentada por uma fonte de 400w (Corsair CX 430 Bronze, por exemplo).

• Curtir 1
Postado
A Corsair CX500 tem um ótimo custo benefício pra você. E ela é melhor que a OCZ ZT. 600w é um baita exagero pra sua configuração, que tambem seria facilmente alimentada por uma fonte de 400w (Corsair CX 430 Bronze, por exemplo).

Hum, valeu pela resposta, já estou pesquisando os preços da fonte! :D

Mas eu tenho intenção de fazer um crossfire futuramente (daqui 6meses~1ano), acredito que a CX500M não será suficiente, certo?

Outra coisa a CX430 da Corsair é superior a Seasonic 430W?

• Curtir 1
Postado
Hum, valeu pela resposta, já estou pesquisando os preços da fonte! :D

Mas eu tenho intenção de fazer um crossfire futuramente (daqui 6meses~1ano), acredito que a CX500M não será suficiente, certo?

Outra coisa a CX430 da Corsair é superior a Seasonic 430W?

Um crossfire de 7850 na sua configuração vai consumir cerca de 400w. Tecnicamente aguenta, mas nao vai estar com uma folga adequada.

• Curtir 1
Postado
Um crossfire de 7850 na sua configuração vai consumir cerca de 400w. Tecnicamente aguenta, mas nao vai estar com uma folga adequada.

Fiz o cálculo no eXtreme Outer Vision:

Com CROSSFIRE:

Xnskvmo.png

Sem CROSSFIRE:

AjN5rKr.png

Deveria estudar pegar uma um pouco maior que a CX500? A CX600? OCZ ModXtream PRO 600?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Eu discordo no caso da OCZ ZT550 ser pior que a CX500, até porque a ZT550 está no nível (pouquíssima coisa abaixo) da Corsair TX550.

OBS: isso não é "fanboyolismo" pela fonte que nos usamos :lol:, essa informação acima eu vi o Kayke falando uns "trocentos" tópicos atrás.

Deveria estudar pegar uma um pouco maior que a CX500? A CX600? OCZ ModXtream PRO 600?

A OCZ ModXtream PRO 600 é furada, a ZT550/CX600 tem mais potencia e menor nível de ruído que ela.

Só para você ter uma ideia, abaixo tem uma comparação entre as especificações fornecidas pelo fabricante, ZT550 x ModXtream 600w x CX600.

OBS: sim, a CX600 tem um erro na etiqueta (estagiários da Corsair :lol:), na verdade ela tem 552W na linha de 12v (46 x 12 = 552w)

0005309_700_7.jpg

17-341-017-07.jpg

g0z3.jpg

abraços.

• Curtir 2
Postado

Agora to em dúvida entre:

Seasonic 430W

Corsair CX430M

OCZ ZT 550W

Corsair CX600M

As duas primeiras seriam para ser trocadas caso eu fizesse o Crossfire, mas se for fazer vai demorar um bom tempo! haha

Dúvida cruel :/

• Curtir 1
Postado
Agora to em dúvida entre:

Seasonic 430W

Corsair CX430M

OCZ ZT 550W

Corsair CX600M

As duas primeiras seriam para ser trocadas caso eu fizesse o Crossfire, mas se for fazer vai demorar um bom tempo! haha

Dúvida cruel :/

Cara na boa no seu caso eu opto pela cx430m mesmo visto que você não irá fazer o crossfire tão cedo. Abraço.

Intel Pentium G645

Gigabyte H61M-DS2

GeForce GT 220

1x4Gb RAM Corsair 1333

HD 160gb Samsung

HD 500gb Seagate

Cara estou com o braconius e não abro, a cx430m da corsair é uma **** fonte mesmo.

• Curtir 2
Postado
Cara na boa no seu caso eu opto pela cx430m mesmo visto que você não irá fazer o crossfire tão cedo. Abraço.

A CX430M é melhor que a Seasonic 430W?

• Curtir 1
Postado
A CX430M é melhor que a Seasonic 430W?

Nas listas de melhor escolhas de fontes desta faixa de potência, de alguns amigos bem entendidos aqui no fórum, a Seasonic 430 está sempre à frente desta Corsair. Não sei explicar, tecnicamente, o porque. Ambas são de boa qualidade, mas a Seasonic ganha por ter dois cabos PCI-e, em vez de um na Corsair. A Seasonic sempre é mais cara que a Corsair CX430 normal, sem ser modular, então veja bem o custo benefício desta modular.

• Curtir 1
Postado

Olá, boa noite. Estava com problemas com a placa de vídeo e postei minha configuração em outro tópico, então fui orientado a postar a configuração aqui para alguém que entenda mais saber se o problema pode estar relacionado à fonte, que pode ser de baixa qualidade. Agradeceria se pudessem me ajudar. A Configuração é a seguinte:

Fonte OnePower 600W -> Características da fonte:(http://www.1power.com.br/produtos/fontes/fonte-energia-600w-alta-eficiencia.php#)

E a configuração que ela está segurando é:

Processador Intel Core I5-2310 @2.9GHz LGA1155

8Gb (2x4) Memória 1333MHz DDR3 Markvision

Placa Mãe Gigabyte Z77X-D3H LGA1155

Placa de Vídeo GeForce GTX650Ti BOOST 2Gb

HD Seagate Barracuda 500GB 7200.

Muito obrigado e agradeço se puderem ajudar.

• Curtir 1
Postado
Olá, boa noite. Estava com problemas com a placa de vídeo e postei minha configuração em outro tópico, então fui orientado a postar a configuração aqui para alguém que entenda mais saber se o problema pode estar relacionado à fonte, que pode ser de baixa qualidade. Agradeceria se pudessem me ajudar. A Configuração é a seguinte:

Fonte OnePower 600W -> Características da fonte:(http://www.1power.com.br/produtos/fontes/fonte-energia-600w-alta-eficiencia.php#)

E a configuração que ela está segurando é:

Processador Intel Core I5-2310 @2.9GHz LGA1155

8Gb (2x4) Memória 1333MHz DDR3 Markvision

Placa Mãe Gigabyte Z77X-D3H LGA1155

Placa de Vídeo GeForce GTX650Ti BOOST 2Gb

HD Seagate Barracuda 500GB 7200.

Muito obrigado e agradeço se puderem ajudar.

fonte ruim pra caramba, ainda mis se for acompanhada de "instabilizador" e/ou afim, vá de corsair cx430w, antec hcg400w ou seasonic 430w,qq uma dessas toca com tranquilidade a sua configuração, e lembre-se sem o "instabilizador".

• Curtir 2
Postado

E ae galera,

Por gentiliza, estou terminando de montar um PC para games pesados.

No caso, gostaria de uma ajuda acerca de qual fonte escolher para minhas configurações, que são as seguintes:

Processador: Core i5 3570 34ghz ivy bridge

Placa Mãe: Asus Sabertooth Z77 Socket 1155

Placa De Video: Radeon Sapphire Hd7850 Oc 2gb Ddr5 Hd 7850

HD: Seagate barracuda 500gb

Memória RAM: Kingston 8gb ddr3 1333mhz

Caso influencie, há também um Cooler Evercool - EXAUSTOR - fox 3 sb

Desde já agradeço a todos pela atenção.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...