Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

ola pessoal, pra ser bem direto tenho uma geforce 9800gt, 6 gb de ram ddr3

um pentium g2020 e to na duvida de pegar uma fonte corsair cx500w 80 plus bronze ou uma cx600 mod cp 9020048 a diferença de preço so 30 reais e sei q ambas sao muito pra minha configuração mas éq no maximo em 2 anos to querendo pegar uma placa melhor da serie gtx, então galera qual vocês me indicam

obg.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou bom em contas, tentei usar a calculadora do outervision que resultou em 705 w dividi por 0,70 e deu mais de 1000,

alguém poderia me ajudar ?

Quero montar a seguinte configuração, i7 é porque faço alguns trabalhos no corel e é obvio que não abro só o corel de uma vez, é photoshop, fireworks e ilustrator abertos ao mesmo tempo.

A placa de vídeo é para rodar games por um bom tempo.

1. Gabinete: Corsair Carbide 500r = 4 Fans ( pretendo adicionar mais algumas ) [recém adiquirido ]

2. Placa Mãe: ASRock Fatal1ty H87 Performance

3. Processador: Intel Core I7-4770 Haswell 3.4Ghz 8MB L3 Cache LGA 1150

4. Corsair WaterCooler Hydro Series - Extreme Performance H100i

5. ( Rio 40º sabe como é né, rs )

6. Memória: DDR3 G.Skill SNIPER F3-12800CL9D-8GBSR 8GB ( 2X4GB ) 1600MHz

7. Placa de Video: EVGA GeForce GTX 760 w/ ACX Cooler 02G-P4-2763-KR 2GB GDDR5 (ainda estou em dúvida entre uma 770)

8. HD 7200: Seagate Barracuda 2TB 7200RPM 64MB SATA III

9. HD SSD: Corsair SSD 180GB 2.5´ Force Series SATA III

10. Mais alguns periféricos na USB como controles games e uma futura mesa digitalizadora.

Qual seria a fonte ideal ? Desde já obrigado pela ajuda.

Fonte ideal aí não chegou ainda ao Brasil e talvez nunca chegue, como por exemplo a Seasonic SS-460FL2.

Custo/benefício: Seasonic 430, Corsair CX500.

Mal entendimento ou mal preenchimento do PSU Calculator é uma das causas da potencialite aguda já anotada por mim, veja aí:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5905045&postcount=1

ola pessoal, pra ser bem direto tenho uma geforce 9800gt, 6 gb de ram ddr3

um pentium g2020 e to na duvida de pegar uma fonte corsair cx500w 80 plus bronze ou uma cx600 mod cp 9020048 a diferença de preço so 30 reais e sei q ambas sao muito pra minha configuração mas éq no maximo em 2 anos to querendo pegar uma placa melhor da serie gtx, então galera qual vocês me indicam

obg.

Corsair CX430, Seasonic 430, Corsair CX500. Fique com a CX500 ou Seasonic 520 se a GTX futura for uma GTX660Ti ou acima. Mas aí vai precisar de upgrade no processador também para não amarrar o desempenho.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Galera, preciso da ajuda de vocês para escolher a minha fonte na seguinte configuração que montei:

Processador: i7 4770

Placa Mãe: Asus z87 Deluxe

Placa de Vídeo: Nvdia Zotac Gtx690

Memória:Memoria Corsair Dominator Platinum 16GB(2x8G) CL9 1866Mhz DDR3, CMD16GX3M2A1866C9

Watercooler: Corsair Hydro Series H60

Disco Rígido: HD Seagate Barracuda 7200RPM 1TB

2 SSD: Samsung Series 840 120GB e 250GB

Drive óptico: Gravador DVD e Leitor Blu-Ray Asus

Gabinete: Coole Master Storm Stryker

Periféricos: Mouse, Teclado, Fone de Ouvido, o básico resumindo...

Estava pensando em uma fonte Corsair AX860i AXi Series, 80 Plus Platinum, aguenta numa boa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Galera, preciso da ajuda de vocês para escolher a minha fonte na seguinte configuração que montei:

Processador: i7 4770

Placa Mãe: Asus z87 Deluxe

Placa de Vídeo: Nvdia Zotac Gtx690

Memória:Memoria Corsair Dominator Platinum 16GB(2x8G) CL9 1866Mhz DDR3, CMD16GX3M2A1866C9

Watercooler: Corsair Hydro Series H60

Disco Rígido: HD Seagate Barracuda 7200RPM 1TB

2 SSD: Samsung Series 840 120GB e 250GB

Drive óptico: Gravador DVD e Leitor Blu-Ray Asus

Gabinete: Coole Master Storm Stryker

Periféricos: Mouse, Teclado, Fone de Ouvido, o básico resumindo...

Estava pensando em uma fonte Corsair AX860i AXi Series, 80 Plus Platinum, aguenta numa boa?

Que tal trocar excesso de potência desnecessária (ou seja, dinheiro jogado fora) por uma fonte de extrema qualidade, a melhor fonte disponível no nosso mercado atualmente:

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-x660-80plus-gold-active-pfc-ss-660km.html

Sua configuração vai consumir menos de 500w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte ideal aí não chegou ainda ao Brasil e talvez nunca chegue, como por exemplo a Seasonic SS-460FL2.

Custo/benefício: Seasonic 430, Corsair CX500.

Mal entendimento ou mal preenchimento do PSU Calculator é uma das causas da potencialite aguda já anotada por mim, veja aí:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5905045&postcount=1

Corsair CX430, Seasonic 430, Corsair CX500. Fique com a CX500 ou Seasonic 520 se a GTX futura for uma GTX660Ti ou acima. Mas aí vai precisar de upgrade no processador também para não amarrar o desempenho.

valeu kaike,vou de cx 500M então ate porque é modular e a cx600 q eu vi nao

muito obrigado mesmo brother

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal trocar excesso de potência desnecessária (ou seja, dinheiro jogado fora) por uma fonte de extrema qualidade, a melhor fonte disponível no nosso mercado atualmente:

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-x660-80plus-gold-active-pfc-ss-660km.html

Sua configuração vai consumir menos de 500w.

Obrigado Braconius, vou trocar por essa então!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou comprando um pc:

Processador: Intel Core i5 3.0

Placa de video: Asus Geforce GTX 650 TI Boost 192 bits

Memória RAM: 2 Pentes de 4GB DDR3

HD: 500GB

Então, no orçamento a fonte seria uma real 550w seventeam. Mas eles me ligaram falando que essa não aguentaria minha placa de video e querem me empurrar uma de 750w pois eles não tem outra além da 550w e 750w.

Gostaria de saber se a 550w real suportaria essas configurações

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, tudo bom?

Seguinte, meu pc é uma configuração básica, sei que uma fonte de 430W seria o suficiente.

Então fui atrás. Vi essas fontes: Antec 400W Neo ECO 400C, Antec 450W Neo ECO 450C, Seasonic 430W Bronze e as tradicionais Corsair 430W v2. Nessa busca encontrei também e o que me atrapalhou, esses modelos: Corsair 350W e a nova Corsair CX 430 Modular.

Estou em dúvida: Se compensa pegar a nova corsair 430W Modular ou a Seasonic/Antec 430W são um projeto melhor e se a 350W é um projeto bacana. Minha configuração está na assinatura.

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, tudo bom?

Seguinte, meu pc é uma configuração básica, sei que uma fonte de 430W seria o suficiente.

Então fui atrás. Vi essas fontes: Antec 400W Neo ECO 400C, Antec 450W Neo ECO 450C, Seasonic 430W Bronze e as tradicionais Corsair 430W v2. Nessa busca encontrei também e o que me atrapalhou, esses modelos: Corsair 350W e a nova Corsair CX 430 Modular.

Estou em dúvida: Se compensa pegar a nova corsair 430W Modular ou a Seasonic/Antec 430W são um projeto melhor e se a 350W é um projeto bacana. Minha configuração está na assinatura.

Abraços!

Minha ordem de preferência:

Seasonic 430

Antec HCG 400

Corsair CX430 Modular

Antec NEO 430

Eu não compraria nem a Corsair CX430 V2 nem a Corsair 350w (que provavelmente é a série VS).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha ordem de preferência:

Seasonic 430

Antec HCG 400

Corsair CX430 Modular

Antec NEO 430

Eu não compraria nem a Corsair CX430 V2 nem a Corsair 350w (que provavelmente é a série VS).

Então, eu fico com o pé atrás com essa linha VS pois a galera falou que já saiu de linha faz um tempo e pode ser "falcatrua", então melhor não arriscar. Quanto a CX V2 estou deixando ela por último, pois também já saiu de linha. Queria a CX430 Modular, pois meu gabinete é pequeno e ia dar para tirar uns cabos, mas se a Seasonic for a melhor escolha no quesito eficiência e barulho, ficarei com ela. Muito obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou comprando um pc:

Processador: Intel Core i5 3.0

Placa de video: Asus Geforce GTX 650 TI Boost 192 bits

Memória RAM: 2 Pentes de 4GB DDR3

HD: 500GB

Então, no orçamento a fonte seria uma real 550w seventeam. Mas eles me ligaram falando que essa não aguentaria minha placa de video e querem me empurrar uma de 750w pois eles não tem outra além da 550w e 750w.

Gostaria de saber se a 550w real suportaria essas configurações

Obrigado

Indico trocar de loja... Falarem que você precisa de um 750w pra tocar uma configuração com a GTX650 TI é o fim da picada... Sua configuração vai consumir cerca de 250w. Até uma fonte de qualidade de 300w, se existisse, tocaria sua configuração.

Corra de fontes da Seventeam, são velhas e defasadas...

Pra sua configuração, o ideal é cerca de 400w. Opções:

Corsair CX430 Bronze, Seasonic 430 ou Antec HCG400.

Fontes de 500w (não existe watts reais, é apenas watts) também te atendem bem, ainda sem muitos exageros e te dando espaço pra futuros upgrades (esta faixa de potência suporta sua configuração com qualquer placa de video do mercado). Opções tem aos montes:

- PC&C MKIII 500W

- Seasonic S12II 520

- Antec HCG-520

- Corsair CX500M ou Corsair CX500

- Cougar RX500

Então, eu fico com o pé atrás com essa linha VS pois a galera falou que já saiu de linha faz um tempo e pode ser "falcatrua", então melhor não arriscar. Quanto a CX V2 estou deixando ela por último, pois também já saiu de linha. Queria a CX430 Modular, pois meu gabinete é pequeno e ia dar para tirar uns cabos, mas se a Seasonic for a melhor escolha no quesito eficiência e barulho, ficarei com ela. Muito obrigado.

A linha VS chegou ao Brasil faz pouco tempo, mas tratam-se de fontes com qualidade muito inferior quando se trata de Corsair, alem de funcionar apenas em 220w. Sua compra é indicada apenas se não houver outras opções.

E se me permite opinar, essa parada de fonte modular é uma coisa meio psicológica... Eu fui nessa e comprei uma fonte modular, mas no final das contas não fez diferença, pois precisei usar praticamente todos os cabos. Sendo a sua uma fonte de menor potência, ela vai ter menos cabos e tendo menos cabos, a chance de você acabar usando todos eles é ainda maior. Logo, mesmo sendo modular, você usará todos os cabos e não fará diferença nenhuma para uma não modular.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, mas o pc já está sendo montado com essa fonte 550w da seventeam :(

Será que vai dar ruim?

Sendo Seventeam, como eu disse, são fontes extremamente antigas e antiquadas... Já fazem muitos anos que não vejo a Seventeam lançar alguma fonte aqui no Brasil. Você sequer disse qual é a fonte, então, não da pra dizer o que a fonte tem de ruim... Você poderia ter gasto o dinheiro em uma fonte de qualidade, moderna. Inclusive possivelmente até menos, já que as Corsair CX430 custam menos de 200 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a linha vs chegou ao brasil faz pouco tempo, mas tratam-se de fontes com qualidade muito inferior quando se trata de corsair, alem de funcionar apenas em 220w. Sua compra é indicada apenas se não houver outras opções.

E se me permite opinar, essa parada de fonte modular é uma coisa meio psicológica... Eu fui nessa e comprei uma fonte modular, mas no final das contas não fez diferença, pois precisei usar praticamente todos os cabos. Sendo a sua uma fonte de menor potência, ela vai ter menos cabos e tendo menos cabos, a chance de você acabar usando todos eles é ainda maior. Logo, mesmo sendo modular, você usará todos os cabos e não fará diferença nenhuma para uma não modular.

Claro, opiniões sempre são bem vindas. Então irei pegar a Seasonic 430W mesmo. Estava crente que o projeto dessa 430W modular era melhor que da Seasonic, por se tratar de uma fonte e nova e tudo mais...

Muito obrigado pelas respostas amigo :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo Seventeam, como eu disse, são fontes extremamente antigas e antiquadas... Já fazem muitos anos que não vejo a Seventeam lançar alguma fonte aqui no Brasil. Você sequer disse qual é a fonte, então, não da pra dizer o que a fonte tem de ruim... Você poderia ter gasto o dinheiro em uma fonte de qualidade, moderna. Inclusive possivelmente até menos, já que as Corsair CX430 custam menos de 200 reais.

É porque eu deixei a fonte com eles e eles botaram essa.

Mas se caso der ruim na fonte, o máximo que vai queimar será a própia né? Ou corro riscos de queimar meus hardwares?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque eu deixei a fonte com eles e eles botaram essa.

Mas se caso der ruim na fonte, o máximo que vai queimar será a própia né? Ou corro riscos de queimar meus hardwares?

Todo mundo faz essa pergunta e a resposta é simples: quem sabe? Eu ja vi de tudo nos anos que trabalhei com manutenção de micro. Fonte queima e leva junto algo, fonte queima sozinha, não da pra saber. Pior ainda se estiver usando estabilizador/módulo isolador/shortbreak (nobreak de baixo custo).

Seu caso é simples de resolver: vá lá e peça pra trocar a fonte por uma de qualidade, uai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, mas o pc já está sendo montado com essa fonte 550w da seventeam :(

Será que vai dar ruim?

Você pagou caro numa placa de vídeo boa e negligenciou a fonte. Eu fiquei anos com uma Seventeam 550 P-AG, sendo que meu fps caía sem motivo pra cerca da metade do que costuma ficar. Então troquei a placa de vídeo e o mesmo comportamento. Eu me lembro das várias vezes que abri o gabinete tirando e colocando a fonte do slot, limpando a poeira dela, atualizando driver, sendo que o problema sempre voltava... Há pouco tempo meu computador começou a reiniciar sozinho quando muito exigido, então resolvi trocar a fonte pra uma Corsair CX500, e todos o problemas acabaram. Às vezes o barato sai caro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pagou caro numa placa de vídeo boa e negligenciou a fonte. Eu fiquei anos com uma Seventeam 550 P-AG, sendo que meu fps caía sem motivo pra cerca da metade do que costuma ficar. Então troquei a placa de vídeo e o mesmo comportamento. Eu me lembro das várias vezes que abri o gabinete tirando e colocando a fonte do slot, limpando a poeira dela, atualizando driver, sendo que o problema sempre voltava... Há pouco tempo meu computador começou a reiniciar sozinho quando muito exigido, então resolvi trocar a fonte pra uma Corsair CX500, e todos o problemas acabaram. Às vezes o barato sai caro.

Ou pior, o caro sai mais caro ainda, pois provavelmente essa Seventeam custa mais do que uma fonte de qualidade com cerca de 400w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou pior, o caro sai mais caro ainda, pois provavelmente essa Seventeam custa mais do que uma fonte de qualidade com cerca de 400w.

O que é estranho que essa placa de video na caixa ela pede 550w D:

Eu nem imaginava que FPS poderia cair por causa de fonte

O modelo É Seventeam 550w PNL

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendação de potência feita pela fabricante não deve ser considerada, pois ela não sabe quais outras peças você vai colocar junto com a placa de video. Sem falar que elas jogam a potência lá pro alto, pois sabem que em países como o Brasil as fontes porcarias, que se dizem ser de 500w, mas só entregam 300w, são vendidas igual agua.

Aqui tem uma grande explicação do porque não se deve levar em consideração: http://forum.clubedohardware.com.br/10-razoes-fabricante/1072437

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu real problema é saber se essa fonte vai aguentar minhas configurações.

Sei que ela é fraca, mas meu pc tb não é top

Em questão de gasto de energia isso é o "de menos"

Provavelmente vai aguentar, mas isso não quer dizer que seja com qualidade. Procurei um teste desta fonte e não encontrei. Mas se já comprou a fonte e não quer trocar, isso não importa mais, certo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente vai aguentar, mas isso não quer dizer que seja com qualidade. Procurei um teste desta fonte e não encontrei. Mas se já comprou a fonte e não quer trocar, isso não importa mais, certo?

Não é "querer"

Mas as unicas opções dessa loja LIXO é essa ou a da mesma marca de 750w.

Se eu comprar em outro lugar e botar eu mesmo eu perco a garantia, pois não posso abrir o gabinete por 1 ano

Mesmo assim, muito obrigado pela sua atenção

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou comprando um pc:

Processador: Intel Core i5 3.0

Placa de video: Asus Geforce GTX 650 TI Boost 192 bits

Memória RAM: 2 Pentes de 4GB DDR3

HD: 500GB

Então, no orçamento a fonte seria uma real 550w seventeam. Mas eles me ligaram falando que essa não aguentaria minha placa de video e querem me empurrar uma de 750w pois eles não tem outra além da 550w e 750w.

Gostaria de saber se a 550w real suportaria essas configurações

Obrigado

Meu real problema é saber se essa fonte vai aguentar minhas configurações.

Sei que ela é fraca, mas meu pc tb não é top

Em questão de gasto de energia isso é o "de menos"

Ola, pegando a carroça no meio do caminho... de acordo com a sua configuração seu consumo maximo é de 375w sendo aconselhavel uma fonte de 450w ou a corsair 430w http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-494601639-fonte-corsair-430-w-builderseries-cmpsu-430cx-pfc-ativo-430w-_JM . Bem o uso de fontes inadequadas (fontes de baixo custo que não vem com as devidas proteções contra curto-circuito, alta tensão, etc, e fontes abaixo dos requisitos minimos do pc) pode acarretar em queima da fonte e componentes internos. Eu ja consertei diversos pcs com fontes queimadas e no geral, as fontes de baixo custo "sempre" quando queima leva algum componente junto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é "querer"

Mas as unicas opções dessa loja LIXO é essa ou a da mesma marca de 750w.

Se eu comprar em outro lugar e botar eu mesmo eu perco a garantia, pois não posso abrir o gabinete por 1 ano

Mesmo assim, muito obrigado pela sua atenção

Posso estar enganado, mas até onde eu sei, esta prática de lacrar a máquina e te proibir de abrí-la é abusiva. Ainda mais se tratando de um equipamento que não é fechado (tipo os PC's vendidos das Casas Bahia e afins). Dê uma pesquisada no código do consumidor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!