Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Provavelmente vai aguentar, mas isso não quer dizer que seja com qualidade. Procurei um teste desta fonte e não encontrei. Mas se já comprou a fonte e não quer trocar, isso não importa mais, certo?

Falaram sobre a 500 PNL, que é equivalente a ela:

http://forum.clubedohardware.com.br/seventeam-500-pnl-duvida/979109

Não tem PFC Ativo, 68% de eficiência... Nada recomendável quando comparada com outras opções.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar enganado, mas até onde eu sei, esta prática de lacrar a máquina e te proibir de abrí-la é abusiva. Ainda mais se tratando de um equipamento que não é fechado (tipo os PC's vendidos das Casas Bahia e afins). Dê uma pesquisada no código do consumidor.

Mas de qlq jeito qualquer problema até 1 ano é problema deles..

To pensando em ficar 1 ano com essa e quando acabar a garantia eu pego outra

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas de qlq jeito qualquer problema até 1 ano é problema deles..

To pensando em ficar 1 ano com essa e quando acabar a garantia eu pego outra

Ok, fica a seu critério. Se me permite, da próxima vez que for comprar algo para seu PC, pesquise ou peça informações aqui no fórum. Após isso, compre as peças pela internet. Você pagará mais barato e terá mais opções de compras. Tem medo ou não sabe montar as peças? Um técnico normalmente cobra cerca de R$50 pra fazer isso.

Assim você compra um equipamento somente com peças de qualidade por um preço menor.

Abraços. ^_^

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, fica a seu critério. Se me permite, da próxima vez que for comprar algo para seu PC, pesquise ou peça informações aqui no fórum. Após isso, compre as peças pela internet. Você pagará mais barato e terá mais opções de compras. Tem medo ou não sabe montar as peças? Um técnico normalmente cobra cerca de R$50 pra fazer isso.

Assim você compra um equipamento somente com peças de qualidade por um preço menor.

Abraços. ^_^

Muito obrigado mesmo :DD

Só mais uma coisinha, quando você diz "qualidade", você quer dizer qualidade em rodar jogos, fps essas coisas?

Mesmo a fonte suportanto ela pode influenciar nisso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado mesmo :DD

Só mais uma coisinha, quando você diz "qualidade", você quer dizer qualidade em rodar jogos, fps essas coisas?

Mesmo a fonte suportanto ela pode influenciar nisso?

Quando digo qualidade, quero dizer a qualidade da energia que a fonte entrega. Pesquise depois sobre ruídos na fonte e ripple e como eles vão danificando seu equipamento.

Fontes de qualidade ruim também podem influenciar a sua jogatina de forma negativa, principalmente se estiverem subdimensionada. Alem de desligar o equipamento repentinamente, suas peças podem ser "sub-alimentadas" e perderem desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte ideal aí não chegou ainda ao Brasil e talvez nunca chegue, como por exemplo a Seasonic SS-460FL2.

Custo/benefício: Seasonic 430, Corsair CX500.

Corsair CX430, Seasonic 430, Corsair CX500. Fique com a CX500 ou Seasonic 520 se a GTX futura for uma GTX660Ti ou acima. Mas aí vai precisar de upgrade no processador também para não amarrar o desempenho.

Quer dizer que essas que você indicou aguentam a minha configuração?

Com um i7 e uma gtx 760 ou a 770 ? :confused:

( se bem que não vou fazer OC... )

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas pessoal.

To precisando comprar uma fonte nova pro meu pc. Eu tava usando uma genérica de 600w, como ta dando problema vou comprar uma de marca mais confiável, tipo Corsair (ou a que vocês me recomendarem). Só tem um problema, to achando um pouco caro pra comprar uma de 600w, no caso Corsair CX600. Ta custando quase 300 reais no mercado livre.

Enfim, minha configuração é a seguinte:

Phenom II x6 1055T

GTX 550Ti

ASUS M5A97

2x4GB Corsair Vengeance

HD 1TB

HD 500GB

Drive de CD/DVD

Qual a potencia ideal? Que fonte posso comprar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando digo qualidade, quero dizer a qualidade da energia que a fonte entrega. Pesquise depois sobre ruídos na fonte e ripple e como eles vão danificando seu equipamento.

Fontes de qualidade ruim também podem influenciar a sua jogatina de forma negativa, principalmente se estiverem subdimensionada. Alem de desligar o equipamento repentinamente, suas peças podem ser "sub-alimentadas" e perderem desempenho.

Isso é meu maior medo, perder desempenho da placa de vídeo por causa da fonte. E se ocorrer o fato de desligar o equipamento repentinamente é porque a fonte não ta aguentando, correto?

porque pelas minhas contas mesmo essa fonte funcionando a 68% ela "aguenta" o meu pc, se for pra ele ficar reiniciando ou desligando nem rola

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas pessoal.

To precisando comprar uma fonte nova pro meu pc. Eu tava usando uma genérica de 600w, como ta dando problema vou comprar uma de marca mais confiável, tipo Corsair (ou a que vocês me recomendarem). Só tem um problema, to achando um pouco caro pra comprar uma de 600w, no caso Corsair CX600. Ta custando quase 300 reais no mercado livre.

Enfim, minha configuração é a seguinte:

Phenom II x6 1055T

GTX 550Ti

ASUS M5A97

2x4GB Corsair Vengeance

HD 1TB

HD 500GB

Drive de CD/DVD

Qual a potencia ideal? Que fonte posso comprar?

Corsair CX 430. Se tiver dois conectores PCI-e na placa de vídeo, e não tiver adaptador, uma CX 500.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas pessoal.

To precisando comprar uma fonte nova pro meu pc. Eu tava usando uma genérica de 600w, como ta dando problema vou comprar uma de marca mais confiável, tipo Corsair (ou a que vocês me recomendarem). Só tem um problema, to achando um pouco caro pra comprar uma de 600w, no caso Corsair CX600. Ta custando quase 300 reais no mercado livre.

Enfim, minha configuração é a seguinte:

Phenom II x6 1055T

GTX 550Ti

ASUS M5A97

2x4GB Corsair Vengeance

HD 1TB

HD 500GB

Drive de CD/DVD

Qual a potencia ideal? Que fonte posso comprar?

Cara vi que você está querendo mesmo uma de 600W reais boa olha estou namorando essa aqui: http://ondadigital.com.br/fonte-alimentacao-atx-600w-real-rx-600af-80-plus-bronz-20471.html

espero adquirir agora em setembro, achei o preço bem interessante além de ser uma 80 plus bronze acredito que atenderia suas necessidades. Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal, peguei meu pc. vou ficar com aquela seventeam por 1 semana mas a loja já encomendou essa fonte pra mim e irei trocar quanto a mesma chegar:

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-

Essa Fonte é boa para as minhas configurações?

O unico problema que não consigo ligar o pc, pois meu monitor é entrada VGA e minha placa de video é DVI ou HDMI -.-

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal, peguei meu pc. vou ficar com aquela seventeam por 1 semana mas a loja já encomendou essa fonte pra mim e irei trocar quanto a mesma chegar:

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-

Essa Fonte é boa para as minhas configurações?

O unico problema que não consigo ligar o pc, pois meu monitor é entrada VGA e minha placa de video é DVI ou HDMI -.-

Otima fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal, peguei meu pc. vou ficar com aquela seventeam por 1 semana mas a loja já encomendou essa fonte pra mim e irei trocar quanto a mesma chegar:

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-

Essa Fonte é boa para as minhas configurações?

O unico problema que não consigo ligar o pc, pois meu monitor é entrada VGA e minha placa de video é DVI ou HDMI -.-

Cara essa fonte suporta seu hardware sim sem problemas.

Sobre a placa arranha um adaptador div-vga e pronto problemas resolvido. Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gostaria da indicação de uma fonte para essa configuração:

Intel Pentium G645

Gigabyte H61M-DS2

GeForce GT 220

1x4Gb RAM Corsair 1333

HD 160gb Samsung

HD 500gb Seagate

Estou em dúvida em uma boa fonte, não queria gastar muito dinheiro porque recentemente comprei uma fonte, e queimei por falta de atenção. Tirei o estabilizador, liguei-a num filtro de linha e não alterei a chave para 220v(tensão daqui de casa), resultado: Muita fumaça e uma fonte inutilizada :(

Futuramente penso em colocar um Intel Core i5 e uma GTX650 ou GTX660

Quais sugestões. Moro em recife.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas Configs:

Gabinete: Cooler Master HAF 912 Black

Placa Mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H

Processador: Intel Core i5-3570 Ivy Bridge 3.4GHz (3.8GHz Turbo)

Cooler: Hyper TX3 EVO Cooler Master

Placa de Video: Gigabyte GeForce GTX 770 WindForce 2GB GDDR5

Mémoria: Corsair Veagence 8GB 2x 4, 1600Mhz DDR3

HD: Seagate Barracuda 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5

Fonte: Corsair CX500 plus bronze

Essa Corsair CX500 plus Bronze realmente dá conta?!

abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gostaria da indicação de uma fonte para essa configuração:

Intel Pentium G645

Gigabyte H61M-DS2

GeForce GT 220

1x4Gb RAM Corsair 1333

HD 160gb Samsung

HD 500gb Seagate

Estou em dúvida em uma boa fonte, não queria gastar muito dinheiro porque recentemente comprei uma fonte, e queimei por falta de atenção. Tirei o estabilizador, liguei-a num filtro de linha e não alterei a chave para 220v(tensão daqui de casa), resultado: Muita fumaça e uma fonte inutilizada :(

Futuramente penso em colocar um Intel Core i5 e uma GTX650 ou GTX660

Quais sugestões. Moro em recife.

Para sua configuração, com a GTX660, vá de Corsair CX430 Bronze. Fonte de qualidade que te atenderá com dimensão adequada e com custo razoavelmente baixo (cerca de R$200).

Minhas Configs:

Gabinete: Cooler Master HAF 912 Black

Placa Mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H

Processador: Intel Core i5-3570 Ivy Bridge 3.4GHz (3.8GHz Turbo)

Cooler: Hyper TX3 EVO Cooler Master

Placa de Video: Gigabyte GeForce GTX 770 WindForce 2GB GDDR5

Mémoria: Corsair Veagence 8GB 2x 4, 1600Mhz DDR3

HD: Seagate Barracuda 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5

Fonte: Corsair CX500 plus bronze

Essa Corsair CX500 plus Bronze realmente dá conta?!

abraços!

Dúvida já respondida: http://forum.clubedohardware.com.br/nobreak-minhas-configs/1150283

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para sua configuração, com a GTX660, vá de Corsair CX430 Bronze. Fonte de qualidade que te atenderá com dimensão adequada e com custo razoavelmente baixo (cerca de R$200).

A VS450 é uma boa escolha também? Vi que o preço é um pouco mais atrativo, mas ela só funciona em 220V, PERFEITO.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A VS450 é uma boa escolha também? Vi que o preço é um pouco mais atrativo, mas ela só funciona em 220V, PERFEITO.

Pelo contrário, péssima escolha. A série VS da Corsair é de qualidade muito ruim, a Corsair pisou na bola feito com essa série.

Não é à toa que custa menos, os componentes são de baixa qualidade e ela só funciona em 220v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, minha config:

Processador i7 2600k

MB Asus P8P67

Mem. 2x4GB Corsair Vengeance 1600

VGA ATI MSI HD7850 2GB OC

SSD 128GB PLEXTOR M5P

HD 2x WD Caviar Blue 500GB

HAF 912 PLUS

Hyper TX3

Estava atrás da Seasonic 520W, mas está impossível achar ela, o que vocês me recomendariam atualmente por melhor custo x benefício?

Vi que a CX500M parece ser muito interessante? E a Seasonic 620W? Ou a 550W ZT OCZ-ZT550W-NP OCZ?

Agradeço desde já! :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, minha config:

Processador i7 2600k

MB Asus P8P67

Mem. 2x4GB Corsair Vengeance 1600

VGA ATI MSI HD7850 2GB OC

SSD 128GB PLEXTOR M5P

HD 2x WD Caviar Blue 500GB

HAF 912 PLUS

Hyper TX3

Estava atrás da Seasonic 520W, mas está impossível achar ela, o que vocês me recomendariam atualmente por melhor custo x benefício?

Vi que a CX500M parece ser muito interessante? E a Seasonic 620W? Ou a 550W ZT OCZ-ZT550W-NP OCZ?

Agradeço desde já! :D

A Corsair CX500 tem um ótimo custo benefício pra você. E ela é melhor que a OCZ ZT. 600w é um baita exagero pra sua configuração, que tambem seria facilmente alimentada por uma fonte de 400w (Corsair CX 430 Bronze, por exemplo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Corsair CX500 tem um ótimo custo benefício pra você. E ela é melhor que a OCZ ZT. 600w é um baita exagero pra sua configuração, que tambem seria facilmente alimentada por uma fonte de 400w (Corsair CX 430 Bronze, por exemplo).

Hum, valeu pela resposta, já estou pesquisando os preços da fonte! :D

Mas eu tenho intenção de fazer um crossfire futuramente (daqui 6meses~1ano), acredito que a CX500M não será suficiente, certo?

Outra coisa a CX430 da Corsair é superior a Seasonic 430W?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, valeu pela resposta, já estou pesquisando os preços da fonte! :D

Mas eu tenho intenção de fazer um crossfire futuramente (daqui 6meses~1ano), acredito que a CX500M não será suficiente, certo?

Outra coisa a CX430 da Corsair é superior a Seasonic 430W?

Um crossfire de 7850 na sua configuração vai consumir cerca de 400w. Tecnicamente aguenta, mas nao vai estar com uma folga adequada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um crossfire de 7850 na sua configuração vai consumir cerca de 400w. Tecnicamente aguenta, mas nao vai estar com uma folga adequada.

Fiz o cálculo no eXtreme Outer Vision:

Com CROSSFIRE:

Xnskvmo.png

Sem CROSSFIRE:

AjN5rKr.png

Deveria estudar pegar uma um pouco maior que a CX500? A CX600? OCZ ModXtream PRO 600?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!