Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Olá galera, tudo certo? Eu estou querendo comprar uma 660 até o final do ano, e estou com uma fonte da Seventeam, PNL series de 550W (http://www.kabum.com.br/produto/2651...eventeam%20550)

Gostaria de saber se posso colocar ela, ou minha fonte não vai aguentar, porque eu nao entendi a parte dos 24 A que ela necessita..

Segue abaixo minha configuração:

Placa mãe Asus P8B75-LE

i5 3470

HD Barracuda Segate 500 GB

2x 4GB Kingston ddr3

2 Coolers de 12mm (ligados a fonte)

Muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, tudo certo? Eu estou querendo comprar uma 660 até o final do ano, e estou com uma fonte da Seventeam, PNL series de 550W (http://www.kabum.com.br/produto/2651...eventeam%20550)

Gostaria de saber se posso colocar ela, ou minha fonte não vai aguentar, porque eu nao entendi a parte dos 24 A que ela necessita..

Segue abaixo minha configuração:

Placa mãe Asus P8B75-LE

i5 3470

HD Barracuda Segate 500 GB

2x 4GB Kingston ddr3

2 Coolers de 12mm (ligados a fonte)

Muito obrigado!

Os 24A que a configuração com uma GTX660 necessita significa uma fonte com pelos menos 330W. A série PNL da Seventeam não tem nenhum teste que diz respeito à qualidade, mas com relação à potência supera e muito o requerido.

ai pessoal boa noite, parabenizando a rapaziada pelas perguntas, respostas e discussoes saudaveis e extremamente esclarecedoras, gostaria de pedir tambem uma opinião estou montando um pc assim: placa-mãe asus m5a78mlx v2 am3+/ fx 6300/ 2x 2gb kingston 1600/ radeon hd 7850/ hd 320gb/ e o maximo upgrade sera um ssd, nada de overclok, crossfire, sli, ou algo algo assim, pelo que tenho lido a fonte corsair 430w 80 plus bronze (no boa dica R$ 150,00) e suficiente. existe necessidade ou seria vantagem de alguma forma uma corsair 500w 80 plus bronze (R$ 200,00) ou alguma outra?

A vantagem que há na Corsair CX430 é a relação custo/benefício. Haveria vantagem numa fonte melhor, como por exemplo a Seasonic 430, porém com a desvantagem do preço. Ela não chega a valer uns 50 a mais. Nenhuma vantagem na Corsair CX500 para a mesma configuração.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 24A que a configuração com uma GTX660 necessita significa uma fonte com pelos menos 330W. A série PNL da Seventeam não tem nenhum teste que diz respeito à qualidade, mas com relação à potência supera e muito o requerido.

A vantagem que há na Corsair CX430 é a relação custo/benefício. Haveria vantagem numa fonte melhor, como por exemplo a Seasonic 430, porém com a desvantagem do preço. Ela não chega a valer uns 50 a mais. Nenhuma vantagem na Corsair CX500 para a mesma configuração.

valeu cara, vou manter ela então.. obrigadao!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou procurando a seasonic 430 mas parece que no rio de janeiro nao se encontra esta fonte, a corsair 430 perde de muito para a seasonic? pois se eu comprar pela internet com o frete e tudo saira 80 reais a mais, ela vale esse dinheiro a mais, pois, se sim, nao exitarei em compra-la.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou procurando a seasonic 430 mas parece que no rio de janeiro nao se encontra esta fonte, a corsair 430 perde de muito para a seasonic? pois se eu comprar pela internet com o frete e tudo saira 80 reais a mais, ela vale esse dinheiro a mais, pois, se sim, nao exitarei em compra-la.

Amigo dá uma olhada nesses links são os testes realizados pelo Clube do Hardware:

Fonte Seasonic 430 - https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Seasonic-S12II-Bronze-430-W/2610/11

Fonte Corsair cx430 - https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-CX430/2186/10

Sinceramente não conheço a seasonic já tive uma cx430m a modular bem me atendeu na época mas vi também as fontes citadas nesses sites abaixo:

http://www.kabum.com.br/produto/36635/seasonic-fonte-430w-80-plus-bronze-ss-430gb

e

http://ondadigital.com.br/busca/?busca=cx430

Estão a um preço bem interessante dá uma olhada é só um toque.

Abraço.

tenho um PC

Processador: Fm1 A6-3670k

Placa Mãe: Asus F1a55-m le

Memoria Ram: 8Gb

Fonte: AeroCool VP-550

HD: Seagate 500gb

quero saber se eu colocar uma placa de video radeon Hd 7750 terei q trocar a fonte ?

Cara consulta esse link que segue: http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

aqui você conseguirá o cálculo para descobrir a fonte ideal para seu pc, não informo porque teria que saber se você está overclocking em seu pc pois vi que tem um cpu 3670k, espero ter ajudado, abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma dúvida, eu tinha uma radeon 7850 da XFX de 1gb, e meu sistema é o seguinte. I5 3330, GB B75DH3, Kingston 4GB , 1 Fan Led 120, 1TB Seagate 7200/64, 1 Leitor/gravador de dvd e uma Corsair CX 430WW , gostaria de saber se dá pra colocar uma Asus 7850 de 2gb sem problemas, porque nao sei se ela consome uma energia maior que a da XFX... E ela vem com o cabo molex para adaptaçao na fonte? pois a minha só tem um PCI-E de 6+2. valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma dúvida, eu tinha uma radeon 7850 da XFX de 1gb, e meu sistema é o seguinte. I5 3330, GB B75DH3, Kingston 4GB , 1 Fan Led 120, 1TB Seagate 7200/64, 1 Leitor/gravador de dvd e uma Corsair CX 430WW , gostaria de saber se dá pra colocar uma Asus 7850 de 2gb sem problemas, porque nao sei se ela consome uma energia maior que a da XFX... E ela vem com o cabo molex para adaptaçao na fonte? pois a minha só tem um PCI-E de 6+2. valeu

Sendo a mesma placa de vídeo, não existe nenhuma necessidade de ficar preocupado. Esta fonte suporta sua configuração tranquilamente, a diferença de consumo (se houver) é ínfima.

Abraços! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde nobres. Estou montando um PC, e já está tudo decidido, inclusive já comprei alguns itens dentre os quais estão listados, e a dúvida é somente quanto a fonte. Tenho a opção de comprar essas duas do título, qual delas vocês acham mais seguro para a minha configuração? Tenho uma ideia, mas gostaria da confirmação de algum entendedor nato (eu só sei o que muito pesquisei e as contas que fiz).

Configuração:

Processador Intel Core i7-3770 3.5GHz

Placa Mãe Gigabyte GA-B75M-D3H

Memória Ram Kingston 8GB DDR3 HyperX Blue 1600MHz

HD SSD Kingston 120GB SATA III V300 + HDD Seagate 2TB SATA III Barracuda

Placa de vídeo Radeon XFX HD7770 Core Edition 1GB DDR5

Gravador/leitor de DVD-CD

5 coolers 0.22A/12V

É isso, então, o que acham, uma Corsair CX430W aguenta, ou pra garantir é melhor uma Corsair CX500W? Ambas 80Plus Bronze.

Edit: Ah, os preços são R$249,00 e R$349,00, para a CX430W e CX500W, respectivamente. Então, isso pode influenciar para a compra de coisas a mais ou a menos.

Abs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde nobres. Estou montando um PC, e já está tudo decidido, inclusive já comprei alguns itens dentre os quais estão listados, e a dúvida é somente quanto a fonte. Tenho a opção de comprar essas duas do título, qual delas vocês acham mais seguro para a minha configuração? Tenho uma ideia, mas gostaria da confirmação de algum entendedor nato (eu só sei o que muito pesquisei e as contas que fiz).

Configuração:

Processador Intel Core i7-3770 3.5GHz

Placa Mãe Gigabyte GA-B75M-D3H

Memória Ram Kingston 8GB DDR3 HyperX Blue 1600MHz

HD SSD Kingston 120GB SATA III V300 + HDD Seagate 2TB SATA III Barracuda

Placa de vídeo Radeon XFX HD7770 Core Edition 1GB DDR5

Gravador/leitor de DVD-CD

5 coolers 0.22A/12V

É isso, então, o que acham, uma Corsair CX430W aguenta, ou pra garantir é melhor uma Corsair CX500W? Ambas 80Plus Bronze.

Edit: Ah, os preços são R$249,00 e R$349,00, para a CX430W e CX500W, respectivamente. Então, isso pode influenciar para a compra de coisas a mais ou a menos.

Abs.

A CX430 deve aguentar, mas ja tiram sua dúvida melhor.

Que loja é essa que cobra tudo isso numa CX 430???

CX 430 na Kabum!

CX 430 na Guerra Digital

Se todas as peças estiverem caras assim seu computador vai sair bem mais caro do que deveria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A CX430 deve aguentar, mas ja tiram sua dúvida melhor.

Que loja é essa que cobra tudo isso numa CX 430???

CX 430 na Kabum!

CX 430 na Guerra Digital

Se todas as peças estiverem caras assim seu computador vai sair bem mais caro do que deveria.

Dheison W., obrigado pela resposta. =) A loja é a Miranda em Natal/RN. Mas não estou comprando todas as peças nela, só comprarei algumas em que nas outras lojas que pesquisei as peças disponíveis não são tão boas (placa mãe e fonte). Infelizmente, aqui a concorrência nesse ramo de eletrônicos não está tão alta, resultando nesses preços que as vezes são abusivos.

Edit: Pesquisei também em sites, mas acaba que com o frete acaba ficando até mais caro. hehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dheison W., obrigado pela resposta. =) A loja é a Miranda em Natal/RN. Mas não estou comprando todas as peças nela, só comprarei algumas em que nas outras lojas que pesquisei as peças disponíveis não são tão boas (placa mãe e fonte). Infelizmente, aqui a concorrência nesse ramo de eletrônicos não está tão alta, resultando nesses preços que as vezes são abusivos.

Edit: Pesquisei também em sites, mas acaba que com o frete acaba ficando até mais caro. hehe

Realmente pode sair mais caro com o frete, por isso que muita gente tenta escolher uma loja confiável e com preços bons e comprar tudo nela, paga um só frete.

Se o resto está mais barato, tudo bem.

Mesmo assim, acho que comprar a fonte nessas lojas que indiquei via PAC pode sair mais barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um Core 2 Quad 6600, 6GB Ram DD2 800, placa-mãe Asus P5k, Video GeForce GTX 550 TI 1024 MB GDDR5. Tenho 2 HD Sata, 1 de 320 gb e 1 de 1,5 T.

A minha fonte é uma Huntkey de 550W reais.

Queria saber se ela aguenta a inclusão de mais um HD de 1,5 ou 2 T nessa configuração ou se já ficaria muito pesado pra essa fonte.

Obrigado pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um Core 2 Quad 6600, 6GB Ram DD2 800, placa-mãe Asus P5k, Video GeForce GTX 550 TI 1024 MB GDDR5. Tenho 2 HD Sata, 1 de 320 gb e 1 de 1,5 T.

A minha fonte é uma Huntkey de 550W reais.

Queria saber se ela aguenta a inclusão de mais um HD de 1,5 ou 2 T nessa configuração ou se já ficaria muito pesado pra essa fonte.

Obrigado pela ajuda!

Você não especificou qual é a sua fonte. Huntkey nominada como sendo de 550w tem várias. Aqui vão algumas:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Huntkey-Jumper-550/1978

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Huntkey-V-Power-550-W/1703

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Huntkey-Green-Star-550-W-LW-S6550SG/1606

Independente de qual for, a inclusão de um HD aumentará o consumo do mesmo em cerca de 10w. Diferença irrisória.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não especificou qual é a sua fonte. Huntkey nominada como sendo de 550w tem várias. Aqui vão algumas:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Huntkey-Jumper-550/1978

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Huntkey-V-Power-550-W/1703

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Huntkey-Green-Star-550-W-LW-S6550SG/1606

Independente de qual for, a inclusão de um HD aumentará o consumo do mesmo em cerca de 10w. Diferença irrisória.

Entendi, vou verificar assim que chegar em casa... a única coisa que sei é que ela tem um led azul/roxo que ilumina a parte traseira do gabinete, mas acredito que os 3 modelos devem ter isso. Mas sendo 10w, como você comentou, mesmo que seja um dos dois modelos não recomendados, a fonte aguentaria sem problemas. É isso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, vou verificar assim que chegar em casa... a única coisa que sei é que ela tem um led azul/roxo que ilumina a parte traseira do gabinete, mas acredito que os 3 modelos devem ter isso. Mas sendo 10w, como você comentou, mesmo que seja um dos dois modelos não recomendados, a fonte aguentaria sem problemas. É isso?

Certamente, pois não vai haver nenhuma mudança considerável no consumo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não especificou qual é a sua fonte. Huntkey nominada como sendo de 550w tem várias. Aqui vão algumas:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Huntkey-Jumper-550/1978

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Huntkey-V-Power-550-W/1703

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Huntkey-Green-Star-550-W-LW-S6550SG/1606

Independente de qual for, a inclusão de um HD aumentará o consumo do mesmo em cerca de 10w. Diferença irrisória.

valeu braconius, ainda não tinha visto vídeos de como ocorrem essas explosões de fontes.

Algumas chegam a ser engraçadas, como essa: Huntkey Green Star 400W

Desliga, vai queimar tudo!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma GTX 650Ti 2GB para substituir minha GTS 250 1GB

...

Porém agora que fui instalei fiquei cabrero ao dar uma pesquisada sobre a fonte de alimentação!!

Possuo uma wsng-500w-1x12 com a rotulagem 500W REAL

porém a galera joga bomba em cima dessa fonte, e agora não estou querendo ligar a placa de vídeo nela com medo de dar pau!

A fonte rodou sempre de boa a minha GTS 250 1GB ...

Devo comprar outra fonte para minha GTX 650Ti 2GB? Se sim, qual me aconselham com um preço bem em conta, pois estou sem grana alguma.. vou ter que me virar!

PLACA MÃE: P7H55DM PRO

PROCESSADOR: i5 661 3.3GHZ

4GB RAM

HD Seagate 500GB 7200Rpm SATA II

1 CD/DVD-RW LG

.....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá....tenho uma Corsair CX500M, e estou para adquirir um i7 4770k, e ouvi que existe certos problemas de compatibilidade com algumas fontes devido ao estado c7 do processador. Sei que é possível desabilitar essa função na bios, mas gostaria de saber se a minha fonte CX500M é compativel com o haswell...alguem sabe?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá....tenho uma Corsair CX500M, e estou para adquirir um i7 4770k, e ouvi que existe certos problemas de compatibilidade com algumas fontes devido ao estado c7 do processador. Sei que é possível desabilitar essa função na bios, mas gostaria de saber se a minha fonte CX500M é compativel com o haswell...alguem sabe?

Não, não é compatível com os recursos avançados de energia dos atuais processadores Intel de quarta geração.

Devo comprar outra fonte para minha GTX 650Ti 2GB? Se sim, qual me aconselham com um preço bem em conta, pois estou sem grana alguma.. vou ter que me virar!

PLACA MÃE: P7H55DM PRO

PROCESSADOR: i5 661 3.3GHZ

4GB RAM

HD Seagate 500GB 7200Rpm SATA II

1 CD/DVD-RW LG

.....

Corsair CX430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite ,segue configuração.

Processador -CORE I5 4430, 3.00GHZ, DMI 5GTS, 6M Cache LGA1150

Mobo - ASRock p/ Intel B85M-HDS LGA 1150 - 90-MXGQG0-A0UAYZ

Mem - DDR3 4GB

HD - 400GB

Placa de Video: NVIDIA Geforce GTS 250 1GB DDR3 256Bits

Fonte - Seventean ST620PAF 620W

A duvida é a seguinte éssa placa-mãe e processadores sao novos logo surgiu a duvida ,minha fonte aguentaria ???

Sem mais, obrigado pela ajuda .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite ,segue configuração.

Processador -CORE I5 4430, 3.00GHZ, DMI 5GTS, 6M Cache LGA1150

Mobo - ASRock p/ Intel B85M-HDS LGA 1150 - 90-MXGQG0-A0UAYZ

Mem - DDR3 4GB

HD - 400GB

Placa de Video: NVIDIA Geforce GTS 250 1GB DDR3 256Bits

Fonte - Seventean ST620PAF 620W

A duvida é a seguinte éssa placa-mãe e processadores sao novos logo surgiu a duvida ,minha fonte aguentaria ???

Sem mais, obrigado pela ajuda .

Cara sendo 620W reais aguenta com folga, porém se mesmo assim quiser tirar a teima recomendo que acesse o link a seguir: http://www.extreme.outervision.com/psucalculator.jsp

através desse link você acha o calculador ideal para saber quanto de energia o seu pc necessita para operar ok. Espero ter ajudado, abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe: MEGAWARE MW-H61M-2H

Processador: Intel Core i3-3210 3.2GHz

HD: 500gb

Memória: 1x4 GB

Fonte: Antec HCG 400

Se eu colocar os seguintes itens:

+1 HD (500g ou 1TB)

+1 memória 4 ou 8gb

Gabinete HAF 912 com 1~2 fans de 120mm

Com essas configurações, minha fonte suportará uma dessas placas?

a) HD 7770

B) HD 7790

c) HD 7850

d) HD 7870

e) GeForce 650ti

Só mais uma dúvida, relacionado mais pro lado das placas, entre essas 5 citadas, qual seria a melhor?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite. Segue minha config:

- EVGA Nvidia GTX 660 Ti

- ASUS P8H61-M LX2 R2.0

- i5 3330

- SATAII Seagate 1TB 7200RPM

- 2x 4GB RAM DDR3

Meu gabinete é um Fortrek Preto/Azul Xcalibur Gamer Case, não sei se importa alguma coisa.

Estava pensando em pegar uma CoolerMaster GX 550 ou uma Corsair CX-500.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite. Segue minha config:

- EVGA Nvidia GTX 660 Ti

- ASUS P8H61-M LX2 R2.0

- i5 3330

- SATAII Seagate 1TB 7200RPM

- 2x 4GB RAM DDR3

Meu gabinete é um Fortrek Preto/Azul Xcalibur Gamer Case, não sei se importa alguma coisa.

Estava pensando em pegar uma CoolerMaster GX 550 ou uma Corsair CX-500.

A CX500 é uma boa fonte.

Placa mãe: MEGAWARE MW-H61M-2H

Processador: Intel Core i3-3210 3.2GHz

HD: 500gb

Memória: 1x4 GB

Fonte: Antec HCG 400

Se eu colocar os seguintes itens:

+1 HD (500g ou 1TB)

+1 memória 4 ou 8gb

Gabinete HAF 912 com 1~2 fans de 120mm

Com essas configurações, minha fonte suportará uma dessas placas?

a) HD 7770

B) HD 7790

c) HD 7850

d) HD 7870

e) GeForce 650ti

Só mais uma dúvida, relacionado mais pro lado das placas, entre essas 5 citadas, qual seria a melhor?

Existe outro fórum para tratar de qualidade e desempenho de placas gráficas. Com relação ao consumo, temos aí algo próximo a 320W com a HD 7870 e menos do que isso com as outras. Então a fonte aguenta a configuração com todas elas, mas com pouca margem apenas com a HD 7870. Além disso vai exigir um adaptador PCI-express com ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, eu gostaria da ajuda de vocês para poder finalizar a compra das peças do meu novo pc.

Até o momento possuo:

Placa-Mãe: H87-PLUS

Memória: G.SKILL Sniper 8GB

Placa de Vídeo: Palit JetStream GTX 670 2GB

Processador: i5-4670

Que fonte seria a ideal para essa configuração ?

Lembrando que ainda não tenho HD e nem monitor..

Obrigado !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!