Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Markinho obrigado por responder, estou ligando o pc em um filtro de linha, mas não estabilizador.

Estou pensando em comprar está daqui para ver se acaba o problema: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-581820153-fonte-corsair-600w-reais-modular-cx-series-cx600m-600-w-_JM

Gostaria de saber se ela é boa, o que você acha dela?

Mais uma vez Obrigado.

Ótimo, nunca use estabilizador rs .. 

Quanto a fonte Corsair mencionada no link, é muito boa .. Mas a pergunta é: Realmente necessita de uma fonte de 600 watts? 

Para sua configuração, uma boa fonte de 430, 450 watts boa, dá conta sossegada da sua configuração.

Só pense nessa fonte do link, se pretende fazer um SLI por exemplo. Se for o caso, pode ir nela, do contrário, acho desnecessário. 

Pode usar uma Corsair CX430 por exemplo, mas fique atento com essa fonte, pois possui dois modelos dela. Pegue o modelo com uma única linha 12 Volts. 

Modelo que indico: Corsair CX 430, XFX 450, Seasonic 430.

São fontes de boa qualidade, que dará conta da sua configuração tranquilamente.

• Curtir 1
Postado

Aquela Gamemax é lixo eletrônico. O @MArKiNhOoO. está correto..

A Corsair CX-500 já dá conta do recado, com sobras..

Caramba, confesso então que fui enganado pelo vendedor rsrs.

Obrigado RS Faria.

Ótimo, nunca use estabilizador rs .. 

Quanto a fonte Corsair mencionada no link, é muito boa .. Mas a pergunta é: Realmente necessita de uma fonte de 600 watts? 

Para sua configuração, uma boa fonte de 430, 450 watts boa, dá conta sossegada da sua configuração.

Só pense nessa fonte do link, se pretende fazer um SLI por exemplo. Se for o caso, pode ir nela, do contrário, acho desnecessário. 

Pode usar uma Corsair CX430 por exemplo, mas fique atento com essa fonte, pois possui dois modelos dela. Pegue o modelo com uma única linha 12 Volts. 

Modelo que indico: Corsair CX 430, XFX 450, Seasonic 430.

São fontes de boa qualidade, que dará conta da sua configuração tranquilamente.

valeu pelas dicas e informações amigo, tentarei pegar essa CX430 então... vamos ver se os travamentos nos jogos vão parar.

• Curtir 1
Postado

Caramba, confesso então que fui enganado pelo vendedor rsrs.

Obrigado RS Faria.

valeu pelas dicas e informações amigo, tentarei pegar essa CX430 então... vamos ver se os travamentos nos jogos vão parar.

Se você puder ir na XFX 450 melhor ainda, na minha opinião acho mais fonte que a Corsair 430. 

Mas estará bem servido escolhendo uma delas. 

• Curtir 1
Postado

queria saber se minha fonte aguenta essa configuração>>

processador :amd fx 8350 4.0ghz

placa-mãe: sabertooth p/ amd 990fx 2.0

video: radeon HD iceQ X 6870

ram:  corsair vengeance  8GB 1600mhz blue

fonte : atx 3r system iceage ia500hp80  500w reais

OBRIGADO.

• Curtir 1
Postado

@folketes

Aguenta sim, mas isso não quer dizer que essa seja boa. Compre algo decente, no mínimo.

Postado

queria saber se minha fonte aguenta essa configuração>>

processador :amd fx 8350 4.0ghz

placa-mãe: sabertooth p/ amd 990fx 2.0

video: radeon HD iceQ X 6870

ram: corsair vengeance 8GB 1600mhz blue

fonte : atx 3r system iceage ia500hp80 500w reais

OBRIGADO.

essa fonte é considerada uma pessima fonte a troca seria bem importante se ela entregar uns 300w ja é um bom começo ^^ ate uma cx 430 cosair ja aguenta de boas sua config
  • Curtir 1
Postado

Boa tarde pessoal,

Estou montando um PC (i5-4670 + R9 280x) e tenho uma dúvida sobre as fontes:

XFX 550W P1-550S-XXB9 Core Edition  - R$ 268,83

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-xfx/fonte-xfx-550w-p1-550s-xxb9-core-edition-atxeps-pfc-ativo.ptml

e

SeaSonic 520WS12II-520  - R$ 267,66

http://www.kabum.com.br/produto/18375/fonte-seasonic-atx-520w-s12ii-520-bronze-

Li que a Seasonic são as melhores fontes do mundo, mas a XFX também é fabricada pela Seasonic. Tem muita diferença entre as duas? Qual seria a melhor compra visto que estão praticamente com o mesmo preço?

Muito obrigado!

• Curtir 1
Postado

Boa tarde pessoal,

XFX 550W P1-550S-XXB9 Core Edition  - R$ 268,83

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-xfx/fonte-xfx-550w-p1-550s-xxb9-core-edition-atxeps-pfc-ativo.ptml

e

SeaSonic 520WS12II-520  - R$ 267,66

Li que a Seasonic são as melhores fontes do mundo, mas a XFX também é fabricada pela Seasonic. Tem muita diferença entre as duas? Qual seria a melhor compra visto que estão praticamente com o mesmo preço?

Muito obrigado!

Ambas as fontes são excelentes, estará muitíssimo bem servido escolhendo umas das duas, mas eu iria na XFX, principalmente pelas configurações dos cabos .. 

Mas vamos aguardar pelos membros com experiência em elétrica rs .. 

• Curtir 2
Postado

Boa tarde pessoal,

XFX 550W P1-550S-XXB9 Core Edition - R$ 268,83

e

SeaSonic 520WS12II-520 - R$ 267,66

Muito obrigado!

opa qualquer uma das q tu citou te atende de boas tanto a xfx como a seasonic, e sim é a propria seasonic q fabrica as fontes xfx ambas são de otima qualidade ^^ eu iria tbn de xfx mais ai você q escolhe a diferença n é tanta mais pelo preço de ambas a xfx seria uma otima escolha abrass
  • Curtir 1
Postado

Boa tarde,

gostaria de saber entre essas duas fontes: 

Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze (R$ 277,01)

Fonte Corsair 600W CX600M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze - CP-9020060 (R$ 372,21)

levando em consideração o preço, qual das duas vocês pegariam?

mesmo se escolherem a corsair, poderia responder se essa EVGA é boa?

muito obrigado.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde,

gostaria de saber entre essas duas fontes:

Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze (R$ 277,01)

Fonte Corsair 600W CX600M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze - CP-9020060 (R$ 372,21)

levando em consideração o preço, qual das duas vocês pegariam?

mesmo se escolherem a corsair, poderia responder se essa EVGA é boa?

muito obrigado.

posta ai a tua config completa quem sabe você n precise de uma fonte de 600w
  • Curtir 1
Postado

Jogando o número do modelo no Google (LC-8400BTX), os resultados foram meio que inesperados..

Tem quase uma duzia de fontes diferentes, com modelos e potências distintas, todas com o mesmo número de modelo..

Sendo o modelo do link mesmo, creio que não haja problemas, já que o consumo do PC será bem baixo..

Ok. os valores de potência são aqueles mesmos do link.

Obrigado pela resposta.

• Curtir 1
Postado

posta ai a tua config completa quem sabe você n precise de uma fonte de 600w

Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+

Placa mãe GigaByte para AMD GA-78LMT-USB3

Placa de vídeo VGA Nvidia PNY GeForce GTX 760 2GB

Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB

valeu

• Curtir 1
Postado

valeu

Uma fonte de boa qualidade de 500watts já dá conta tranquilamente da sua configuração, com boa folga.

Corsair, XFX, Egva, Seasonic, alguns exemplos.

• Curtir 1
Postado

valeu

uma cosair cx 430 ja aguenta sua config de boas ^^ porém pegue uma de 500w logo q creio q cabe no seu orçamento ^^ opções: cosair cx 500w, seasonic 520w , xfx 550w abrass
  • Curtir 1
Postado

Uma fonte de boa qualidade de 500watts já dá conta tranquilamente da sua configuração, com boa folga.

Corsair, XFX, Egva, Seasonic, alguns exemplos.

Boa tarde colega @MArKiNhOoO., como vai?

Sua recomendação está praticamente 100% correta, apenas um adendo: não recomende fonte por marca. Ao fazer uma recomendação, faça à modelos específicos. A Corsair, por exemplo, tem fontes de qualidade inferior (série VS), cuja compra não é recomendada.

Abraços!

• Curtir 2
Postado

Boa tarde colega @MArKiNhOoO., como vai?

Sua recomendação está praticamente 100% correta, apenas um adendo: não recomende fonte por marca. Ao fazer uma recomendação, faça à modelos específicos. A Corsair, por exemplo, tem fontes de qualidade inferior (série VS), cuja compra não é recomendada.

Abraços!

Tudo certo brother, e você? 

primeiramente agradeço pelo toque, realmente está certíssimo, na próxima já indicarei as marcas como fiz anteriormente e os respectivos modelos.

Agrande abraços.

• Curtir 2
Postado

Montei essa config:

Case: Corsair Obsidian 550D
MoBo: MSI B85M-G43 Military Class

CPU : Core i7-4790
RAM : Kingston Hyper X Fury 2x4GB 1600Mhz
HDD : Seagate Barracuda SATA3 1TB
GPU : NVIDIA GTX 770
COOL: Corsair H100
SSD : SAMSUNG 840 EVO 250GB

A MoBo não permite SLI, n faz over nenhum e vou manter esse pc por uns 4 ou 5 anos só trocando a bendita gpu daqui um tempo. Pensei em uma fonte de 600W, a Corsair CX600M mas queria saber se uma de 500 ou 550 segura a bronca com segurança. 

No máximo não vai ser uma 770 (provavelmente a AMP! da Zotac de 2GB) e talvez uma 870 se o preço de lançamento lá fora estiver até uns $400, e acho que o consumo delas com a arquitetura nova vai ser menor que os da atual geração como foi visto na série 800 mobile e na 750/750 Ti

• Curtir 1
Postado

Por causa do Gabinete eu to indo atrás de uma completamente modular, a Corsair RM550 parece boa, valeu pela dica fera, na build inicial eu tava indo de 600W pra cima, acho que tinha cotado uma RM 650 que custa uns 150 a mais, nessa diferença vai um teclado hahahaha.

Brigadão. Aliás tirando casos de SLI eu nem sei como tem pc que usa fontes de mais de 650, se eu vou pegar um proc topo de linha fora os chipset X e uma vga que era a terceira melhor single gpu da nvidia e vai caber em 550W....

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Das que eu citei cima, a Corsair CS550M e OCZ ZT550W são modulares.

A RM550 é muito boa (melhor que as citadas acima), mas o preço também é mais alto.

Fonte modular no seu caso é bobeira, você vai usar 90% dos cabos dela.

Eu mesmo tenho uma OCZ ZT550W (full modular) e uso todos os cabos, ou seja, não tive vantagem alguma em relação a outra fonte não modular  :lol: 

Tem PC single GPU + single CPU que consome mais de 650W sim, porém só em overclocks altíssimos com alteração pesada de tensão do CPU e/ou GPU.

Abraços.

• Curtir 2
Postado

Galera, tô pra fechar essa configuração de PC

Intel Core i7 - 4790 3.60 Ghz / 8MB 1150P
Placa mãe Gigabyte GA-B85M-DF3PH DDR3 1150
16 GB DDR3 PC-1333 KINGSTON
HD 1TB SATA III 7200 RPM HITACHI 32 MB
Placa de vídeo  GTX 650 DDR5 2048 MB

--> Fonte chaveada ATX 600W Thermaltake TR-600P

Que me dizem dessa fonte? Será que uma ATX 500W 24P Cooler Master Elite Power V2 ou uma Fonte ATX 500W 24P EVGA são mais recomendadas? 
  • Curtir 1
Postado

Galera, tô pra fechar essa configuração de PC

Intel Core i7 - 4790 3.60 Ghz / 8MB 1150P

Placa mãe Gigabyte GA-B85M-DF3PH DDR3 1150

16 GB DDR3 PC-1333 KINGSTON

HD 1TB SATA III 7200 RPM HITACHI 32 MB

Placa de vídeo GTX 650 DDR5 2048 MB

--> Fonte chaveada ATX 600W Thermaltake TR-600P

Que me dizem dessa fonte? Será que uma ATX 500W 24P Cooler Master Elite Power V2 ou uma Fonte ATX 500W 24P EVGA são mais recomendadas?

ambas as fontes q você citou n tem uma qualidade muito boa são razoaveis ^^ sua config com a gtx 650 n demanda mais de 300w eu recomendaria uma cosair cx 430w ou se quiser uma melhor tem essas opções : cosair cx 500 , evga 500b , seasonic 520w e a otima xfx 550 ai fica de sua escolha, resaltando sua config uma fonte de 400w ja aguenta de boas , pra q gastar mais se algo mais barato ja atende tua nescessidade abrass
  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Dena, Fuja dessa Thermaltake, existem dois modelos dela, um é muito ruim e outro é de qualidade desconhecida (na verdade até tem um review dela em um site que não conheço, mas está bem estranho os testes deles: http://hardwareinsights.com/wp/thermaltake-tr2-bronze-600wtr-600p-review/).

Pretende trocar de placa de vídeo no futuro? Caso sim, qual modelo?

Para essa configuração atual (com a GTX 650), uma Corsair CX430 é o recomendado. Tem a EVGA 430W (100-W1-0430-KR) também, mas só vale a pena se estiver uns R$ 30 mais barata que a CX430.

Abraços.

• Curtir 1
Postado

@will1202  @Jonny Henrique Opa, valeu as dicas, galera! 

A princípio vou manter essa placa de vídeo. Não vou usar o pc pra jogos, vai ser pra trabalhos com 3D e pelo que eu andei olhando ela já dá conta do recado

Abraços

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...