Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

@paulovilela

 

Essa XFX é ainda melhor que a Corsair.. Se for viável pra você, nem pense duas vezes.. Fonte excelente..

 

 

ela é bem superior a x

cx 430 pode comprar sem.medo

 

Muito Obrigado RS Faria e Will!! Comprei ela por 193 no pichau.. acabei decidindo por causa do frete que saiu por uns 10 reais para minha cidade (nos outros sites o frete de qualquer fonte ficava por mais de 30) e também pela opinião de vocês é claro que foi fundamental! Valeu mesmo!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Sou bem perdido nesse assunto, portanto vim solicitar ajuda aqui.

Tenho hoje a seguinte configuração;

 

Placa mãe Asus M5A78L-M LX
Processador AMD FX-8350
Placa de vídeo AMD Radeon HD 6850
Fonte Huntkey 550W Reais - 85% Eficiência + PFC Ativo
Cooler CoolerMaster Hyper 212x 
Um HD e um SSD.

 

Estou a ponto de troncar minha HD6850 por uma R9 280x.

Para essa alteração, qual fonte eu precisaria comprar?

Não penso em over e espero não precisar novos upgrades por esses tempos, mas uma fonte que garanta por mais tempo, melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal estou com um grande propblema.

Comprei um pc com essas configurações:

I7 4770 haswell, 3.4ghz, 8 mb, quad_core

Hd sata 1Tj

Memoria kingston hiperfury 4 gb 1600mhz (mais uma antiga da mesma linha)

Placa de video Evga Gtx760 directCU 2 2gb 256bits gddr5

placa-mãe Asus B85M-E/BR, intel chispset intel B85

Junto eu comprei uma fonte egva Corsair 600w super nova 80 plus bronze pfc ativo.

Ele vai tudo normal sem a placa de video liga bem fácil mais quando eu coloco a placa de video o cooler da fonte so da uma girada e para. Uma corsair 600w nao segura essas configurações? Se não segurs uma de quantos vai segurar? E se segura alguem pode me explicar porque não que ligar? Desculpa o encomo estou até pelo cel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal estou com um grande propblema.

Comprei um pc com essas configurações:

I7 4770 haswell, 3.4ghz, 8 mb, quad_core

Hd sata 1Tj

Memoria kingston hiperfury 4 gb 1600mhz (mais uma antiga da mesma linha)

Placa de video Evga Gtx760 directCU 2 2gb 256bits gddr5

placa-mãe Asus B85M-E/BR, intel chispset intel B85

Junto eu comprei uma fonte egva Corsair 600w super nova 80 plus bronze pfc ativo.

Ele vai tudo normal sem a placa de video liga bem fácil mais quando eu coloco a placa de video o cooler da fonte so da uma girada e para. Uma corsair 600w nao segura essas configurações? Se não segurs uma de quantos vai segurar? E se segura alguem pode me explicar porque não que ligar? Desculpa o encomo estou até pelo cel.

Uma Corsair CX-430 aguentaria essa configuração.. Corsair Supernova? Não seria EVGA Supernova??

 

Independente, qualquer uma citada, suportaria seu PC, com a VGA. Ligou o cabo PCI-Ex na VGA?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei por pegar uma placa mais modesta (R9 270), pra não ficar tão no limite com minha fonte atual e ja foi bem mais economica pra mim também. Mas de qualquer modo a placa pede 2 cabos de alimentação 6 pin e só disponho de um direto da fonte. Então por hora terei que assumir o risco e usar o tal adaptador. Só que pelo que o vendedor me passou não acompanha a placa. Então estava olhando a caixa da minha VGA atual  e tem este adaptador da foto. Ele é de alguma forma pior do que aqueles que são 2 molex para 1 6 pin? 

post-324459-0-75024400-1410279203_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Processador: I7 4790K
  • Placa Mãe: Asus Maximus VII Ranger
  • Placa de Vídeo: 2x GigaByte GeForce GTX 780TI 3GB WindForce OC
  • Memória Ram:  G.Skill 16G 2400mhz
  • HD: WD Caviar Green 2TB
  • SSD: Samsung Pro 840 1TB
  • Gabinete: AeroCool XPredator (7 Fans)
  • Water Cooler: Corsair H100I? (Não sei ao certo ainda...)

Pretendo fazer um Overclock para trabalhar com toda frequência da memoria ram.

 

Qual potencia de fonte devo utilizar ? Sugestões ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal eu tenho um Computador ja ultrapassado e queria dar um upgrade nele, eu tenho atualmente um processador intel celeron 430, placa mãe intel G31 micro ATX LGA 775, 1gb de memória, 1 HD 500gb, 1 Gravador DVD, Fonte GoldenShip 500w. 

 

Este mês estou pretendendo compra um FX 6300, Placa mãe gigabyte ga-78lmt-S2P, e 1 memoria de 8gb 1333mhz.

Queria saber se essa minha fonte vai segurar a configuração normalmente ou se devo compra uma nova fonte, no caso de uma nova fonte queria a opinião de uma fonte entre 400w até 500w de boa qualidade e com bom custo benefício.

De 400w até 500w porque futuramente pretendo comprar uma placa de vídeo.

Se puderem ajudar OBRIGADO. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou prestes a adquirir um pc gamer e estou com duvidas em qual potência pegar..

irei citar toda a minha cofiguração e gostaria de sugestões  !

Em questão do gabinete , gostaria de uma boa indicação também . eu iria pegar um Cougar Archom  , todas as peças são desse site :

oficinadosbits.com.br , caso alguem tenho alguma sugestão de fonte e gabinete( e até mesmo outros componentes) melhores que estejam disponiveis nesse site ficaria muuito grato!

 

Inter Core i7 4790 LGA 1150 3.6 ghz cache 8mb
Placa mãe: Asus B85M-E/BR (LGA 1150 - DD3 1600)
Mrmoria : 8GB dd3 Corsair Vengeance - Latencia 10-1
Geforce GTX 750 1GB gddr5 128 bits evga
FONTE DE ALIMENTAÇÃO : CORSAIR 750W CX SERIES eficiencia 85%
GRAVADOS DE DVD LG 24X SATA
HD DE 500GB 6GB/S 7200ROM 16MB CACHE
 

Obrigado pela atenção!


Ah galera , lembrando que eu também pretendo coloca um watercooler H55


Lembrando que eu tambem pretendo colocar um watercooler H55 da corsair que eesqueci de mencionar!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

  • Processador: I7 4790K
  • Placa Mãe: Asus Maximus VII Ranger
  • Placa de Vídeo: 2x GigaByte GeForce GTX 780TI 3GB WindForce OC
  • Memória Ram:  G.Skill 16G 2400mhz
  • HD: WD Caviar Green 2TB
  • SSD: Samsung Pro 840 1TB
  • Gabinete: AeroCool XPredator (7 Fans)
  • Water Cooler: Corsair H100I? (Não sei ao certo ainda...)

Pretendo fazer um Overclock para trabalhar com toda frequência da memoria ram.

 

Qual potencia de fonte devo utilizar ? Sugestões ?

 

opa gabriel pegue essa otima xfx 850 aqui

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-xfx/fonte-xfx-p1-850s-nlb9-850w-pfc-ativo-80-plus-bronze.ptml?gclid=CMGl68WM1cACFcZQ7AodUFQAWw

abrass

Galera, estou prestes a adquirir um pc gamer e estou com duvidas em qual potência pegar..

irei citar toda a minha cofiguração e gostaria de sugestões  !

Em questão do gabinete , gostaria de uma boa indicação também . eu iria pegar um Cougar Archom  , todas as peças são desse site :

oficinadosbits.com.br , caso alguem tenho alguma sugestão de fonte e gabinete( e até mesmo outros componentes) melhores que estejam disponiveis nesse site ficaria muuito grato!

 

Inter Core i7 4790 LGA 1150 3.6 ghz cache 8mb

Placa mãe: Asus B85M-E/BR (LGA 1150 - DD3 1600)

Mrmoria : 8GB dd3 Corsair Vengeance - Latencia 10-1

Geforce GTX 750 1GB gddr5 128 bits evga

FONTE DE ALIMENTAÇÃO : CORSAIR 750W CX SERIES eficiencia 85%

GRAVADOS DE DVD LG 24X SATA

HD DE 500GB 6GB/S 7200ROM 16MB CACHE

 

Obrigado pela atenção!

Ah galera , lembrando que eu também pretendo coloca um watercooler H55

Lembrando que eu tambem pretendo colocar um watercooler H55 da corsair que eesqueci de mencionar!

nossa uma fonte de 750w para uma gtx 750 amigo ate uma fonte de 400w supri de boas tua config porém te indico uma fonte de 500w, você tem essas opões: cosair cx 500, seasonic 520, evga 500b ou a otima xfx 550w abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

 

O que vocês acham da linha RM da Corsair, que Full modular sera que vale a pena? to em duvida entre a RM 550 ou a XFX550 , a duvida porque a xfx e semi modular se nao me engano, sera que vai fazer mt diferença na hora de montar? a e creio que elas aguentam uma gtx760 certo????

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal eu tenho um Computador ja ultrapassado e queria dar um upgrade nele, eu tenho atualmente um processador intel celeron 430, placa mãe intel G31 micro ATX LGA 775, 1gb de memória, 1 HD 500gb, 1 Gravador DVD, Fonte GoldenShip 500w. 

 

Este mês estou pretendendo compra um FX 6300, Placa mãe gigabyte ga-78lmt-S2P, e 1 memoria de 8gb 1333mhz.

Queria saber se essa minha fonte vai segurar a configuração normalmente ou se devo compra uma nova fonte, no caso de uma nova fonte queria a opinião de uma fonte entre 400w até 500w de boa qualidade e com bom custo benefício.

De 400w até 500w porque futuramente pretendo comprar uma placa de vídeo.

Se puderem ajudar OBRIGADO. 

o melhor seria você comprar uma nova fonte pois essa n passa confiança o problema é saber qual placa de video você tem em mente porém te recomendo uma cosair cx 430w ou xfx 450w ambas seguram ate uma gtx 760 ou r9 270x abrass

Ola,

 

O que vocês acham da linha RM da Corsair, que Full modular sera que vale a pena? to em duvida entre a RM 550 ou a XFX550 , a duvida porque a xfx e semi modular se nao me engano, sera que vai fazer mt diferença na hora de montar? a e creio que elas aguentam uma gtx760 certo????

a rm 550 da cosair é superior a xfx 550 porém fonte modular é muito lero lero no fim você acabara usando quase todos os cabos da fonte o q fara diferença é você ter um bom gabinete para esconder os fios ^^ dependendo do seu gabinete recomendo a xfx 550 é mais barata q a RM mais bastante otima e aguenta a gtx 760 com uma baita folga de uns 150w +-

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meus amigos,

 

Quero comprar uma Corsair TX650-M (CP-9020002)

http://www.megamamute.com.br/produto/Fonte-Modular-650W-80Plus-Bronze-TX650M-CP-9020002-NA-CORSAIR-65944

 

Já me recomendaram a XFX 650 Core, mas a Corsair tem o pci-e modular, que é ótimo pra mim que no momento estou só com um uma vga.

 

Acham que é uma fonte boa? confiável? Está com preço bom ...não vi reviews sobre este modelo modular, por isso a dúvida.

 

Até o final do ano se Deus quiser vou comprar minha segunda gtx 760.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meus amigos,

Quero comprar uma Corsair TX650-M (CP-9020002)

http://www.megamamute.com.br/produto/Fonte-Modular-650W-80Plus-Bronze-TX650M-CP-9020002-NA-CORSAIR-65944

Já me recomendaram a XFX 650 Core, mas a Corsair tem o pci-e modular, que é ótimo pra mim que no momento estou só com um uma vga.

Acham que é uma fonte boa? confiável? Está com preço bom ...não vi reviews sobre este modelo modular, por isso a dúvida.

Até o final do ano se Deus quiser vou comprar minha segunda gtx 760.

fonte modular é puro lero lero cara no fim você acaba usando a maioria dos cabos o q vai fazer diferença é teu gabinete com um bon cable mananger emfim levando em conta o preço e qualidade ficaria com a tx 650 mesmo porém a xfx 650 é uma otima pedida abrass
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meus amigos,

 

Quero comprar uma Corsair TX650-M (CP-9020002)

http://www.megamamute.com.br/produto/Fonte-Modular-650W-80Plus-Bronze-TX650M-CP-9020002-NA-CORSAIR-65944

 

Já me recomendaram a XFX 650 Core, mas a Corsair tem o pci-e modular, que é ótimo pra mim que no momento estou só com um uma vga.

 

Acham que é uma fonte boa? confiável? Está com preço bom ...não vi reviews sobre este modelo modular, por isso a dúvida.

 

Até o final do ano se Deus quiser vou comprar minha segunda gtx 760.

Você REALMENTE vai fazer esse SLI de 760?? Não recomendo..

 

Caso faça, 650 Watts é pouco. O ideal seria 750 Watts..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a versão mais nova da CX500, com certificação Plus Bronze?

 

Sim, suporta tranquilamente.

não sei se é a versão mais nova, mas tem certificado 80 plus bronze

É a versão mais nova da CX500, com certificação Plus Bronze?

 

Sim, suporta tranquilamente.

 

não sei se é a versão mais nova, mas tem certificado 80 plus bronze

modelo CP-9020047-WW

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção!

Todos os tópicos postados com pedido de sugestões para a fonte, em função da configuração do PC serão movidos para este tópico!

Na descrição da configuração deve conter, obrigatoriamente, o modelo do processador e da placa de vídeo, podendo ser acrescidos demais itens de hardware.

Para especificar a quem está direcionada a resposta, basta usar a citação dessa forma:

.

______________

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você REALMENTE vai fazer esse SLI de 760?? Não recomendo..

 

Caso faça, 650 Watts é pouco. O ideal seria 750 Watts..

 

Vou sim cara, mas nem a XFX você acha que encara?

Teoricamente, estava vendo as specs da 760 Zotac, ela pede 30A no 12v, por lógica, para 100% de segurança o ideal seria 60A.

Mas não botei muita fé, achei exagero.

 

Dei uma calculada no extreme outervision e deu folga até sobre o recomendado, lembrando que tem o mínimo, e esse site já considera uma folguinha.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou sim cara, mas nem a XFX você acha que encara?

Teoricamente, estava vendo as specs da 760 Zotac, ela pede 30A no 12v, por lógica, para 100% de segurança o ideal seria 60A.

Mas não botei muita fé, achei exagero.

Dei uma calculada no extreme outervision e deu folga até sobre o recomendado, lembrando que tem o mínimo, e esse site já considera uma folguinha.

olha cara a xfx 650 é uma fonte parruda fabricada pela seasonic se for sli de gtx 760 aguenta com uma bela folga acima da gtx 760 so uma boa fonte de 750w 301b8e7e78bbaf89f4d5d55648d519f3.jpgabrass

post-714448-1410474661,3103_thumb.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, meu amigo comprou uma fonte Wise 500w (não acho confiável) pra aguentar uma GTX 650, um i5, placa mãe p7-1130br. Eu precisaria dar certeza pra ele que isso aguentasse mas não acredito que possa. Se não puder, qual uma fonte recomendável de baixo/médio custo?

A questão não é se aguenta ou não. Pense nas duas perguntas abaixo:

O problema é em quanto tempo uma fonte ruim vai estragar os componentes do computador?

Compensa gastar mais dinheiro na conta de energia e ter uma fonte ruim ou compensa comprar algo decente que vai consumir menos energia elétrica (e acaba pagando o maior preço da fonte boa)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!