Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ainda tô montando a config.

Mas vai ser algo assim:

Gigabyte GA78LMT

FX 6300

1 HD 500 + 1 HD 1TB

GTX 750

4GB ddr3

algo assim, ou talvez segure a grana para melhorar a VGA.

Para essa sua configuração como descrita, a Corsair CX430 Bronze ou EVGA 430w já te atende com excelente folga. Pra uma placa de video melhor, siga as recomendações do amigo @will1202.

Abraços!

• Curtir 3
Postado

Boa tarde galera,

Pretendo fazer um upgrade, e queria saber se minha fonte suporta pra não acabar comprando coisa desnecessária/fazendo caquinha.

Fonte: Corsair CX-430W (não é a M)

Config desejada:

CPU (desejada): i5-3330
MOBO: P8H61-M LE/BR
HD: 1 de 320GB + outro de 1TB

VGA (desejada): GTX 770
RAM: 2 x 4GB Kingston

SOM: Xonar DGX

Queria saber se suporta, ou se preciso comprar também uma nova fonte. 

Agradeço desde já!

• Curtir 1
Postado

Boa tarde galera,

Pretendo fazer um upgrade, e queria saber se minha fonte suporta pra não acabar comprando coisa desnecessária/fazendo caquinha.

Fonte: Corsair CX-430W (não é a M)

Config desejada:

CPU (desejada): i5-3330

MOBO: P8H61-M LE/BR

HD: 1 de 320GB + outro de 1TB

VGA (desejada): GTX 770

RAM: 2 x 4GB Kingston

SOM: Xonar DGX

Queria saber se suporta, ou se preciso comprar também uma nova fonte. 

Agradeço desde já!

Aguenta sim, no limite, pra não correr algum risco é melhor trocar de fonte, uma Corsair/EVGA 500W.

• Curtir 3
Postado

Ainda tô montando a config.

Mas vai ser algo assim:

Gigabyte GA78LMT

FX 6300

1 HD 500 + 1 HD 1TB

GTX 750

4GB ddr3

algo assim, ou talvez segure a grana para melhorar a VGA.

se ta montando a maquina troque a placa-mãe q é devasada pra uma ga 970l e fonte as de 500w citadas
  • Curtir 2
Postado

galera,uma pergunta

uma thermaltake tr2 500w segura uma gtx 750?

Com um pé nas costas...Mas se for pra comprar essa fonte ainda,eu não a recomendaria.Seria melhor pegar uma Corsair XC 430W ou Evga 430W.

• Curtir 1
Postado

pessoal por favor:

Processador Intel Core i5-4430 3.0Ghz, 6MB, LGA 1150 c/ Intel HD Graphics (4ª Geração) - BX80646I54430

Placa Mãe Gigabyte p/ Intel GA-H97M-GAMING 3 LGA 1150 Box

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003

Memória (2x) Corsair 4GB DDR3 1600MHz CMV4GX3M1A1600C11

Placa De Video Msi Amd R9 270 Gaming 2gb Ddr5 256bits

(talvez um water cooler simples)

é recomendado alguma dessas fontes?:

1º Fonte Corsair 500W CX500M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze - CP-9020059 _ 345 $
2º Fonte 600w Real Cx-600w 80 Plus Bronze Cp-9020048-ww - Corsair _ 339 $
3º Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2-WW 269 $

Obs: eu ja comprei a placa de video e essa terceira fonte de 269$ e instalei ela junto com a placa de video (r9 270 gaming) num pc antigo (positivo da época do windows vista comprado no ponto frio T.T) até ai tudo bem instalei os drives da placa de video rodou tudo de boa testei o jogo tomb raider 2013 por alguns minutos no ultra roudou liso de boa. Saí do jogo e fiquei usando o pc apenas facebook... algumas horas depois retornei ao jogo e o pc travou e reiniciou e n ligou mais, n deu video e o cooler do processador (core 2 duo) e da placa de video rodava e parava rodava e parava... resumindo a fonte foi pro saco  (Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2-WW) voltei colocar minha fonte antiga generica q veio com o pc e ele voltou a funcionar normalmente sem a placa de video obvio.

então é o seguinte, com essas configuraçoes que citei no inicio do pc que vou montar qual fonte vocês me recomendam?
a fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2-WW é ruim mesmo ou eu que tive azar?
essa r9 270 gaming suga muito da fonte?

• Curtir 1
Postado

pessoal por favor:

Processador Intel Core i5-4430 3.0Ghz, 6MB, LGA 1150 c/ Intel HD Graphics (4ª Geração) - BX80646I54430

Placa Mãe Gigabyte p/ Intel GA-H97M-GAMING 3 LGA 1150 Box

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003

Memória (2x) Corsair 4GB DDR3 1600MHz CMV4GX3M1A1600C11

Placa De Video Msi Amd R9 270 Gaming 2gb Ddr5 256bits

(talvez um water cooler simples)

é recomendado alguma dessas fontes?:

1º Fonte Corsair 500W CX500M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze - CP-9020059 _ 345 $
2º Fonte 600w Real Cx-600w 80 Plus Bronze Cp-9020048-ww - Corsair _ 339 $
3º Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2-WW 269 $

Obs: eu ja comprei a placa de video e essa terceira fonte de 269$ e instalei ela junto com a placa de video (r9 270 gaming) num pc antigo (positivo da época do windows vista comprado no ponto frio T.T) até ai tudo bem instalei os drives da placa de video rodou tudo de boa testei o jogo tomb raider 2013 por alguns minutos no ultra roudou liso de boa. Saí do jogo e fiquei usando o pc apenas facebook... algumas horas depois retornei ao jogo e o pc travou e reiniciou e n ligou mais, n deu video e o cooler do processador (core 2 duo) e da placa de video rodava e parava rodava e parava... resumindo a fonte foi pro saco  (Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2-WW) voltei colocar minha fonte antiga generica q veio com o pc e ele voltou a funcionar normalmente sem a placa de video obvio.

então é o seguinte, com essas configuraçoes que citei no inicio do pc que vou montar qual fonte vocês me recomendam?
a fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2-WW é ruim mesmo ou eu que tive azar?
essa r9 270 gaming suga muito da fonte?

Essa CX 500W não é ruim,tu que teve azar!Recomendo esta fonte> http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-600w-600b-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-100-b1-3600-kb-box

O preço tá muito bom pra uma fonte de 600W.Dá pra tu colocar mais outra R9 270 em Croosfirex que vai tranquilo ai...

• Curtir 1
Postado

Essa CX 500W não é ruim,tu que teve azar!Recomendo esta fonte> http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-600w-600b-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-100-b1-3600-kb-box

O preço tá muito bom pra uma fonte de 600W.Dá pra tu colocar mais outra R9 270 em Croosfirex que vai tranquilo ai...

Aproveitando a indicação, sabe me dizer se essa fonte é melhor que a Seasonic de 520W? Essa está um pouco mais barata Pretendo colocar uma GTX 770.

Pergunto pois no site da nVidia eles recomendam que seja uma fonte de 600W.

• Curtir 1
Postado

Aproveitando a indicação, sabe me dizer se essa fonte é melhor que a Seasonic de 520W? Essa está um pouco mais barata Pretendo colocar uma GTX 770.

Esquece o que a Nvidia diz...Eles recomenda a fonte prezumindo que teu pc tenha um processador top de linha,que tenha varios hds,leitos de dvd,placa mãe top e etc...ai,nesse calculo eles botam uma boa margem de  folga.Enfim,é algo irreal!A GXT 770 pode ser alimentada sem problemas com uma fonte de 520W,como a Seasonic citada.

Agora,sobre qual é a melhor,fica te difícil dizer,por que eu não sei se o projeto da EVGA  é melhor que a Seasonic. Normalmente a Seasonic em se tratando de projeto é a melhor...Mas isso não quer dizer é claro que só ela presta.Tem outros fabricantes que fazem projetos de qualidade também.A Evga é classificada como fonte de boa qualidade.Tem Selo 80 Plus bronze,boa eficiência,boa configuração de cabos,enfim,tudo que um cara exige em qualidade possa ter...Eu pessoalmente utilizo a Evga e estou muito bem satisfeito.A fonte vale cada centavo consumido...bem fria e silenciosa,apesar de eu ter feito over no processador e na placa de vídeo.

• Curtir 3
Postado

escolha a seasonic sII 520w , o projeto dela é bastante superior a evga ^^ a marca xfx tbn é fabricada pelo mesmo fabricante da seasonic ou seja tanto a xfx e a seasonic lidera o rank de fontes por aqui seguido da cosair e evga ^^ q entende mais dessas paradas é o amigo @braconius
  • Curtir 3
Postado

Pessoal, apenas para compartilhar a minha impressão sobre a fonte Seasonic que comprei: simplesmente fantástica. Antes eu tinha uma Corsair TX e agora peguei uma Seasonic RM. Apesar de ter 550W, ela é muito pesada e bem construída. Gostei muito. Ainda vou demorar para instalar pois só pegarei o resto do micro no início de Dezembro.

Notei apenas que não acompanha cabo de energia. Compro qualquer um ou existe algum mais específico? Sei que para sistemas de home theater existem uns tops, aonde o céu é o limite.

Uso um nobreak, seria bom adicionar um filtro bom?

a41e393099979bbe882bbc1a525c051b.jpg

• Curtir 1
Postado

Bom Dia, Gostaria de saber se a fonte corsair cx 430w suporta essa configuração:

Placa Mãe: Gigabyte Ga-78lmt-s2p rev 5x

Processador FX 6300 ( Pensando usar Overclock )

GPU: VGA Sapphire AMD R9 270X Dual X With Boost & OC Version 4GB DDR5 256Bits 11217-04-20G

2x4 Gb Kingston 1333mhz

2 HDs Sata 1Tb

1 Gravador DVD

Caso não suporte qual fonte com bom custo beneficio vocês me aconselhariam? 

• Curtir 1
Postado

Bom Dia, Gostaria de saber se a fonte corsair cx 430w suporta essa configuração:

Placa Mãe: Gigabyte Ga-78lmt-s2p rev 5x

Processador FX 6300 ( Pensando usar Overclock )

GPU: VGA Sapphire AMD R9 270X Dual X With Boost & OC Version 4GB DDR5 256Bits 11217-04-20G

2x4 Gb Kingston 1333mhz

2 HDs Sata 1Tb

1 Gravador DVD

Caso não suporte qual fonte com bom custo beneficio vocês me aconselhariam? 

Sim, mas quero saber como vai fazer overclock com essa placa mãe, tem que pegar no mínimo uma 970.

• Curtir 1
Postado

Mais ela Suporta Tranquilo ou é melhor pegar uma melhor? porque nao quero gastar tanto na fonte para poder comprar a Placa de Video.

A placa realmente é muito fraca. trocarei futuramente.

Sim, mas quero saber como vai fazer overclock com essa placa mãe, tem que pegar no mínimo uma 970.

Mais ela Suporta Tranquilo ou é melhor pegar uma melhor? porque nao quero gastar tanto na fonte para poder comprar a Placa de Video.

A placa realmente é muito fraca. trocarei futuramente

• Curtir 1
Postado

nao quero gastar tanto na fonte para poder comprar a Placa de Video.

A fonte é o componente que alimenta todo o resto do computador, não se deve economizar nela, é uma boa fonte e vai suprir a necessidade do seu computador, talvez não com o overclock.

• Curtir 2
Postado

Olá galera , seguinte tenho a seguinte configuração:

Gigabyte m68m-s2p rev 1.0
2 x DDR 2 2gb
cpu amd athlon ii X2 270 / 3.4 ghz
1 HD sata 1 TB 7200 rpm
1 Drive cd/dvd
fonte seventeam 500w / ST500BAZ ( com um ruido forte no seu cooler )
gabinete aerocool vs-92 white c/ 2 cooler's led + 1 sensor de temperatura

Trocarei essa fonte por uma nova mas não tenho certeza de qual comprar , tô em duvida entre algumas EX: Corsair CX430 modular / Seasonic 520W S12 / Corsair CX500 / XFX Pro 450W Core Edition . ( aceito sugestões ate 300 dilmas no maximo )

Obs: Ano que vem farei um upgrade na configuração atual pra uma placa-mãe com memorias DDR3 e nao pretendo comprar placa de video por enquanto. 
  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Se não for comprar placa de vídeo pode ir de EVGA 430W ou Corsair CX430 Bronze.

Mas se for colocar placa de vídeo futuramente, uma CX500W Bronze, XFX 550 Core, Seasonic 520W Bronze, EVGA 500B atenderão bem.

A londritech tem vários desses modelos com preço baixo.

Mas você pode comprar no Rio de Janeiro, buscando direto na loja: http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte

• Curtir 3
Postado

Olá galera , seguinte tenho a seguinte configuração:

Gigabyte m68m-s2p rev 1.0
2 x DDR 2 2gb
cpu amd athlon ii X2 270 / 3.4 ghz
1 HD sata 1 TB 7200 rpm
1 Drive cd/dvd
fonte seventeam 500w / ST500BAZ ( com um ruido forte no seu cooler )
gabinete aerocool vs-92 white c/ 2 cooler's led + 1 sensor de temperatura

Trocarei essa fonte por uma nova mas não tenho certeza de qual comprar , tô em duvida entre algumas EX: Corsair CX430 modular / Seasonic 520W S12 / Corsair CX500 / XFX Pro 450W Core Edition . ( aceito sugestões ate 300 dilmas no maximo )

Obs: Ano que vem farei um upgrade na configuração atual pra uma placa-mãe com memorias DDR3 e nao pretendo comprar placa de video por enquanto. 

Essa Seasonic é fonte pra anos.. Como os PCs tem consumindo menos, ela será capaz de suportar qualquer PC que comprar no futuro..

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!