Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

RS Faria, então o tpd tanto do processador quanto da vga refere-se ao pior, da pior das hipóteses de consumo? (sei que tpd se refere a dissipação térmica, mas já dá para tirar uma base do consumo). Realmente na maioria dos testes com configurações ditas parrudas, o consumo não não é muito alto, mas encontrei um em que o consumo chega a 456w

http://www.tweaktown.com/reviews/6573/gigabyte-radeon-r9-280-windforce-3gb-oc-video-card-review/index16.html

Desculpe a insistência, mas não gostaria de por em risco os componentes do meu pc por talvez estar economizando na fonte. Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RS Faria, então o tpd tanto do processador quanto da vga refere-se ao pior, da pior das hipóteses de consumo? (sei que tpd se refere a dissipação térmica, mas já dá para tirar uma base do consumo). Realmente na maioria dos testes com configurações ditas parrudas, o consumo não não é muito alto, mas encontrei um em que o consumo chega a 456w

http://www.tweaktown.com/reviews/6573/gigabyte-radeon-r9-280-windforce-3gb-oc-video-card-review/index16.html

Desculpe a insistência, mas não gostaria de por em risco os componentes do meu pc por talvez estar economizando na fonte. Abraço.

TDP e consumo de energia são duas coisas distintas.. Uma R9 280X, por exemplo, tem TDP de 250 Watts, mas pode passar dos 320 Watts de consumo, dependendo do uso..

 

No link acima, o consumo é medido durante um Benchmark, que causa um stress grande no PC, aumentando o consumo.. Em jogos, o consumo é menor

 

Power.png

 

FONTE - http://hexus.net/tech/reviews/graphics/67581-sapphire-radeon-r9-280-dual-x/?page=10

 

 

Tirando o TechPowerUp e o Guru 3D, todos os outros dados são do consumo total do PC..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho um Pc com o Core i7 3770 + VGA R9 280 Dual-x da Sapphire.

 

Estou vendo alguma fonte para suportar essa configuração de boa, mas gostaria da opinião de vocês, tendo em vista que essa configuração vai durar pra mim pois é muito boa e quando for mudar algo, ja troco o PC todo.

 

Estou de olho nessas:

 

  • EVGA 600B 600w 80 Plus Bronze
  • Corsair CX500 80 Plus Bronze
  • Seasonic 520w SII 80 Plus

Alguma dessas segura de boa? Não quero gastar mais que a media de valores dessas placas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho um Pc com o Core i7 3770 + VGA R9 280 Dual-x da Sapphire.

 

Estou vendo alguma fonte para suportar essa configuração de boa, mas gostaria da opinião de vocês, tendo em vista que essa configuração vai durar pra mim pois é muito boa e quando for mudar algo, ja troco o PC todo.

 

Estou de olho nessas:

 

  • EVGA 600B 600w 80 Plus Bronze
  • Corsair CX500 80 Plus Bronze
  • Seasonic 520w SII 80 Plus

Alguma dessas segura de boa? Não quero gastar mais que a media de valores dessas placas.

Seasonic, sem sombra de dúvidas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jonny Henrique para tentar evitar ao máximo estes problemas no caso de uma descarga elétrica mais fraca como você comentou, é recomentado a utilização de DPS no quadro de energia da casa? Além deles outros protetores nos equipamentos? Um ótimo aterramento também não seria uma solução?

 

Creio que para se proteger de um raio direto na casa somente um para raios certo?

 

@leoc, a resposta é sim para todas as suas perguntas. Um bom aterramento é a base de tudo, sem um bom aterramento a proteção fase-terra e neutro-terra não funcionam ou funcionam precariamente, e as outras proteções também ficam comprometidas.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho um Pc com o Core i7 3770 + VGA R9 280 Dual-x da Sapphire.

 

Estou vendo alguma fonte para suportar essa configuração de boa, mas gostaria da opinião de vocês, tendo em vista que essa configuração vai durar pra mim pois é muito boa e quando for mudar algo, ja troco o PC todo.

 

Estou de olho nessas:

 

  • EVGA 600B 600w 80 Plus Bronze
  • Corsair CX500 80 Plus Bronze
  • Seasonic 520w SII 80 Plus

Alguma dessas segura de boa? Não quero gastar mais que a media de valores dessas placas.

 

Eu tenho a Seasonic, a única coisa que tenho a reclamar é a organização dos cabos (os cabos não são removíveis e os que não estão sendo usados ficam ocupando espaço dentro do gabinete), mas pelo custo x benefício é a campeã. Lembrando que nestas épocas de racionamento energértico, se tiver condição de investir mais na fonte procure uma fonte da potência desejada que seja 80 Plus Gold ou melhor...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas, tenho a seguinte configuração no meu pc:

 

- Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 
- 2 Cooler CaseMall FAN 12cm Hurricane 
- 2 Memória Kingston HyperX Blu 8GB 1600 Mhz DDR3
- Placa de vídeo VGA Sapphire Radeon R9 280X 3GB DDR5 384-Bits PCI-Express 
- Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912 Plus Preto 
- MB ASUS p/ AMD M5A97 R2.0 Box
- Monitor LED LG Cinema 3D 23´ Widescreen Full HD, VGA/DVI/HDMI D2343P - Black Piano
- Kingston SSD 2.5´ 60 GB V300 SATA III 
- Cooler Zalman CNPS 10X Performa
- Drive ASUS Gravador DVD 24X SATA Bulk 
- Fonte OCZ ATX 750W Fatal1ty Series OCZ750FTY
- HD Seagate Barracuda 2TB 7200RPM 64MB SATA III 
- Edifier SubWoofer 2.1 X100B - Black
 
Em princípio acho que estaria correto com relação a fonte usada, pois a recomendação da placa de vídeo é de 750W (mínimo), mas como eles jogam alto e essa fonte, acho eu que é boa, acredito que ela aguenta tudo, só que eu usava a fonte, monitor e tal ligado num no break, desses mais simples, short alguma coisa, de 1200va e achava que tava tudo certo, mas depois de 7 meses, a fonte queimou e não tinha conseguido entender o porquê, então andei pesquisando, principalmente aqui nesse fórum e fui entender (mais ou menos) como funciona e a não recomendação pra usar estabilizadores, no breaks desses mais vagabundos tipo o meu. 
Então, acho que a fonte queimou por causa disso, o que acham? Ou será que além de não utilizar o no break deveria comprar uma fonte de potência maior? 
É que ainda não recebi resposta da loja (comprei na kabum), mas se a loja não fornecer a garantia diretamente e eu tiver que mandar pros EUA pra assistência vai ser tenso, aí provavelmente teria que comprar outra pelo tempo de espera e tal, logo dei uma olhada e achei interessante essa:
É que vi essa por não ter certeza realmente se a fonte atual é suficiente, o que acham?
Caso seja potência demais, podem me indicar alguma fonte mais barata da Corsair principalmente? Já que tem um prazo de garantia alto e assistência no Brasil.
 
Ainda, apesar do no break ser de 1200va, Fp=0.5, não devo utiliza-lo (só pra confirmar mesmo)? É que seguidamente falta luz aqui, então nesse quesito é bem útil.
 
Andei pesquisando então os filtros de linha e vi que um bastante recomendado seria esse:
aí me veio outro dúvida, como a tensão aqui é 220V, ele fornece potência de 1300va, logo não é a mesma lógica do no break ou ele tem um FP=1? Se quiserem indicar algum outro que seja mais adequado estou aberto a sugestões.
 
Grato desde já e desculpem me alongar tanto e se alguma pergunta tenha sido meio besta, é que não sou muito entendido do assunto.
Valeu e fico no aguardo.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shardik

 

O primeiro post dessa página, meu diga-se de passagem, tem a resposta sobre sobre o consumo e a fonte.. Jogue uns 50 ~ 75 Watts a mais de "cortesia" e tens o consumo do seu PC..

 

Sua fonte não queimou por ser fraca, deve ter sido vítima do No-break mesmo.. Qual o modelo do No-break?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shardik

 

O primeiro post dessa página, meu diga-se de passagem, tem a resposta sobre sobre o consumo e a fonte.. Jogue uns 50 ~ 75 Watts a mais de "cortesia" e tens o consumo do seu PC..

 

Sua fonte não queimou por ser fraca, deve ter sido vítima do No-break mesmo.. Qual o modelo do No-break?

É nobreak line interative Save de 1200va 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-626211530-nobreak-ragtech-save2-1200va-netbs-ti-trivolt-ragtech-_JM

 

Se tiver alguma sugestão de fonte que seja suficiente e souber algo sobre a questão do filtro de linha agradeço.

Desculpe a insistência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É nobreak line interative Save de 1200va

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-626211530-nobreak-ragtech-save2-1200va-netbs-ti-trivolt-ragtech-_JM

Se tiver alguma sugestão de fonte que seja suficiente e souber algo sobre a questão do filtro de linha agradeço.

Desculpe a insistência.

Esse shotbreak é de péssima qualidade digamos de passagem para o teu uso ^^ para tua config se quiseres um nobreak tu vai desembolsar o valor desse va desse nobreak + - uns 1000 a 1200 reais ^^ um bom filtro de linha com da clamper tu gasta entorno de 120 a 130 reais e tem uma ótima proteção ^^ sobre fontes uma boa fonte de 520w a 550w já te atende com folga opções : seasonic sII 520w, xfx 550w, evga 600b
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

 

Não entendo muito das coisas de fonte, eu inicialmente pensei em uma fonte de 500W real, mas a placa de vídeo que pretendo pegar requer 550W, então não sei o que realmente posso usar, pensei em montar esse PC, segue a lista de itens com preços antes deles e onde aprecei...

 

Se uma fonte mais "barata" e menos potente suportar essa configuração, agradeço desde já. :)

 

PREÇO - nome do item - Local Apreçado

 

430 - Placa-mãe Asus Amd Am3+ 140w M5a97 - mercadolivre
324 - hd 2tb seagate sata 6gb - mercadolivre
590 - Processador AMD FX-8350 - kabum
370 - Memória Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz CMZ8GX3M1A1600C10 - kabum
545 - Placa de Vídeo VGA Sapphire Radeon HD 6970 Dual-X 2GB DDR5 PCI-Express 11187-07-20G - kabum
318 - Fonte Zalman 700W Dual Forward Power Supply ZM700-GLX - kabum
200 - Gabinete Thermaltake Versa H22 MidTower com USB 3.0 CA-1B3-00M1NN-00
 
Se quiserem dar outras sugestões além da fonte, agradeço. :)
 
OBSERVAÇÃO: Porque essa VGA? Porque ela tem o melhor custo/benefício de Stream Processors Unit (o CUDA da Nvidia), porque farei muito uso do Premiere Pro e afins da Adobe e ele será de grande valia com o OpenCL eu acho....
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Não entendo muito das coisas de fonte, eu inicialmente pensei em uma fonte de 500W real, mas a placa de vídeo que pretendo pegar requer 550W, então não sei o que realmente posso usar, pensei em montar esse PC, segue a lista de itens com preços antes deles e onde aprecei...

Se uma fonte mais "barata" e menos potente suportar essa configuração, agradeço desde já. :)

PREÇO - nome do item - Local Apreçado

430 - Placa-mãe Asus Amd Am3+ 140w M5a97 - mercadolivre

324 - hd 2tb seagate sata 6gb - mercadolivre

590 - Processador AMD FX-8350 - kabum

370 - Memória Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz CMZ8GX3M1A1600C10 - kabum

545 - Placa de Vídeo VGA Sapphire Radeon HD 6970 Dual-X 2GB DDR5 PCI-Express 11187-07-20G - kabum

318 - Fonte Zalman 700W Dual Forward Power Supply ZM700-GLX - kabum

200 - Gabinete Thermaltake Versa H22 MidTower com USB 3.0 CA-1B3-00M1NN-00

Se quiserem dar outras sugestões além da fonte, agradeço. :)

OBSERVAÇÃO: Porque essa VGA? Porque ela tem o melhor custo/benefício de Stream Processors Unit (o CUDA da Nvidia), porque farei muito uso do Premiere Pro e afins da Adobe e ele será de grande valia com o OpenCL eu acho....

Uma boa fonte de 500w suporta tua config com bastante folga opções de fonte : cosair cx 500w, evga 500w, seasonic sII 520w, xfx 550w

Ps: nunca siga recomendação de fontes de fabricante pois eles nem sabem tua config como podem te recomendar algo? E esqueça essa fonte zalman

E recomendo usar memórias de 1866 MHz q são as memórias nativas dos fx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

nao entendo de fontes kkk 

estou querendo dar um upgrade no processador e placa-mãe no momento, mas nao sei se minha fonte vai aguentar:

 

minha fonte.

 Fonte Corsair CX-500W

 

meu upgrade:

Processador Intel Core i5-4690 LGA 1150 BX80646I54690 - kabum

Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR - kabum

Memória Kingston HyperX Predator 8GB (2x4GB) 1866MHz DDR3 - kabum

 

tenho:

gtx650

HD 500gb

 

ja ouvir falar que cx500w , aguenta i5 + placa de video

 

então , alguem pode me dar certeza sobre isso ?

 

obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa fonte de 500w suporta tua config com bastante folga opções de fonte : cosair cx 500w, evga 500w, seasonic sII 520w, xfx 550w

Ps: nunca siga recomendação de fontes de fabricante pois eles nem sabem tua config como podem te recomendar algo? E esqueça essa fonte zalman

E recomendo usar memórias de 1866 MHz q são as memórias nativas dos fx

 

Obrigado pela resposta!

 

Antigamente eu ouvia falar muito da Zalman, nome chique até... :)

 

Mas obrigado pelas dicas, qualquer coisa volto aqui :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, atualmente eu tenho uma fonte CX430w, nas configuraçoes:

GA-78LMT-USB3;

FX-6300;

HD sata 300;

GTX 760 4GB;

8GB 1333mhz.

 

Se eu fizer um upgrade para:

 

GA-78LMT-USB3;

FX-8350;

WaterCooler Seidon;

HD sata 300;

GTX 760 4GB;

8GB 1333mhz.

 

A fonte aguentará a nova configuração ?

(depois que revi isto pareceu probleminha de mátematica rsrs)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: fx 8350

Placa-mãe: GA-990XA-UD3

Placa de vídeo: R9 270x

Memória: 8GB RAM

HD 1TB

 

Essa fonte: WiseCase 500W - WS-500W aguenta? Dizem que ela não é boa, mas meu vizinho tem uma a um ano e nunca deu problema.

Tenho um tio que fuma faz uns 40 anos e também nunca morreu. É a mesma analogia pra essa fonte aí, que pra ser considerada horrível precisa melhorar muito.

 

Compre uma Corsair CX500 Bronze.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É nobreak line interative Save de 1200va 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-626211530-nobreak-ragtech-save2-1200va-netbs-ti-trivolt-ragtech-_JM

 

Se tiver alguma sugestão de fonte que seja suficiente e souber algo sobre a questão do filtro de linha agradeço.

Desculpe a insistência.

O filtro não tem FP.. Então, em teoria, ele suportaria 1300 Watts..

 

Na prática, vai depender da carga instalada nele.. Sendo apenas o PC, não há risco de chegar a um terço desse valor.. Pode comprar tranquilo..

 

Fonte, uma de qualidade entre 500 ~ 550 Watts atende seu PC..

 

 

 

 

Olá,

nao entendo de fontes kkk 

estou querendo dar um upgrade no processador e placa-mãe no momento, mas nao sei se minha fonte vai aguentar:

 

minha fonte.

 Fonte Corsair CX-500W

 

meu upgrade:

Processador Intel Core i5-4690 LGA 1150 BX80646I54690 - kabum

Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR - kabum

Memória Kingston HyperX Predator 8GB (2x4GB) 1866MHz DDR3 - kabum

 

tenho:

gtx650

HD 500gb

 

ja ouvir falar que cx500w , aguenta i5 + placa de video

 

então , alguem pode me dar certeza sobre isso ?

 

obrigado.

Eu tenho uma dessas segurando Core i5 + GTX 770 + toda a parafernália da minha assinatura.. A fonte é muito boa.. Pode comprar sem medo..

 

 

 

 

Olá, atualmente eu tenho uma fonte CX430w, nas configuraçoes:

GA-78LMT-USB3;

FX-6300;

HD sata 300;

GTX 760 4GB;

8GB 1333mhz.

 

Se eu fizer um upgrade para:

 

GA-78LMT-USB3;

FX-8350;

WaterCooler Seidon;

HD sata 300;

GTX 760 4GB;

8GB 1333mhz.

 

A fonte aguentará a nova configuração ?

(depois que revi isto pareceu probleminha de mátematica rsrs)

Suporta sim.. Não sei pra que Water Cooler, mas o consumo extra será pouco..

 

 

 

 

Processador: fx 8350

Placa-mãe: GA-990XA-UD3

Placa de vídeo: R9 270x

Memória: 8GB RAM

HD 1TB

 

Essa fonte: WiseCase 500W - WS-500W aguenta? Dizem que ela não é boa, mas meu vizinho tem uma a um ano e nunca deu problema.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSCW-500-18-K-de-500-W/2077

 

O PC é seu.. Se quiser arriscar...

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disseram que esse processador esquenta muito, o meu já acho quente, 55~65°.

Bons air cooler, resolvem.. Water Coolers são chatos de instalar e a chance de algo ali dar problema é considerável.. Não teria necessidade..

 

Pra não fugir do assunto do tópico, sua fonte suporta esse upgrade..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

nao entendo de fontes kkk

estou querendo dar um upgrade no processador e placa-mãe no momento, mas nao sei se minha fonte vai aguentar:

minha fonte. Fonte Corsair CX-500W

meu upgrade:

Processador Intel Core i5-4690 LGA 1150 BX80646I54690 - kabum

Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR - kabum

Memória Kingston HyperX Predator 8GB (2x4GB) 1866MHz DDR3 - kabum

tenho:

gtx650

HD 500gb

ja ouvir falar que cx500w , aguenta i5 + placa de video

então , alguem pode me dar certeza sobre isso ?

obrigado.

Trocando essa mobo por uma b85 da Gigabyte e pegando memórias 1600 MHz o resto a fonte segura de boas ^^

Olá, atualmente eu tenho uma fonte CX430w, nas configuraçoes:

GA-78LMT-USB3;

FX-6300;

HD sata 300;

GTX 760 4GB;

8GB 1333mhz.

Se eu fizer um upgrade para:

GA-78LMT-USB3;

FX-8350;

WaterCooler Seidon;

HD sata 300;

GTX 760 4GB;

8GB 1333mhz.

A fonte aguentará a nova configuração ?

(depois que revi isto pareceu probleminha de mátematica rsrs)

Sua dúvida foi sobre a fonte porém, n sei a utilidade da tua máquina se for algo q n utilize muitos núcleos mantenha o fx 6300 e sobre mobo essa é ruim pegue uma ga - 970l essa sim aguenta a linha fx de boas

A fonte aguentará se boas, e WC pra q? Compre um bom air cooler como um hyper t4 e seja feliz ^^

Processador: fx 8350

Placa-mãe: GA-990XA-UD3

Placa de vídeo: R9 270x

Memória: 8GB RAM

HD 1TB

Essa fonte: WiseCase 500W - WS-500W aguenta? Dizem que ela não é boa, mas meu vizinho tem uma a um ano e nunca deu problema.

O engraçado é q gastasse uma fortuna digamos de passagem nessa mobo q n sei se tu tens em mente em comprar um forno micro ondas q é a linha fx 9***,e queres economizar no item principal q é a fonte ^^ essa fonte é pra PC básico sem vga nem nada e olhe lá q nem é muito recomendado
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou sem poder gastar muito pois comprei um AP e reformei ele todo. Estou querendo uma fonte, Barata mesmo, que segure de boa essa configuração:

 

Core i7 3770

R9 280 3GB Dual x da Sapphire.

 

Tenho hj uma Fonte Empire 550w, mas me disseram que ela não iria aguentar mesmo a plava de video pedindo 550w.

 

Qual indicam?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua dúvida foi sobre a fonte porém, n sei a utilidade da tua máquina se for algo q n utilize muitos núcleos mantenha o fx 6300 e sobre mobo essa é ruim pegue uma ga - 970l essa sim aguenta a linha fx de boas

A fonte aguentará se boas, e WC pra q? Compre um bom air cooler como um hyper t4 e seja feliz ^^

Então, eu pretendo usar o maximo do cpu usando o programa 3ds max. nao tenho muito que invistir para pegar outra placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!