Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

 

Minha atual CX600M morreu, por sorte ainda está na garantia com o fabricante e já estou tratando do RMA. Porém, sei que demorará um bom tempo para eu estar com a fonte em mãos novamente e precisaria de uma nova fonte. Atualmente possuo a seguinte configuração:

 

CPU: i5 4690k

Mobo: Asus z87 expert

VGA: HD7970 Ghz Edition

Memória: 4 GB (2x 4gb) Kingston Hyper X Fury

HD: 500gb WD

SSD: Kingson V300 240GB

 

Atualmente não estou com over, mas pretendo futuramente "brincar".

Sei que a CX600M é uma boa fonte, mas não é aquilo tudo também. Fonte fabricada pela CWT, com vários relatos de "mortes repentinas" . Gostaria da indicação de uma fonte de qualidade, que suportasse a minha configuração com um SLI de GTX 970. Posso gastar até R$ 400,00. Desde já, obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde pessoal.

 

Minha atual CX600M morreu, por sorte ainda está na garantia com o fabricante e já estou tratando do RMA. Porém, sei que demorará um bom tempo para eu estar com a fonte em mãos novamente e precisaria de uma nova fonte. Atualmente possuo a seguinte configuração:

 

CPU: i5 4690k

Mobo: Asus z87 expert

VGA: HD7970 Ghz Edition

Memória: 4 GB (2x 4gb) Kingston Hyper X Fury

HD: 500gb WD

SSD: Kingson V300 240GB

 

Atualmente não estou com over, mas pretendo futuramente "brincar".

Sei que a CX600M é uma boa fonte, mas não é aquilo tudo também. Fonte fabricada pela CWT, com vários relatos de "mortes repentinas" . Gostaria da indicação de uma fonte de qualidade, que suportasse a minha configuração com um SLI de GTX 970. Posso gastar até R$ 400,00. Desde já, obrigado!

 

Até 400 reais pra sli e overclock além da linha CX não parece viável.

Achei a CS650M por 443,00

http://www.kabum.com.br/produto/49215/corsair-fonte-atx-power-supply-650w-modular-cs650m-80-plus-gold-cp-9020077-ww-

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

 

Config:

 

CPU: FX 8320

Mobo: Asus M5A97

RAM: 4GB Kingston

SSD: 120GB

Watercooler Master Seidon 120V

 

FONTE - Corsair CX 500W

 

essa fonte suporta uma GTX 960 suave? Se não, qual a melhor opção?

 

Suporta tranquilamente.

 

Como a Cx 500 possui dois conectores, terá a possibilidade de instalar futuramente uma GTX 970 ou R9 280x, por exemplo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui enganado a minha vida inteira, como faço pra saber o real consumo máximo então?

 

Joga no Google "PSU Calculator". Coloca as especificações do seu PC e veja o consumo previsto. Se quiser ser conservador, o consumo do seu sistema deve estar entre 50% e 75% da capacidade da fonte, mas antes leia a respeito da certificação "80 Plus".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Como relatei mais acima, minha CX600M morreu e eu queria pegar uma fonte melhor, para um futuro sli de 970 + um overzinho no 4690k. O membro Math.Pi me indicou a CS650M. Porém, hoje surgiu uma nova fonte para eu comprar. Trata-se de uma Seasonic 660W Platinum. Fonte está com um ano de uso e mais 6 anos de garantia. O vendedor está pedindo R$450,00 nela. Logo agora que eu já tinha decidido ficar com a CX600M kakakakkaa. O que me dizem dessa fonte? Vi vários reviews e em todos foi só elogios. Ela é muito superior à CS650M? Vale a pena pagar R$450,00 nela com um ano de uso? O vendedor informou que a fonte está em estado de nova. Desde já agradeço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdeHub

 

Essa Seasonic é melhor que a da Corsair que também é muito boa, mas a fonte é USADA.

Não sei como é a rede elétrica da cidade e quanto tempo o dono deixava o computador ligado por dia. Então acho que não vale a pena.

 

Você quer Corsair CX, CS ou RM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!!
 

A minha máquina tem a seguinte configuração:
 
Processador: AMD Phenom II X4 965 3.4GHz Black Edition
Placa-mãe: ASUS Crosshair III Formula
Placa de Vìdeo: Geforce Gtx 285
Memória: Corsair 4GB 1600MHZ DDR3
Fonte: Corsair TX 750w
 
A minha dúvida é se essa fonte suportaria a substituição da minha placa de vídeo atual por uma Geforce Gtx 970.

Agradeço desde já!
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa tarde a todos!!

 

A minha máquina tem a seguinte configuração:
 
Processador: AMD Phenom II X4 965 3.4GHz Black Edition
Placa-mãe: ASUS Crosshair III Formula
Placa de Vìdeo: Geforce Gtx 285
Memória: Corsair 4GB 1600MHZ DDR3
Fonte: Corsair TX 750w
 
A minha dúvida é se essa fonte suportaria a substituição da minha placa de vídeo atual por uma Geforce Gtx 970.

Agradeço desde já!

 

O consumo da GTX 970 é inferior à GTX 285. A fonte vai continuar extremamente exagerada pra qualquer uma das duas placas de video.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração:

Processador: Intel Core i3 - 3220

Placa de vídeo: Nvidia GTX 650 (Zotac)

Placa-mãe: ASUS P8H61-M LX3 R2.0

Memória: 2x Kingston HyperX 4gb 1333Mhz

HD: Seagate 500gb 7200 RPM

DRIVE: Gravador de DVD

Mouse: Mad Catz R.A.T. 3

Teclado: teclado convencional

Qual é a potencia mínima necessária para suportar o PC? Estou sem dinheiro e minha fonte antiga não funciona mais a ventoinha, tenho que trocar ela logo. Outra coisa, existe uma marca baratinha, mas que seja boa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

 

Config:

 

CPU: FX 8320

Mobo: Asus M5A97

RAM: 4GB Kingston

SSD: 120GB

Watercooler Master Seidon 120V

FONTE - Corsair CX 500W

essa fonte suporta uma GTX 960 suave? Se não, qual a melhor opção?

Tô considerando ficar com a R9 270X Dual X Boost 4GB 256 bits.

O calculator disse que a uma fonte de 430 já dava conta da GTX 960, já o teste da R9 270X sugere uma de 550W. A diferença é tão grande assim mesmo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tarciso Sampson

Suporta sim.

Quanto vai pagar nessa R9 270X?

É a da Kabum

http://www.kabum.com.br/produto/48345/placa-de-video-vga-sapphire-amd-r9-270x-dual-x-with-boost-oc-version-4gb-ddr5-256bits-11217-04-20g/?tag=270x

É que li uns comentários lá falando pra não ter nada menos q 600W

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, pessoal!

 

Eu tive um Phenom II x4 965 por aproximadamente 4 anos, junto com uma GTS450, e depois eu comprei uma Antec NeoEco 400W pra segurar o PC, fonte recomendada pelo pessoal aqui do fórum mesmo lá em 2012.

 

Ainda tenho esta fonte, mas modifiquei todo o resto do meu PC. Minha nova configuração está na assinatura para fácil acesso.

 

Será se minha NeoEco400 ainda aguenta esta configuração, ou precisarei pegar uma fonte melhor? 

 

Além dessas peças, tenho mesmo só teclado, mouse e caixas de som; dois fans (um traseiro de 80mm e outro de 120mm frontal), e um HDD sata 3 mesmo.

 

Agradeço desde já!  :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GeorgeAyres

Vai segurar tranquilamente. Se for a Neo Eco feita pela Seasonic então, nem se fala.

 

@robcoelho

 

Acho interessante você abrir um tópico na área de VGAs.

 

Opa! Que beleza, então! A minha NeoEco é da Antec. Fonte silenciosa, guerreira, segurou minha configuração antiga com estabilidade por anos. Bom saber que poderei ficar com ela mais algum tempo. :-)

Muito obrigado, DarkSideZin!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!