Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Possuo uma fonte RM 850 da Corsair e gostaria de saber se ela aguenta a seguinte config:

 

placa-mãe z170x G1 gaming 7 Gigabyte

Processador Intel Core i7 6700k

Placa de Video EVGA gtx 980ti Hybrid
Memória Hyperx DDR4 16gb 3000mhz

Ssd (2x) Corsair LE 240gb

HD Seagate 1TB 7200

Watercooler Corsair 100i GTX

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Iago Bortoleto disse:

se eu jogar uma gtx 980ti invés da 970 ela aguenta?

Numa EVGA 600B? Sim.. Fica meio estranho uma VGA tão cara, com uma fonte de entrada... Enfim...

 

 

14 minutos atrás, Jorge Luiz do Couto disse:

Possuo uma fonte RM 850 da Corsair e gostaria de saber se ela aguenta a seguinte config:

 

placa-mãe z170x G1 gaming 7 Gigabyte

Processador Intel Core i7 6700k

Placa de Video EVGA gtx 980ti Hybrid
Memória Hyperx DDR4 16gb 3000mhz

Ssd (2x) Corsair LE 240gb

HD Seagate 1TB 7200

Watercooler Corsair 100i GTX

Sim, e com uma folga considerável.. Só não usar estabilizador ou No-break meia-boca aí...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gurizada, alguem pode me dizer uma boa fonte para: gts 250 1gb , amd phenom ll x4 black series, 12gb de ram. E estou pensando em comprar um water cooler seidon da cooler master, mas vale a pena? PS:Tinha uma fonte de 500w da c3 tech, porém ela não resistiu ao seu aniversário de 10 anos(eu acho).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Charles G. Oliveira disse:

Gurizada, alguem pode me dizer uma boa fonte para: gts 250 1gb , amd phenom ll x4 black series, 12gb de ram. E estou pensando em comprar um water cooler seidon da cooler master, mas vale a pena? PS:Tinha uma fonte de 500w da c3 tech, porém ela não resistiu ao seu aniversário de 10 anos(eu acho).

XFX XT 500 ou Corsair CX500 Bronze.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Guizzon disse:

Bom dia, 

Gostaria de uma sugestão de fonte para a seguinte config

GTX 970 G1 Gaming

i7 3770 + Air cooler Hyper Tx3

2 x 8GB RAM

 

Obrigado desde já

XFX XT 500 ou Corsair CX500 Bronze. A EVGA 500B também é uma opção, caso não encontrei as duas primeiras.

 

Boas compras!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Gostaria de uma recomendação para uma fonte compatível com a configuração abaixo:

-Amd 5150

-4 GB RAM

-hd 500GB WD

-placa-mãe AM1M-A

 

Tenho as seguintes sugestões, porém gostaria, se possível, de outras:

http://www.kabum.com.br/produto/74800/fonte-aerocool-atx-sem-cabo-350w-vx-350-preto-59763

http://www.kabum.com.br/produto/60438/fonte-cougar-360w-sl-360

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Júlio Mainard disse:

Boa tarde,

 

Gostaria de uma recomendação para uma fonte compatível com a configuração abaixo:

-Amd 5150

-4 GB RAM

-hd 500GB WD

-placa-mãe AM1M-A

 

Tenho as seguintes sugestões, porém gostaria, se possível, de outras:

http://www.kabum.com.br/produto/74800/fonte-aerocool-atx-sem-cabo-350w-vx-350-preto-59763

http://www.kabum.com.br/produto/60438/fonte-cougar-360w-sl-360

Mínimo atualmente, para fonte de padrão ATX, é a XFX XT 400. Desconheço a qualidade destas duas fontes que você citou, mas levando em consideração as marcas, são grandes as chances de serem de baixa qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius e aí,tudo bem? sobre este processador,ele consome só 25W e isto é um problema,porque ele tem um vídeo integrado muito bom.Ele roda filmes em full Hd e até alguns jogos leves com qualidade.E se puser um placa de vídeo como uma R7 360 ele empurra  sem problemas.

Mas as únicas fontes com PFC ativo giram lá pelos 300W ou 350W como a seasonic.

Colocar uma fonte de 400W numa configuração como esta não é folga demais?

Nem sei se atinge 20% da capacidade da fonte.

Tem alguma outra alternativa de fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, oldnoob disse:

@braconius e aí,tudo bem? sobre este processador,ele consome só 25W e isto é um problema,porque ele tem um vídeo integrado muito bom.Ele roda filmes em full Hd e até alguns jogos leves com qualidade.E se puser um placa de vídeo como uma R7 360 ele empurra  sem problemas.

Mas as únicas fontes com PFC ativo giram lá pelos 300W ou 350W como a seasonic.

Colocar uma fonte de 400W numa configuração como esta não é folga demais?

Nem sei se atinge 20% da capacidade da fonte.

Tem alguma outra alternativa de fonte?

Em teoria, sim, as Seasonic de 300w~350w, mas são fontes com padronização de encaixe diferente e bem difíceis de encontrar (mesmo no ML).

 

Fora isso seria necessário analisar testes de fontes de baixo custo e avaliar se alguma é aceitável.

 

Abraços! :thumbsup:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, braconius disse:

Em teoria, sim, as Seasonic de 300w~350w, mas são fontes com padronização de encaixe diferente e bem difíceis de encontrar (mesmo no ML).

 

Fora isso seria necessário analisar testes de fontes de baixo custo e avaliar se alguma é aceitável.

 

Abraços! :thumbsup:

 

 

Braconius, uma fonte como a PSH 750v da C3Tech vai me possibilitar usar uma Radeon R9 290? Pergunto por conta da questão de corrente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, RS Faria disse:

Tem teste dessa fonte aí? C3 Tech é pra olhar com cuidado...

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-c3tech-psh750v/1580

 

Minha dúvida é em relação a corrente das linhas de 12v, essa fonte tem quatro e normalmente as fontes tem uma linha de 12v. Li que essa R9 290 precisa de uns 48A na linha de 12v, não entendo muito bem como funcionaria na minha fonte essa questão da corrente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Snak3 disse:

 

 

Braconius, uma fonte como a PSH 750v da C3Tech vai me possibilitar usar uma Radeon R9 290? Pergunto por conta da questão de corrente.

O consumo máximo da R9 290 é de cerca de 300w: https://www.techpowerup.com/reviews/Sapphire/R9_290_Vapor-X/23.html

 

Esta fonte (já bem velha, diga-se de passagem), alimenta a placa de vídeo através da linha 12v2. Esta linha tem disponível 18A (216w) para alimentação auxiliar da placa de vídeo mais uma parte da EPS.

 

Certamente não suporta. E na minha opinião, não seria nada interessante confiar uma configuração top numa fonte tão antiga.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, braconius disse:

O consumo máximo da R9 290 é de cerca de 300w: https://www.techpowerup.com/reviews/Sapphire/R9_290_Vapor-X/23.html

 

Esta fonte (já bem velha, diga-se de passagem), alimenta a placa de vídeo através da linha 12v2. Esta linha tem disponível 18A (216w) para alimentação auxiliar da placa de vídeo mais uma parte da EPS.

 

Certamente não suporta. E na minha opinião, não seria nada interessante confiar uma configuração top numa fonte tão antiga.

 

Mas no caso cada cabo que conecta são 18A certo? Como são duas conexões, sera que daria certo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, braconius disse:

Os dois cabos vem da mesma linha.

 

Então não vai dar conta mesmo, qual fonte mais em conta eu poderia usar com essa placa? Tem que ser de 750w como o site dela recomenda mesmo? Minha config é uma P8H67 V, i5 2500, 8GB de memória em 3 pentes, dois HDDS e um DVD. Uma placa de som SB0770.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Snak3 disse:

 

Então não vai dar conta mesmo, qual fonte mais em conta eu poderia usar com essa placa? Tem que ser de 750w como o site dela recomenda mesmo? Minha config é uma P8H67 V, i5 2500, 8GB de memória em 3 pentes, dois HDDS e um DVD. Uma placa de som SB0770.

Não necessita de 750w. Compre uma Corsair CX600 Bronze que já é mais que suficiente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Snak3  se deu bem hein,cara!! Ao invés de uma 750W vai economizar uma grana pegando uma Corsair de 600W.Um toque: evite a 600w da EVGA!

Elas estão vindo até faltando varistor!!Mas lá fora elas tem o tal varistor!!

Corsair e Seasonic ainda não mostraram defeito algum.

É melhor primar pela segurança.Veja teste da corsair 600w no Youtube canal TECLAB.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!