Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Placa mãe : Asus M3A78 ou ASUS M3A78 EM

Placa de vídeo : Radeon HD 5770

HD : HD sata 500GB Seagate 7200 RPM

Processador : AMD Phenom II X4 945

Memoriam ram : 2x Memória Kingston Ddr2 2gb

Placa de som não será onboard porém comprarei qualquer uma só para não ficar onboard.

Eu tava pensando em uma OCZ StealthXStream 500w reais, porém me falaram que uma dessas não daria conta e teria que ser uma 600w reais...

Seu sistema de forma alguma precisa de uma fonte de 600w, só se queseres colocar 2 desses ai, quem te falou isso entende tanto quanto meu cachorro sobre o assunto.

Dê uma olhada nesse gráfico:

57705750587048904850275.jpg

Como podes ver, essa placa demanda cerca de 61w em pico de consumo, com o restante de seu sistema essa demanda não vai passar de 230w de forma alguma. Uma fonte de 500w já está de muito bom tamanho para seu sistema, vai suporta-lo com muita folga, não precisa se preocupar com potencia com essa fonte, ela tem de sobra para sua configuração.

Abraço.

Bom galera minha configuração atual é:

Placa mãe - Foxconn 661FX7MI/661GX7MI Series

Processador - Intel Celeron 2.53 ghz

Placa de video - Geforce 5200 FX AGP 128 mb

Memoria RAM 2 Pentes - DDR1 1 GB PC3200 (200 mhz ) - DDR1 256 mb PC3200 (200 mhz )

2 HD's - SAMSUNG SP0411N 40 GB

- QUANTUM FIREBALLlct 30 GB

1 midia de DVD - HL-DT-ST RW/DVD GCC-45BB2

Fonte - FAN HUNG 450 W

Agora que vem o problema essa semana vou fazer um upgrade na maquina

com as seguintes alteraçoes:

Processador - Pentium 4 3.06 ghz fsb 533 socket 775 [ Maximo que minha placa-mãe pode suporta nao da pra overclockar.. ]

Placa de Video - Geforce 7600 GT 512 MB AGP

Eis o problema agora.. acham que minha fonte aguenta tranquilo esse upgrade?

Ou devo mudar pra outra então me indiquem uma barata e boa.. que segure tranquilo esse upgrade. na faxa de 100 R$

Amigo, seu sistema não vai consumir nem 200w, nessa faixa de preço que estipulastes existem essas fontes aqui:

Coolermaster eXtreme Power Plus 390W

AKASA AK-P350G-BK

Não são fontes top, mas são bem melhores que essa que estás usando ai, agora se poder juntar mais um pouco seria muito bom para você se podesse comprar a C3tech DSA5060, é uma fonte mais atual, com PFC ativo e boa eficiencia, mas caso não possa essas primeiras te servirão muito bem.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigo, corra dessa marca, essas fontes são horriveis e ainda podem danificar seu sistema, uma boa fonte de 400w já daria de sobra para seu sistema, procure pela OCZ400SXS ou mesmo a OCZ500SXS que está com um bom preço, se quiser algo mais em conta procure pela C3tech DSA5060, que é uma boa fonte de 400w, qualquer uma dessas vão suportar seu sistema com folga, e são boas fonte, com muito mais qualidade que essa que queres comprar.

Abraço.

400W é pouco para a GTS 250, no site da Nvidia recomenda-se 450W, você tem certeza que 400W aguenta?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu sistema de forma alguma precisa de uma fonte de 600w, só se queseres colocar 2 desses ai, quem te falou isso entende tanto quanto meu cachorro sobre o assunto.

Dê uma olhada nesse gráfico:

57705750587048904850275.jpg

Como podes ver, essa placa demanda cerca de 61w em pico de consumo, com o restante de seu sistema essa demanda não vai passar de 230w de forma alguma. Uma fonte de 500w já está de muito bom tamanho para seu sistema, vai suporta-lo com muita folga, não precisa se preocupar com potencia com essa fonte, ela tem de sobra para sua configuração.

Abraço.

Amigo, seu sistema não vai consumir nem 200w, nessa faixa de preço que estipulastes existem essas fontes aqui:

Coolermaster eXtreme Power Plus 390W

AKASA AK-P350G-BK

Não são fontes top, mas são bem melhores que essa que estás usando ai, agora se poder juntar mais um pouco seria muito bom para você se podesse comprar a C3tech DSA5060, é uma fonte mais atual, com PFC ativo e boa eficiencia, mas caso não possa essas primeiras te servirão muito bem.

Abraço.

Obrigado por responder.. olha eu achei essa aqui por um otimo preço.

Fonte 430w Reais C3 Tech Atx 24 Pinos 20 + 4 - Sata - Pci-e

por 73 R$ nova.

Posso comprar sem medo ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou montando uma configuração aqui:

Core 2 Quad Q6600 2.4 stock ( vou fazer oc para 3.0 )

MSI P6NGM-L

ZOTAC GTS250 512 ou XFX 4850 512MB ( tenho as duas )

HD 500GB 32MB

4GB DDR2 667

a fonte que eu estou planejando pegar é uma CoolerMaster 400W ( cujo modelo é RS400-PCAR ), essa fonte aguentará a config acima ? com quaisquer das placas de video ? se não aguentar quais outras fontes vocês me recomendam com um bom preço ?

obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

400W é pouco para a GTS 250, no site da Nvidia recomenda-se 450W, você tem certeza que 400W aguenta?

Amigo, ele recomenda uma fonte de 450w, porque não sabe qual é o seu sistema, não tem nem ideia se seu processador demanda muita energia ou não, então ele chuta alto, justamente para não errar.

agora dê uma olhada no gráfico abaixo:

palit250power.png

Como podes ver, essa placa demanda em pico cerca de 80w, junto com seu sistema, essa demanda não chega a 250w, nem em pico, alem do mais, essa fonte da power strike que querias comprar, não pssa nem perto de entregar 500w.

Abraço.

Obrigado por responder.. olha eu achei essa aqui por um otimo preço.

Fonte 430w Reais C3 Tech Atx 24 Pinos 20 + 4 - Sata - Pci-e

por 73 R$ nova.

Posso comprar sem medo ?

Amigo, não é boa, das C3tech de baixo custo, a única que realmente tem alguma qualidade, é a DSA5060, o restante não se conhece muita coisa, por isso recomendei essas, não economize tanto na fonte, ela pode lhe dar um grande prejuizo futuramente.

Abraço.

estou montando uma configuração aqui:

Core 2 Quad Q6600 2.4 stock ( vou fazer oc para 3.0 )

MSI P6NGM-L

ZOTAC GTS250 512 ou XFX 4850 512MB ( tenho as duas )

HD 500GB 32MB

4GB DDR2 667

a fonte que eu estou planejando pegar é uma CoolerMaster 400W ( cujo modelo é RS400-PCAR ), essa fonte aguentará a config acima ? com quaisquer das placas de video ? se não aguentar quais outras fontes vocês me recomendam com um bom preço ?

obrigado

Amigo, essa fonte tem apenas 23A em 12v isso te dará apenas 276w nessa tensão, para colocar uma hd4850 que demanda 110w em pico e ainda fazer over em um quad, eu acho pouco, dê uma olhada em uma dessas aqui, que já vão está de bom tamanho para você:

OCZ400SXS

C3Tech DSA5060

Corsair CX400

OCZ500SXS

Todas fontes boas com alta eficiencia e PFC ativo, vão suportar seu sistema, com qualquer uma das placas e com o seu over, sem problema algum.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou montando uma configuração aqui:

Core 2 Quad Q6600 2.4 stock ( vou fazer oc para 3.0 )

MSI P6NGM-L

ZOTAC GTS250 512 ou XFX 4850 512MB ( tenho as duas )

HD 500GB 32MB

4GB DDR2 667

a fonte que eu estou planejando pegar é uma CoolerMaster 400W ( cujo modelo é RS400-PCAR ), essa fonte aguentará a config acima ? com quaisquer das placas de video ? se não aguentar quais outras fontes vocês me recomendam com um bom preço ?

obrigado

Pegue a DSA 5060 que mesmo ela não tendo esses 600indicado , (apenas uns 450) ja será o suficiente para sua configuração .. ele tem PFC ativo e e uma boa opção por ser barata ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, olhem minha ass. e digam se tem algo de +... ta brincadeira, vocês vivem falando mal das fontes da satellite, eu juro q tentei comprar outra, so q em todas as lojas do py, não tinhão, fiquei loco, mas chegando em casa precisava ver como ela era, mas não so fisicamente, então a coloquei em meu pc, e até agora ta funcionando rodando tudo no max, a unica coisa é q nem nela e nem o processador estçao com overclock, alias no proc. ainda estou com undervolt, porque tenho medo q a fonte não suporte...

mas e ai é muito arriscado?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, olhem minha ass. e digam se tem algo de +... ta brincadeira, vocês vivem falando mal das fontes da satellite, eu juro q tentei comprar outra, so q em todas as lojas do py, não tinhão, fiquei loco, mas chegando em casa precisava ver como ela era, mas não so fisicamente, então a coloquei em meu pc, e até agora ta funcionando rodando tudo no max, a unica coisa é q nem nela e nem o processador estçao com overclock, alias no proc. ainda estou com undervolt, porque tenho medo q a fonte não suporte...

mas e ai é muito arriscado?

satellite 400w com 4890 ?? amigo DESLIGUE ISSO AGORA !!!. eu não arriscaria nem colocar uma OCZ ou uma CORSAIR 400W nesta config.Amigo se você tem dinheiro para investir em uma 4890 ( entre 550~700 reais ) pelo menos invista um pouco na fonte também.A fonte é a parte mais importante do computador, pois sem ela nenhum hardware funcionaria.

Repetindo: Se voce não quer perder a 4890,ou outros hardwares do pc, compre uma fonte decente de pelo menos 500W nesta sua config.

recomendo OCZ500,Satellite 600W,Zalman 460W,Corsair 550W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, olhe o gráfico abaixo:

palit250power.png

Como você pode ver essa placa demanda cerca de 130w, em comparação com a hd4770, são 80w de diferença, com mesmo assim essas fontes irão segurar, mas nesse caso eu recomendo a OCZ500SXS que te deixará com mais folga, até porque a OCZ400SXS está muito difícil de se achar.

Abraço.

A muito obrigado cara intao vou atrás da OCZ500SXS :lol:

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

satellite 400w com 4890 ?? amigo DESLIGUE ISSO AGORA !!!. eu não arriscaria nem colocar uma OCZ ou uma CORSAIR 400W nesta config.Amigo se você tem dinheiro para investir em uma 4890 ( entre 550~700 reais ) pelo menos invista um pouco na fonte também.A fonte é a parte mais importante do computador, pois sem ela nenhum hardware funcionaria.

Repetindo: Se voce não quer perder a 4890,ou outros hardwares do pc, compre uma fonte decente de pelo menos 500W nesta sua config.

recomendo OCZ500,Satellite 600W,Zalman 460W,Corsair 550W.

lucas05,

de acordo com o site extreme power supply calculator, meu sistema puxa aproximadamente 300w, ou seja mesmo q a placa use 20w a mais q as comuns, pois contem peças diferente, (uma serie especial), seriam 320w, e a fonte é de 400w real, mas claro eu não vou deixar ela ai por muito tempo, é q eu não achei nenhuma fonte de 550 ou 600w no py, então queria testar a placa, bom eu ja rodei aquele call of duty: modem walfare 2 no max, sem lag, e o pc nem reininciou ou desligou, temperatura so esta elevada a da placa, o resto esta normal, quer dizer, o sult bridg esta quente, porque a placa encosta nele... e a tensão de 5 volts, esta a 5.55, e não diminui nem quando esta jogando, a de 12 meu multimetro estragou e meu pc não mostra, então não tenho como falar, mas deve estar normal, pois acho q os coolers estão girando a mesma quantia q antes da placa...

segue o print do EPS C capturezr.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, olhem minha ass. e digam se tem algo de +... ta brincadeira, vocês vivem falando mal das fontes da satellite, eu juro q tentei comprar outra, so q em todas as lojas do py, não tinhão, fiquei loco, mas chegando em casa precisava ver como ela era, mas não so fisicamente, então a coloquei em meu pc, e até agora ta funcionando rodando tudo no max, a unica coisa é q nem nela e nem o processador estçao com overclock, alias no proc. ainda estou com undervolt, porque tenho medo q a fonte não suporte...

mas e ai é muito arriscado?

Cara , eu tenho essa fonte , e segundo o teste aqui do CdH ela fornece algo entrorno de uns 300 watts , a sua configuração deve gastar uns 294 ,então e muito ariscado , eu tenho a minha ja faz uns 4 anos quase e ja estou vendo ela ir para o saco ehehe, mas minha configuração gasta bem menos ....seria melhor você trocar ela porque ela pode queimar ou queimar lago em seu pc ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Zalman 460W aguenta uma config com X3 720 + 5850? lembro que o consumo de uma 5850 é entre o de uma 4850 e 4870. Então não é um monstro power-hungry. E num review do Clube do Hardware diziam que ela podia muito bem ser classificada como de 500W.

A Zalman 460W é até um certo exagero para essa configuração 720 + 5850 + demais componentes sem nada em "excesso".

Você já tem essa fonte ou está pretendendo comprá-la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Zalman 460W é até um certo exagero para essa configuração 720 + 5850 + demais componentes sem nada em "excesso".

Você já tem essa fonte ou está pretendendo comprá-la?

Pretender comprar. o resto da configuração não é nada especial - Placa Asus M4N78 SE, 2x2B DDR2 (ainda sem modelo definido) e HD 500GB (samsung ou seagate)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretender comprar. o resto da configuração não é nada especial - Placa Asus M4N78 SE, 2x2B DDR2 (ainda sem modelo definido) e HD 500GB (samsung ou seagate)

Se você pretende comprar a fonte eu não recomendo a Zalman 460W porque ela tem um Custo/Benefício baixo. Sem falar também que temos visto constantes relatos de fontes Zalman 460W que param de funcionar após exatos 2 anos de uso, geralmente problemas com os capacitores Chineses que infelizmente colocaram na 360-APS e 460-APS.

Com o preço da 460-APS você poderia comprar a Seventeam 550PAM, porém é uma fonte de maior potência ainda, sendo desnecessária para tua configuração, que não consumirá mais que 250W em full-load. Se não pretendes fazer upgrades, fique com a OCZ 400W, caso encontres. Uma outra boa opção é a OCZ 500W devido ao seu baixo preço.

Se queres uma fonte com boa potência para futuros upgrades ou overclocks fortes, fique com a Seventeam 550PAM mesmo, uma fonte excepcional.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte C3 Tech PSH750v aguenta a configuração abaixo?:

Core i7 920

Asus Rampage II Extreme

GeForce GTX 295

3x 2Gb memoria OCZ DDR3 1333 Mhz

Placa Supreme Fi-X

Drive DVD-rw

Controlador de Fan Zalman ZM-MFC2

7 fans de gabinete

Aguenta numa boa e sobra bastante, é uma ótima fonte.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pretende comprar a fonte eu não recomendo a Zalman 460W porque ela tem um Custo/Benefício baixo. Sem falar também que temos visto constantes relatos de fontes Zalman 460W que param de funcionar após exatos 2 anos de uso, geralmente problemas com os capacitores Chineses que infelizmente colocaram na 360-APS e 460-APS.

Com o preço da 460-APS você poderia comprar a Seventeam 550PAM, porém é uma fonte de maior potência ainda, sendo desnecessária para tua configuração, que não consumirá mais que 250W em full-load. Se não pretendes fazer upgrades, fique com a OCZ 400W, caso encontres. Uma outra boa opção é a OCZ 500W devido ao seu baixo preço.

Se queres uma fonte com boa potência para futuros upgrades ou overclocks fortes, fique com a Seventeam 550PAM mesmo, uma fonte excepcional.

Abraço

RooT,

O problema com as OCZ é que, se eu não estiver enganado, elas não tem 2x6pin - algo que eu preciso pra 5850.

E a 550P-AG? é similar ou é inferior? qual a diferença com a P-AM?

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RooT,

O problema com as OCZ é que, se eu não estiver enganado, elas não tem 2x6pin - algo que eu preciso pra 5850.

E a 550P-AG? é similar ou é inferior? qual a diferença com a P-AM?

Valeu!

Na questão dos conectores da VGA você pode facilmente e seguramente resolver isso com o uso de adaptadores. Não há perda de qualidade nenhuma.

As diferenças entre a P-AG e a P-AM são muitas. Além do projeto e eficiência (bem melhores na P-AM), a potência fornecida em 12V pela P-AM é muito maior.

550P-AG: http://www.universopc.net/wp-content/uploads/2008/05/seventeam_550PAG.jpg

550P-AM: https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=27747

Se os adaptadores que você encontrar para colocar na OCZ 500W for caro, talvez valha mais a pena juntar uns 20,00 e comprar a P-AM.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual fonte seria necessária para o seguinte computador:

Core 2 Quad Q8200 (2.33ghz)

4GB Ram

500gb HD

Placa de video Geforce 9600GT

Gravador DvD/cD

E outros periféricos normals existentes em um pc

Amigo, seu sistema não vai demandar mais que 200w, uma boa fonte entre 350w e 400w, já daria de sobra para seu sistema, se estiver procurando economia, escolha a C3tech DSA5060, é uma boa fonte de 400w, tem PFC ativo e boa eficiencia, mas se procura por qualidade, procure pela OCZ400SXS ou pela corsair 400CX, são fonte melhores que a C3tech, mas tambem são mais cara.

Outras opções, embora não possuam tanto custo beneficio são:

ZM360B-APS

Seventeam ST380P-AS

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, seu sistema não vai demandar mais que 200w, uma boa fonte entre 350w e 400w, já daria de sobra para seu sistema, se estiver procurando economia, escolha a C3tech DSA5060, é uma boa fonte de 400w, tem PFC ativo e boa eficiencia, mas se procura por qualidade, procure pela OCZ400SXS ou pela corsair 400CX, são fonte melhores que a C3tech, mas também são mais cara.

Outras opções, embora não possuam tanto custo beneficio são:

ZM360B-APS

Seventeam ST380P-AS

Abraço.

obrigado. Respondeu minha dúvida muito rápido e claramente ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, tenho uma GF7900GS GDDR3 minha fonte é generica e os jogos estão travando, isso seria causado pela fonte? Dual core 2.4

(1gb ddr2 533mhz, hd 40gb ide, LG combo 48x) provisório

Obrigado

Poderia até ser, mas tambem pode ser a propria placa, ou o processador, ou qualquer outro componente, tente testar sua placa em outro PC, e fazer o mesmo com a fonte, assim você descartará algumas possibilidades, se ela pegar normalmente em outro PC, você saberá que o problema não é dela, com a fonte as mesma coisa.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia até ser, mas também pode ser a propria placa, ou o processador, ou qualquer outro componente, tente testar sua placa em outro PC, e fazer o mesmo com a fonte, assim você descartará algumas possibilidades, se ela pegar normalmente em outro PC, você saberá que o problema não é dela, com a fonte as mesma coisa.

Abraço.

valeu pela dica, mas eu tenho certeza q seria por causa da fonte, antes de eu ter a VGA, eu usava meu video ONBOARD que é GF7050PV de 512mb, e jogando RE4, NFS Carbon e MW, jogava deboas, a um detalhe esqueci de dizer, eu achei q poderia ser a VGA dai coloquei o jogo(pois eu jogo com tudo no full e 1024x864) tudo no minimo e mesmo assim deu as travadinhas, lags, acredito q poderia ser falta de energia para o processamento suficiente.

Obrigado velho^_^

outra coisa cara, minha vga não é standart ela é SLI e é OVER de fábrica, a GPU dela num é stock, mais um motivo! você poderia me recomendar fontes com PFC Ativo e com corrente em 28a ou 30a de 350 á 400w reais, boa e barata.

Novamente Agradeço^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!