Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

:( Pessoal, me ajudem por favor pois estou mais perdido que cego em tiroteio! Estou montando um pc para meu cunhado e a configuração é Q6600, HD 160GB, 2GB de memória, Gravador de DVD, 2 coolers de gabinete com neon, Gabinete X-Blade da leadership e placa de video 9600GT. Pensei em colocar a fonte Seventeam ST-460BKM, mas dois técnicos me disseram que não aguenta e também 2 vendedores! Depois mais 2 técnicos me disseram que aguenta na boa!! Tô ficando é doido! E aí o que eu faço? O dinheiro é praticamente a conta de comprar essa fonte que aqui achei mais barato por 175, mas posso comprar uma até 200, se bem que com essa diferença aqui em BH não tem nenhuma até 200 que não seja essa! me ajudem e sugiram outra fonte ou me digam se essa aguenta pois isso é o QUE EU MAIS QUERO SABER! obrigado
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa cara, minha vga não é standart ela é SLI e é OVER de fábrica, a GPU dela num é stock, mais um motivo! você poderia me recomendar fontes com PFC Ativo e com corrente em 28a ou 30a de 350 á 400w reais, boa e barata.

Novamente Agradeço^_^

vamos lá, boas fontes com PFC ativo, boa corrente, de 350 a 400w existe a OCZ400SXS é a melhor fonte nessa margem de potencia que existe ( ou existia) no mercado atualmente, ela possui 31A em 12v, PFC ativo e ótima eficiencia, mas por ser tão boa e ter o preço tão bom, ela simplesmente sumiu das prateleiras, caso você tenha a sorte de achá-la, pode ficar com ela sem nem pensar 2 vezes, mas caso não, procure pela OCZ500SXS, essa é bem mais fácil de se encontrar, possui 34A nem 12v, e é uma ótima fonte, com PFC ativo e boa eficiencia, vai suportar seu sistema com muita folga, caso você pretenda fazer algum UP futuramente acredito que não vai precisar trocar a fonte.

Agora se o amigo estiver procurando por economia existe a C3tech DSA5060, é uma boa fonte de 400w (apesar de seu distribuidor ter a rotulado como uma fonte de 600w) possui PFC ativo, e boa eficiencia, a qualidade de seus componentes são inferiores aos das fontes da OCZ citadas antes, mas esta tem a vantagem de ser mais barata.

Outras fontes que tambem suportariam seu sistema com tranquilidade seriam:

Zalman 360B-APS

Seventeam ST380P-AS

Corsair 400CX.

Agora amigo, fica com você a escolha, veja qual lhe agrada mais, se prefere qualidade ou economia, embora dessas que citei todas tem qualidade, umas mais que outras, como falei.

Qualquer uma delas te servirá muito bem.

Abraço e boa sorte na escolha.

:( Pessoal, me ajudem por favor pois estou mais perdido que cego em tiroteio! Estou montando um pc para meu cunhado e a configuração é Q6600, HD 160GB, 2GB de memória, Gravador de DVD, 2 coolers de gabinete com neon, Gabinete X-Blade da leadership e placa de video 9600GT. Pensei em colocar a fonte Seventeam ST-460BKM, mas dois técnicos me disseram que não aguenta e também 2 vendedores! Depois mais 2 técnicos me disseram que aguenta na boa!! Tô ficando é doido! E aí o que eu faço? O dinheiro é praticamente a conta de comprar essa fonte que aqui achei mais barato por 175, mas posso comprar uma até 200, se bem que com essa diferença aqui em BH não tem nenhuma até 200 que não seja essa! me ajudem e sugiram outra fonte ou me digam se essa aguenta pois isso é o QUE EU MAIS QUERO SABER! obrigado

Essa fonte tem o projeto um pouco antigo, sem PFC ativo, e com baixa eficiencia, mas possui 28A na tensão de 12v, isso te dará 336w nessa tensão e aproximadamente 400w úteis para seu sistema, somando os restantes das tensões, se a dúvida é se ela aguenta... Sim ela suporta tranquilamente, não sei onde vocês arruman esses tecnicos, acho que hoje o amigo já é o terceiro que aparece com essas recomendações totalmente erradas desses ditos "técnicos", a matemática não mente amigo, seu sistema não vai demandar nais que 200w, isso em pico de potencia, eu recomendaria outra fonte para você, mais moderna com PFC ativo e melhor eficiencia, como a OCZ400SXS ou mesmo a C3tech DSA5060, que é uma boa fonte de 400w, e é bem melhor que essa BKM, mas caso não possa pegar, fique com essa mesmo, ela vai suportar tranquilamente esse sistema.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:( Pessoal, me ajudem por favor pois estou mais perdido que cego em tiroteio! Estou montando um pc para meu cunhado e a configuração é Q6600, HD 160GB, 2GB de memória, Gravador de DVD, 2 coolers de gabinete com neon, Gabinete X-Blade da leadership e placa de video 9600GT. Pensei em colocar a fonte Seventeam ST-460BKM, mas dois técnicos me disseram que não aguenta e também 2 vendedores! Depois mais 2 técnicos me disseram que aguenta na boa!! Tô ficando é doido! E aí o que eu faço? O dinheiro é praticamente a conta de comprar essa fonte que aqui achei mais barato por 175, mas posso comprar uma até 200, se bem que com essa diferença aqui em BH não tem nenhuma até 200 que não seja essa! me ajudem e sugiram outra fonte ou me digam se essa aguenta pois isso é o QUE EU MAIS QUERO SABER! obrigado

Amigo, com esses 175,00 dá pra comprar uma fonte bem melhor que essa pela internet, como a DSA-5060. Com 200,00 dá pra pegar até a OCZ 500W, que em potência é meio exagerado para teu PC, mas é uma boa fonte e com preço baixo. Apesar de tudo isso, a 460-BKM suporta na boa.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos lá, boas fontes com PFC ativo, boa corrente, de 350 a 400w existe a OCZ400SXS é a melhor fonte nessa margem de potencia que existe ( ou existia) no mercado atualmente, ela possui 31A em 12v, PFC ativo e ótima eficiencia, mas por ser tão boa e ter o preço tão bom, ela simplesmente sumiu das prateleiras, caso você tenha a sorte de achá-la, pode ficar com ela sem nem pensar 2 vezes, mas caso não, procure pela OCZ500SXS, essa é bem mais fácil de se encontrar, possui 34A nem 12v, e é uma ótima fonte, com PFC ativo e boa eficiencia, vai suportar seu sistema com muita folga, caso você pretenda fazer algum UP futuramente acredito que não vai precisar trocar a fonte.

Agora se o amigo estiver procurando por economia existe a C3tech DSA5060, é uma boa fonte de 400w (apesar de seu distribuidor ter a rotulado como uma fonte de 600w) possui PFC ativo, e boa eficiencia, a qualidade de seus componentes são inferiores aos das fontes da OCZ citadas antes, mas esta tem a vantagem de ser mais barata.

Outras fontes que tambem suportariam seu sistema com tranquilidade seriam:

Zalman 360B-APS

Seventeam ST380P-AS

Corsair 400CX.

Agora amigo, fica com você a escolha, veja qual lhe agrada mais, se prefere qualidade ou economia, embora dessas que citei todas tem qualidade, umas mais que outras, como falei.

Qualquer uma delas te servirá muito bem.

Abraço e boa sorte na escolha.

Essa fonte tem o projeto um pouco antigo, sem PFC ativo, e com baixa eficiencia, mas possui 28A na tensão de 12v, isso te dará 336w nessa tensão e aproximadamente 400w úteis para seu sistema, somando os restantes das tensões, se a dúvida é se ela aguenta... Sim ela suporta tranquilamente, não sei onde vocês arruman esses tecnicos, acho que hoje o amigo já é o terceiro que aparece com essas recomendações totalmente erradas desses ditos "técnicos", a matemática não mente amigo, seu sistema não vai demandar nais que 200w, isso em pico de potencia, eu recomendaria outra fonte para você, mais moderna com PFC ativo e melhor eficiencia, como a OCZ400SXS ou mesmo a C3tech DSA5060, que é uma boa fonte de 400w, e é bem melhor que essa BKM, mas caso não possa pegar, fique com essa mesmo, ela vai suportar tranquilamente esse sistema.

Abraço.

Obrigado DRAGAO VERMELHO, valeu pela ajuda e dicas. Até mais, ABRAÇOS

OBS: entro em contato em caso de duvidas e solução^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte tem o projeto um pouco antigo, sem PFC ativo, e com baixa eficiencia, mas possui 28A na tensão de 12v, isso te dará 336w nessa tensão e aproximadamente 400w úteis para seu sistema, somando os restantes das tensões, se a dúvida é se ela aguenta... Sim ela suporta tranquilamente, não sei onde vocês arruman esses tecnicos, acho que hoje o amigo já é o terceiro que aparece com essas recomendações totalmente erradas desses ditos "técnicos", a matemática não mente amigo, seu sistema não vai demandar nais que 200w, isso em pico de potencia, eu recomendaria outra fonte para você, mais moderna com PFC ativo e melhor eficiencia, como a OCZ400SXS ou mesmo a C3tech DSA5060, que é uma boa fonte de 400w, e é bem melhor que essa BKM, mas caso não possa pegar, fique com essa mesmo, ela vai suportar tranquilamente esse sistema.

Abraço.

Amigo, com esses 175,00 dá pra comprar uma fonte bem melhor que essa pela internet, como a DSA-5060. Com 200,00 dá pra pegar até a OCZ 500W, que em potência é meio exagerado para teu PC, mas é uma boa fonte e com preço baixo. Apesar de tudo isso, a 460-BKM suporta na boa.

Abraço

:lol:Obrigado por sanar minhas dúvidas galera! Fico mais tranquilo agora, pois estava com medo de colocar um produto no pc que pudesse queimá-lo ou danificasse tudo! Meu cunhado vai usar para gravar cds, DVDs, jogos tipo counter strike, needs da vida, far cry no máximo! já que a fonte aguenta tranquilo, ufa que alivio. Posso colocar então!?? valeu!! Uma pena que aqui em BH não consigo uma OCZ como um amigo aí recomendou por 200 reais!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol:Obrigado por sanar minhas dúvidas galera! Fico mais tranquilo agora, pois estava com medo de colocar um produto no pc que pudesse queimá-lo ou danificasse tudo! Meu cunhado vai usar para gravar cds, DVDs, jogos tipo counter strike, needs da vida, far cry no máximo! já que a fonte aguenta tranquilo, ufa que alivio. Posso colocar então!?? valeu!! Uma pena que aqui em BH não consigo uma OCZ como um amigo aí recomendou por 200 reais!

Você tem pressa amigo? no mercado livre você pode encontrar essa fonte por 180,00 reais, com o frete vai dar cerca de 200,00 reais, se não estiver com muita pressa é uma ótima opção, mas a escolha é sua.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual fonte seria necessária para o seguinte computador:

Core 2 Quad Q8200 (2.33ghz)

4GB Ram

500gb HD

Placa de video XFX HD4850 1GB

Gravador DvD/cD

E outros periféricos normals existentes em um pc

Uma opção com um bom custo/benefício seria a Seventeam 550P-am, que esta na faixa dos 270~280R$ e uam boa fonte ....

Mesmo que uma fonte de 450watts ja seja o suficiente , esta tem um preço bem atrativo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte Corsair 550w OU dr. Hank 550w aguentam essa configuração?

Placa de vídeo xfx HD 4890 1GB

Memória 2x2Gb ddr3 1600mhz

Placa mãe M4A78T-E

Processador Phenom II x4 810

HD 500GB Sata II 7200 16MB Buffer

Valeu!!

So uma observação e qual e o modelo exato da Dr-Hank , tem um que foi testado aqui e entrega a potência rotulada ...a Corsair sobre e muito :lol::lol:

Mas de entre essas , eu acredito que a Satellite 8600eps e melhor negocio...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So uma observação e qual e o modelo exato da Dr-Hank , tem um que foi testado aqui e entrega a potência rotulada ...a Corsair sobre e muito :lol::lol:

Mas de entre essas , eu acredito que a Satellite 8600eps e melhor negocio...

Opa, a Corsair é essa:

Fonte Corsair 550W Reais 20+4 Pinos

aguenta???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguenta e sobra muita potência ...sua configuração demanda uns ...300watts "chorrando", a Corsair 450vx ja segura tranquilo..

beleza, mas vou pegar a 550 porque pretendo fazer crossfire no futuro :D é q fiquei meio assim porque um pessoal duma loja disse q o computador nem liga com uma dessas, q teria q ser no mínimo 750...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, mas vou pegar a 550 porque pretendo fazer crossfire no futuro :D é q fiquei meio assim porque um pessoal duma loja disse q o computador nem liga com uma dessas, q teria q ser no mínimo 750...

Cuidado com esse povo de loja de informática e "técnicos" que surgem por aí, dizendo que entendem de computador. Eles estão interessados em vender produtos inflados nas especificações e no preço, pois assim lucram mais.

Dá uma olhada no preço da Seventeam 550PAM, ela está bem mais barata que a Corsair VX550.;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Estou montando um PC novo, só que não sei muito sobre fontes e preciso de uma ajuda. A configuração é a seguinte:

VÍDEO XFX Radeon HD 4890 1GB DDR5 850MHz

G.SKILL DDR3 1600MHz 4G(2x2GB)F3-12800CL7D-4GBRH

PLACA MÃE ASUS P7P55D LE

PROCESSADOR S1156 CORE I5 750 BOX

HD SATA 500GB Seagate 3Gbps 7200RPM buffer 32MB

Gravador DVD LG - IDE

Futuramente pretendo colocar:

+ 1 par de memórias iguais as citadas acima.

+ 1 HD igual ao citado acima, fazendo RAID 0.

+ 1 HD de 1TB com as mesmas especificações deste acima.

Não pretendo fazer Crosfire / SLI

Me recomendaram uma FONTE CORSAIR CMPSU-650TX.:confused:

Ela dá conta da minha configuração + futuro upgrade?

E qual seria uma boa alternativa fora as fontes da CORSAIR?

Desde já agradeço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, montei um PC com a seguinte configuração:

Asus P5KLP-AM/BR

E5300 2.6Ghz

2 x Kingston 1GB 667Mhz

Hd 160 Sata

DVDRW LG SATA

AKASA 350 W reais

e agora quero colocar uma placa HD 4650 ou 4670, me disseram que a primeira a fonte aguenta mais para a segunda tenho de ter pelo menos 400W reais. Será que tenho de traocar a fonte? e essa C3TECH PUF-4050S 500W REAIS aguenta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Estou montando um PC novo, só que não sei muito sobre fontes e preciso de uma ajuda. A configuração é a seguinte:

VÍDEO XFX Radeon HD 4890 1GB DDR5 850MHz

G.SKILL DDR3 1600MHz 4G(2x2GB)F3-12800CL7D-4GBRH

PLACA MÃE ASUS P7P55D LE

PROCESSADOR S1156 CORE I5 750 BOX

HD SATA 500GB Seagate 3Gbps 7200RPM buffer 32MB

Gravador DVD LG - IDE

Futuramente pretendo colocar:

+ 1 par de memórias iguais as citadas acima.

+ 1 HD igual ao citado acima, fazendo RAID 0.

+ 1 HD de 1TB com as mesmas especificações deste acima.

Não pretendo fazer Crosfire / SLI

Me recomendaram uma FONTE CORSAIR CMPSU-650TX.:confused:

Ela dá conta da minha configuração + futuro upgrade?

E qual seria uma boa alternativa fora as fontes da CORSAIR?

Desde já agradeço!

Amigo, essa corsair dessa dá com muita sobra para seu sistema, é uma ótima fonte, mas é muita potencia para seu sistema, uma Corsair 550VX já daria com folga para sua configuração mesmo depois do UP, outra opção que está mais em conta é a Seventeam ST550P-AM, tambem é uma ótima fonte, só fica atrás das corsair, no quesito garantia que não é de 5 anos, mas tambem possui um preço bem mais em conta.

Qualquer uma das duas vai te servir perfeitamente, são ótima fontes.

Agora é com você amigo, a escolha é sua.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, montei um PC com a seguinte configuração:

Asus P5KLP-AM/BR

E5300 2.6Ghz

2 x Kingston 1GB 667Mhz

Hd 160 Sata

DVDRW LG SATA

AKASA 350 W reais

e agora quero colocar uma placa HD 4650 ou 4670, me disseram que a primeira a fonte aguenta mais para a segunda tenho de ter pelo menos 400W reais. Será que tenho de traocar a fonte? e essa C3TECH PUF-4050S 500W REAIS aguenta.

Essa Akasa ja segura , essa VGA e muito economica ...:eek::eek:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, montei um PC com a seguinte configuração:

Asus P5KLP-AM/BR

E5300 2.6Ghz

2 x Kingston 1GB 667Mhz

Hd 160 Sata

DVDRW LG SATA

AKASA 350 W reais

e agora quero colocar uma placa HD 4650 ou 4670, me disseram que a primeira a fonte aguenta mais para a segunda tenho de ter pelo menos 400W reais. Será que tenho de traocar a fonte? e essa C3TECH PUF-4050S 500W REAIS aguenta.

Se trocares essa fonte que tens por uma C3TECH PUF-4050S, creio que não fazes grande evolução, mas não se preocupe amigo, essa fonte vai suportar tranquilamente seu sistema, o mesmo não demanda nem 200w, em pico de demanda, essa sua fonte como você já deve saber não é uma fonte top, mas vai segurar sua configuração sem problemas, mesmo com o uso da placa de video.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se trocares essa fonte que tens por uma C3TECH PUF-4050S, creio que não fazes grande evolução, mas não se preocupe amigo, essa fonte vai suportar tranquilamente seu sistema, o mesmo não demanda nem 200w, em pico de demanda, essa sua fonte como você já deve saber não é uma fonte top, mas vai segurar sua configuração sem problemas, mesmo com o uso da placa de video.

Abraço.

Suporta ambas , para se ter uma ideia seu pc deve consumir no maximo ..190watts , e isso a sua fonte segura sem problemas meu amigo ...

Valeu Dragão, quando sobrar uma grana compro uma ZALMAN ou Seventeen

Obrigado também Alex

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, essa corsair dessa dá com muita sobra para seu sistema, é uma ótima fonte, mas é muita potencia para seu sistema, uma Corsair 550VX já daria com folga para sua configuração mesmo depois do UP, outra opção que está mais em conta é a Seventeam ST550P-AM, também é uma ótima fonte, só fica atrás das corsair, no quesito garantia que não é de 5 anos, mas também possui um preço bem mais em conta.

Qualquer uma das duas vai te servir perfeitamente, são ótima fontes.

Agora é com você amigo, a escolha é sua.

Abraço.

Valeu dragão vermelho:)! Brigadão!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...