Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

to montando meu novo sistema com a seguinte configuração:

ASUS P5Q-E

INTEL Core 2 Quad Q9400

CORSAIR 4GB(2X 2GB) 800MHz DDR2

SAMSUNG SATA2 320GB

VGA XFX HD 4890 1GB 256 BITS

comprei uma fonte ZALMAN 460w ZM460B-APS... gostaria da opinião de vocês pra saber se essa fonte aguenta o tranco, considerendo q no futuro eu pretendo colocar a HD 4890 em CrossFire!!!

valeu galera!!

um abraço... ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, to querendo comprar uma ati 4890. Tenho uma fonte LW6550SG huntkey 500w.

Minha configuração é

- Proc. Phenom 9550 quad.

- 4 gigas de ram ddr2 em dois pentes de dois

-hd 500 gigas

- saphire ati 3870 toxic

rodando o vista 64

essa fonte aguenta? ou devo comprar outra? qual um modelo bom bonito e barato?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
to montando meu novo sistema com a seguinte configuração:

ASUS P5Q-E

INTEL Core 2 Quad Q9400

CORSAIR 4GB(2X 2GB) 800MHz DDR2

SAMSUNG SATA2 320GB

VGA XFX HD 4890 1GB 256 BITS

comprei uma fonte ZALMAN 460w ZM460B-APS... gostaria da opinião de vocês pra saber se essa fonte aguenta o tranco, considerendo q no futuro eu pretendo colocar a HD 4890 em CrossFire!!!

valeu galera!!

um abraço... ^_^

Sua configuração vai demandar aproximadamente 250W e com o Crossfire, 350W. A sua Zalman 460B-APS aguentará sem problemas em ambas situações.

Opa, to querendo comprar uma ati 4890. Tenho uma fonte LW6550SG huntkey 500w.

Minha configuração é

- Proc. Phenom 9550 quad.

- 4 gigas de ram ddr2 em dois pentes de dois

-hd 500 gigas

- saphire ati 3870 toxic

rodando o vista 64

essa fonte aguenta? ou devo comprar outra? qual um modelo bom bonito e barato?

Sua configuração vai consumir em torno dos 260W com a HD4890, não muita coisa acima do que atualmente com a HD3870. Essa Huntkey fornece 450W, ou seja, aguentará sem problemas. Veja o teste: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1606. De qualquer forma, não compensa ficar com uma fonte ruim, se tem dinheiro disponível compre uma fonte moderna, com PFC Ativo e boa eficiência.

No mercado atualmente, se destacam a OCZ StealthXStream 400W e Corsair CX400 nessa faixa de potência, seriam ótimas para sua configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PuNiShEr;4094502']Mito ou Realidade?

Afinal. No Resultado final' date=' no FPS. é possivel a fonte influenciar no desempenho?

Estou com medo de que minha HD4890 seja muita coisa para minha Fonte.[/quote']

Na realidade o que acontece e o seguinte se a fonte não segura muito bem a sua configuração ela pode causar uma variação no vcore da VGA e do processador ..causando instabilidade em seu sistema ....no seu caso a fonte não e das melhores ....diria que e um risco se você manter ela , ja que essa fonte não e muito boa...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dae pessoal, seguinte

qual fonte é recomendada pra quando fizer up nessa configuração:

atlhon x2 6000 (usando um Hyper TX3)

placa-mãe m2n-sli deluxe

2x2GB G.Skill black

radeon 4850 sapphire (usando um akasa freedom force)

a ideia do up que vai ser feito, é fazer um provavel Crossfire de 4850 (não com esse cooler, claro)

e trocar o processador por um phenom II x4

óbviamente, junto disso vai a placa mãe no up

duas coisas importantes, a fonte tem que durar pelo menos 5 anos, e tem que ser modular

qual fonte recomendam nesse caso ?

eu pensei naquela C3Tech PSH750 por custar 400 reais em média, mesmo preço de muita fonte de menor potencia de marcas mais consagradas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dae pessoal, seguinte

qual fonte é recomendada pra quando fizer up nessa configuração:

atlhon x2 6000 (usando um Hyper TX3)

placa-mãe m2n-sli deluxe

2x2GB G.Skill black

radeon 4850 sapphire (usando um akasa freedom force)

a ideia do up que vai ser feito, é fazer um provavel Crossfire de 4850 (não com esse cooler, claro)

e trocar o processador por um phenom II x4

óbviamente, junto disso vai a placa mãe no up

duas coisas importantes, a fonte tem que durar pelo menos 5 anos, e tem que ser modular

qual fonte recomendam nesse caso ?

eu pensei naquela C3Tech PSH750 por custar 400 reais em média, mesmo preço de muita fonte de menor potencia de marcas mais consagradas

Você não precisa de uma fonte com mais de 600W para manter esse PC numa ótima faixa de eficiência energética. Porém, como é meio complicado achar fontes modulares com potência muito "fragmentada", provavelmente você precisará pegar uma fonte com um pouco mais de 600W.

Por exemplo, tem a Seventeam 650Z-AF e a Corsair HX520. Existem outras também, mas são muito mais caras e não vale muito a pena. Essas duas aí estão numa boa faixa de preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera preciso saber que fonte é recomendada para esse pc:

futuro upgrade..

C2D e6750

MB GA-P35-DS3 Gigabyte

4gb RAM 2x2gb 800mhz Kingston(atualmente 2gb 2x1gb 800mhz)

GTX 260 896mb ECS(atualmente 8600GT)

HD 160GB / Gravador de DVD

atualmente to com uma leadership 560w gamer :cry: , mais andei lendo que essa fonte é uma bomba, então to preocupado em colocar essa configuração "futura" nessa fonte...

vlwz

* a calculadora de fonte disse que preciso de no mínimo 280w, gostaria de saber se essa calculadora é confiável...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não precisa de uma fonte com mais de 600W para manter esse PC numa ótima faixa de eficiência energética. Porém, como é meio complicado achar fontes modulares com potência muito "fragmentada", provavelmente você precisará pegar uma fonte com um pouco mais de 600W.

Por exemplo, tem a Seventeam 650Z-AF e a Corsair HX520. Existem outras também, mas são muito mais caras e não vale muito a pena. Essas duas aí estão numa boa faixa de preço.

considerando o desgaste dos capacitores durante 5 anos ?

e em qual loja do brasil se acha essas fontes com bom preço ?

porque geralmente fica muito próximo o preço da psh, por isso ela tava valendo mais a pena

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera preciso de sugestão de uma fonte de até 120, ou 150 reais q segure bem a minha configuração..é básica.

Pentium Dual core E2160 1.8ghz

2Gb DDR2 667

Mobo ASUS p5ld2-X/1333

VGA ATi Go Green HD 4350

1 HD Sata Seagate 500GB

1 hd Sata 80gb Maxtor

TV Tuner Encore

Eu ia de C3 TECH mas ví resultados ruins dos testes dela..eu iria com a de500w porque me parece servir como uma fonte de 300w reais..apesar de ser rotulada como de 500. mas ae ví uma Leadershit..e estou na dúvida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestres,

Estou querendo montar a seguinte configuração:

- ASUS P6T DELUXE V2;

- Core i7 920;

- 6GB DDR3 (3 X 2GB) 1333MHz;

- CROSSFIRE c/ 2 X ATI 5870;

- CREATIVE FATALITY PCI-E

- 2 HDD SATA2 1,0TB;

- 1 DVD-RW PIONEER;

- 1 BD-R;

- 1 FLOPPY;

- 3 FANS 120mm;

Coloquei a configuração acima no PSU Calculator (ExtremeOutervision):

- 90% CPU, 90% system load, 25% capacitor aging = 683watts

- 100% CPU, 95% system load, overclock em 3000mhz/1.3V, 25% capacitor aging = 781watts;

- mesma configuração, no site da ASUS = 950watts !!!.

Minha dúvida é: eu confio em quem?? Devo comprar uma fonte de 750w, 850w ou de 1000w? De toda a maneira, minha opção de compra é sempre CORSAIR, preferência para série HX. Outro detalhe é que, se eu fizer overclock, será de no máximo 3GHz.

Agradeço qualquer ajuda na decisão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

queria queria saber qual fonte boa se encaixa na minha configuração

uma que seja barata e bao e que de pra fazer over!

fico aguardando ! :)

Bom a fonte mais barata e boa que tem no mercado ...ou uma delas e a OCZ 400watts , ela e uma excelente escolha ..

Galera preciso de sugestão de uma fonte de até 120, ou 150 reais q segure bem a minha configuração..é básica.

Pentium Dual core E2160 1.8ghz

2Gb DDR2 667

Mobo ASUS p5ld2-X/1333

VGA ATi Go Green HD 4350

1 HD Sata Seagate 500GB

1 hd Sata 80gb Maxtor

TV Tuner Encore

Eu ia de C3 TECH mas ví resultados ruins dos testes dela..eu iria com a de500w porque me parece servir como uma fonte de 300w reais..apesar de ser rotulada como de 500. mas ae ví uma Leadershit..e estou na dúvida.

Seu pc consome muito pouco , porém não por isso colocaria uma fonte que não seja muito boa , melhor comprar uma como Seventeam , Corsair ou OCZ ..que são fontes com um padrão de qualidade superior as Leadershit,C3 TECH

...Sugestões

OCZ 400watts, Corsair 400cx ou Seventeam 350bkv

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a fonte mais barata e boa que tem no mercado ...ou uma delas e a OCZ 400watts , ela e uma excelente escolha ..

a unica de marca boa que consegui achar no py foi essas 2 corsair 400w real ps/2 us version e ocz stealthxstream 400 watts-reais

qual dessas e melhor ?

aguenta susse minha config e mais overclock?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, mais uma pergunta, que já deve ter sido perguntada, mas n dá pra procurar em todas páginas =/

fonte para:

phenom 2 x4 955be (com possibilidade de o.c.)

m4a785td-v EVO

2x2gb ram (o.c. em 1600mhz) kingstom

hd radeon 4870 512mb

dvd-rw

HD 500GB

a corsair vx450 ou a ocz 500w sxs?

a ST-550P-AM tá meio cara, queria gastar até uns 250 com frete...

mais uma vez agradecido!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestres,

Estou querendo montar a seguinte configuração:

- ASUS P6T DELUXE V2;

- Core i7 920;

- 6GB DDR3 (3 X 2GB) 1333MHz;

- CROSSFIRE c/ 2 X ATI 5870;

- CREATIVE FATALITY PCI-E

- 2 HDD SATA2 1,0TB;

- 1 DVD-RW PIONEER;

- 1 BD-R;

- 1 FLOPPY;

- 3 FANS 120mm;

Coloquei a configuração acima no PSU Calculator (ExtremeOutervision):

- 90% CPU, 90% system load, 25% capacitor aging = 683watts

- 100% CPU, 95% system load, overclock em 3000mhz/1.3V, 25% capacitor aging = 781watts;

- mesma configuração, no site da ASUS = 950watts !!!.

Minha dúvida é: eu confio em quem?? Devo comprar uma fonte de 750w, 850w ou de 1000w? De toda a maneira, minha opção de compra é sempre CORSAIR, preferência para série HX. Outro detalhe é que, se eu fizer overclock, será de no máximo 3GHz.

Agradeço qualquer ajuda na decisão.

Bem amigo, com certeza o site mais confiável é o PSU Calculator, muito mais correto, essa calculadora da asus é muito ampla, não especifica placas de video por modelos e sim por linha, como a HD5xxx ou HD4xxx, isso é totalmente errado, já que na série de HD5xxx temos placas com consumo que vai de 40W a 190W, e eles a colocam no mesmo patamar.

Já o site PSU Calculator, é muito mais especifico, mas não entendi por que colocar 25% de 25% capacitor aging, uma fonte com PFC ativo, não desgarta tanto seus capacitores, não é muito recomendo colocar isso no calculo, porque não se trata do consumo do sistema e sim de uma previsão, e de toda forma, o máximo que poderias colocar ai seria 10%, 25% é um valor totalmente fora da realidade, uma boa fonte de 750W, como uma dessas Corsair que queres comprar já daria com muita folga para seu sistema, algo acima disso, é puro desperdicio.

Abrass

bom, mais uma pergunta, que já deve ter sido perguntada, mas n dá pra procurar em todas páginas =/

fonte para:

phenom 2 x4 955be (com possibilidade de o.c.)

m4a785td-v EVO

2x2gb ram (o.c. em 1600mhz) kingstom

hd radeon 4870 512mb

dvd-rw

HD 500GB

a corsair vx450 ou a ocz 500w sxs?

a ST-550P-AM tá meio cara, queria gastar até uns 250 com frete...

mais uma vez agradecido!

Com certeza a Corsair VX450 é uma excelente escolha para seu sistema, pode ir com ela sem medo algum, é uma ótima fonte.

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, com certeza o site mais confiável é o PSU Calculator, muito mais correto, essa calculadora da asus é muito ampla, não especifica placas de video por modelos e sim por linha, como a HD5xxx ou HD4xxx, isso é totalmente errado, já que na série de HD5xxx temos placas com consumo que vai de 40W a 190W, e eles a colocam no mesmo patamar.

Já o site PSU Calculator, é muito mais especifico, mas não entendi por que colocar 25% de 25% capacitor aging, uma fonte com PFC ativo, não desgarta tanto seus capacitores, não é muito recomendo colocar isso no calculo, porque não se trata do consumo do sistema e sim de uma previsão, e de toda forma, o máximo que poderias colocar ai seria 10%, 25% é um valor totalmente fora da realidade, uma boa fonte de 750W, como uma dessas Corsair que queres comprar já daria com muita folga para seu sistema, algo acima disso, é puro desperdicio.

Abrass

valeu Dragão!

Talvez eu ainda troque as placas 5870cf por uma única 5970. Pelo o que ando lendo os benchmarks estão colados, e possibilita um futuro upgrade. (provavelmente necessário lá em 2015...:))

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza a Corsair VX450 é uma excelente escolha para seu sistema, pode ir com ela sem medo algum, é uma ótima fonte.

Abrass

ae dragão...mas então seria melhor que a ocz 500w sxs? mesmo que mais pra frente fosse fazer um overclock do processador (não muita grande) e das memórias de 1333 pra 1600...e se for fazer overclock e colocar mais uma 4870?

valeu!

Phenom II X4 945

HD 500GB Sata II HD502 HI SAMSUNG

mem g.skill 4gb (2x2) ddr3 1333

M4A785TD-V EVO

hd4870

uma Fonte 400W Stealthxstream OCZ aguenta?

opa aguenta sim. to com praticamente a mesma config, mas vou pegar uma um pouco melhor, pensando num futuro crossfire..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pretendo montar um pc novo mês que vem e queria saber uma boa fonte mais se possivel não muito cara pra essa config:

Mobo: M4A785TD-V EVO

Processador: Phenom II X4 945

Ram: 4 pentes 2gb ddr3 kingstom

VGA: HD5770

HD: ST31000528AS

Gabinete: coolermaster Elite 335

DVD: GH22NS50

Espero a ajuda, obrigado pela atenção

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae dragão...mas então seria melhor que a ocz 500w sxs? mesmo que mais pra frente fosse fazer um overclock do processador (não muita grande) e das memórias de 1333 pra 1600...e se for fazer overclock e colocar mais uma 4870?

valeu!

Não se engane pela etiqueta amigo, mesmo a Corsair sendo rotulada com 50W a menos que a OCZ500SXS, ela, a Corsair é uma fonte muito melhor, possui um melho cabeamento, com mais e maiores cabos, melhor eficiencia e consegue entregar até 570W, enquanto a OCZ500SXS, não entrega 1W a mais que a o rotulado, para comparar as duas vou te passar os links dos testes realizados com cada uma:

Teste da Fonte OCZ StealthXStream 500 W

Teste da Fonte Corsair VX450W

Abrass

Bom pretendo montar um pc novo mês que vem e queria saber uma boa fonte mais se possivel não muito cara pra essa config:

Mobo: M4A785TD-V EVO

Processador: Phenom II X4 945

Ram: 4 pentes 2gb ddr3 kingstom

VGA: HD5770

HD: ST31000528AS

Gabinete: coolermaster Elite 335

DVD: GH22NS50

Espero a ajuda, obrigado pela atenção

Bem amigo, se tiveres condições, minha recomendação é pela Corsair VX450, é uma excelente fonte, e vai ficar muito bem dimensionada no seu sistema, com uma ótima folga e uma excelente margem de eficiencia, mas so o orçamento estiver curto, a Corsai CX400 ou a OCZ400SXS, já irá te servir tranquilamente, sem problema algum.

Abrass

Eu estou pra montar um PC e queria saber de uma fonte boa e barata para a placa de video Asus GTS 250 com OC de fábrica:

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=5DKjsK32CuFD7b8P&templete=2

Se quizerem saber o processador , vai ser um: core2duo E7500 ou athlon II x3 425

Bem amigo, quanto está disposto a pagar? Não sei bem o que seria barato para você.

Poste sua configuração completa, com HDs, fans no gabinete e tudo mais.

Abrass

quero fazer um up no meu pc,e ganhei uma fonte que se chama xp tech,diz que é 500w, mas num sei nao,to meio com receio dela queimar minha configuração futura, e agora?

Nunca vi na vida, teria alguma foto da etiqueta, ou site do fabricnte para poder clarear mais?

Abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!