Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
postado por piquitito:

--------------------------------------------------------------------------------

Olá tenho no momento a seguinte config no meu pc:

AMD phenom x4 QUAD core. 9500, 2200 MHz

PLACA MÃE: FOXCONN M61PMV. (on board, vídeo: nforce6100-430 de 256mb, + rede e audio)

HD: WDC 750gb

MEMÓRIA RAM: 4gb.

SO: win 7 ultimate.

Acho que isso é o suficiente né?

Bom, pretendo desabilitar minha placa de video onboard, por uma of, no caso esta: http://www.promoinfo.com.br/anuncio/...-128bits-pci-e

eles trocaram o link da placa de video, agora é este: http://www.promoinfo.com.br/anuncio/34017-placa-de-video-geforce-9500gt-1gb-ddr2-128bits-pci-e

• Curtir 1
Postado

Boa Tarde,

Minha conf. e:

i5 2500

mb: intel DP67ba

fonte: cx 430 corsair

placa de video: 9800 gt

memo: 4 gigas (x2) king 1333

2 hd: 1 de 250gigas e 1 de 1t

Quero trocar minha vga para HD 6870 xfx Black Edition, essa minha fonte vai guentar essa e minha duvida.

• Curtir 1
Postado

Dae Galera estou pesquisando sobre fontes, mes que vem irei para o paraguai buscar uma evga gtx560 (nao TI) e uma fonte.

FONTE GABINETE ATX 450W REAL XFX EDITION FULL 80 61,00

FONTE GABINETE ATX 550W REAL XFX EDITION FULL 80P 76,00

FONTE ATX CORSAIR CX-SERIES 430W REAL 60,50

FONTE GABINETE ATX 500W REAL CORSAIR PS/2 CX SERI 72,00

FONTE GABINETE ATX 500W REAL THERMALTAKE TR2 W037 64,50

FONTE GABINETE ATX 550W REAL THERMALTAKE W0330RU 71,50

também tem outras como Dr. Hank, Sentey que são baratinhas.

Possuo um i5 2500, 4gb corsair 1333, mobo ecs simples

Alguem tem uma dica, qual é melhor levando em consideraçao o preço?

• Curtir 1
Postado

Boa tarde.

To querendo pegar uma nova VGA, porém não sei se minha Fonte da conta do recado.

Minhas configurações atuais são:

Windows 7 64 bit

ASUS M4A77T/USB3

AMD Phenom II X4 965

4GB RAM DDR3

VGA atual: Radeon 4870 2GB

Fonte atual: SevenTeam ST-550P-AM (500Watts)

Bom, queria trocar para uma Radeon 6950. Queria saber se essa fonte aguenta ou não?

Por que se eu tiver que trocar a fonte, prefiro pegar uma VGA melhor.

Abraços!

Edit: To trocando a VGA por causa do Battlefield 3... eu sei que o cosumo da 6950 é la pelos 250watts, mas tenho medo dela dar um pico enquanto eu estiver jogando!

• Curtir 1
Postado
Boa tarde.

To querendo pegar uma nova VGA, porém não sei se minha Fonte da conta do recado.

Minhas configurações atuais são:

Windows 7 64 bit

ASUS M4A77T/USB3

AMD Phenom II X4 965

4GB RAM DDR3

VGA atual: Radeon 4870 2GB

Fonte atual: SevenTeam ST-550P-AM (500Watts)

Bom, queria trocar para uma Radeon 6950. Queria saber se essa fonte aguenta ou não?

Por que se eu tiver que trocar a fonte, prefiro pegar uma VGA melhor.

Abraços!

Edit: To trocando a VGA por causa do Battlefield 3... eu sei que o cosumo da 6950 é la pelos 250watts, mas tenho medo dela dar um pico enquanto eu estiver jogando!

Amigo, a sua config com a 6950 demanda 350w, a sua fonte até aguenta, mais eu aconselho voce trocar para nao tiver problemas futuros, voce pode trocar por uma Corsair CX500, XFX 550 ou Antec 520. Essas são algumas das melhores marcas no mercado e o preço não foge muito de uma para outra, voce pode optar tambem por uma Seasonic, porém ela tem um custo maior mais tambem uma qualidade significativa.

• Curtir 1
Postado

e ai gente queria saber se uma fonte seventeam 550w st-550baz suporta essa configuração sem forçar:

phenomII x4 965 3400ghz

placa mãe 880GM-UD2H gigabyte

Placa de video GTX560Ti

4bg DDR3 1600Mhz

1 Gravador de dvd

1 hd sata

coler v6 com dois coler de 120ml

2 coler 120ml para gabnet e 1 80ml

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
e ai gente queria saber se uma fonte seventeam 550w st-550baz suporta essa configuração sem forçar:

phenomII x4 965 3400ghz

placa mãe 880GM-UD2H gigabyte

Placa de video GTX560Ti

4bg DDR3 1600Mhz

1 Gravador de dvd

1 hd sata

coler v6 com dois coler de 120ml

2 coler 120ml para gabnet e 1 80ml

Suportar suporta, ela é capaz de entregar 420 Watts, mas isso de longe não faz dela uma boa fonte. Se fores comprar saiba que existem muitas fontes melhores e mais em conta que essa ai de 420 Watts (só você pensa que ela é uma fonte de 550 Watts, basta olhar sua etiqueta para ver. São 380 Watts em 12 Volts e mais uns 40 que seu PC vai pedir nas demais linha e deu)

ST-550BAZ.jpg

Se já a tens, paciência. Aguente seu barulho infernal devido a baixa eficiência da mesma..

• Curtir 1
Postado

Faller (ou qualquer outro membro que entenda), poderia me ajudar a ler o catalogo dessa minha fonte

Camera_20111012_185450.jpg

Ela só esta me mandando 17A para 12v?

Ou seria 550w (potencia dela) dividido pelos 12v. Total de 45A para 12v?

Ela tem PFC Ativo?

E quantos A pede uma Gtx 570 junto com essas configurações?

||

\ /

Processador Phenom II x4 965 Black Edition 3,4Ghz

12Gb de memória RAM (2 pentes de 2GB 1333, e 2 de 4GB 1666)

500GB de HD

Windows 7 64bits

Placa mãe Asus M4A78

Gravador DVD

Placa de Vídeo GeForce Gtx 570

Emfim, eu preciso realmente trocar de fonte?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Boa Tarde,

Minha conf. e:

i5 2500

mb: intel DP67ba

fonte: cx 430 corsair

placa de video: 9800 gt

memória: 4 gigas (x2) king 1333

2 hd: 1 de 250gigas e 1 de 1t

Quero trocar minha vga para HD 6870 xfx Black Edition, essa minha fonte vai guentar essa e minha duvida.

Ninguem pode me ajudar???

A diferença, ou aumento de potência nesse caso é da ordem de 40 Watts.

Acredito que sim essa sua Corsair vai tocar de boa essa sua nova config..

• Curtir 1
Postado

Bem, tenho um PC bem antigo já, não uso ele pra jogos pesados nem nada assim, mas quero melhora-lo um pouco... No momento, é:

Processador: Intel Celeron D 326, 2533 MHz (19 x 133)

Nome da Placa Mãe: Gigabyte GA-8I865GME-775(-RH) (3 PCI, 1 AGP, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe: Intel Springdale-G i865G

RAM: 512 MB PC3200 DDR SDRAM

Adaptador gráfico: NVIDIA XFX GeForce FX 5200 (128 MB)

Monitor Samsung SyncMaster B2030N [20" LCD]

Adaptador de som: Realtek C655 @ Intel 82801EB ICH5 - AC'97 Audio Controller [A-2/A-3]

Com uma fonte BraView ATX450204 que consegue manter tudo sem nenhum problema. Como disse, quero melhora-lo um pouco, estou pensando numa Sapphire HD3450 (512Mb, AGP8x) e mais 1Gb de RAM. A RAM creio que não irá criar problemas, já a placa eu estou na dúvida se pode causar algo por causa da fonte ser um tanto fraca. Diz "Total output: 200W max." na etiqueta que há na fonte...

Preciso de uma fonte nova? Pode haver algum problema com esta? Se precisarem de mais dados sobre ela, posso copiar o que há na etiqueta.

• Curtir 1
Postado
A diferença, ou aumento de potência nesse caso é da ordem de 40 Watts.

Acredito que sim essa sua Corsair vai tocar de boa essa sua nova config..

valeu pela resposta, espera acaba greve dos correios e compro a minha xfx, so pra jogar BF3 :D

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Faller (ou qualquer outro membro que entenda), poderia me ajudar a ler o catalogo dessa minha fonte

Camera_20111012_185450.jpg

Ela só esta me mandando 17A para 12v?

Ou seria 550w (potencia dela) dividido pelos 12v. Total de 45A para 12v?

Ela tem PFC Ativo?

E quantos A pede uma Gtx 570 junto com essas configurações?

||

\ /

Processador Phenom II x4 965 Black Edition 3,4Ghz

12Gb de memória RAM (2 pentes de 2GB 1333, e 2 de 4GB 1666)

500GB de HD

Windows 7 64bits

Placa mãe Asus M4A78

Gravador DVD

Placa de Vídeo GeForce Gtx 570

Infelizmente distribuidores como a C3Tech não são caprichosos nem tampouco confiáveis nas etiquetas de seus produtos..

Essa dai não especifica a capacidade da fonte em 12 Volts. Especifica no conjunto de tensões de 3,3 e 5 Volts, declarando, sem saber, a idade da fonte... Essa potência nessas linhas só era interessante que se soubesse há mais de 10 anos atrás, em computadores com Athlon Xp e placas de vídeo daquela década, que muito se valiam das tensões de 3,3 e 5 Volts.

Atualmente a demanda de qualquer PC gira por volta dos 40 Watts, nessas linhas dai, o restante sai das linhas de 12 Volts..

Se não souberes da mesma, da fonte não sabes nada... É o caso..

Usar os limites de reset da fonte, de 17 e 18 Amperes, somados, não é uma boa prática e nem sempre as fontes são capazes de sustentar essa corrente em modo combinado. (ambas as linhas entregando toda essa energia)

Dá sim para se afirmar que , no máximo dos máximos, essa fonte poderia ser capaz de oferecer 17+18=35 Amperes na tensão de 12 Volts, o que dá 420 Watts e nos informa que a fonte, no total se conseguisse realmente entregar toda essa energia poderia ser classificadsa como uma fonte de 420 +40 = 460 Watts.

Mais uma vez afirmo. É perigoso admitir que a fonte possa entregar, de modo simultâneo, combinado, esses 420 Watts ai em 12 Volts. Ainda mais uma C3Tech... Dona e senhora de aplicar o golpe do João sem Braço em suas fontes.. (seria João sem Potência???)

Quanto a demanda de sua config.

Analizemos sua placa de vídeo..

Segundo análise do xBitLabs veja ai:

GTX570consumption.jpg

Um total de demanda de pico de 234 Watts

Sua CPU demandará abaixo de 110 Watts

Uma placa-mãe com as memos, uns 45 Watts

DVD + HD uns 20 Watts

Somemos:

234 + 110 + 45 + 20 = 409 Watts..

Eu recomendaria para uma config desse porte algo como uma fonte de 520 Watts como mínimo, para se ter uma boa folga..

Desse modo concluo com certeza absoluta que essa sua fonte que hipoteticamente estaria limitada em 460 Watts de longe para mim não é uma boa escolha..

Pegue uma Seasonic S12II 520Bronze no mínimo..

Tá custando menos de R$ 190,00 (veja ai: https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html ) provavelmente menos até que pagaste por essa C3Tech dai...

• Curtir 2
Postado
valeu pela resposta, espera acaba greve dos correios e compro a minha xfx, so pra jogar BF3 :D

Não é com fonte que se joga BF3 e sim com placa de vídeo, processador e memória dentro dos requisitos do jogo.

Minha sugestão é: Livre-se da bomba e adquira uma boa fonte de 500W. Não é possível precisar a potência da fonte porque o fabricante omite dados importantes na especificação. Também não é possível dizer se tem ou não PFC ativo, porque o mesmo modelo foi lançado com dois projetos diferentes. A potência, porém, não é o mais importante numa fonte. Até a pior fonte existente no mercado brasileiro aguenta uma configuração que não ultrapasse a capacidade dela.

Preciso de uma fonte nova? Pode haver algum problema com esta? Se precisarem de mais dados sobre ela, posso copiar o que há na etiqueta.

Livre-se da bomba e compre uma fonte decente. Com essa aí pode haver bem mais do que um problema apenas.

• Curtir 2
Postado

Muito obrigado Faller. Vou seguir sua dica.

Eu ainda não comprei a fonte. O técnico deixou aqui em casa por 2 dias para mim testar (já que nem ele sabia se a fonte suportava minhas configurações), e caso eu gostasse ele me venderia por 200 reais. Mas pelo que você me sugeriu não vou aceitar essa proposta

Mais uma vez, muito obrigado

• Curtir 1
Postado

galera, a fonte Thermaltake Toughpower XT 775 W aguenta com folga a config da minha assinatura e mais uma 6970 em CF e oc no processador?

• Curtir 1
Postado

To montando uma configuração tb, e queria saber sobre seasonic 520w, se aguenta uma GTX 570 ou uma 6970?

não pretendo fazer SLI ou CF... o processador deve ser um i5 2500...

obrigado

• Curtir 1
Postado
tenho uma placa asus p5g41t-m lx2/br, 2gb memória, celeron E3400, video geforce 430GT, queria saber se essa fonte aqui http://www.computerstore.com.br/produto-98164-Fonte-real-atx-450w-fex-45t12/ps450t2r1-atx-extream

Daria conta do recado.

Pra pedir de fora teria que esperar os correios sairem da greve....

Fonte bem meia boca, mas com preço de fonte top de linha.

E a greve dos correios acabou hoje, segundo o jornal.

• Curtir 1
Postado

Oia eu aqui de novo :D

-

Vim encher o saco de vocês dnv mas é minha ultima duvida segunda ja vou comprar o que falarem aqui.

Minha Conf

Core 2 Duo

Memoria Ram 4gb

Hd 500

Placa de Video HD 6770

-

1)Me recomendaram esse site: https://www.guerradigital.net é confiavel?

2)Seria bom pegar uma fonte de 520w da Seasonic ou uma de 430w ja aguenta tranquilo minha conf? Essa que me recomendaram aqui no forum https://www.guerradigital.net/fonte-seasonic-430w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-430b.html

3)No anuncio dela diz que nao acompanha cabo de energia,o que seria isso? Quanto custa um separado?

4)Ela é bivolt,mas é automatico ou tem que mexer em alguma coisa para ela mudar sua tensão?

-

Essas sao minhas duvidas obrigado a todos que responderem.

• Curtir 1
Postado

Considerando um micro com i7 2600 e PV 6870. Qual a fonte de 500 a 550W com melhor custo benefício?

E se possível que possa ser encontrada em BH.

• Curtir 1
Postado
To montando uma configuração tb, e queria saber sobre seasonic 520w, se aguenta uma GTX 570 ou uma 6970?

não pretendo fazer SLI ou CF... o processador deve ser um i5 2500...

obrigado

Sem dúvidas. Com qualquer uma dessas placas de vídeo, o consumo do sistema não passaria a barreira dos 380W, então esta fonte suporta sem chiar.

1)Me recomendaram esse site: https://www.guerradigital.net é confiável?

Uma das lojas que menos erram no e-commerce. Pode confiar.

2)Seria bom pegar uma fonte de 520w da Seasonic ou uma de 430w ja aguenta tranquilo minha conf? Essa que me recomendaram aqui no forum https://www.guerradigital.net/fonte-seasonic-430w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-430b.html

No seu caso, o sistema não consumiria mais que 230W. As recomendações de fábrica não falam isso porque vende para pessoas que possuem fontes de péssima qualidade e que entregam só a metade do rotulado, e por isso colocam limites absurdos. E o leigo acaba se confundindo.

Então pode economizar sem o menor problema na Seasonic 430.

3)No anuncio dela diz que nao acompanha cabo de energia,o que seria isso? Quanto custa um separado?

Deve custar uns R$10. Essa coisa do cabo separado vem desde o vigor do padrão louco de tomadas brasileiro imposto ano passado.

4)Ela é bivolt,mas é automatico ou tem que mexer em alguma coisa para ela mudar sua tensão?

-

Essas são minhas duvidas obrigado a todos que responderem.

Ela seria um "automático", que chamamos de full-range. A fonte trabalha entre 90V e 270V, ou seja, pode ligá-la sem medo em qualquer tomada doméstica.

Considerando um micro com i7 2600 e PV 6870. Qual a fonte de 500 a 550W com melhor custo benefício?

E se possível que possa ser encontrada em BH.

Seasonic 520 > Antec 520 > Corsair CX500. Nessa ordem.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!