Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Processador Core i5 2500

Motherboard Asus, MSI ou Gigabyte modelo H61 com revisão B3

8gb ddr3 1333mhz (2x4gb kingston)

500 Gb Seagate

Gravador DVD LG

Gabinete thermaltake ATX commander MS-I Black

Placa de Video: ATI XFX (ou Sapphire) HD6870 1gb 256 bits ddr5

2 Ventoinhas extras

Agora a duvida: Seasonic 520W S12II-520 Bronze que tem eficiencia boa é suficiente para essa cfg ou seria melhor pegar uma de 600w pra dar uma folguinha? Alguma sugestão?

• Curtir 1
Postado
Processador Core i5 2500

Motherboard Asus, MSI ou Gigabyte modelo H61 com revisão B3

8gb ddr3 1333mhz (2x4gb kingston)

500 Gb Seagate

Gravador DVD LG

Gabinete thermaltake ATX commander MS-I Black

Placa de Video: ATI XFX (ou Sapphire) HD6870 1gb 256 bits ddr5

2 Ventoinhas extras

Agora a duvida: Seasonic 520W S12II-520 Bronze que tem eficiencia boa é suficiente para essa cfg ou seria melhor pegar uma de 600w pra dar uma folguinha? Alguma sugestão?

Bom dia, otaviojau.

40 A em +12 V para esta config já é um exagero. Imagine entãocololcar mais... Eu recomendo como opções as Sea Sonic S12II-430Bronze, XFX 450W Core Edtion Full Wired (Bronze), a Corsair CX500 V2 ou Antec Neo ECO 400C (aqui seria necessário o uso de um adaptador para a conexão da placa de vídeo).

Uma Radoen HD 6870 demanda 128 W em pico, de acordo com o TechPowerUp! Acrescenmte agora mais uma demanda de mais 62 W para o processador, de acordo com o X-bit Labs.

demandacorei5-1.png

radeonhd6870consumopico.gif

Colocando isso, acrescentemos então mais 45 W para placa-mãe e as memórias, mais 20 W para o gravador de DVD, mais 10 W para o disco rígio e mais 10 W para suas ventoinhas extras. Logo, temos:

128 + 62 + 45 + 20 + 10 + 10 = 285 W

Temos então uma demanda total de 285 W, sendo 245 W para a linha de +12 V. Considerando que o ponto crítico é a demanda da linha de +12 V, tenho que lembrar que:

A Sea Sonic S12II-430Bronze e a Antec Neo ECO 400C possuem 30 A em +12 V (360 W)

A XFX 450W Core Edition Full Wired (Bronze) e a Corsair CX500 V2 possuem 34 A em +12 V (408 W).

Abraço

• Curtir 1
Postado
Bom dia, otaviojau.

40 A em +12 V para esta config já é um exagero. Imagine entãocololcar mais... Eu recomendo como opções as Sea Sonic S12II-430Bronze, XFX 450W Core Edtion Full Wired (Bronze), a Corsair CX500 V2 ou Antec Neo ECO 400C (aqui seria necessário o uso de um adaptador para a conexão da placa de vídeo).

Uma Radoen HD 6870 demanda 128 W em pico, de acordo com o TechPowerUp! Acrescenmte agora mais uma demanda de mais 62 W para o processador, de acordo com o X-bit Labs.

demandacorei5-1.png

radeonhd6870consumopico.gif

Colocando isso, acrescentemos então mais 45 W para placa-mãe e as memórias, mais 20 W para o gravador de DVD, mais 10 W para o disco rígio e mais 10 W para suas ventoinhas extras. Logo, temos:

128 + 62 + 45 + 20 + 10 + 10 = 285 W

Temos então uma demanda total de 285 W, sendo 245 W para a linha de +12 V. Considerando que o ponto crítico é a demanda da linha de +12 V, tenho que lembrar que:

A Sea Sonic S12II-430Bronze e a Antec Neo ECO 400C possuem 30 A em +12 V (360 W)

A XFX 450W Core Edition Full Wired (Bronze) e a Corsair CX500 V2 possuem 34 A em +12 V (408 W).

Abraço

Bom dia ignacho,

Valeu mesmo cara, agora entendi certinho como funciona o consumo e o que minha cfg demanda. Valeu pela explicação, ajudou muito mesmo. Alias, vou ficar com a SeaSonic que citei mesmo, acho que ela tem um custo/benefício bom.

Mais uma vez valeu

• Curtir 1
Postado

Por favor me indiquem uma fonte para a configuração abaixo:

Processador: AMD FX 8120

Placa mãe: Asus M5A88-M

Memória: G-Skill 8GB 1866Mhz

HD: Seagate 1.5TB

Vídeo: G-Force GTX 560

CD Rom

4 coolers

Agradeço se acaso souber de algum site onde posso comprar com um preço bom :P

• Curtir 1
Postado
Por favor me indiquem uma fonte para a configuração abaixo:

Processador: AMD FX 8120

Placa mãe: Asus M5A88-M

Memória: G-Skill 8GB 1866Mhz

HD: Seagate 1.5TB

Vídeo: G-Force GTX 560

CD Rom

4 coolers

Agradeço se acaso souber de algum site onde posso comprar com um preço bom :P

Bom, se você quiser pegar o busão da Única e ir pro centro do Rio, pegue esta fonte que é a melhor:

http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&XT=2&modelo=Seasonic|S12II-430+%28SS-430GB%29&regiao=&preco_min=&preco_max=

Mas se quiser ficar esperando em casa, pegue esta aqui via internet:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:737/fonte-seasonic-520w-s12ii-520bronze

• Curtir 1
Postado

Ola Alguem por favor poder mim ajudar ficarei grato quero comprar uma fonte para seguintes configurações,

Processador AMD Phenom II x2 3.1ghz

Placa mãe Gigabyte socket AM2

Placa de Video Geforce 9400 GT 1gb e 128bits

HD Seagate 500gb

4 gb de ram sendo 2 pentes de 2gb cada, Marca Kingston

Gravador de CD e DVD Sony

2 Colres ventilação interna.

agradeço algum colega mim der uma luz grato. AnaniasAlves

até achei uma fonte da Corsair CX430 mais não tenho certeza que pode aguentar minha configuração e aqui é Nordeste é muito quente o tempo. ATT

• Curtir 1
Postado

Amigos por favor uma ajuda!

Minha placa mãe e fonte queimaram, vou ter que trocar

tinha comprado minha fonte no paraguai, então na epoca com menos conhecimento e aproveitando o preço de lá, ainda acabei comprando uma xfx 750w

so que percebi que nao necessitava de tantos watts pela minha configuração, q é a seguinte;

Core i3 1155

2 hds sata

1 drive dvd

4 coolers do gabinete e controladores

geforce gtx 560 ti

2 memorias 4g

placa mãe Asus P8h61-m

1 joystick pc

1 power hub usb

gostaria de indicações de placas mais em conta, fornecendo o 'necessario' quero gastar o menos possivel pois estou infelizmente desempregado e alem da fonte e placa mãe, minha tv que eu também usava d monitor, queimou jnto e estou tentando trabalhar com design, justamente no pc que queimou, então preciso o quanto antes resolver isso da forma mais economica possivel, mesmo sbendo que no futuro tlvez nao possa colocar tantos perifericos, mais hds, outras vgas e ter a msma autonomia que numa de 750w

dsde ja agradeço mt!

• Curtir 1
Postado
Atenção!

Todos os tópicos postados com pedido de sugestões para a fonte, em função da configuração do PC serão movidos para este tópico!

Na descrição da configuração deve conter, obrigatoriamente, o modelo do processador e da placa de vídeo, podendo ser acrescidos demais itens de hardware.

Para especificar a quem está direcionada a resposta, basta usar a citação dessa forma:

.

Estou montando um pc (phenon x4 quad core) pretendo colicar uma placa de video ati de 1g qual o minimo de fonte que posso usar?

• Curtir 1
Postado

Ola Alguem por favor poder mim ajudar ficarei grato quero comprar uma fonte para seguintes configurações,

Processador AMD Phenom II x2 3.1ghz

Placa mãe Gigabyte socket AM2

Placa de Video Geforce 9400 GT 1gb e 128bits

HD Seagate 500gb

4 gb de ram sendo 2 pentes de 2gb cada, Marca Kingston

Gravador de CD e DVD Sony

2 Colres ventilação interna.

agradeço algum colega mim der uma luz grato. AnaniasAlves

até achei uma fonte da Corsair CX430 mais não tenho certeza que pode aguentar minha configuração e aqui é Nordeste é muito quente o tempo. ATT

Essa fonte dá conta até de uma GTX560Ti. 9400GT não é nada perto disso...

Amigos por favor uma ajuda!

Minha placa mãe e fonte queimaram, vou ter que trocar

tinha comprado minha fonte no paraguai, então na epoca com menos conhecimento e aproveitando o preço de lá, ainda acabei comprando uma xfx 750w

so que percebi que não necessitava de tantos watts pela minha configuração, q é a seguinte;

Core i3 1155

2 hds sata

1 drive dvd

4 coolers do gabinete e controladores

GeForce gtx 560 ti

2 memorias 4g

placa mãe Asus P8h61-m

1 joystick pc

1 power hub usb

gostaria de indicações de placas mais em conta, fornecendo o 'necessario' quero gastar o menos possivel pois estou infelizmente desempregado e alem da fonte e placa mãe, minha tv que eu também usava d monitor, queimou jnto e estou tentando trabalhar com design, justamente no pc que queimou, então preciso o quanto antes resolver isso da forma mais economica possivel, mesmo sbendo que no futuro tlvez não possa colocar tantos perifericos, mais hds, outras vgas e ter a msma autonomia que numa de 750w

dsde ja agradeço mt!

Mas você já não comprou a fonte? Bem, escolha a Seasonic 520 ou a Sentey SDP550-SS.

Estou montando um pc (phenon x4 quad core) pretendo colicar uma placa de video ati de 1g qual o minimo de fonte que posso usar?

Que placa ATI de "1GB"? Isso não quer dizer nada, pesquise o modelo correto e informe aqui.

• Curtir 1
Postado

Olá, atualmente no meu computador tenho uma Leadership Gamer 600w que acredito ser uma fonte genérica por que está esquentando demais, tanto a fonte quanto o pc por completo, acredito por ela ser genérica não consiga suprir a demanda de todo o pc, assim, ficando mais quente e desligando quando eu vou jogar jogos pesados como battlefield3, do nada barulho da ventoinha fica ensurdecedor e o monitor desliga e fica piscando como se o pc estivesse desligado, mas ele continua ligado com a ventoinha girando freneticamente...

Gostaria de saber qual fonte seria necessária pra suportar minhas configs, e também a base de preço dessa(s) tal(ais) fonte(s)..

Configs.:

Intel(R) Core(TM) i7 CPU 860 @ 2.80GHz
ATI Radeon HD 5850 1Gb (Cypress)
RAM: 6135 MB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)
3 HD's SATA II
1 Fan exaustor na cpu

Abraços..

• Curtir 1
Postado

Qual fonte devo comprar para esse pc :

CPU Intel Sandy Bridge Core I7 2600 3.40GHz Quad Box - Processador

* Placa Mãe Gigabyte (Sandy-Bridge) / GA-Z68MA-D2H-B3 da ASUS

*Memória Ram 2 Pentes de 4GB Corsair DDR3 1600MHZ

*HD Seagate 1TB SATA3 7200RPM.

*Placa de Vídeo Nvidia Geforce GTX 560 TI 1GB GDDR5 256-bit

*Drive Óptico LG Gravador de DVD

*Gabinete 1 Coolermaster

• Curtir 1
Postado

Olá, atualmente no meu computador tenho uma Leadership Gamer 600w que acredito ser uma fonte genérica por que está esquentando demais, tanto a fonte quanto o pc por completo, acredito por ela ser genérica não consiga suprir a demanda de todo o pc, assim, ficando mais quente e desligando quando eu vou jogar jogos pesados como battlefield3, do nada barulho da ventoinha fica ensurdecedor e o monitor desliga e fica piscando como se o pc estivesse desligado, mas ele continua ligado com a ventoinha girando freneticamente...

Gostaria de saber qual fonte seria necessária pra suportar minhas configs, e também a base de preço dessa(s) tal(ais) fonte(s)..

Configs.:

ATI Radeon HD 5850 1Gb (Cypress)
RAM: 6135 MB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)
3 HD's SATA II
1 Fan exaustor na cpu
Intel(R) Core(TM) i7 CPU 860 @ 2.80GHz

Abraços..

É bom trocar mesmo esta fonte, ou então seu PC será danificado com tanta ruindade. E como o consumo do seu PC é de 300W, recomendo a Seasonic S12II 430. Se não encontrar essa, procure a Sentey SDP550-SS ou a Seasonic 520.

• Curtir 1
Postado

Aceitando que você queira uma VGA top, 6870 ou algo do gênero uma fonte de 450w consegueria manter essa config mas como tem falta de informações acho que vai fica complicado para nosso experts no assunto opinarem! mas fica a dica

• Curtir 1
Postado
É bom trocar mesmo esta fonte, ou então seu PC será danificado com tanta ruindade. E como o consumo do seu PC é de 300W, recomendo a Seasonic S12II 430. Se não encontrar essa, procure a Sentey SDP550-SS ou a Seasonic 520.

Elas são confiáveis?

• Curtir 1
Postado
Elas são confiáveis?

São as melhores fontes do mercado brasileiro até os R$300. A referência que eu costumo fazer para que todos compreendam o que eu digo é que são melhores que qualquer Corsair CX e GS.

• Curtir 1
Postado
São as melhores fontes do mercado brasileiro até os R$300. A referência que eu costumo fazer para que todos compreendam o que eu digo é que são melhores que qualquer Corsair CX e GS.

Hm, então talvez pegue a ATX520, é apenas uns 30-40 Reais a mais que a 430..

Outra coisa, sei que não é o local correto mas aproveitando, poderiam me indicar algum cooler? Pois o atual do I7 é o de fabrica e ao jogar ele alcança até 80º, estou com medo que o processador queime..

Eu uso um Evercool Buffalo 100mm no meu outro pc mas ele é um dualcore simples, será que ele aguentaria o tranco no I7?

Se não, pode me indicar algum?

Abraços

• Curtir 1
Postado

Pessoal Boa noite, tenho pesquisado sobre fontes porém devido ao orçameto ( são dois pcs estou tendo de escolher entre placa video melhor ou a fonte estourei meu orçamento para comprar uma placa decente porém agora a fonte para ela esta me tirando o sono alguem mais esperiente no assunto pode me ajudar?

tenho dois pcs com as configurações abaixo,

pc 1

Processador core i5

Placa mãe MEGAWARE MW-H55H-CM(generica)

Placa de Video vai ser a deste link http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:21199

HD Seagate 500gb

3 gb de ram sendo 3 pentes de 2gb DDR3 1333

Gravador de CD e DVD LG

monitor de 22 polegadas AOC

pc 2

Processador core E7500

Placa mãe HP(generica)

Placa de Video vai ser a deste link http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:21199

2 HD Seagate 1000gb

4 gb de ram sendo 2 pentes de 2gb DDR3 1333

Gravador de CD e DVD LG

A fonte que vou conseguir comprar para os 2 vai ser esta sera que ela vai aguentar pois ela fala que e 450w real e foi recomendada pelo Clube do Hardware segue olink http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:169

ou tem alguma sugestão na mesma faixa de preço R$170,00 maximo? se alguem souber de uma combinação melhor entre placa de video e fonte num orçamento de R$400,00 a R$500,00 juntos tambem agradeço.

valeu ajuda.

• Curtir 1
Postado
Pessoal Boa noite, tenho pesquisado sobre fontes porém devido ao orçamos estou tendo de escolher entre placa video melhor ou a fonte estourei meu orçamento para comprar uma placa decente porém agora a fonte para ela esta me tirando o sono alguem mais esperiente no assunto pode me ajudar?

tenho dois pcs com as configurações abaixo,

pc 1

Processador core i5

Placa mãe MEGAWARE MW-H55H-CM(generica)

HD Seagate 500gb

3 gb de ram sendo 3 pentes de 2gb DDR3 1333

Gravador de CD e DVD LG

pc 2

Processador core E7500

Placa mãe HP(generica)

2 HD Seagate 1000gb

4 gb de ram sendo 2 pentes de 2gb DDR3 1333

Gravador de CD e DVD LG

A fonte que vou conseguir comprar para os 2 vai ser esta sera que ela vai aguentar pois ela fala que e 450w real e foi recomendada pelo Clube do Hardware segue olink http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:169

ou tem alguma sugestão na mesma faixa de preço R$170,00 maximo?

valeu ajuda.

Boa porcaria esta fonte aí. Cara e queima por subtensão. Recomendaria comprar placa de vídeo e fonte na Londritech que é uma loja melhor para fontes. Escolha a Antec Neo Eco naquela loja.

• Curtir 1
Postado
Boa porcaria esta fonte aí. Cara e queima por subtensão. Recomendaria comprar placa de vídeo e fonte na Londritech que é uma loja melhor para fontes. Escolha a Antec Neo Eco naquela loja.

valeu pela ajuda mas se entendi bem, voce quer dizer então que esta fonte aguenta estas configurações dos dois pcs ai ? ela tem 400W reais so sera que da conta?

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_109820_1623_Fonte-400w-Reais-Antec-Neo-Eco-80-Plus-Neo-Eco-400C

• Curtir 1
Postado
valeu pela ajuda mas se entendi bem, voce quer dizer então que esta fonte aguenta estas configurações dos dois pcs ai ? ela tem 400W reais so sera que da conta?

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_109820_1623_Fonte-400w-Reais-Antec-Neo-Eco-80-Plus-Neo-Eco-400C

Cada um desses PCs não vão consumir mais que 260W, então a fonte dará conta. E antes que venha com a dúvida clássica das recomendações de fabricante e loja, dê uma olhadinha no meu tópico de fontes da minha assinatura.

• Curtir 1
Postado
Cada um desses PCs não vão consumir mais que 260W, então a fonte dará conta. E antes que venha com a dúvida clássica das recomendações de fabricante e loja, dê uma olhadinha no meu tópico de fontes da minha assinatura.

Valeu amigo vi o topico muito bom e completo agora e preparar o arrombo do orçamento aqui a duvida foi sanada.

• Curtir 1
Postado

Preciso de ajuda para escolher uma fonte nova e cooler para processador.

Processador: Phenon x4 955

MOBO: Asus M4A89GTD Pro/USB3

Video: HD 6870

Ram: 2x2 ddr3 1333

HDD: 2x 500gb raid 0 1x 80gb

DVD: 1x

Fans: 3x

Eu utilizava uma fonte xfx 650xxx mas ela esta liberando bem menos de 12v, vou tentar fazer rma.

Gostaria de indicação de uma fonte modular e uma sem ser modular.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!