Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Eita, um conterrâneo, -nya!

A Corsair CX500 V2 seria uma boa fonte, mas a Seasonic S12II 430 é melhor que ela, e pode pegar no Boadica:

http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&XT=2&modelo=Seasonic|S12II-430+%28SS-430GB%29&regiao=&preco_min=&preco_max=

Lembrando, seu PC consome 300W no máximo, não mais que isso. Tarefa fácil para a Seasonic.

Obrigado por responder.

Vou pegar essa Seasonic mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu optar por qualquer uma destas placas: gt210, gts250, gts450 e gtx550ti por terem consumos de energia diferentes + a minha configuração: intel pentium core i3 3.10 ghz 2º geração, Cooler BOX ORIGINAL, 04 GB RAM DDR3 markvision, HD 500 GB SAMSUNG SATA II, Placa mãe msi, asus ou gigabyte (som, vídeo, rede), Gabinete ATX 04 baias Gravador de DVD SATA I LG GH22NS90, Leitor de cartão, Teclado Multimídia, mouse optico, Caixas de som + contando com o Monitor de 21.5" Samsung LED as fontes antec neo eco 400c, antec hcg-400 e corsair cx430 v2 irão suportar toda essa configuração incluindo as placas de vídeo e monitor led 21,5? com toda essa configuração e jogando os jogos mais pesados quanto em watts no máximo irá atingir?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu optar por qualquer uma destas placas: gt210, gts250, gts450 e gtx550ti por terem consumos de energia diferentes + a minha configuração: intel pentium core i3 3.10 ghz 2º geração, Cooler BOX ORIGINAL, 04 GB RAM DDR3 markvision, HD 500 GB SAMSUNG SATA II, Placa mãe msi, asus ou gigabyte (som, vídeo, rede), Gabinete ATX 04 baias Gravador de DVD SATA I LG GH22NS90, Leitor de cartão, Teclado Multimídia, mouse optico, Caixas de som + contando com o Monitor de 21.5" Samsung LED as fontes antec neo eco 400c, antec hcg-400 e corsair cx430 v2 irão suportar toda essa configuração incluindo as placas de vídeo e monitor led 21,5? com toda essa configuração e jogando os jogos mais pesados quanto em watts no máximo irá atingir?

Monitor não entra na conta do consumo porque ele não é ligado à fonte do PC.

Com a GeFocr GTX 550 Ti, que é a que mais gasta nesse grupo, a demanda ficaria em 250 W. As três fontes citadas suportm.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitor não entra na conta do consumo porque ele não é ligado à fonte do PC.

Com a GeFocr GTX 550 Ti, que é a que mais gasta nesse grupo, a demanda ficaria em 250 W. As três fontes citadas suportm.

Mas o monitor é ligado a cpu com isso a demanda da fonte para alimentar o pc aumenta consequentemente o consumo em watts aumenta, não é assim q funciona? e se com o monitor e caixas de som o gasto for maior do q o suportado por essas fontes q citei?
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual devo comprar, levando em consideração a qualidade e o custo x benefício?

Sapphire Pure 1050W +80 Plus Silver (R$ 590,00)

Corsair TX850 +80 Plus Bronze (R$ 528,00)

Corsair HX1050 +80 Plus Silver (R$ 748,32)

Estou na dúvida porque estou pra receber a TX850, mas dependendo, se valer a pena, pego umas das outras duas e faço a desistência da compra.

A configuração é esta (vou fazer over):

Processador Core i5 2500K

SLI das Placas De Vídeo MSI N580GTX Twin Frozr II (creio que as 3 fontes suportem o SLI)

Placa Mãe Asus P8Z68-V Pro Gen3

Memórias Corsair Vengeance 8gb 2x4gb 1600 Mhz Ddr3 Pc3-12800

Ajudae galera, abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o monitor é ligado a cpu com isso a demanda da fonte para alimentar o pc aumenta consequentemente o consumo em watts aumenta, não é assim q funciona? e se com o monitor e caixas de som o gasto for maior do q o suportado por essas fontes q citei?

forumaniaco, aquele cabo é apenas para a transimissão do sina de vídeo. A alimentação do monitor vem direto da rede elétrica.

Qual devo comprar, levando em consideração a qualidade e o custo x benefício?

Sapphire Pure 1050W +80 Plus Silver (R$ 590,00)

Corsair TX850 +80 Plus Bronze (R$ 528,00)

Corsair HX1050 +80 Plus Silver (R$ 748,32)

Estou na dúvida porque estou pra receber a TX850, mas dependendo, se valer a pena, pego umas das outras duas e faço a desistência da compra.

A configuração é esta (vou fazer over):

Processador Core i5 2500K

SLI das Placas De Vídeo MSI N580GTX Twin Frozr II (creio que as 3 fontes suportem o SLI)

Placa Mãe Asus P8Z68-V Pro Gen3

Memórias Corsair Vengeance 8gb 2x4gb 1600 Mhz Ddr3 Pc3-12800

Ajudae galera, abraços!

Já lhe responderam isso em outro fórum, e responderam certo. Sendo TX850M ou TX850 V2, não vejo motivo para trocar. Ainda que seja a TX850, não é necessário trocar, apesar de ser uma fonte mediana.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

forumaniaco, aquele cabo é apenas para a transimissão do sina de vídeo. A alimentação do monitor vem direto da rede elétrica.

Já lhe responderam isso em outro fórum, e responderam certo. Sendo TX850M ou TX850 V2, não vejo motivo para trocar. Ainda que seja a TX850, não é necessário trocar, apesar de ser uma fonte mediana.

É, eu fui ver depois que já haviam respondido, mas valeu pela ajuda Ignacho. Gostaria de fazer só mais uma pergunta. Não valeria a pena desistir da compra e pegar a Sapphire pelo preço que está, já que ela tem capacidade maior, maior corrente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu fui ver depois que já haviam respondido, mas valeu pela ajuda Ignacho.

Viu muito antes que já tinham respondido, você chegoui a dar a réplica para só depois abrir um tópico novo.

1. Perguntou às 12 h 27m, obteve uma resposta 7 minutos depois, e as 12 horas e 42 minutos já fez a sua réplica.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/146464-fontes-topico-dedicado-125.html

2. Você ainda chegou a postar neste tópico. Alguém apagou.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/387659-watt-real-nao-significa-boa-fonte.html

3. Depois, às 15 horas e 34 minutos você abriu um tópico específico

http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/388019-sapphire-pure-1050w-x-corsair-hx1050.html

Eu preferiria sinceramente que você admitiosse que queria mais respostas ao invés de utilizar esse tipo de desculpa esfarrapada...

Gostaria de fazer só mais uma pergunta. Não valeria a pena desistir da compra e pegar a Sapphire pelo preço que está, já que ela tem capacidade maior, maior corrente?

Pra que? Seu PC vai demanar mais de 850 W? De jeito nenhum... É uma fonte muito boa, mas é jogar dinheiro fora com excesso de potência. Se você pesquisar direito, vai encontrar essa TX850 V2 por um preço menor

http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&XT=2&modelo=Corsair%7CCMPSU-850TXV2+&regiao=&preco_min=&preco_max=

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viu muito antes que já tinham respondido, você chegoui a dar a réplica para só depois abrir um tópico novo.

1. Perguntou às 12 h 27m, obteve uma resposta 7 minutos depois, e as 12 horas e 42 minutos já fez a sua réplica.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/146464-fontes-topico-dedicado-125.html

2. Você ainda chegou a postar neste tópico. Alguém apagou.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/387659-watt-real-nao-significa-boa-fonte.html

3. Depois, às 15 horas e 34 minutos você abriu um tópico específico

http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/388019-sapphire-pure-1050w-x-corsair-hx1050.html

Eu preferiria sinceramente que você admitiosse que queria mais respostas ao invés de utilizar esse tipo de desculpa esfarrapada...

Pra que? Seu PC vai demanar mais de 850 W? De jeito nenhum... É uma fonte muito boa, mas é jogar dinheiro fora com excesso de potência. Se você pesquisar direito, vai encontrar essa TX850 V2 por um preço menor

http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&XT=2&modelo=Corsair%7CCMPSU-850TXV2+&regiao=&preco_min=&preco_max=

valeu ignacho, você tem razão, eu queria confirmar algumas outras dúvidas. Foi mal pela ocorrido, mas muito obrigado pela ajuda. Acabei fazendo essas perguntas porque estou resolvendo aqui agora a desistência da compra, antes que o produto chegue no meu endereço, assim fica mais fácil pra efetuar a desistência.

Esse valor da TX850 foi de forma parcelada + o frete: R$ 528,00 (pra mim não daria, no momento, pra pagar os R$ 395,00 do BoaDica.

Obrigado mais uma vez!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ignacho, você tem razão, eu queria confirmar algumas outras dúvidas. Foi mal pela ocorrido, mas muito obrigado pela ajuda. Acabei fazendo essas perguntas porque estou resolvendo aqui agora a desistência da compra, antes que o produto chegue no meu endereço, assim fica mais fácil pra efetuar a desistência.

Tudo bem! :)

Esse valor da TX850 foi de forma parcelada + o frete: R$ 528,00 (pra mim não daria, no momento, pra pagar os R$ 395,00 do BoaDica.

Obrigado mais uma vez!

Mas acho que aí você está esquecendo de considerar o valor da Sapphire parcelado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, atualmente possuo um core 2 duo e7500 , vou fazer um upgrade tanto no processador quanto na placa mãe, planejo colocar um core i5 2500k e uma mobo Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3 com uma memória de 4GB Corsair Vengeance 1600Mhz (planejo colocar mais 4 depois) e tenho uma placa de video GTS 450 (que trocarei por uma 550Ti ou 560 lá pelo final do ano) e possuo uma fonte da Cooler Master de 600w, queria saber se com esse upgrade e o de memória futura, vou precisar trocar agora a fonte ou poderia trocar só quando for colocar a nova placa de vídeo, além disso estou de olho em um GABINETE AEROCOOL X-PREDATOR WHITE, seria problema , ao invés da fonte eu gostaria de compra-lo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, atualmente possuo um Core 2 Duo e7500 , vou fazer um upgrade tanto no processador quanto na placa mãe, planejo colocar um core i5 2500k e uma mobo Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3 com uma memória de 4GB Corsair Vengeance 1600Mhz (planejo colocar mais 4 depois) e tenho uma placa de video GTS 450 (que trocarei por uma 550Ti ou 560 lá pelo final do ano) e possuo uma fonte da Cooler Master de 600w, queria saber se com esse upgrade e o de memória futura, vou precisar trocar agora a fonte ou poderia trocar só quando for colocar a nova placa de vídeo, além disso estou de olho em um GABINETE AEROCOOL X-PREDATOR WHITE, seria problema , ao invés da fonte eu gostaria de compra-lo?

Difícil que o consumo passe de 320W com essas alterações, mas se for para trocar a fonte, trocaria não por falta de potência e sim porque ela é ruim. Ecomende uma Seasonic 520 ou Antec 520.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço ajuda

Seguinte to querendo pegar a gtx 460, tava pensando em pegar a fonte corsair cx430, seria uma boa? e também não tem problema em usar o adaptador molex pra funciona ela né?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219415241-fonte-corsair-430w-cmpsu-430cx-real-pfc-ativo-box-certif-_JM

Minhas configs seriam:

Core i3 2100 @ 3.1

4GB DDR3 @ 1333

GTX 460

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

forumaniaco, aquele cabo é apenas para a transimissão do sina de vídeo. A alimentação do monitor vem direto da rede elétrica.

No meu monitor são dois cabos, um liga na cpu e o outro liga no isolador, é desse cabo q liga no isolador ou rede elétrica q você está falando? nos monitores atuais de led e lcd são dois cabos também? pois penso q nos atuais é só o da cpu. E as caixas de som nos pcs atuais como funcionam? são dois cabos um para o pc e o outro rede eletrica ou só é o da cpu? como fica o gasto com as caixas de som?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem! :)

Mas acho que aí você está esquecendo de considerar o valor da Sapphire parcelado.

Então ignacho, o valor da Sapphire 1050W que eu te falei já tá somado o parcelamento e o frete, por isso fiquei meio declinado de pegar ela.

Mas to vendo aqui agora que a Corsair AX850 é uma das melhores atualmente, estou quase pegando ela. A TX850 eu já desisti, pelo preço que eu peguei (cara) e ela não ser tão boa quanto as outras. Prefiro pagar um pouco mais por algo de qualidade, e de forma parcelada dá pra levar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia me recomendar onde compro a Seasonic 520 ?

Aqui:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_104848_1623_Fonte-520W-Reais-Seasonic-Bronze-S12II--520B-SS-520GB

https://www.guerradigital.net/review/product/list/id/559/category/13/

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:737/fonte-seasonic-520w-s12ii-520bronze

Peço ajuda

Seguinte to querendo pegar a gtx 460, tava pensando em pegar a fonte corsair cx430, seria uma boa? e também não tem problema em usar o adaptador molex pra funciona ela né?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219415241-fonte-corsair-430w-cmpsu-430cx-real-pfc-ativo-box-certif-_JM

Minhas configs seriam:

Core i3 2100 @ 3.1

4GB DDR3 @ 1333

GTX 460

Sem problemas... O consumo é de 300W no máximo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

forumaniaco, aquele cabo é apenas para a transimissão do sina de vídeo. A alimentação do monitor vem direto da rede elétrica.

No meu monitor são dois cabos, um liga na cpu e o outro liga no isolador, é desse cabo q liga no isolador ou rede elétrica q você está falando? nos monitores atuais de led e lcd são dois cabos também? pois penso q nos atuais é só o da cpu. E as caixas de som nos pcs atuais como funcionam? são dois cabos um para o pc e o outro rede eletrica ou só é o da cpu? como fica o gasto com as caixas de som?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recomendem **por favor** uma fonte para uma GTX560Ti SC (exige no mínimo 500W e 30A)

ainda tenho uma Corsair CX500 que usava na minha GTX460

permaneço com esta? ou mudo para uma destas:

Sentey Solid Power 550W SDP550-SS ([email protected])

OCZ 550W Modular Fatal1ty Series (+12V1@25A, +12V2@25A) [off: é impressão minha ou aqui no CH os users não são muito fans desta PSU?]

não farei SLI e priorizo silêncio.

sugestões são bem vindas :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu monitor são dois cabos, um liga na cpu e o outro liga no isolador, é desse cabo q liga no isolador ou rede elétrica q você está falando? nos monitores atuais de led e lcd são dois cabos também? pois penso q nos atuais é só o da cpu.

E você liga o isolador onde? Na rede elétrica...

O seu monitor é alimentado diretamente da rede elétrica, ou então por esse tal desse isolador, que por sua vez faz um papel de intermediário, pois esse solador é alimentado pela rede elétrica para em seguida fazer a alimentação do monitor. Do contrário, o monitor não viria com cabo de energia. Você mesmo disse que são dois cabos.

E as caixas de som nos pcs atuais como funcionam? são dois cabos um para o pc e o outro rede eletrica ou só é o da cpu? como fica o gasto com as caixas de som?

A alimentação das caixas de som não vêm PC, e sim da rede elétrica, assim como no monitor. A menos que essas caixas sejam USB.

recomendem **por favor** uma fonte para uma GTX560Ti SC (exige no mínimo 500W e 30A)

ainda tenho uma Corsair CX500 que usava na minha GTX460

permaneço com esta? ou mudo para uma destas:

Sentey Solid Power 550W SDP550-SS ([email protected])

OCZ 550W Modular Fatal1ty Series (+12V1@25A, +12V2@25A) [off: é impressão minha ou aqui no CH os users não são muito fans desta PSU?]

não farei SLI e priorizo silêncio.

sugestões são bem vindas :D

Continue com a Corsair CX500. 34 A em +12 V são mais do que suficiente.

Qyuanto à OCZ 550W Fatal1ty Series, o problemas deleas são os níveis de oscilação/ruído elétrico que são relativamente altos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você liga o isolador onde? Na rede elétrica...

O seu monitor é alimentado diretamente da rede elétrica, ou então por esse tal desse isolador, que por sua vez faz um papel de intermediário, pois esse solador é alimentado pela rede elétrica para em seguida fazer a alimentação do monitor. Do contrário, o monitor não viria com cabo de energia. Você mesmo disse que são dois cabos.

A alimentação das caixas de som não vêm PC, e sim da rede elétrica, assim como no monitor. A menos que essas caixas sejam USB.

Eu disse q são dois cabos para o monitor crt tubo q é o meu não sei se os de lcd ou led vem com esses dois cabos, E se as caixas de som forem usb como fica o gasto acima de 250w? as fontes q citeo ficam sobrecarregadas?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal!

Minha configuração é a seguinte:

Processador: i7 860 2,80 Ghz

Placa Mãe: Intel DP55WB

Memória instalada: 12GB DDR3 1333 MHz

S.O.: Win 7 Ultimate (64 bits)

Placa de Vídeo: Nvidia GTX 560 ZOGIS

HD: ST31000528AS ATA Device 1 Tera

Leitora e gravadora CD/DVD

Gabinete Leadership GAMER

Qual a melhor fonte quanto a custo x benefício para essa config.?

Desde já, agradeço a atenção e colaboração!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal!

Minha configuração é a seguinte:

Processador: i7 860 2,80 Ghz

Placa Mãe: Intel DP55WB

Memória instalada: 12GB DDR3 1333 MHz

S.O.: Win 7 Ultimate (64 bits)

Placa de Vídeo: Nvidia GTX 560 ZOGIS

HD: ST31000528AS ATA Device 1 Tera

Leitora e gravadora CD/DVD

Gabinete Leadership GAMER

Qual a melhor fonte quanto a custo x benefício para essa config.?

Desde já, agradeço a atenção e colaboração!

Consumo máximo de 360W com over, potência indicada entre 500~550W para manter uma folga adequada, mas sem cair em algum exagero. Eu lhe recomendo Seasonic 520, Corsair 500CX, Sentey SDP550-SS 550W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consumo máximo de 360W com over, potência indicada entre 500~550W para manter uma folga adequada, mas sem cair em algum exagero. Eu lhe recomendo Seasonic 520, Corsair 500CX, Sentey SDP550-SS 550W.

Muito obrigado pela resposta relâmpago, Kayke! Acho que vou de Seasonic mesmo, tendo em vista os comentários q vi a respeito dessa fonte aqui no fórum. valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!