Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leds rítmicos com filtro passa-baixo


diisenese

Posts recomendados

Paulo, e mesmo assim você não foi taxado no osciloscopio???

Eu fico imaginando, se um iphone novo custa 350 dollar, se o cara me envia como fisica e declara o pacote com valor baixo, acho que n teria problema né? porque por exemplo, se um amigo de la me envia um aparelho eletrônico de presente por exemplo, ou mesmo usado, por mais w o valor dele seja 350 dollar n faz sentido eles taxarem como sendo um produto comprado.. Se for declarado com valor baixo rsrsrs

Mas vamos supor que deja taxado, ai eles ficam com o produto ou libera e é entregue e depois eu pago? N sei como funciona rsrsrsr..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente as taxas de câmbio estão muito altas.

Estive olhando este equipamento:

http://dx.com/pt/p/5-7-tft-lcd-60mhz-2-channel-digital-color-storage-oscilloscope-54073#.UxZzIONdWuI

 

Parece barato e tudo mais, contudo depois de calculado a taxa de câmbio o valor em real fica maior que se você comprar um de 70Mhz aqui no brasil.

 

Termina não valendo a pena 


Além do mais se este equipamento for taxado aí a coisa piora. Eles aplicarão 60% de impostos em cima do valor em dólar incluindo o frete, e você terá que pagar para poder retirar nos correios.  


http://www.canaldootario.com.br/blog/nota-tecnica-sobre-compras-internacionais-ate-100/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abert, depende do que for comprar, por exemplo um iphone 5 aqui o preço ofical brasileiro é por volta dos 2800 e alguns modelos passam de 3500!!! E la custa por volta dos 350 dólares! o que sairia uns 1400 reais ja com taxa do cambio e mais os 60% de taxa da alfandega! Ou seja, economizo 1400 reais heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@albert_emule

 

Não é 60% cara, é até mais. O CdH fez uma matéria sobre isso aqui: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Como-Importar-Eletronicos-Legalmente/1452/3

 

E ali fala que tem muita gente que pensa que é 60%, mas essa linha de pensamento está totalmente equivocada. Pelo exemplo que eles deram, o imposto pode chegar até 120,5%.

 

Mas a gente ja ta fugindo bastante do assunto central desse tópico uaheuaheuah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mroberto98,

Já trouxe 3 desses osciloscópios de bolso, os mais simples passei para dois amigos, e fiquei com o Quad para mim. Os simples paguei US$ 63 cada, e o quad custou perto de US$ 170.

Nenhum deles foi taxado graças a Deus, mas o cara mandou como pessoa física e colocou valor de US$ 15 em cada. Importante : sem tracking number !!!!

Quando vem com tracking, a chance de ser " amostrado " é bem maior !!!! As compras de maior valor eu peço sempre sem tracking.

Quanto ao que voce falou do Iphone, veja bem primeiro, isso não existe ! Tá pensando que os caras são bobos ???

O modelo que custa esse valor é o com plano da operadora americana, não funciona aqui no Brasil. E não tem como alterar ele, já tentaram de monte e nada .....

Os que podem funcionar aqui custam lá em torno de US$ 750 ( iphone 5s 32gb ) , que são os modelos quadribanda desbloqueados !!! E pode apostar que vai ser taxado mesmo, só que nesse caso eles consideram o preço real do mercado americano, e já viu a paulada de US$ 450 só de impostos !

Eu fui até o Paraguai via Foz, e comprei lá o Iphone 5s gold 32GB e o Ipad Air 16 Gb. Voltei pelo Paraguai pelo aeroporto de Ciudad del Leste mesmo, em vez de voltar de Foz, e fiquei enrolando no free shop em guarulhos até chegar um voo internacional grande, cheio de gente, deixei passar um monte na minha frente, e entrei , deixando ainda uns 15 atrás de mim, e passei na boa....

E por último, isso de pessoa física só vale para compras até US$100 e mesmo assim a Alfândega não respeita ! Se pegarem vão taxar com 60%, e se voce não aceitar pagar, tem de deixar a sua encomenda no correio, e prencher uma declaração, anexar comprovantes REAIS do pagamento ao seu "amigo" que te enviou ( vai ter de estar em nome da pessoa física dele e não de nenhuma empresa ), e aguardar a decisão, que em 90% das vezes vai ser negada, e aí voce vai ter de entrar na Justiça, e brigar por uns 6 meses a um ano. Ou seja, esqueçe...

Albert, é certeza que se comprar um osciloscópio grande vai parar. Melhor comprar aqui.

@diisenese,

Nenhuma novidade no artigo do CDH.

O imposto sempre foi aplicado sobre o custo do produto mais o frete. Olhe este exemplo, que aconteceu comigo quando comprei a minha fonte chaveada de 2KW para o meu amplificador :

Custo produto : US$ 90

Frete internacional via DHL : US$ 28

Total : US$ 118

Chegou aqui a receita mandou bala em 60% de US$ 118 que deu US$ 70,80, e o DHL ainda me cobrou uma taxa de entrega ( coisa que só ví aqui no Brasil... ) de R$ 90,00 !!!!

Se fizer a conta , paguei um total de 153% acima !!!!!

Sobre o ICMS , tem uma ressalva que o artigo não informou. Sempre que voce compra mais de uma peça de um mesmo produto, o fiscal pode alegar que voce vai vender para alguém, e pode cobrar o ICMS ! E se ele conversa com você e percebe que voce não entende nada sobre o que comprou, pode também achar que não é para o seu uso, e também pode cobrar o ICMS !

Só que agora existe mais um complicador : quase tudo de eletrônica possui Substituição Tributária hoje em dia !!!! Isso faz com que eles cobrem 18% de ICMS não pelo seu custo total com frete e impostos, mas apliquem ainda o IVA previsto no NCM do produto, obtendo o valor médio que seria vendido no mercado, e te cobrarem 18% sobre ESSE valor , bem maior !!!!

Usando o meu exemplo, imagine que o IVA do meu produto é de 56% .

Olha o que eles fazem :

Custo CIF = 90 + 28 + 70,80 = US$ 188,80

Agora convergem para real , vamos supor cambio de 2,50 vai dar R$ 472,00 .

Usando o IVA : R$ 472,00 mais 56% = R$ 736,32 !

O ICMS é cobrado sobre esse valor : R$ 736,32 x 18% = R$ 132,54 !!!!

Ou seja, se eles acharem que eu ia vender o produto no mercado, o meu custo total seria este aqui :

R$ 472,00 + R$ 132,54 e mais os R$ 90 de taxa de entrega do DHL dá no total R$ 694,54 !!!!! Um roubo descarado !

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@albert_emule e @diisenese,

Desculpem pelo transtorno... Essa migração do Fórum simplesmente colocou na minha caixa de mensagem recebidas TODAS as mensagens que eu recebí desde o dia que entrei aqui no CDH, mesmo as que haviam sido apagadas !!!!

Verifiquei que tinha "apenas" 197 mensagens, sendo que o limite é 99 kkkkkkk !

Apaguei todas agora, podem enviar novamente que eu respondo !

Mas já vou avisando : o Sr. Está no Céu, viu Albert !!!! Eu espero demorar bastante para ir lá com Ele !

Kkkkkk tão pensando que eu sou um daqueles velhos chatos é ? Esqueçe esse Sr. !

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!