Ir ao conteúdo

Se eu adicionar esses complementos na minha placa mae, vou ter beneficios?

ragnnar

Posts recomendados

Postado

Minha mobo é uma asus M5a78lm lx br

Vou acrescentar um dois pentes de memorias de 4 gb 1600 mhz e um processador fx 8120.

Minha duvida e que no manual diz que suporta 1600(o.c.) que eu nao sei o que significa.

E o proces. Tem tdp de 125 w e minha mobo e 95 w. Vi nuns foruns que e so ter um cooler bom que contorna essa pane. Meu cooler é um cooler master elite x6. Valeu

• Administrador
Postado

O processador irá funcionar, porém, a bios dessa placa mãe deve estar atualizada para suportar o mesmo, quanto a questão das memórias, somente através de O.C, ou seja, esse barramento irá funcionar através de Over Clock, possivelmente você terá que fazer os ajustes manuais no SETUP dessa placa mãe.

Eu aconselho memórias de barramentos inferiores, para te dar menos dor de cabeça.

• Administrador
Postado

Não não pode, não verifiquei o detalhe do consumo do seu processador, o modelo fx que irá funcionar em sua placa mãe, será o FX-8120 porém com a seguinte nomenclatura FD8120WMW8KGU.

Veja que o consumo desse processador é menor que 125w, se você optar pelo FX-8120 com consumo de 125w, esse não irá funcionar em sua placa mãe.

Quanto as memórias, como o processador seu será um FX, verifque a lista de memórias compatíveis com o mesmo para essa placa mãe.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...